Ir para conteúdo

Copacabana,Ilha do Sol e Ilha da Lua

Vareja

Posts Recomendados

• Colaboradores

alias comentando,

se ficarem a noite la, fiquem no lado norte, e nao no sul, no sul nao tem nada alem da escadaria,

particularmente eu odiei o lado sul, e no lado norte fiquem no hostal cultural, muito familia e a familia q cuida do lugar e super 10,

sobre os barcos, quando fui, o direto pro lado norte saia muito cedo de copa, ja pro lado sul sai varias vezes ao dia, qndo cheguei ao lado sul nao quis ficar la, e com medo de ficar pela trilha - ja eram 17 h - fretamos um barco para o norte - em 7 pèssoas pagamos 25 bolivianos por pessoa!!!! - os barqueiros la assaltam vc legal! mas dpois eu vi q valew a pena pq eu ia chegar anoite e me perder provavelmente, e mesmo pq ainda deu tempo para ir ate as ruinas no lado extremo norte e dormir de boa no hostal e na manha seguinte so segui a trilha para o sul!

entao cuidado com os barqueiros na ilha e os valores q tu vais pagar la!

sobre o valor dos tickets em copa paguei sempre 15 bolivares!

abraco a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra
fretamos um barco para o norte - em 7 pèssoas pagamos 25 bolivianos por pessoa!!!! - os barqueiros la assaltam vc legal!

Pagou caro em tudo!

Pessoal, lembrem de pechinchar SEEEEEEMPRE e EM TUDO! A Bolívia é um país muito barato mas é da cultura deles pechinchar. Eles mesmo fazem isso, ok?

Da parte sul para a parte norte custa 10BOB, é só conversar.

Intééé

Link para o comentário

• Colaboradores
fretamos um barco para o norte - em 7 pèssoas pagamos 25 bolivianos por pessoa!!!! - os barqueiros la assaltam vc legal!

Pagou caro em tudo!

Pessoal, lembrem de pechinchar SEEEEEEMPRE e EM TUDO! A Bolívia é um país muito barato mas é da cultura deles pechinchar. Eles mesmo fazem isso, ok?

Da parte sul para a parte norte custa 10BOB, é só conversar.

Intééé

isso e um fato mesmo, mas nesse dia lico o problema e q ja estava para escurecer, entao vale a lei da oferta e da procura, como era o ultimo barco (fisicamente la), nao tinha como chorar, mesmo pq ja tinha um grupo de gringos esperando pra ver se encontrava alguem para rachar o barco, e ai o barqueiro ja tinha acertado o preco com eles, logo ou eu ficava pelo lado sul mesmo ou pagava pra entrar junto da galera gringa, sei q paguei caro pq a viagem para chegar na ilha e mil vezes maior dq ir do lado sul para o norte, mas nas circunstancias eu nao podia fazer muita coisa,

mas valew a pena, ja q fiquei no norte e economizei no hostal e ainda me diverti no norte,

mas vale o q o Lico falow penchince se puder!

Noiscasa

Link para o comentário

• Membros

Gente... preciso de ajuda! ::sos::

Chegarei em Copacabana pela manhã e pegarei o barco das 13h30 para a Ilha do Sol (se tiver antes, melhor).

Pretendo dormir na Ilha e voltar na manhã seguinte para seguir à PUNO onde irei visitar, no mesmo dia, as Ilhas de Uros, seguinto a noite para Cuzco.

Vai ser um batidão só, pois meu roteiro está apertado (esse é o problema de querer abraçar o mundo).

As minhas dúvidas são as seguintes:

(1) Seria melhor descer no lado sul da ilha, andar até o norte e dormir lá? (2) Ou fazer o contrário? (3) É melhor dormir no lado sul ou norte? (4) Qual o horário dos barcos de volta à Copacabana? (pois pretendo voltar pela manhã para já seguir à Puno).

Li vários relatos e as opiniões são bem diversas, por isso gostaria da opinião de vocês.

Obrigada!

Abraços,

Link para o comentário

• Colaboradores

JUARRUDA

creio q a primeira opção é a melhor... descer no lado sul, caminhar até o norte e dormir la... porém...

horario de volta dos barcos é o seguinte pra vc pegar eles no lado sul eles iniciam a volta apartir das 1oh da manha e o ultimo sai as 16h.

se vc resolve pegar a volta apartir do lado norte a primeria partida se não me engano é so apartir das 12h, e ainda dão um voltinha mais ou menos...passam na ilha da lua e depois se não estiverem cheio passam no lado sul pra completar...

detalhe de Copacabana a Cusco são umas 3 hrs de viagem...e a zica pra visitar Uros "geralmente" o pessoal agenda em agencias pra ir om guia e tals... o tempo do trajeto do porto de Puno até as ilhas da uma meia hora...

veja ai se seu tempo vai dar pra fazer nesse esquema... cuidado pra num ficar um bagaço nessa correria!!kkkk...

boa sorte e boa viagem, ql coisa tamo ai...

Link para o comentário

• Membros de Honra

É possível sim Ju.

Sai da rodoviária e vai direto para o cais. Dá pra ir à pé. Se pegar um taxi vão te cobrar uns 2 ou 3 soles.

Sobre os horários de barco em Copacabana, dá uma lida aqui nesse mesmo tópico que tem essas respostas ok?

Intééé

Link para o comentário

• Colaboradores

so complementando, realmente a melhor opcao e ir ate o lado sul, cruzar a ilha pro norte e dormir por la, fiquei la esses dias e foi muito bom, o lado sul so tem comercio e nada pra ver de interessante alem da escada, no norte o povo e muito receptivo e alegre, vc se sente bem por la, sobre horarios, a maioria dos barcos so sai pro sul, o barco direto pro norte ta saindo as 8 da manha em copacabana, e dpois de chegar no norte ele ruma pro sul para retornar, ele deve chegar no norte la pras 10 da manha +/- e dai coloca mais uns 30 minutos ate o sul (depende do barqueiro),

sobre Uros eu nao posso opinar, nao passei por la, so cheguei em puno e ja cambiei de bus para cuzco, mas li por aq q vc pode fazer por conta mesmo o passeio indo direto no porto e pagando o barco por conta, nao precisa de guia se for la so pra ir ver ne!? agora dizem q guias particulares tambem ficam no porto a espera de clientes!

abraco!

Link para o comentário

• Colaboradores
Pessoal estou com umas dúvidas que não achei resposta em lugar algum.

Estou pensando em pegar a van no cemitério de La Paz para Copacabana por volta das 20:00 (será que mesmo nesse horário existem vans?) Então quando chegar a Copacabana e ter de pegar a tal balsa, que eu não sei bem direito o que é, esta em questão vai estar disponível às 00:00, que seria o horário que vou chegar?

Outra pergunta é se saindo da Ilha del Sol bem cedo, eu consigo chegar a Puno e visitar a ilha de Uros?

Outra também é que não estou com tanto tempo assim de viagem, então entre Uros Taquile e Amantaní o que seria bom priorizar, o que é descartável?

Agradeço desde já!

cara pelo q vi nao tem bus nem van essas horas nao, pq a travessia do lago titicaca a anoite deve ser proibida, pq no minimo e perigosa, nao tem iluminacao nas balsas e nem nos barcos pra atravessar as pessoas e os veiculos, logo duvido q vc consiga chegar la essas horas por la, sua unica opcao de viagem seria ir por desaguadeiro, mas creio q ai o bus vai direto para Puno. mas vai ser dificil vc conseguir essa resposta por aq eu creio, ja q a maioria da galera vai de manha pra copacabana e no maximo atarde qndo ainda tem sol, mas pelo q me lembro um cara em La paz me disse q a ultima van sai de La Paz rumo a copacabana as 16 horas no maximo.

sobre puno, pegando bus ate as 14 em copacabana rumo a Puno vc chega com sol por la, ai pode fazer esse tour por conta descendo ate o cais e comprando o ticket para ir ate la, nao demora nem 20 minutos da rodo de ape ate la pelo q me disseram.

sobre qual priorizar eu nao posso ajudar, ja q eu pessoalmente nao fui, mas creio q se vc ler a maioria das pessoas vai dizer q pra qm nao tem tempo, a melhor coisa a fazer e deixar puno de lado e aproveitar outros lugares q tem mais a oferecer, eu tambem nao tinha muito tempo e deixei puno pra la, vi fotos e por elas eu acho q fiz bem!

espero ter ajudado!

abracos!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Tarik, eu atravessei a balsa a noite com uma ventania do caramba.

Achei sinceramente que não chegaria do outro lado. É escuro pacas.

Eu não sei o horário que as balsas funcionam, mas assim que chegamos, já atravessamos. O mesmo aconteceu com um pessoal do outro lado, assim que chegaram já atravessaram.

Vou colocar um pedaço do meu relato aqui:

"Em Tiquina todos tem que descer do bus para atravessar o lago de barco por 1,50BOB e o bus vai pela balsa, que é bem precária. Ventava muito e o barquinho com motor de escova de dente elétrica chacoalhava tanto que os 3 minutos para atravessar pareceram horas, e teve mais gente que ficou com medo. Sem contar que estava um breu só, sem luz nenhuma no barquinho e um friiiiiiiiiio do caramba".

Sobre Puno, dá uma procurada no fórum correto: puno-perguntas-e-respostas-t33784.html

Se todos procurarem e postarem suas dúvidas nos lugares apropriados fica muito mais fácil para organizar e encontrar as informações ok?

Intééé

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...