Ir para conteúdo

Copacabana,Ilha do Sol e Ilha da Lua

Vareja

Posts Recomendados

• Colaboradores

La Paz Copacabana tem com chegar, e são 4 hrs de viagem... tranquila a viagem, paisagem linda

barcos pro norte e sul tems sim

a caminhada é sussa, o unico momento mais pessado é da subida da beira do lago... mais da pra fazer traquilo ainda mais no seu caso q pensa em pasar 1 noite la

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

concordo com o lema: didin e passaporte... não largo longe de mim!!!

Qdo eu vou tomar banho levo pro banheiro junto comigo rsrsrsrsrs

Já vi ladrãozinho de turista mais ninja q gato!

Em Copacabana aconselho o Hotel q é um pintado de branco q o dono é um alemão (não lembro o nome) apesar de ser mais caro o cara da recepção é digno de aplausos.... eu não fiquei lá pq tava lotado, mas o cara me ajudou mais do que se eu fosse hospede!!"!

Abraços

Link para o comentário

• Membros de Honra
Bom depois de ler muitos tópicos tenho algumas dúvidas:

1. La Paz - Copacabana: Tem como chegar de manhã em copa? São 4h de viagem mesmo?

Estava pensando em chegar em copa, dar uma volta e conhecer a cidade, pegar o barco p/ ilha às 13:30 e dormir por lá (parte Sul). No dia seguinte, fazer trekking p/ norte e pegar um barco por lá e voltar para copa, onde iria dormir e pegar um ônibus na manhã seguinte até Puno onde passaria o dia e no mesmo dia seguiria para cuzco.

2. Existem barcos do lado norte para Copa? Que horas?

3. É muito pesado mesmo a caminhada p/ norte? Pelo que lí sim....

4. Qto que o pessoal por lá cobra nos passeios p lado sul e norte?

Abraços!

cara... eu fiz qse oq vc disse:

saí cedo de La Paz, peguei as 4 horas de viagem pra Copacabana...e sai de lá no barco das 13:30

fiquei tomando coragem um tempo de subir as escaleras, e gastei o resto do dia curtindo o visu, fazendo comida e dando voltas pela "vilazinha"

no dia seguinte fui até a ruina no lado norte e voltei pelo outro caminho

parando pra almoçar numa vila, onde tem um museu, na beira do lago

tem barco nessa parte, mas é mais caro...e nem acho q vale a pena...melhor voltar andando

a trilha nem é tão pesada, e olha que fiz as duas (uma de ida e uma outra pra volta) na chuva...na volta tava mais pra temporal, nenhuma delas é mto pesada (uma francesa fez a trilha comigo, e msmo não tendo costume conseguiu aguentar mto bem)

de copacabana pra puno, caso queira economizar, não pegue o onibus direto...pegue um taxi até a fronteira, de lá uma van até o centro da cidade peruana que fica na fronteira..e daí sim, vá pra cusco..

economizei bastante assim

a única coisa que eu sugiro é, caso vc tenha mais tempo, não deixe de ir nas islas de los uros e até conhecer puno - a cidade é feia a primeira vista, mas tem lugares legais. além de ser uma boa pausa antes de chegar em cusco (estadia e almoço em puno são baratos, fiquei em uma por 5 pesos perto do mercado...tinha um nome de uma cidade italiana)

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Fala Elio. Tudo certo?

Entao, se for de La Paz para Copacabana, aconselho ir num onibys "turistico". Custa cerca de 20 bolivianos e vai direto. Fui uma vez com onibus de linha (uns minibus) e parava a cada pouco e fomos todos enlatados :-) A viagem leva cerca de 4 horas. Se puder, peca ao motorista que pare quando vcs avistarem Copacabana. É uma vista bem legal da cidade e do cerro Calvrio. Se o motorista for gente boa ele para 1 minuto pro pessoal tirar uma foto.

Eu fiz assim: cheguei em Copacabana por volta das 12 hs. Comprei a passagem de barco para o dia seguinte pela manha (ida e volta estavam 18 bolivianos). Em Copacabana vale muito a pena subir o cerro Calvario. A vista e o entardecer no lago sao incriveis. No dia seguinte o barco ia direto para o lado norte da ilha. Sao cerc de 1:40 hs de Copa até a ilha. Desci no lado norte, tive que pagar uma taxa que te da direito a ver um museu bem simprao, e depois a fazer a caminhada ate o sul (antes nao cobravam, mas ano passado ja estavam cobrando. Nao me lembro o valor mas acho que era algo em torno de 10 bolivianos por pessoa). A caminhada nao é dificil. Tem uma subida inicial meio cabulosa, mas depois vc segue pela crista da ilha e vai subindo e descendo, mais subindo que descendo. O engracdo é que vc olha e parece que o ponto mais alto da trilha esta a sua frente, e quando chega nele ve que tem mais um mais alto a frente. Isso ocorre varias vezes. Depois de cerca de 2 hs, ai vc passa por um mini bosque de eucaliptos e vai descendo um pouco. No finlzinho tem uma ultima subidinha e vc ja chega numa regiao com hoteis e pequenos bares. Depois vc pode dormir na ilha ou descer a pirambeira ate onde os barcos ficam. Da tranquilo pra fazer em 4 hs, com direito a paradas para fotos. Imprescindivel levar agua e algo para comer. Ja dormi na ilha e ja voltei no mesmo dia. Depende de seu gosto. Se vc quiser ver o sol nascer da ilha vale muito a pena. Mas tbém voltar nomesmo dia nao é uma má idéia. Vc chega antes do anoitecer em Copacabana, e no dia seguinte pode seguir a Puno.

A unica coisa que nao recomendo é ir no dia de sua chegada (13:30 hs) e voltar no mesmo dia. Vc cansara da viagem de barco e so vera uma pincelada da ilha.

Como disseram acima, as ilhas flutuantes dos Uros, em Puno, valem tbém. Se c nao dispoe de muito tempo, vc pode chegar a Puno e ja comprar a ida as ilhas na mesma hora. Eles guardam sua mochila, te levam no porto (que é proximo) e vc sai de tardezinha, conhece as ilhas e volta ja no escuro. É meio corrido mas vale. Nao lembro direito o preco, mas acho que era algo como 20 soles.

Em Copacbna recomento o Hostal Utama. Pechinche que o cra faz um preco bom e o hotel é simples,mas um dos mais legais na faixa de precos dele.

Observacao muiiito importante: no alto das escadarias para quem chega pelo lado sul há uma fonte de agua. Qdo fui a primeira vez uns locais me disseram que a agua era boa e que era sagrada e etc e tal. Eu e mais uns amigos bebemos da agua sagrada e pouco tempo depois estavamos todos com diarreia e vomito (eu fiquei uns 5 dias ruim). Na duvida, NAO TOME DAQUELA AGUA. :-)

Até mais.

Alcides.

Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Leonardoloy

Existe bus direto pra La Paz. Tanto de Cusco, quanto de Arequipa.

A empresa Ormeño é uma delas.

Copacabana é muito lindo e vale muito a pena conhecer.

De Cusco tem uma empresa chamada Nuevo Continente, que faz Cusco - La Paz e Cusco - Copacabana. Ambos diretos.

Puno é uma cidade muito nojenta. Já estive lá três vezes e não há nada pra fazer. A não ser conhecer as Islas, coisa que dispenso, pois em Copacabana é mais bonito.

Uros é bem legal, mas meio chatinho (bom pra fotos), Taquiles não conheço, pois fica bem longe e é melhor dormir lá.

Não entendi essa parada do passeio. Mas o principal atrativo de Copacabana (além da cidade é claro) são as Islas del Sol e Luna.

OBS: Compre o tícket pras lanhas direto no cais, pois as agencia cobram uma grana em cima e não fazem nada, além de comprar o tícket por vc.

Vê se não vai viajar e se entregar na mão das agencia, pois eles cobram tudo mais caro. Até o dobro.

O procedimento é esse:

Vai de trem pra Machu Picchu - Compra a passagem direto no terminal do trem.

Vai pegar um ônibus pra outra cidade ou país - Compre no terminal de buses

Não deixe que malandros ganhem seu dinheiro.

Tem coisas que não é bom fazer sem agencia. Alguns Passeios.

Na Bolívia vale a pena fazer Tihuanaco, Chacaltaya (estando sozinho) e Salar por agencia.

Arequipa o Canion e Cusco o City Tour e o Valle Sagrado por agencia é mais tranquilo.

Quase todo o resto não precisa !!!

Link para o comentário

• Colaboradores

Estive em Arequipa em julho, e q eu me lembre n tava tendo onibus direto pra La Paz... ou seja tivemos q voltar a Puno (pela terceira vez hehe... o cidadinha viu) e dpois La Paz... agora se vc pretende ir a Copacabana (o q por sinal vale mto a pena) melhor é ja ficar por la, n compensa ir até La paz pra depois voltar a Copacabana... o legal msm é vc chegar em Copacabana pelo fim da tarde, tomar uma breja la (a cidadezinha parece ter uma vida noturna legal, mas n consegui dormir um dia por questao de tempo, acabei dormindo uma noite na Ilha do sol pra fazer a trilha do sul pro norte de acordo, e foi mto massa)... ai no outro dia cedo vc vai pra Ilha do sol e faz o passeio por la, se tiver afim da até pra fazer a trilha, só q pelos passeios de um dia sen me engano é do norte pro sul... na minha opiniao é uma das coisas mais belas pra se ver na bolivia... a vista é mtoooo foda... adorei aquela ilha!!! Ai no fim da tarde vc volta a Copacabana e pega uma van pra La Paz... la pelas 21 horas tu ta em La Paz... ;)

Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Leo, beleza?

Tô indo pra Cusco e de lá vou direto pra Copacabana. Vi no seu post que a empresa Nuevo Continente faz a trip.

Me tira umas dúvidas, please?

1) Rola eu fazer essa viagem de noite ou é melhor fazer durante o dia?

2) Posso comprar na hora, ou é melhor comprar pelo menos uns 3 dias antes?

3) Pra visitar Tihuanaco, é melhor eu comprar em Copacabana ou em La Paz?

Obrigada!

Milena.

Leonardoloy

Existe bus direto pra La Paz. Tanto de Cusco, quanto de Arequipa.

A empresa Ormeño é uma delas.

Copacabana é muito lindo e vale muito a pena conhecer.

De Cusco tem uma empresa chamada Nuevo Continente, que faz Cusco - La Paz e Cusco - Copacabana. Ambos diretos.

Puno é uma cidade muito nojenta. Já estive lá três vezes e não há nada pra fazer. A não ser conhecer as Islas, coisa que dispenso, pois em Copacabana é mais bonito.

Uros é bem legal, mas meio chatinho (bom pra fotos), Taquiles não conheço, pois fica bem longe e é melhor dormir lá.

Não entendi essa parada do passeio. Mas o principal atrativo de Copacabana (além da cidade é claro) são as Islas del Sol e Luna.

OBS: Compre o tícket pras lanhas direto no cais, pois as agencia cobram uma grana em cima e não fazem nada, além de comprar o tícket por vc.

Vê se não vai viajar e se entregar na mão das agencia, pois eles cobram tudo mais caro. Até o dobro.

O procedimento é esse:

Vai de trem pra Machu Picchu - Compra a passagem direto no terminal do trem.

Vai pegar um ônibus pra outra cidade ou país - Compre no terminal de buses

Não deixe que malandros ganhem seu dinheiro.

Tem coisas que não é bom fazer sem agencia. Alguns Passeios.

Na Bolívia vale a pena fazer Tihuanaco, Chacaltaya (estando sozinho) e Salar por agencia.

Arequipa o Canion e Cusco o City Tour e o Valle Sagrado por agencia é mais tranquilo.

Quase todo o resto não precisa !!!

Link para o comentário

• Colaboradores

Aproveitando o tópico sobre Copacabana, preciso de uma ajuda com umas dúvidas em relação a Copacabana e a Isla del Sol.

Chegarei em Copacabana vindo de Arequipa, passando por Puno. Não tenho a menor idéia da hora que vou chegar, por conta que não sei os horários dos ônibus.

Vou sair de Arequipa o mais cedo possível para Puno para tentar fazer o passeio à Ilha de Uros. Se vir que não vai dar tempo, vou logo para Copacabana.

Minhas dúvidas são:

1 – Até que horas, mais ou menos, tem barcos indo até a Isla del Sol?

2 – Em que parte da Ilha estão as pousadas? Norte ou Sul?

Estou imaginando chegar em Copacabana e já partir para Ilha. Dormir na parte Norte, por exemplo, e sair de manhã para a parte Sul, já para de lá pegar o barco de volta a Copacabana, em tempo de pegar um ônibus para La Paz.

Será que isso é possível?

E vocês sabem se tem lugar para deixar a mochila grande em Copacabana e pegar na volta para não cruzar a ilha com a mochila grande nas costas?

Valeu pela ajuda.

Abraço

Felipe

Link para o comentário

• Membros

Tem como fazer esse esquema sim felipe. Quem diz isso não sou eu, que ainda não conheci o local, mas sim o chapa PauloMotta no tópico Dicas Bolivianas. Ele fez exatamente este roteiro, com a diferença de que ele aportou na parte sul da ilha, trekkou até a parte norte, dormiu lá e de lá mesmo pegou um barco no dia seguinte para Copa, a tempo de pegar o ônibus para Puno. De acordo com ele, a parte norte tem menos pousadas e é menos movimentada, mas dá pra dormir lá sim. E que dá pra conhecer a ilha inteira e fazer o trek até a parte norte, pegando o ultimo barco que sai de Copa para a ilha, então não deve ter barco até muito tarde, apesar de eu não poder afirmar uma hora exata.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...