Ir para conteúdo

Copacabana,Ilha do Sol e Ilha da Lua

Vareja

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Ritters, uma das trilhas, que eu presumo que deva ser a mais bonita, passa pela "borda" da ilha, a outra passa pelo meio.

bem, pra fazer a ilha do sol vc vai necessitar, ao menos, um dia e meio. vc chega de cusco em copacabana perto das 10 horas, ainda que conseguir barco pra ilha antes das 13:30, vc leva duas horas pra chegar na ilha, ai já é meio dia, no minimo, ou quase três horas da tarde, no máximo. ai vc tem que andar a trilha, que leva em média 3 horas se vc nao ficar parando, já são cinco horas da tarde, e vc acaba de perder o barco que sai as 16:30 pra copacabana. por isso digo um dia e meio, pq acredito que vc vai ter que dormir na ilha pra fazer a trilha.

pra ir pra la paz são 4 horas pra ir e 4 pra voltar em copacabana, se vc for pra puno pra depois ir pra arequipa serão 8 horas, então, a matemática do tempo fica apertada pra 3 dias e meio.

eu de vc repensaria seu roteiro, apesar de nao saber qual ele é. ou vc corta alguma coisa pra sobrar mais tempo pra bolivia, ou corta a bolivia e aproveita mais os dias em outros lugares. ou ainda deixa só a ilha e volta pro peru depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Aletucs mais uma vez obrigado, realmente vou cortar ou La Paz ou Arequipa e aproveitar melhor Cusco e Isla del Sol que são os maiores objetivos. Quanto a trilha deve ser essa a mais bonita mesmo, porque se vê o Titicaca, vou me orientar dessa dica quando chegar lá. Abraços! Matheus Ritter

Link para o comentário

• Membros

Preciso de uma força,

Daqui dez dias estou indo pro Peru/Bolívia, vou fazer um trajeto meio que reverso ao que a maioria faz, sairei de Cusco rumo a La Paz. Pelo meu roteiro chego em Puno antes das 7:00am, pretendo visitar as ilhas Uros e o quanto antes rumar à Copacabana. Acho que não conseguirei chegar em Copacabana a tempo de ir para a ilha do sol e lá dormir, então dormirei em Copa e na manhã seguinte faço o passeio na ilha, voltando e já rumando para La Paz.

Então minhas dúvidas nessa parte são:

1 - Dá tempo de visitar as ilhas uros e partir, se der até a hora do almoço, para Copa?

2 - Chegando em Copa, dá tempo de ir para a ilha do sol e chegar ainda com sol (para pegar um hostel)?

3 - Existem hostels em Copa que eu possa chegar em cima da hora? Só vi o tal Utama, mas gostaria de ver uma alternativa mais em conta que os US$20,00 do Utama.

Obrigado!!

Link para o comentário

• Membros

renato.afonso,

estive na ilha do sol no mês passado. Os horários de barco continuam os mesmos que foram postados aqui no fórum: 8:30h e 13:30h. Se for à tarde, é preciso dormir na ilha para fazer a trilha. Não me hospedei em Copacabana, mas pelo que vi lá parece ser bem fácil encontrar hospedagem na hora e o preço deve ser bem menor que esses 20 dolares que você citou. Na ilha do sol pagamos cerca de 8 dolares por pessoa em quarto duplo com banheiro privativo e café.

Kayano,

eu fui num domingo e não tive problemas. Aproveito para esclarecer um fato que era uma dúvida minha. No Peru é uma hora a menos, então o horário da imigração é até às 18 h no horário PERUANO, ou seja, até às 19h no horário da Bolívia.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

A maioria das pessoas que começam o Mochilão Peru-Bolivia, pelo Peru saem de Cuzco para Puno, Copacabana e no meio disso conhecem o Lago do Titicaca e suas ilhas. Não quero fazer bem assim. Quero sair de Cuzco direto para La Paz, talvez de avião e de La Paz reservar um dia todo para Copacabana e Lago de Titicaca.

Vi no Google que entre La Paz e Copacabana são 2 horas. Então pode-se sair bem cedo chegar a Copacabana fazer um passeio para o Lago de Titicaca e voltar a noite.

Somente uma coisa esta pegando. Os últimos horários para La Paz são as 19 horas. Será que tem van para voltar um pouco mais tarde?

Hilário

Link para o comentário

• Membros de Honra

meu, a menos que vc tenha dinheiro sobrando (pq a passagem de cusco pra la paz costuma ser meio carinha) eu desaconselho você totalmente da sua idéia. de cusco até copacabana são umas 10 horas de onibus, se vc sair a noite de cusco, chega em puno de manha cedinho, economizou uma estadia e o onibus é bem mais barato que avião. de puno a copa são umas 3:30, mas a vista é muito linda, vale muito a pena ir por terra nesse percurso.

de la paz pra copacabana são 4 horas, no mínimo 3:30, nunca consegui fazer em menos tempo, e olha que já fiz esse caminho umas 6 vezes.

no meio do caminho entre la paz e copacabana tem o estreito de tiquina. é um lugar onde vc cruza o lago titicaca num barquinho e o onibus/van vai de balsa. os onibus tem horario limitado pq o estreito de tiquina para de funcionar. então é esse horario de volta mesmo, nao tem choro nem vela.

qual é o seu roteiro? vc postou ele aqui no mochileiros? isso é importante pra gente ajudar vc a pensar nele. abraço.

(ow, copacabana e a ilha do sol são show de bola!)

Link para o comentário

• Membros
Olá, estou planejando uma viagem e gostaria da opinião de vcs, se é um passeio legal pra adolescentes, pois gostaria de levar minhas filhas pra esse rolê boliviano...Tipo, se elas toparem, mas, será que é seguro?

Veja neste Link. Click em inicio e depois nos principais destinos turistico.

http://www.consuladodeboliviaenrio.org.br/pri_rut_br.php

Link para o comentário

• Membros de Honra
Olá, estou planejando uma viagem e gostaria da opinião de vcs, se é um passeio legal pra adolescentes, pois gostaria de levar minhas filhas pra esse rolê boliviano...Tipo, se elas toparem, mas, será que é seguro?

Karina, no que diz respeito a segurança, é a mesma que vc teria se fosse com suas filhas em são Paulo, talvez até mais seguro que isso, já que a bolivia, segundo os índices das nações unidas, é bem menos violenta que o brasil.

Na Bolívia é possível ver várias famílias com filhos adolescente e até mesmo adolescentes viajando sozinhos. todos os adolescentes com que eu conversei tavam adorando o passeio. mas não espere grandes luxo, ai vai de como são suas filhas, se elas tiverem um espírito aventureiro, vao adorar, se forem patricinhas, vao odiar.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...