Ir para conteúdo

Copacabana,Ilha do Sol e Ilha da Lua

Vareja

Posts Recomendados

• Colaboradores

e vale lembrar q alem de pesquisar preços de bus pra ir pra Puno, cuidado com o cambio, pq la vc ja pode comprar Novos Soles pra qndo entrar no Peru, mesmo ja comprando as passagens pra ir direto pra cuzco em bolivares, em copa vc tem essas opçoes diversificadas, comprar direto pra cuzco (e pagar em bolivares) comprar Novos soles, vender os bolivares q sobrou (caso nao volte pra bolivia), mas cuidado, existe muita variaçao de preços, o bom é negociar bem e pesquisar bastante se tiver tempo!

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi pessoal,

Então, já li e reli o fórum, e agora estou na fase final de fechar o roteiro, sem saber ainda se seguirei de Copacabana para Cusco ou Arequipa (dependendo de como estiverem as coisas em Cusco, por causa das chuvas).

Mas ainda tenho dúvidas:

- Vou de La Paz a Copa. Chego ao 12h e tomo o barco para a Ilha do Sol as 13h30, certo? Esse barco vai para o lado Norte? Gostaria de ir para o lado Norte, conhecer as ruinas, dormir lá. No dia seguinte fazer a trilha pelo meio da ilha até o lado sul e tomar um barco para Copa novamente. Isso é possível?

- ou terei que descer do lado sul? Se descer do lado sul, dá tempo de fazer a trilha para o lado norte e conhecer as ruinas? ou teria que conhcer as ruinas de manhã no dia seguinte? Pela manhã tem barco que volta para Copacabana ou teria q voltar andando para o lado sul novamente (não pretendo fazer 2x a trilha)?

Por favor, me ajudem a decidir, se desço do lado Norte e vou para sul no mesmo dia, se desço do lado norte e durmo lá e sigo para o sul no dia seguinte, se desço do lado sul e vou para norte no mesmo dia ou se desço do lado sul e vou para o norte no dia seguinte!!!!!!!!!! Ai quantas perguntas!

E por fim, alguem saberia informar quanto custa a passagem de ônibus de Copa-Cusco e o passeio das Ilhas Flutuantes em Punos??

Obrigada!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Gabriella

Eu tive exatamente a mesma dúvida. Na minha opinião o melhor é ir direto para o sul de barco, conhecer as ruínas de lá e no dia seguinte fazer a trilha. Mas o problema é que os barcos para o norte não são regulares... Eu consegui fazer isso porque juntamos um grupo grande de pessoas e fretamos um barco que nos levou do lado sul para o lado norte assim que chegamos. Então como você vai fazer essa parte do roteiro vai depender da disponibilidade de um barco quando você chegar lá... O problema de fazer a trilha no sentido sul norte é correr o risco de chegar no norte e nâo ter barco para te levar de volta de Copa, aí não tem jeito, tem que voltar pela trilha para o sul. Por isso sugiro ir direto ppara o norte se você conseguir barco

Link para o comentário

• Membros

Olá. li em post mais antigos sobre um ônibus do hotel Torino em La Paz que vai para Copacabana, ele ainda existe? E só de ida ou pode ser ida e volta a La Paz, saindo de Copacabana no ida seguinte à tarde? Como posso fazer para reservar esse ônibus, quero ir para Copacabana na 6ª feira santa, será que é preciso reservar com antecedência°

Quero ir para Copacabana, de lá pegar o batrco de 13.30 para Ilha do Sol, fazer a trilha até norte, dormir lá, no dia seguinte voltar para o sul e pegar o barco de volta para Copabana e de lá retronar a La Paz, pois de lá vou para Oruro pegar otrem para Uyuni. Se não for o ônibus do Hotel Torino na volta até que horas tem ônibus pra La Paz?

Link para o comentário

• Colaboradores

reescrevendo,

Gilcas,

esse bus ainda existe, pra reservar ele é so combinar com o pessoal da recepçao do Torino, ele passa no Torino e em algum outros hostais, desde q tenha gente q esteja interessada, ele passa la pelas 8 da manha, e pelo q vi qndo usei ele, ele retorna na parte da tarde de copacabana pra La paz, agora pra vc pegar ele pra voltar de la creio q tenha q combinar com o hostal, mas nao se preocupe pq tem muitos bus q voltam de copa pra La paz apos o almoço e no fim da tarde la pelas 18/18.30hs é so dar um pulo nas agencias q tem na avenida principal em copa blz!?

abraço!

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Membros

Ola Gabriela td bem?

Vc consegue chegar em Copacabana pelo meio dia e tomar um barco as 13:30 para o lado norte e fazer a caminhada (correria ein...rs!).

No dia seguinte vale a pena seguir ate o lado sul caminhando e de là tomar um barco para Copa (ha mais barcos que partem da parte sul).

As 8:30 sai um barco diariamente da parte norte ate a Copa (se o ¨mar¨ estiver agitado o barco vai demorar o dobro pois ira somente com um motor ligado e nao com os 2).

Hospedagem na parte norte: Ao desembarcar na parte norte, perguntar da hospedagem do Seu Afonso (especie de Eco-Hostel ... bem bacana e simples - 20 bol / pessoa) que fica uns 100 metros acima da montanha, no lado esquerdo da praia com uma vista linda do lago.

Abraco!!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Junior/Gabriela

Já tem essa informação. Vou repetir.

Os barcos saem de Copa por volta das 8:30h e param na parte sul, deixa quem vai ficar lá, pega quem vai para o norte e continua até a parte norte. Coisa rápida, 5 minutinhos. Vai chegar por lá umas 10:30h ou um pouco mais. Dá tempo de sobra para visitar as ruinas e fazer a trilha até a parte sul.

Já na parte sul, os barcos começam a retornar para Copa por volta das 15:30h 16h, verifique com o barqueiro o horário do retorno.

Dê uma olhada no meu relato, no dia 16 especificamente sobre esse percurso.

Intééé

Link para o comentário

• Membros

Andei vendo as partidas da Isla até Copa da parte Sul. Fiquei 2 dias na Isla, agora no final de Janeiro 2010.

Os barcos para voltar para Copa, tinham senão me engano 3 horários (não fixos, pois mudavam em relação ao dia). Vi relatos de horários fixos, também achei que eram, mas tive que me programar na Isla para voltar para Copacabana.

Quem for ficar na parte Sul: recomendo o Hostal Illampu bem lá emcima do morro, vale a pernada até lá...Para compensar a vista que o hostal simples possui por 20bol...

Link para o comentário

• Colaboradores

Oi Graucko!

O trajeto La Paz - Copacabana dura umas 4h. Pelo o que eu me lembro os passeios para a Isla del Sol saiam pela manhã (umas 8h30/9h) e no começo da tarde (umas 13h30), o que você pode fazer é tentar chegar perto do meio dia e pegar o passeio pra tarde!

Eu aconselharia depois de voltar do passeio já pegar um ônibus pra Puno. A não ser que você queira passar a noite na Isla del Sol mesmo, acho que não tem necessidade de durmir em Copacabana. Dorme em Puno tranquilo, faz o passeio cedinho e no final da tarde volta pra La Paz, acho que fica menos corrido!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...