Ir para conteúdo

Copacabana,Ilha do Sol e Ilha da Lua

Vareja

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Ah LucasCP, vc tá de brincadeira né? é claro que lá faz frio, alias, qualquer época do ano, pense assim, o Pico da Neblina é o ponto mais alto do Brasil com 2993,78 metros de altura do nível do mar. Copacabana, na Bolívia, está à 3.840m do nível do mar, ou seja, quase quatro quilometros de altura de qualquer praia. é frio lá em cima. e em janeiro pode até nevar por conta da humidade do ar.

Sobre como se vestir, há um brilhante tópico do leoRJ sobre isso: como-vestir-se-em-locais-frios-sistema-de-camadas-anorak-fleece-underwear-t35744.html

Talvez vc nao tenha necessidade de usar o sistema de tres camadas, ou comprar roupas muito técnicas, mas é bom se preparar, pq a noite faz frio pacas, principalmente na ilha. de dia o sol é quente e o vento super frio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores
Pessoal, obrigado pelas dicas. Ajudaram muito. No final, decidi sair de Cuzco até Copacabana de ônibus, chegar pela manhã, passar o dia e dormir em um hostel (Que ainda não decidi qual, se alguém puder me indicar um com uma vista maneira para o lago, agradeço). Acordo cedo, deixo as coisas no hostel e levo uma mochila de ataque com o essencial para um dia e uma noite na Isla del Sol. Pego o barco para o lado norte e faço a trilha norte-sul. Vejo o pôr-do-sol e descanso a noite com um jantar e uma bebidinha relax. Acordo no outro dia, pego as coisas em Copa e rumo a La Paz.

Uma pergunta, tenho pavor a frio. Li alguma coisa sobre uma galera que passou frio. Tô indo em janeiro, é tranquilo ou preciso de agasalho?

Abrxxx e valeu pelas infos!!

LucasCP,

Indico o UTAMA HOTEL em Copacabana.

Estive lá no mês passado e o café da manhã é muito bom (como todos disseram).

Os quartos mais altos possuem boa vista para o lago.

http://www.utamahotel.com/home.html

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Passarei o reveillon na Isla del Sol e pretendo ir para Arequipa no dia 1°.

Como a lancha de volta para Copacabana sai às 16:30 precisaria pegar um onibus à noite.

Li os tópicos e todos que fazem o trajeto Copacabana -> Arequipa saem de manhã

Alguem sabe se existem onibus que saem no final da tarde?? Precisaria pegar a fronteira aberta ainda!

Alguem tem o nome da empresa que faz esse trajeto??

obrigada

Link para o comentário

• 4 meses depois...
  • Membros de Honra

Aos viajantes que estejam com viagem marcada, ou na região, saibam que estão acontecendo protestos na região de tiquina e não tá dando pra chegar em Copacabana vindo de La Paz.

Vejam a reportagem:

Suspenden viajes a Copacabana por bloqueo en las cercanías de Tiquina

Algunos pasajeros que buscaban trasladarse hasta Copacabana lamentaron la medida de los campesinos, más aún cuando por la Semana Santa cientos de personas de la ciudad, el país y de otras naciones se dirigen a ese municipio.

La Razón Digital / ABI / La Paz

08:29 / 25 de marzo de 2013

Los viajes a Copacabana, municipio ubicado a las orillas del lago Titicaca, fueron suspendidos este lunes debido al bloqueo que realizan los campesinos de la provincia Manco Kapac, en las cercanías de Tiquina, en contra del incremento de los pasajes para pasar el estrecho.

De acuerdo con el reporte de diferentes canales de televisión, las empresas que ofertan pasajes hacia Copacabana en la zona del Cementerio amanecieron con sus puertas cerradas y las flotas que normalmente se estacionan en ese sitio no se encuentran en el lugar.

Sólo parten del mismo punto minibuses hasta Tiquina.

Algunos pasajeros que buscaban trasladarse hasta Copacabana lamentaron la medida de los campesinos, más aún cuando por la Semana Santa cientos de personas de la ciudad, el país y de otras naciones se dirigen a ese municipio.

Según Víctor Condori, ejecutivo provincial de Manco Kapac, citado en el portal de Erbol, ninguna autoridad respondió a su demanda por lo que determinaron iniciar el bloqueo anunciado hace una semana.

Sin embargo, el secretario de Transportes de la Gobernación de La Paz, Javier Cornejo, aseveró el viernes que el alcalde de Tiquina es el directo responsable de atender la demanda.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal devo estar chegando em Copacabana em um sábado, dia 08/06, estarei vindo de Puno onde pretendo fazer o passeio das Ilha de Uros. Mas diferentemente do que é comum, estarei recém chegado à altitude, pois chegarei em Juliaca vindo do Brasil e de lá seguirei para Puno. Ou seja, devo estar em Copacabana com dois dias de viagem e fazer o passeio da Ilha do Sol no terceiro dia. Meu planejamento é chegar na ilha do lado norte, visitar as ruínas desse lado e depois cruzar a ilha para voltar a Copacabana no mesmo dia, minha preocupação é se darei conta de fazer a trilha em cerca de quatro horas, considerando minha adequação com a altitude, o que acham?

Ainda estou acertando meu roteiro e gostaria sim de dormir na ilha, mas acredito que não vou ter tempo suficiente, por isso a necessidade de visitar a ilha em um só dia.

Link para o comentário

• Membros

Obrigada a todos pelas valiosas dicas aqui prestadas! Farei meu primeiro mochilão em maio e este site está sendo essencial para o meu planejamento.

Li este fórum inteiro (hoje com 22 paginas) e após ler os relatos decidi mudar meu roteiro para conhecer a Ilha do sol. Para tanto, terei dois dias e uma noite para fazer o trajeto: Puno/Copacabana/Ilha do Sol/Copacabana/Puno. Quero também conhecer a Ilha de Uros, mas estou preparada para não fazer este passeio caso o tempo não seja suficiente. O plano é o seguinte:

1º dia: Sair bem cedo de Puno e ir para Copacabana. Almoçar na cidade e pegar o barco para a Ilha do sol (barcos partem por volta das 13:30h?). Chegar na ilha e tentar seguir de barco para o lado norte (isso se conseguir rachar a contratação de um barquinho). Fazer a trilha norte/sul e dormir na parte sul da ilha

2º dia

Conhecer a parte sul da ilha e voltar o mais cedo possível para Copacabana para tentar chegar em Puno a tempo de fazer o passeio para Ilha de Uros. (Se não der tempo de fazer a trilha no primeiro dia, vamos fazê-la neste segundo dia e voltar para Copacabana a tempo de ir para Puno no mesmo dia)

Ainda me restam algumas dúvidas:

1 - Vi relatos dizendo que os ultimos onibus saem de Copacabana com destino a Puno por volta das 18h, mas também vi relatos dizendo que a imigração fecha às 18h. Como está isso?

2- Ainda está restrito à 8:30h e 13:30h os horários dos barcos que partem para a ilha do sol ou há outras opções?

3 - A previsão de gastar entre 2 e 4 horas para percorrer a trilha norte/sul já inclui o tempo gasto para conhecer as ruinas e demais atrativos da parte norte?

obrigada

Link para o comentário

• Membros de Honra

Tem cambio em todas as esquinas, lá no Peru e na Bolívia tem cambio em todo lugar. Deixe pra trocar em Copacabana, vão te dizer na fronteira que lá é o ultimo lugar, que o cambio é melhor é tudo mentira, só falam isso pq querem ganhar dinheiro. Fica tranqüila

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, duas dúvidas: pelo que estou lendo no tópico existem mais de 1 trilha Norte - Sul na Isla del Sol, correto? Meu planejamento inicial é partir de Cusco e só passar por Puno e fazer Isla del Sol e se der tempo seguir para La Paz para comprar algumas roupas. Se der tempo ainda iria até Arequipa conhecer a cidade e retornar para Cusco.

1) Quem já fez as duas trilhas da Isla del Sol Norte - Sul (se é que são duas ou são mais), qual achou mais bonita e que tem vista de um monte nevado que vi numa foto na net?

2) Vocês acham possível seguir de Cusco até Copa/Isla del Sol, passadinha em La Paz, retorno e ida até Arequipa (1 dia só p/ conhecer a cidade) e retorno a Cusco em 3 dias e meio?? (chegaria em Copacabana dia 01/6 ao meio dia, e meu vôo de volta seria dia 05/6 às 6:05 da manhã)

Obrigado desde já, e desculpem se coloquei mais assuntos aqui além de Copa, Isla del sol

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...