Ir para conteúdo

Copacabana,Ilha do Sol e Ilha da Lua

Vareja

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Eu sou detalhista em roteiros também. Sigo a máxima de um viajante profissional da internet:

"Quanto mais você planeja, mais você sabe o que vale a pena mudar na hora". Tipo: se não tiver planejado, como vai saber se vale a pena mudar uma coisa ou outra?

Esta de Copacabana, o que fizemos quando fui foi sair cedo de La Paz, almoçar já em Copacabana, e seguir para a Ilha. Fizemos a trilha, dormimos na Ilha, no outro dia pela manhã demos umas voltas e lé pelas 12:00 já estávamos em Copa. Até o ônibus sair, fomos conhecer a Igreja (que é bem bonita) e só depois fomos para Puno.

Daria tempo tranquilo de ter feito Urus no mesmo dia, mas o pessoal queria ir até a Ilha Taquile, entã pernoitamos em Puno e fizemos Urus e taquile no outro dia, o que acabou não valendo a pena. Hj, digo a todos: chegue em Puno, vá para Urus e embarque o mais tarde possivel para Cusco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Fiz a trip até Machu Picchu a menos de um mes e segue aqui algumas dicas sobre Copacabana e outros assuntos referentes.

- Se voce tiver em La Paz e quiser ir pra Copacabana, além do cemitério você pode pegar o bus pra Copacabana em El Alto, vc vai ganhar um bom tempo, eu fiz isso voltando do passeio de Tiwanaku, nos deixaram la e não gastamos tempo descendo até La Paz e depois voltando.. há onibus por volta de 15h, chore no valor que voce paga no maximo 15 bolivianos.

- Caso voce esteja com o tempo curto e queira ficar em Copacabana pra conhecer somente a Ilha do Sol e viajar de tarde mesmo (13h) para Puno, repense, digo isso pois fiz somente o passeio da Ilha do Sol (lado sul) e fiquei extremamente desapontado, não tem nada praticamente, e as ruinas então nem se fala, nem quis descer do barco. O que acabou valendo mesmo foi andar de barco no Titicaca, porque de resto....

- Caso voce decida ficar em Copacabana, vai uma dica excelente para hospedagem, Hostal Las Kantutas, de frente pra praça (e ginasio), pagamos 40 bolivianos com desayuno incluso, talvez a melhor hospedagem que tivemos em toda a trip.

- As outras dicas creio que todos já estejam cientes, melhor empresa para fazer o trajeto até Puno é a Tour Peru, de Puno a Cuzco indico a San Martin e caso queiram voltar de Cuzco para La Paz direto via desaguadero e sem pingar em umas 5 conduções (e ficar vacilando com bagagem) recomendo a Litoral!

Qualquer dúvida me escrevam:

PS: Esse site me ajudou muito nessa trip, era mochileiro de primeira viagem... por isso procuro sempre passar algumas dicas importantes para quem estiver afim de ir!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Pra fazer essa visita da ilha eh so chegar no porto e contratar?. Depois do passeio, parto direto pra La Paz. De Copa pra La Paz tbm tem limitacao de horario as saidas dos bus ou tem a todo momento?

Fernando (falatche)

Fernando, pra ir pra ilha, é só chegar na beira do lago, na bilheteria e comprar seu bilhete. Não compre em outros lugares pq vc vai pagar mais caro.

Busão pra La Paz tem vários tbm, informe-se sobre os horários quando chegar lá e pode comprar no dia que for pra La Paz, que dá tempo. Se tiver com receio, compra um dia antes e tá tudo certo.

Link para o comentário

• Membros de Honra
Putz, esse site vicia muito mesmo...rs. Muito util isso aqui. Ja devo ter postado em uns 4 topicos diferentes (pra cada trecho da viagem).

Minha duvida nessa parte (rs) é a seguinte:

Queria sair de La Paz de manha e ir ate Copa. Da pra ir no mesmo dia pra Isla del Sol, nao é? Queria saber os horarios dos onibus se possivel.

Saindo de Isla vou em direçao a Puno e pretendo fazer o passeio a Uros. No meu planejamento inicial (que era ficar so no Peru) eu ia fazer o passeio de 2 dias (Uros e Taquille). Vcs acham q vale a pena apertar um pouco e manter esse passeio maior ou fazer só Uros mesmo e ja seguir pra Cuzco direto?

Milena, vc foi e ja voltou ao Brasil ou ainda ta mochilando? Vc foi sozinha?

Rafa, vc vai qnd? Eu saio do Rio no inicio de outubro.

bjos

Oi Vivian

Eu fiz exatamente isso, com o passeio só por Uros indo direto pra Cusco. Dá uma olhada no meu relato (o link tá na minha assinatura) que lá tem esse esquema certinho. Não vou te dizer se vale a pena ou não o de 2 dias porque eu não fiz pela falta de tempo. Mas em geral o que as pessoas dizem é que o lado boliviano é mais bonito e que esse passeio vale mais a pena pela experiência de dormir na casa dos nativos. Eu diria que depende da sua disponibilidade de tempo...

Vi em outro tópico que você quer ir sozinha. Eu fui sozinha agora em julho, e foi super tranquilo! É só ter aquele cuidado básico que todo mundo tem que ter, sozinho ou acompanhado. As pessoas lá são muito prestativas e te ajudam com tudo que você precisar, ser simpática também ajuda bastante sempre.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Durmam na Ilha!!!!!!!!!!

Ficando por lá só uma hora não dá para ver nada. O lado de lá é bem mais legal, e só da para ir se você passar o dia todo.

Fora isso, o visual é deslumbrante, e o lugar é sensacional para relaxar. Nada de badalação.

A trucha é deliciosa. Tomar uma cerveja vendo aquele por-do-sol incrível já vale a viagem toda.

Eu fiquei tentado a passar uma semana toda por lá. É ótimo para quem já está cansado de uma viagem longa e quer parar e dar uma reduzida na frequencia.

Quanto a Copacabana, CUIDADO! O único caixa eletrônico da cidade não tem dias certos para funcionar. Eu quase rodei, se um holandês parceirão não tivesse me emprestado uns dólares.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Informações fresquinhas: Barco para a Isla del Sol somente parte sul ou parte norte (ida sem volta): 15BOB. Parte Norte e parte sul (ida e volta): 20BOB. Não adianta chorar. Pesquisei em quase todas as agências e pesquisei direto com os barqueiros também. Ví gente que pagou 40BOB. Eu paguei 18BOB num rolo que fiz com o hostel.

Sai ás 8:30 da manhã e pára na parte sul. Uns descem e outros sobem e o barco vai para a parte norte. Da parte sul para a parte norte custa 10BOB.

Se você for da parte sul para a parte norte caminhando, o barco sai da parte norte para a parte sul ás 13:30. E sai da parte sul para Copacabana às 16h.

Desci na parte norte e fui caminhando até a parte sul. Quase chegando na sul tem uma BOLLETERIA onde estão cobrando 10BOB com ticket e tudo. NÃO PAGUEI! Disse que não tinha dinheiro e blá blá blá, o cara baixou para 5BOB (mas no boleto estava 10) e quando viu que eu não tinha jeito, mandou eu passar. Os americanos na minha frente não tiveram a mesma sorte, sem o casteliano/espanhol para argumentar, tiveram que pagar.

Na parte sul, quando o barco estava saindo para a Copacabana, chegou um barco cheio de gente. Os locais voaram em cima dos turistas para cobrar os 10BOB. Quando eu arrumar as fotos vou colocar aqui.

Intééé

Link para o comentário

• Colaboradores

eu passei por la a 3 dias +/-, eu paguei os 15 bolivares (5 sul - 10 norte) e so! neguinho veio querendo me roubar mais grana e eu usei minha cara feia e meu tamanho familia pra passar reto e ninguem me enxeu!

lembrem¡-se, so paguem 5 no sul e 10 no norte!!!!!!

e so!!!!!!

abraco!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...