Ir para conteúdo

Copacabana,Ilha do Sol e Ilha da Lua

Vareja

Posts Recomendados

• Membros
jujujunqueira, vc tem roteiro postado no subforum de roteiros américa do sul? se não seria interessante postar, pq fica mais fácil de dar pitaco quando se visualiza o toda. abraços.

ps. eu sou suspeito pra falar, mas amo Copacabana. ow lugarzinho gostoso.

Obrigada pelas dicas Aletucs

Meu roteiro está assim:

1º dia 14/set São Paulo - Calama

2º dia 15/set SP Atacama

3º dia 16/set SP Atacama / Deserto de Sal

4º dia 17/set Deserto de Sal

5º dia 18/set Deserto de Sal/ Uyuni

6º dia 19/set La Paz

7º dia 20/set La Paz

8º dia 21/set La Paz / Copacabana

9º dia 22/set Copacabana / Cusco

10º dia 23/set Cusco

11º dia 24/set Trilha de Salkantay

12º dia 25/set Trilha de Salkantay

13º dia 26/set Trilha de Salkantay

14º dia 27/set Trilha de Salkantay (Machi Picchu)

15º dia 28/set Cusco - São Paulo

O que acha? é bemmm corrido mas não consegui mais dias... alguma dica?

Valeuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Jiju, a única coisa que eu faria no seu roteiro, era deixar de fazer a trilha, Hahahah, mas isso é gosto de cada um, se vc curte, faça mesmo, no resto, acho que tá até legal seu roteiro, considerando o pouco tempo que vc tem, acho mais coisas só se vc cortasse a salkantay mesmo.

Tâmara, prazer em ajudar, precisando to aqui.

Link para o comentário

• Membros de Honra

jujujunqueira,

Seu roteiro esta bom (compartilho com a opinião do Alexandre) só acho que está muito justo, sem dias de sobra, o que é essencial em se tratando de Bolívia e Peru. Pelo que entendi você vai chegar da trilha e já pegar o voo de volta para o Brasil ? ? ?

Sua trilha já esta comprada com data marcada ? ? ? Seu interesse principal além do Salar é a trilha ? ? ? então cortaria um dia em La Paz e seguiria direto para Copacabana, poderia ficar assim :

No 6º dia chegar em La Paz e dorme na cidade para no outro dia ( 7º dia ) sair de La Paz rumo a Copacabana (vai na Isla del Sol) se a resposta é sim, poderá sair cedo de La Paz para chegar em Copa antes das 13h30m e pegar o barco para a Ilha, (8º dia) aí dorme lá e volta no outro dia no primeiro barco para Copa e segue para Cuzco (9º dia).

Bom, essa é minha opinião.

Os dias de folga no roteiro é para o caso de manifestações e bloqueios na Bolívia e no Peru, coisa que acontece frenquentemente por aqueles lados.

Maria Emília

Link para o comentário

• Membros de Honra
Estou vendo a possibilidade de sair de Copacabana o mais cedo possível, pois o meu interesse é chegar em Arequipa ainda durante o dia, no mesmo dia da saída de Copa.

Tamara,

Você chegará em Copacabana e ira conhecer a cidade e a Isla del Sol ? ? ? Se a resposta é sim terá outra resposta posterior.

O que você terá que fazer para ir para Arequipa é o seguinte:

Em Copacabana tomar uma van ou táxis coletivo até a fronteira Bolívia/Peru em Kasani, fazer a imigração e seguir em um riquixá (moto adaptada para táxis com três rodas) até Yunguyo (Peru) no local de onde saem o transporte (ônibus ou van) para Arequipa e/ou Puno. De Copacabana somente ônibus para Puno e de lá para Arequipa.

Maria Emília

Link para o comentário

• Membros

Muuuuito obrigada Maria Emília e Ale!!!

Estão me ajudando mtuuu....

Realmente esta bem apertado, tinha deixado esse dia a mais em Lá Paz para fazer o downhill na estrada da morte, ou se caso atrasasse algo mesmo.

Fechei a trilha já com saída pro dia 24... Meu roteiro na verdade começou com 2 pontos.... O salar e a trilha... Aí comecei a pesquisar aí encontrei Copacabana no meio e me apaixonei pelas fotos do lugar e decidi que teria que conhecer esse lugar rsrsrs

Link para o comentário

• Membros

Oi Maria Emília,

Sim vou chegar em Copacabana, fazer o passeio até a Isla del Sol e, no outro dia, pela manhã sair para Arequipa.

Estes ônibus que partem de Yunguyo para Arequipa pegam uma rota direto pra lá ou passam por Puno? Eu achava que só conseguiria chegar em Arequipa indo até Puno, logo ia pegar o 1º ônibus de Copa para Puno e de lá o 1º ônibus que conseguisse para Arequipa.

Sabe me dizer se, em Copacabana, tem bastante oferta dessas vans ou taxis que levam até a fronteira?

Muito obrigada pela ajuda.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Se você vai viajar sozinho o mais viável é realmente fazer : Copacabana > Puno > Arequipa (em Puno tem vários horários para Arequipa)

Em Yunguyo que eu saiba tem um horário perto das 12 horas, mais aí é arriscado, se só tiver esse mesmo, você perderá o dia.

Maria Emília

Link para o comentário

• Membros

Olá pessoal!

Irei de La Paz no dia anterior para passar a noite em Copacabana e no dia seguinte seguir para Puno, mas queria fazer o passeio da ilha antes de sair. Pretendo só dormir em Puno.

Vocês acham que dá para fazer o passeio da Isla del Sol de manhã e no mesmo dia seguir viagem? Qual seria o horário limite para sair da cidade, tendo em vista o fechamento da fronteira? Já vi gente falando que saiu as 18h de Copa, chegando em Puno às 21h30!

Link para o comentário

• Membros de Honra

dá tranquilo vlmauricio. vc chega do passeio da ilha umas 17:00, ai é só pegar o bus pra puno, chega lá umas 21:00, ou antes até. se vc quiser, dá pra seguir no mesmo dia pra cusco, os ônibus saem de puno umas 21;30 e chegam de manhã em cusco.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...