Ir para conteúdo

Copacabana,Ilha do Sol e Ilha da Lua


Vareja

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Samantha e Leo, obrigado pelas respostas.

 

O que eu esqueci de mencionar é que, com o barco das 13:30, se chega na ilha por volta das 15:30.

Dá tempo ainda de fazer a trilha e chegar do outro lado com o dia claro ainda?

Como moro em Salvador, estou acostumado com o dia escurecer 5:30 da tarde, hehe...

Obrigado mais uma vez.

 

 

Dá tempo de fazer a trilha sim, o problema é tentar arrumar a logística da trilha com a dos barcos do lado norte da ilha, porque eles não tem horário certo.

 

Se você chegar no sul da Isla, fizer a trilha para o norte e dormir no norte, não é garantido encontrar barco para voltar para Copa no dia seguinte, porque os horários dos barcos no lado norte são irregulares. Caso não consiga um barco saindo você vai ter que contratar um barqueiro, o que pode ser caro se forem poucas pessoas, ou então fazer outra vez a trilha para o sul e pegar o barco de 10:30 para Copa.

 

Se você optar por ir para o lado norte da ilha, você tem que ir no barco de Copa para o lado sul, e de lá fechar com um barqueiro para te levar para o norte. A diferença é que aqui você vai encontrar muito mais pessoas para rachar o preço do barco com você, porque você já pode ir conversando com as pessoas do seu barco pra ver se alguém tem interesse, e quando chegar no cais vai estar cheio de gente também, então não tenha vergonha e grita: "Quem quer pegar um barco pro lado norte?!?!?!?!". Certeza que vai aparecer gente rapidinho, funcionou comigo hehehehehe. Então você chega no norte, dorme lá, no dia seguinte você sai a hora que o sol nascer para a trilha e pega o barco de 10:30 no sul. Acho que o fretamento do barco sul-norte foi 200 bolivianos, e em poucos minutos apareceram bem umas 20 pessoas pra dividir. Se você preferir esse esquema dá uma olhada no meu relato que está mais detalhado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi Samanthavas !!!

 

Eu me confundi na hora de digitar no final, é para Cusco mesmo !! :oops:

 

13h00 ?? Viiixi.. Pretendo fazer a Isla de manhã somente pro lado norte,

e li em relatos que os barcos retornan para Copa às 13h30.. será que não

tem um horário um pouco mais tarde ?? Não queria passar mais uma noite em Copa.. ::hein:

 

Brigada e Bjs ! ::otemo::

 

Bianca.

 

Oi Bii,

 

Se não me engano, quando comprei minha passagem para Arequipa, em Copacabana mesmo, havia sim horários mais tarde para Cusco... acho que ônibus saindo as 17h30 ou 18h. Eu pensei em comprar essa passagem, pq na verdade todos os ônibus vão até Puno, e lá vc troca para um outro ônibus para Cusco ou Arequipa. Mas como iríamos fazer o passeio na Isla del Sol, e retornar com o barco no fim da tarde, fiquei com medo de não dar tempo de pegar esse ônibus, pois a previsão de chegada do barco era justamente as 17h30.

Desencanei, dormi em Copacabana (aproveitei para jantar uma bela truta) e fui pela manhã para Puno, as 9h. Valeu a pena, pois pegamos o ônibus para Arequipa as 13h, e o caminho é muito bonito, e compensa ser feito de dia.

 

Acho que se vc tomar esse ônibus das 18h para Puno, vc deve conseguir enbarcar no das 21h para Cusco.

Eu não recomendo viagens noturnas no Peru e Bolívia, apesar de economizar muito o tempo, mas são extremamente perigosas, tanto as estradas como a imprudência dos motoristas.... fiz o trecho Cusco-La Paz de ônibus e me arrependo amargamente....

 

Beijos, boa programação! mas não se preocupe, pois quando vc estiver lá, vc ainda fará várias pequenas modificações em seu roteiro, conforme os horários de ônibus, passeios, se gostou ou não da cidade.... então não se procupe em deixar isso tão acertado, pois precisa de um pouco de flexibilidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Também gostaria de saber se alguém sabe onde encontro a informação ou tem conhecimento dos horários de ônibus de Copacabana a Puno. Essa informação é essencial para fazer uma reserva satisfatória de um busão do Cruz del Sur de Puno até Arequipa.

Ônibus da Cruz del Sur, de Puno a Arequipa, só existe um com saída às 15:00h.

Será que consigo chegar a tempo? Saindo da Ilha do Sol (cedo pela manhã) até Copacabanda e daí para chegar em Puno antes das 15:00h?

 

Alguém acha inviável ou arriscado antecipara compra da passagem da Cruz del Sur pela internet?

 

Abraço!!!

 

Fomos de Copacabana para Puno pela Titicaca Bolívia, no ônibus de 18:30. O tempo médio de viagem é de 2:30, sendo que na Bolívia é 1 hora a mais que no Peru. Se não me engano, o outro horário da Titicaca Bolívia é às 14:00. De Puno a Arequipa fomos pela Julsa, com o ônibus saindo às 22:00.

 

Agora, não precisa reservar ônibus com antecedência não, fomos em Junho e não tivemos problema com falta de passagem em nenhum trecho que fizemos. É só no dia em que vc chegar na cidade, vai no terminal e compra sua passagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em Copacabana ficamos no Hotel El Mirador, que estava 80 BOB (ou U$11,5) o quarto de casal com banheiro privativo e café da manhã.

 

Na Isla del Sol ficamos na Hosteria Las Islas. Pagamos 120 BOB o quarto duplo com café da manhã e banheiro privativo.

 

Em nenhum dos dois lugares se necessita reservar antes, existem muitas opções e se vai de um hostal a outro a pé mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Colegas,

Semana que vem vou a La Paz e gostaria de conhecer o Lago Titicaca e depois ir a Cusco, onde pretendo ficar uma semana, no mínimo. Quanto tempo vocês acham que é suficiente para conhecer coisas legais no Lago?

Pelo visto, um passeio pela Ilha do Sol pode ser feito em um dia. Então, sem correria eu poderia passar uma noite na ilha de Copacabana.

Há ainda mais coisas a se fazer, além da Ilha do Sol e das ilhas flutuantes? Andaram falando por aí que a Ilha da Lua não é tão interessante.

Minha ideia é sair do Lago (no caso, Copacabana) e ir direto a Cusco, sem passar por Arequipa, pois desviaria muito o caminho e não tenho tempo suficiente. Ficaria para uma próxima vez...

Alguém pode me dar alguma ajuda?

Obrigado!

Victor

 

eu creio que em meio dia vc pode conhecer copacabana, subir os morros e tals... tirar umas fotos bonitas... ja na ilha do sol se vc for fazer a trilha do caminho sagrado dependendo de seu condicionamento fisico pode te tomar um dia inteiro para conhecer os dois lados... existe a opção de se posar na ilha tbm... ainda existe um outro passeio q só te leva as "bordas" sul e norte, que são onde estão os principais atrativos as ruinas etc, esse passeio leva meio dia mais ou menos...

 

tbm nao fui pra ilha da lua pelo mesmo motivo me disseram que não é tao interessante e eu tbm nao tinha tempo suficiente...

 

creeo q a melhor opção mesmo é ir direto pra cuzco, tbm...

 

ja que é uma boa "pernada" pra quem nao tem tempo suficiente...

espero q possa ter ajudado!

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Também estou indo para La Paz em 12/set e tenho algumas perguntas se puderem me ajudar.

1. O comércio de La Paz funciona no domingo?

2. Gostaria de partir para Copacabana/ilha do Sol na segunda de manha. Alguém sabe os horário de manhã de La Paz para Copacabana?

3. Estou pensando em passar em Puno para visitar a Ilha de Uros e já ir para Cusco no ônibus das 21:00 da noite. Para voltar vi alguns relatos que não se passa na fronteira de noite. O que vocês acham, e se alguém conhece ônibus direto para Copacabana ou La Paz voltando de Cusco.

Obrigada pelas dicas.

Michele

 

Vou tentar te ajudar com a primeira e a última pergunta: o comércio da La Paz não funciona aos domingos, aliás, praticamente morre nesse dia. Talvez vc encontre uma ou outra loja aberta, mas é bem raro. Quanto aos ônibus de Cusco direto pra Copacabana, não existe essa possibilidade. Vc terá que orbigatoriamente fazer uma baldeação em Puno. Mas vc pode fazer o mesmo esquema da ida, ou seja, sair de Cusco por volta das 22:00h, chegar em Puno de manhã cedinho e emendar um ônibus pra Copacabana logo depois (geralmente o primeiro bus turístico - que de turístico não tem nada - sai de Puno por volta das 8 da manhã).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Michele,

 

Complementando o e-mail do Júnior, os ônibus turísticos de Puno a Copacabana saem em apenas dois horários: no início da manhã (acho que às 08h30) e no início da tarde (acho que às 14h30). Além dessas opções, você pode pegar um ônibus público ou um táxi.

 

Quando estive lá agora em julho/2010, perdi o primeiro ônibus da manhã e não vi absolutamente nada em Puno que justificasse ficar lá até as 14h30. Se fosse visitar as Ilhas Flotantes, iria perder o ônibus das 14h30 e teria que dormir lá, o que estava totalmente fora de cogitação.

 

Restaram as opções de pegar o ônibus público ou o táxi. Fomos de táxi (éramos duas pessoas) e fechamos a corrida de Puno até a fronteira com a Bolívia em PEN 60,00. Cruzamos a fronteira a pé e depois pegamos um táxi de lá até Copacabana por BOB 13,00. No total são aproximadamente 130 km e tudo ficou em menos de USD 24,00 para duas pessoas.

 

Se você perder o ônibus turístico e tiver companhia para dividir o táxi, tenho quase certeza que não vai querer pegar o ônibus público.

 

Realmente não sei se há ônibus de Cusco para La Paz, mas se houver muito provavelmente ele não passará próximo a Copacabana. Após Puno a estrada se divide, uma rumo a Copacabana e outra rumo a La Paz. Sei que há um ônibus da Ormeño que sai de Lima, passa em Arequipa, passa em Puno e segue até La Paz. Peguei este ônibus para sair de Arequipa e chegar a Puno.

 

Agora, de boa: se sua viagem termina em Cusco e seu vôo para o Brasil sai de La Paz, sugiro que faça o trecho Cusco - La Paz de avião. A viagem de ônibus é muito longa e você passa frio na estrada, mesmo quando o ônibus tem calefação. Quando fui de Arequipa a Puno, à noite, as janelas do ônibus chegaram a se congelar por fora!

 

Abraços,

 

 

Vítor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Quando estive lá agora em julho/2010, perdi o primeiro ônibus da manhã e não vi absolutamente nada em Puno que justificasse ficar lá até as 14h30. Se fosse visitar as Ilhas Flotantes, iria perder o ônibus das 14h30 e teria que dormir lá, o que estava totalmente fora de cogitação.

 

Vítor

 

Você poderia ter feito o passeio pelas Ilhas de Uros tranquilamente, pois o passeio termina por volta de meio dia (pouco mais pouco menos). Ainda dá tempo de chegar na rodoviária e almoçar antes de pegar o ônibus para Copacabana.

 

A empresa TITIKAKA BOLÍVIA é a única que atravessa a fronteira com o mesmo ônibus, pois ele é boliviano, e não peruano. Portanto, se optar por essa empresa, você não vai precisar trocar de transporte, somente vai ter que atravessar a pé e pegar o mesmo busão do outro lado para continuar caminho.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Em Copa eu fiquei no Brisas del Titicaca. Fujam!!

 

Eles usam o logotipo da Hostelling International, mas nao sao filiados! O banheiro estava nojento (tive que pedir pra lava-lo). Sem contar que tinha um monte de fiacao exposta e quando eu cheguei nao tinha agua. Quando a agua veio (depois de 2h), o chuveiro jogava para todo lado, entao tive que procurar um lado que viessem 2 ou 3 esguichos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...