Ir para conteúdo

Copacabana,Ilha do Sol e Ilha da Lua

Vareja

Posts Recomendados

• Membros

Fui a Isla del Sol e o valor é 25bob para ida e volta já inclusa (nao sei se é so no dia ou se vale pra qq dia a volta inclusa) o guia nos disse (era uma sexta-feira) que haviam habitaciones (similares a hostel) por 30 bob a noite. O lugar é magico e obrigatorio.

De onibus de La Paz sao 3hs de viagem a um custo aproximado de 20busao +2 mini bus + 2 balsa (o busao o cara que estava comigo chorou e fizeram a volta por 15 bob)

Va com tempo pois o transito é caotico e tive a infeliz coincidencia de ter a estrada Sta Cruz a La Paz bloqueada por mineiros e graças a Deus eu fiz tudo de aviao...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 mês depois...
  • Membros

A minha ideia é ir de la Paz para Copacabana de manhã, devo chegar por volta do meio dia, ir para a Ilha do Sol e dormir lá, no dia seguinte faço o passeio para a parte norte da Ilha e depois voltar a Copacabana. Pelo que vi, a volta é só às 16h, é possível chegar em Copacabana e conseguir ir para Puno no mesmo dia ou terei que dormir lá e sair só no dia seguinte (minha ideia é não ficar em puno, ir direto pra Arequipa).

Link para o comentário

• Membros de Honra

os ônibus pra puno saem às 18:00. dá tempo tranquilamente pra chegar da ilha e ir pra puno, só fica esperto nos horários da saída, que se não me engano, da parte norte sai às 13:30 e não as 16:00, como vc colocou. mas dá tempo tranquilo. faça assim, quando chegar em copacabana, já compra a passagem da titicaca tours pra puno. A agência fica na esquina de onde param os ônibus, super fácil de achar. lá eles possuem uma sala trancada onde é possível deixar o mochilão. leve pra ilha só o necessário (e seus documentos, dinheiro, máquina fotográfica e tal). Durma na ilha e acorde bem de manha pra ir pro lado norte. se vc sair umas 8:00 no máximo ao 12:00 estará chegando, ai dá pra ir devagar. chegue no lado norte, almoce e pegue o barco as 13:30 pra copacabana. assim vc chega lá às 16:00 no máximo, dá tempo de conhecer a catedral e pegar o bus pra puno, numa boa. fica tranquilo que tudo que tem pra conhecer no lado norte vc vai conhecer ao longo da trilha, então nesse tempo ai dá pra ver tudo e tirar muita foto. não esqueça de três itens indispensáveis lá: água mineral (marca "O" ou "O2"que são as melhores); protetor solar e óculos de sol, no mais, boa sorte. não se esqueça de comer uma trucha na beira do lago, as barraquinhas parecem estranhas, mas são bem confiáveis e será sua melhor trucha de todas.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Galera, estou com uma baita dúvida de qual hora fazer a trilha da Ilha do Sol!

Irei de Puno para Copacabana no 1º bus 07:30 e provavelmente chegarei lá às 11:30 e pretendo pegar o barco às 13:30. Irei passar uma noite na ilha e no outro dia pretendo ir para La Paz. O que é melhor fazer?

Opção 1:

- Ir para o norte chegando lá às 15:30 e fazer a trilha para o sul até o hotel. No dia seguinte pego o primeiro barco de volta e parto para La Paz às 12:30 em ônibus excursão

Opção 2:

- Ir para o sul e ficar por perto do hotel. No dia seguinte fazer a trilha em direção ao norte e pegar o barco de tarde de volta. O problema dessa opção é que não sei que horas chegarei em Copacabana e se vai haver ônibus para La Paz, pois pelo que li os ônibus de turismo saem todos por volta de 12:30.

Li na internet alguém que fez a opção 1 e deu certo, porém fico assim de ficar um pouco apertado.

Vlw

Link para o comentário

• Membros de Honra

olha, depende do seu condicionamento físico. a primeira opção tem o risco de escurecer e vc nao ter chegado, mas tem a vantagem de ir vendo o por do sol ao longo da ilha. a segunda opção nao tem riscos, vc pode escolher o hotel com calma durante o dia, escolher um bom lugar e ver o por do sol de maneira tranquila e despreocupada.

Eu acho a segunda opção a melhor, mas tranquila e tals.

Link para o comentário

• Membros

Galera, to planejando ir pra Ilha do Sol e dormir por lá, e no dia seguinte voltar pra Copacabana e de lá para Cusco. Minha dúvida (a qual não soluciono em nenhum lugar) é quanto à volta (trecho Copacabana - Cusco). Pelo que vi, posso pegar um barco no lado norte pra Copacabana 13:30. Até aí tudo bem, acho que consigo chegar a tempo em Copa e pegar um ônibus pra Puno, certo? Entretanto, preciso muito saber a que horas parte o ônibus em Puno para Cusco (viagem noturna), não acho isso em lugar algum!! E também que horas esse ônibus chega em Cusco, para saber horários de voos e etc.

Por favor, alguém sabe e pode me ajudar?? Resumindo: preciso do horário de partida e chegada do ônibus Puno - Cusco.

Muito obrigado!! ::otemo::

Link para o comentário

• Membros de Honra

Tomrabelo Tem sim, mas acredito que o ultimo deve ser esse horário por causa do estreito de tiquina que fecha a noite.

Vinialor, sua pergunta deveria estar no tópico do Peru, mas vou responder. Tem muitos horários de puno pra cusco e vice versa. De acordo com o que vc quer, pegue o ônibus pra puno que sai as 18:00, vc chegá-la as 21:00. Tem varias companhias que saem as 21:30 e 22:00. Chegando na rodoviária vc escolhe a companhia e compra a passagem. (Transzella é ótima, pontual foi a melhor companhia que eu peguei por la, custa 40 soles puno/cuzco). Da tempo de comer alguma coisa antes de partir. Chega em cusco as 05:00 no mais tardar. É bom que economiza uma noite de hostel viajando a noite.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...