Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Ritters, uma das trilhas, que eu presumo que deva ser a mais bonita, passa pela "borda" da ilha, a outra passa pelo meio.

bem, pra fazer a ilha do sol vc vai necessitar, ao menos, um dia e meio. vc chega de cusco em copacabana perto das 10 horas, ainda que conseguir barco pra ilha antes das 13:30, vc leva duas horas pra chegar na ilha, ai já é meio dia, no minimo, ou quase três horas da tarde, no máximo. ai vc tem que andar a trilha, que leva em média 3 horas se vc nao ficar parando, já são cinco horas da tarde, e vc acaba de perder o barco que sai as 16:30 pra copacabana. por isso digo um dia e meio, pq acredito que vc vai ter que dormir na ilha pra fazer a trilha.

pra ir pra la paz são 4 horas pra ir e 4 pra voltar em copacabana, se vc for pra puno pra depois ir pra arequipa serão 8 horas, então, a matemática do tempo fica apertada pra 3 dias e meio.

eu de vc repensaria seu roteiro, apesar de nao saber qual ele é. ou vc corta alguma coisa pra sobrar mais tempo pra bolivia, ou corta a bolivia e aproveita mais os dias em outros lugares. ou ainda deixa só a ilha e volta pro peru depois.

• Membros
Postado

Aletucs mais uma vez obrigado, realmente vou cortar ou La Paz ou Arequipa e aproveitar melhor Cusco e Isla del Sol que são os maiores objetivos. Quanto a trilha deve ser essa a mais bonita mesmo, porque se vê o Titicaca, vou me orientar dessa dica quando chegar lá. Abraços! Matheus Ritter

• Membros
Postado

Preciso de uma força,

Daqui dez dias estou indo pro Peru/Bolívia, vou fazer um trajeto meio que reverso ao que a maioria faz, sairei de Cusco rumo a La Paz. Pelo meu roteiro chego em Puno antes das 7:00am, pretendo visitar as ilhas Uros e o quanto antes rumar à Copacabana. Acho que não conseguirei chegar em Copacabana a tempo de ir para a ilha do sol e lá dormir, então dormirei em Copa e na manhã seguinte faço o passeio na ilha, voltando e já rumando para La Paz.

Então minhas dúvidas nessa parte são:

1 - Dá tempo de visitar as ilhas uros e partir, se der até a hora do almoço, para Copa?

2 - Chegando em Copa, dá tempo de ir para a ilha do sol e chegar ainda com sol (para pegar um hostel)?

3 - Existem hostels em Copa que eu possa chegar em cima da hora? Só vi o tal Utama, mas gostaria de ver uma alternativa mais em conta que os US$20,00 do Utama.

Obrigado!!

• Membros
Postado

Pessoal,

uma dúvida: para ir de puno para copacabana, devido a imigração, é possivel ir no domingo? Funciona até 18hs do domingo tambem?

• Membros
Postado

renato.afonso,

estive na ilha do sol no mês passado. Os horários de barco continuam os mesmos que foram postados aqui no fórum: 8:30h e 13:30h. Se for à tarde, é preciso dormir na ilha para fazer a trilha. Não me hospedei em Copacabana, mas pelo que vi lá parece ser bem fácil encontrar hospedagem na hora e o preço deve ser bem menor que esses 20 dolares que você citou. Na ilha do sol pagamos cerca de 8 dolares por pessoa em quarto duplo com banheiro privativo e café.

Kayano,

eu fui num domingo e não tive problemas. Aproveito para esclarecer um fato que era uma dúvida minha. No Peru é uma hora a menos, então o horário da imigração é até às 18 h no horário PERUANO, ou seja, até às 19h no horário da Bolívia.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal,

A maioria das pessoas que começam o Mochilão Peru-Bolivia, pelo Peru saem de Cuzco para Puno, Copacabana e no meio disso conhecem o Lago do Titicaca e suas ilhas. Não quero fazer bem assim. Quero sair de Cuzco direto para La Paz, talvez de avião e de La Paz reservar um dia todo para Copacabana e Lago de Titicaca.

Vi no Google que entre La Paz e Copacabana são 2 horas. Então pode-se sair bem cedo chegar a Copacabana fazer um passeio para o Lago de Titicaca e voltar a noite.

Somente uma coisa esta pegando. Os últimos horários para La Paz são as 19 horas. Será que tem van para voltar um pouco mais tarde?

Hilário

• Membros de Honra
Postado

meu, a menos que vc tenha dinheiro sobrando (pq a passagem de cusco pra la paz costuma ser meio carinha) eu desaconselho você totalmente da sua idéia. de cusco até copacabana são umas 10 horas de onibus, se vc sair a noite de cusco, chega em puno de manha cedinho, economizou uma estadia e o onibus é bem mais barato que avião. de puno a copa são umas 3:30, mas a vista é muito linda, vale muito a pena ir por terra nesse percurso.

de la paz pra copacabana são 4 horas, no mínimo 3:30, nunca consegui fazer em menos tempo, e olha que já fiz esse caminho umas 6 vezes.

no meio do caminho entre la paz e copacabana tem o estreito de tiquina. é um lugar onde vc cruza o lago titicaca num barquinho e o onibus/van vai de balsa. os onibus tem horario limitado pq o estreito de tiquina para de funcionar. então é esse horario de volta mesmo, nao tem choro nem vela.

qual é o seu roteiro? vc postou ele aqui no mochileiros? isso é importante pra gente ajudar vc a pensar nele. abraço.

(ow, copacabana e a ilha do sol são show de bola!)

• Membros
Postado

Olá, estou planejando uma viagem e gostaria da opinião de vcs, se é um passeio legal pra adolescentes, pois gostaria de levar minhas filhas pra esse rolê boliviano...Tipo, se elas toparem, mas, será que é seguro?

• Membros de Honra
Postado
Olá, estou planejando uma viagem e gostaria da opinião de vcs, se é um passeio legal pra adolescentes, pois gostaria de levar minhas filhas pra esse rolê boliviano...Tipo, se elas toparem, mas, será que é seguro?

Karina, no que diz respeito a segurança, é a mesma que vc teria se fosse com suas filhas em são Paulo, talvez até mais seguro que isso, já que a bolivia, segundo os índices das nações unidas, é bem menos violenta que o brasil.

Na Bolívia é possível ver várias famílias com filhos adolescente e até mesmo adolescentes viajando sozinhos. todos os adolescentes com que eu conversei tavam adorando o passeio. mas não espere grandes luxo, ai vai de como são suas filhas, se elas tiverem um espírito aventureiro, vao adorar, se forem patricinhas, vao odiar.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...