Ir para conteúdo

Copacabana,Ilha do Sol e Ilha da Lua

Vareja

Posts Recomendados

• Membros

Boa noite pessoal,

Li muitos relatos e acho que isso me deixou um pouco confusa em relação ao horário dos deslocamentos e gostaria de saber se é possível fazer o seguinte:

1°dia sair de La Paz cedinho com as vans que saem perto do cemitério (li que saem vans o tempo inteiro, por isso pensei em chegar lá umas 7h30), chegar em Copacabana (alguém sabe se tem algum lugar pra guardar a cargueiro?) pra atravessar até a Ilha no horário das 13h30. Pernoite no lado norte da ilha.

2°dia acordar cedinho e fazer a travessia até o lado sul e pegar o barco das 15h (li que os barcos saem do lado sul às 10h30, 15h e 16h, procede?), pegar a cargueira e pegar uma van de volta a La Paz, seguindo direto da rodoviária pra pegar o ônibus que vai pra Uyuni (li que sai às 21h30 da rodoviária, certo?).

Desculpe por descrever tanto minhas dúvidas mas é que tô quebrando a cabeça pra achar uma melhor maneira de otimizar o passeio. Muito obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, li vários relatos, mais ainda tenho algumas dúvidas.

Meu planejamento é chegar em Copacabana, vindo de Cusco, as 8:30, e partir o mais rápido possível para A Ilha, fazer o trekking norte->sul, voltar para Copa na mesma tarde para no outro dia partir para La Paz, então preciso confirmar o seguinte:

Os barcos de Copacabana para a Ilha realmente só saem as 8:30 e 13:30? Pergunto isso porque chegarei em Copacabana, vindo de Cusco, as 8:30, ou seja precisaria de um barco por volta das 9:30, isso seria possível?

Alguém tem uma ideia de que horas os barcos saem da parte sul da ilha, de volta para Copacabana?

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros
galera, precisa reservar antes hostel em Copacabana/Ilha do Sol ou é tranquilo/melhor fazer isso lá mesmo?

vocês recomendam dormir na cidade ou na ilha? têm alguma recomendação? valeu!

Faça tudo por lá mesmo, super tranquilo, fiquei no hotel grandão amarelo na beira do lago em Copacabana, baratinho, limpo, café da manhã de primeira, vista pro lago do quarto.

Link para o comentário

• Membros
Pessoal, li vários relatos, mais ainda tenho algumas dúvidas.

Meu planejamento é chegar em Copacabana, vindo de Cusco, as 8:30, e partir o mais rápido possível para A Ilha, fazer o trekking norte->sul, voltar para Copa na mesma tarde para no outro dia partir para La Paz, então preciso confirmar o seguinte:

Os barcos de Copacabana para a Ilha realmente só saem as 8:30 e 13:30? Pergunto isso porque chegarei em Copacabana, vindo de Cusco, as 8:30, ou seja precisaria de um barco por volta das 9:30, isso seria possível?

Alguém tem uma ideia de que horas os barcos saem da parte sul da ilha, de volta para Copacabana?

Se conseguir pegar o barco das 8:30h dá tempo, mas acho difícil vc conseguir, mas Copacabana é uma cidade interessante, aproveite-a, suba o Cerro Calvário

Link para o comentário

• Membros

Cara, fiquei no Hostel Brisas del titicaca, 3 semanas atrás, eu e a patroa, lugar limpo, wi-fi, água quente e vista para o lago com uma sacada no quarto, cobraram 20 dólares. Nem precisamos fazer reserva. Não tem café da manhã, mas achei que valeu a pena mesmo assim.

Link para o comentário

• Membros

Foi 20 US para 2 pessoas (eu e a patroa), lá é bem turístico, tem opções mais baratas sim, é que nesse lugar ficamos com vista para o lago e era bem limpinho. Tinha ido antes num Hotel que se chama Mirador del Titicaca, e eles estavam sem água quente para o banho! Dae naquele frio de 5 graus não tinha como.... Tem alguns lugares perto da catedral que devem cobrar mais barato sim.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...