Ir para conteúdo

Copacabana,Ilha do Sol e Ilha da Lua

Vareja

Posts Recomendados

• Membros

Salve Galera,

Sou novo aqui no mochileiros estamos montando o roteiro de nossa trip aí para Bolivia agora em Setembro, e gostaria de saber se tem a possibilidade de ir para o copacabana e titicaca e voltar no mesmo dia? se dá tempo de fazer os passeios e voltar para La Paz e se há transporte de volta a tarde ou começo da noite?

Grande Abraço a todos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Sua pergunta já esta exaustivamente respondida no fórum, mas vou te dar os tempos gastos, vc gasta 4horas até Copacabana, 2 horas pra ir e 2 pra voltar da ilha do sol, mais, no mínimo, umas 4 horas lá. E o extreito de tiquina que vc precisa passar pra chegar e sair da cidade, só tem barcos até as 6 horas, se nao me engano. Opinião pessoal é que Copacabana e o Titicaca sao lindos demais pra vc fazer um bate e volta, ainda que isso fosse possível. Ah, vc teria que coincidir ainda horários de barcos e ônibus, dentro desses tempos que vc vai gastar. Impossível.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

pessoal, seguinte...

estou em cusco e meu planejamento era ir ate copacabana.. isso seria daqui uns 5 dias... mas aconteceu um ''pequeno'' probleminha...

perdi meu certificado de vacina da febre amarela... ou esqueci (acho que perdi mesmo, sei la como ).. o fato e que to sem ele... ::putz::

to pensando se vou e tento a sorte ou mudo os planos.. queria saber de alguem que foi recentemente pra la se eles tem sempre pedido o certifcado na fronteira com o peru ou sera que tem alguma chance de passar batido?

valeu!

Link para o comentário

• Colaboradores

Matheus, já me pediram e já nao tocaram no assunto.

Procure ir pra Desaguadero, no meio do dia, em algum momento em que a fronteira estiver cheia! Quando está cheio, eles nem sempre pedem o certificado.

Se lá pedirem e não te deixarem entrar, tente ir pra Kasani e entrar por lá. Se lá também pedirem, e nao tiver como entrar mesmo, sua saída é só recorrer aos nossos consulados, mas nem sei se eles podem fazer alguma coisa, se vc nao tiver pelo menos um xerox da documentação. Se quiser perguntar pra eles: embajada@embajadabrasil.org.pe ou Tel.: +51 1 421-5660 / 421-5650

Uma coisa importante é não "sair" do Peru antes de "entrar" na Bolívia, pq senao depois vc vai precisar entrar no Peru de novo, e no Peru é muito mais certo que eles vão pedir.

Na piooooor das hipóteses, se não conseguir entrar, vá para as ilhas peruanas mesmo, e aproveite o Titicaca de lá.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Já fui muitas vezes e nunca, nem no Peru e nem na Bolívia me pediram. Ainda mais se vc ta vindo do Peru. Qq coisa argumenta que já apresentou quando vc entrou no Peru e que na imigração nao te devolvera, e pergunta se nao tem como pagar alguma taxa pra ser liberando, Hahahah no suborno rola tudo.

Link para o comentário

• Membros
Uma coisa importante é não "sair" do Peru antes de "entrar" na Bolívia, pq senao depois vc vai precisar entrar no Peru de novo, e no Peru é muito mais certo que eles vão pedir.

hum.. mas no peru precisa? achei que era so na bolivia que era obrigatorio isso. em lima nao me pediram... 'e que ai complica pq volto pro brasil por cusco, entao tenho que voltar pro peru de qualquer jeito..

mas to achando que vou tentar mesmo... falo que fui roubado, sei la.. se nao der eu volto ne, fazer o que...heheh

valeu pela ajuda pessoal!

abs!

Link para o comentário

• Membros

Olá pessoal,

vou estar na bolivia indo para o peru em dezembro e irei visitar copacabana e a ilha do sol! achei um site de uma empresa que faz la paz - puno em 1 dia e 2 noites, passando por copa.. O nm da empresa eh Transturin. A dúvida é se alguem sabe o preço do passeio, ja que no site deles n diz, e se alguem conhece essa empresa!

segue o site: www.transturin.com e o trajeto que eles oferecem: Puno - Copacabana - Sun Island (South Side) - Inti Wata Complex Sun Island (North Side)OV - Chua - La Paz

(or viceversa)

valeu!

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, obrigado pelas dicas. Ajudaram muito. No final, decidi sair de Cuzco até Copacabana de ônibus, chegar pela manhã, passar o dia e dormir em um hostel (Que ainda não decidi qual, se alguém puder me indicar um com uma vista maneira para o lago, agradeço). Acordo cedo, deixo as coisas no hostel e levo uma mochila de ataque com o essencial para um dia e uma noite na Isla del Sol. Pego o barco para o lado norte e faço a trilha norte-sul. Vejo o pôr-do-sol e descanso a noite com um jantar e uma bebidinha relax. Acordo no outro dia, pego as coisas em Copa e rumo a La Paz.

Uma pergunta, tenho pavor a frio. Li alguma coisa sobre uma galera que passou frio. Tô indo em janeiro, é tranquilo ou preciso de agasalho?

Abrxxx e valeu pelas infos!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...