Ir para conteúdo

Copacabana,Ilha do Sol e Ilha da Lua

Vareja

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal,

Apenas sobre as trilhas da Isla Del Sol. Verifiquei que há 2 trilhas (uma beirando o lago e outra pelo meio da ilha e aparentemente mais alta). Alguém sabe qual a mais bonita?

Estou na dúvida se:

1)Vou primeiramente para o norte, conheço as ruínas e faço a trilha para o Sul, me hospedando no Sul.

2)Ou se vou primeiramente para o Sul e faço a trilha para o Norte, me hospedando no Norte. Nesse caso eu teria a "vantagem" de fazer as 2 trilhas quando eu voltasse para o Sul.

Ouvi dizer que as hospedagens no Norte são mais caras, procede essa informação? Muito mais caras? É possível que eu não encontre hospedagens por lá?

Muito obrigado e grande abraços mochileiros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Pessoal,

Apenas sobre as trilhas da Isla Del Sol. Verifiquei que há 2 trilhas (uma beirando o lago e outra pelo meio da ilha e aparentemente mais alta). Alguém sabe qual a mais bonita?

Estou na dúvida se:

1)Vou primeiramente para o norte, conheço as ruínas e faço a trilha para o Sul, me hospedando no Sul.

2)Ou se vou primeiramente para o Sul e faço a trilha para o Norte, me hospedando no Norte. Nesse caso eu teria a "vantagem" de fazer as 2 trilhas quando eu voltasse para o Sul.

Ouvi dizer que as hospedagens no Norte são mais caras, procede essa informação? Muito mais caras? É possível que eu não encontre hospedagens por lá?

Muito obrigado e grande abraços mochileiros!

Eu me hospedei no lado sul (mais estruturado e com hospedagens um pouco mais caras), e caminhei pela trilha que atravessa o meio da ilha até o lado norte. O lado norte é o mais bonito, onde tem as ruínas principais e melhores paisagens, porém mais precário na estrutura. Recomendo você dormir no sul e sair cedo no dia seguinte pra caminhar. A caminhada em si vale muito a pena e acredito que em ambos os sentidos dá na mesma (sul > norte ou norte > sul). Quanto às duas opções de trilha, a do meio da ilha é muito boa, passa por ruínas e na minha opinião vale mais a pena... Minha amiga resolveu se separar de mim e fazer a trilha que beira o litoral, mas não gostou e voltou para a do meio da ilha...

Resumindo, o que fiz e recomendo é: desembarque no lado sul no fim da tarde, procure uma acomodação (tranquilo de achar), aproveite o fim do dia para conhecer o lado sul. No dia seguinte acorde cedo, caminhe pela trilha principal (que atravessa a ilha) atéé as ruínas do lado norte. Aí já vai estar perto do povoado do lado norte, de onde o barco para Copacabana sai as 13:30.

Link para o comentário

• Membros

Nesse mapinha dá pra visualizar melhor. YUMANI é o povoado do lado Sul, lado mais estruturado. Você pegaria a trilha (pontilhado vermelho). Na bifurcação, iria pelo lado esquerdo até CHINCANA, que são as principais ruínas da ilha. Depois de visitá-las e curtir a paisagem, desceria até CHALLAPAMPA, povoado do lado norte de onde sai o barco.

Espero que tenha ajudado! :mrgreen:

mapa-big2.jpg

Link para o comentário

• Membros
Galera, estou com uma baita dúvida de qual hora fazer a trilha da Ilha do Sol!

Irei de Puno para Copacabana no 1º bus 07:30 e provavelmente chegarei lá às 11:30 e pretendo pegar o barco às 13:30. Irei passar uma noite na ilha e no outro dia pretendo ir para La Paz. O que é melhor fazer?

Opção 1:

- Ir para o norte chegando lá às 15:30 e fazer a trilha para o sul até o hotel. No dia seguinte pego o primeiro barco de volta e parto para La Paz às 12:30 em ônibus excursão

Opção 2:

- Ir para o sul e ficar por perto do hotel. No dia seguinte fazer a trilha em direção ao norte e pegar o barco de tarde de volta. O problema dessa opção é que não sei que horas chegarei em Copacabana e se vai haver ônibus para La Paz, pois pelo que li os ônibus de turismo saem todos por volta de 12:30.

Li na internet alguém que fez a opção 1 e deu certo, porém fico assim de ficar um pouco apertado.

Vlw

tomrabelo, tudo bem?

Estou com a mesma dúvida. Você escolheu qual opção?

Eu vou e volto para La Paz (de Cusco eu vou pegar um voo para La Paz, ficarei 3 dias lá, vou pra Copacabana e volto de novo para La Paz seguindo à Uyuni).

Abraço!

Link para o comentário

• Membros
Galera, estou com uma baita dúvida de qual hora fazer a trilha da Ilha do Sol!

Irei de Puno para Copacabana no 1º bus 07:30 e provavelmente chegarei lá às 11:30 e pretendo pegar o barco às 13:30. Irei passar uma noite na ilha e no outro dia pretendo ir para La Paz. O que é melhor fazer?

Opção 1:

- Ir para o norte chegando lá às 15:30 e fazer a trilha para o sul até o hotel. No dia seguinte pego o primeiro barco de volta e parto para La Paz às 12:30 em ônibus excursão

Opção 2:

- Ir para o sul e ficar por perto do hotel. No dia seguinte fazer a trilha em direção ao norte e pegar o barco de tarde de volta. O problema dessa opção é que não sei que horas chegarei em Copacabana e se vai haver ônibus para La Paz, pois pelo que li os ônibus de turismo saem todos por volta de 12:30.

Li na internet alguém que fez a opção 1 e deu certo, porém fico assim de ficar um pouco apertado.

Vlw

tomrabelo, tudo bem?

Estou com a mesma dúvida. Você escolheu qual opção?

Eu vou e volto para La Paz (de Cusco eu vou pegar um voo para La Paz, ficarei 3 dias lá, vou pra Copacabana e volto de novo para La Paz seguindo à Uyuni).

Abraço!

Eu recomendo você fazer a opção 2, como já escrevi aqui no tópico. Fiz ela e gostei muito, recomendo. Acho que chegar no lado norte e já pegar a trilha pro lado sul não compensa, vai ser meio corrido, já que no lado norte tem muito o que se ver, e no sul nem tanto. O que eu recomendo é chegar no sul, até porque você vai gastar um tempinho até achar uma acomodação, se acomodar, etc etc... Eu fiz isso, conheci o lado sul e o sol já estava se pondo, por isso acredito que se você deixar pra fazer a trilha logo no primeiro dia vai ficar corrido.

Acorde cedo no dia seguinte, caminhe do sul para o norte, onde vc vai chegar e ter tempo suficiente pra curtir toda a paisagem e as ruinas e com um sol bom pra tirar fotos. Aí pegue o barco das 13:30 que sai (do lado norte) rumo à Copacabana.

Não se preocupe com horários de ônibus para La Paz; sai um ônibus atrás do outro. Se quiser um ônibus um pouco melhor (da Titicaca Tours), ele sai as 18:30 e seria melhor você comprar a passagem no dia anterior, pra garantir o lugar.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...