Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá Lidi,

Muito obrigado pelas suas dicas. São muito úteis.

Mudei um pouco a seqüência do meu roteiro. vou sai de Veneza de carro no dia 23.06 para Firenze e quero fazer um desvio para 5terre no caminho.

pelos locais que vc passou e pesquisou, ficou sabendo de pontol que poderia deixar o carro durante o dia enquanto exploro as vilas ? Assim, a noite continuaria minha viagem até Firenze.

Obrigado.

• 2 semanas depois...
  • Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Olá Lidi, td bom?

Seu relato está sendo de grande ajuda para a construção do meu roteiro. Vou a Italia em lua-de-mel, mas somente ano que vem =)

Bom, tenho uma dúvida, para alugar os carros na Italia, vc chegou a tirar a carteira de habilitação internacional ou utilizou a sua mesmo?

Obrigada,

Abraços

• Membros
Postado

Oi....

Olha... eu já fui pra Europa em 4 ocasiões diferentes, sempre tive comigo a habilitação internacional, mas nunca me pediram ela.

Mas é aquela coisa....se vc não tiver e te pedirem, não tem saida sabe?! Acho que vale a pena sempre levar por precaução.

Mesma coisa o seguro de saude internacional que vc precisa pra entrar na Europa... nunca me pediram prova, mas se vc não tem, vai ser um gasto meio pesado se pegarem.

Boa viagem :)

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi Lidi, excelente relato sobre a viagem.. Vc poderia detalhar um pouco mais como foi sua experiencia na Sardenha? O que vc fez la, quais praias foram? A estrada é bem sinalizada? Vc foi pra Ilha de La Maddalena e ficou la ou foi pra outra ilha de Caprera? Algum lugar em especial na costa esmeralda que vc recomenda ficar na praia? E a noite? Ah, e Alghero/Stintino, que sugestoes vc da? De praias e locais pra visitar. É que existem muito poucas informações sobre a Sardenha, já que os brasileiros não tem o costume de ir pra la, mas estou indo daqui 2 semanas passar 3 dias inteiros na Sardenha (ida e volta de ferry noturno por Livorno). Agradeço já suas dicas. Obrigado e abs Sushy

• Membros
Postado

Oi....

Vou copiar exatamente o que eu levei no meu roteiro quando fui pra Itália.

As estradas são consideravelmente sinalizadas.

Eu visitei os pontos que estão no meu roteiro e mais o que viesse no caminho. Não tenho o nome de todas praias pois nem todas tinham placas.

O que eu lembro de praias pra te dizer..... St Teresa Gallura tem uma praia linda, de areia branca.....a Costa Paradiso é super diferente, mas mui rochosa, bonita de ver, mas não pratica de usar. As praias de La Maddalena são lindas, mas algumas tem pedras ao invés de areia.

Não tem nenhuma praia que tenha muita coisa em volta sabe?! São meio desertas.... na verdade Porto Cervo tem uma prainha muito legal e tem restaurants e tudo, lembrei agora... mas pelo que eu percebi é um dos portos mais caros de lá.

Quando meu marido e eu fomos, não estava quente suficiente pra entrar na água, então só passeamos, eu fiquei pouco tempo em cada lugar devido à isso. Como sempre acordamos super cedo e batemos perna o dia todo, não saio a noite, não sei te informar sobre isso.

A melhor coisa que eu posso te dizer é.... vai fazendo este caminho, divide em 3 dias o trecho que vc quer fazer, e vai aproveitando o que aparecer pela frente.

Eu tenho material da Costa Esmeralda se te interessar, posso postar aqui. Mas é em ingles.

Nome de algumas praias que eu lembro que são lindas que se tivesse quente eu teria ficado um tempo - Praia Arena Bianca em Santa Teresa Gallura - Capo Testa - Porto Cervo - Praia Cala Portese em La Maddalena dá pra ver os restos de um barco que afundou ali.... são as que me recordo agora....

ROTEIRO:DIA 1

SEGUIR A FREQUENTE SINALIZAÇÃO “COSTA ESMERALDA” – IR NORTE EM DIREÇÃO A PORTO RETONDO, PORTO CERVO E LISCIA DI VACCA – UMA DAS BAIAS MAIS MEMORÁVEIS DO MUNDO – GULF OF ARZACHENA – PORTO DE PALAU ONDE PEGAREMOS UM FERRY DE 20 MINUTOS PARA A ILHA DE LA MADDALENA EXISTE UM VIADUTO QUE LIGA ESTA ILHA COM A ILHA DE CAPRERA – VOLTANDO A ILHA PRINCIPAL SEGUIR NORTE – SANTA TERESA DI GALLURA ONDE SE ENCONTRA ROCHAS NO FORMATO DE ELEFANTES E OUTROS ANIMAIS NA BEIRA DA PRAIA

ROTEIRO:DIA 2

COSTA PARADISO A CIDADE DE CASTELSARDO – VISITAR O CASTELO DORIA – A IGREJA DO CÉCULO 12 SANTA MARIA DI TERGU – PORTO TORRES – VISITAR A IGREJA ROMANESCA DO SÉCULO 11 SAN GAVINO – SEGUIR PARA STINTINO QUE TEM VISTA PARA A ILHA DE ASINARA.

Boa viagem.

Lidi

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi Lidi,

parabens pelo seu relato e viagem. Achei fenomenal e vai bem de encontro com o que estou planejando com minha namorada.

Fiz um post em outro topico mas gostaria da sua opinião tb, pois você parece conhecer muito bem os lugares.

Estou com viagem marcada (namorada e eu) para dez deste ano - 16/12 a 09/01 com destino a Europa. Segue lá:

Paris 17/12 - 22/12

Londres 22/12 - 26/12

Veneza 26/12 - 29/12

Verona 29/12 - 30/12

Cinque Terre 30/12 - 01/01

Florença 01/01 - 03/01

S. Giminiano 03/01 - 04/01

Roma 04/01 - 08/01 (volta 09/01).

Pontos importantes:

1)A partir de Veneza pensei em fazer tudo de carro pois é mais tranquilo e proveitoso na minha opinião. Gostaria de saber o que você acha, se vale ou não a pena. Pelos meus cálculos vai sair mais barato de carro do que trem.

2)Não faço ideia onde passar o ano novo. Queríamos um lugar tranquilo e gostoso para aproveitar. Alguma dica?

Qualquer cidade nova ou mudança de roteiro é bem vindo, principalmente depois que sai de Londres.

Somos um casal romântico que gosta de cidades pacatas, nada de agitação. Assim, pelo seu relato, tem muitos detalhes que você passou que bate com nosso perfil.

Qualquer dúvida ou sugestão só falar.

Obrigado

Milton

• Membros
Postado

Oi Milton

A quantidade de dias que vc colocou pra cada lugar está ótima. Eu só acrescentaria Siena e derrepente Monteriggione ao dia que vc vai à San Gimignano. Monteriggione tem uma cidade murada pequena, não é extraordinária, mas é diferente e fica no caminho. Eu acho que vc selecionou bem os lugares que vc vai, todos são lindos.

Em Paris, vale muito visitar Versailles e Vaux-le-vicomte que foi o castelo que inspirou a construção de Versailles. Eu fui no final da tarde e fiquei até escurecer e eles ascenderam algumas mil velas pelo exterior do castelo, é uma experiência muito bacana. Só que o tempo tem que estar bom né?!

Visitar Cinque Terre é de mais fácil acesso por trem, as estradas são estreitas, Roma é muito movimentada, eu não iria querer estar de carro lá.

Em quase todas viagens eu uso carro em algum momento, na Itália foi onde levamos mais multas!!!!!! Em Florença por exemplo, carros alugados são proibidos de entrar no perímetro central da cidade, eu sabia disso, cuidei.......e levei multa mesmo assim. Então muuuito cuidado.

O carro ajuda muito no deslocamento, mas dentro das cidades complica. Eu só pego carro quando não tem trem, pra mim pessoalmente é melhor. E especificamente na Itália, o trem é muito em conta, pelo que me lembro é mais barato que alugar o carro. Mas cada um tem suas vantagens, vai pelo que VOCÊ se sente melhor.

E por favor.... pegue seguro nos carros, vc não quer receber em casa uma cartinha 4 meses depois te avisando que vc terá 300 Euros debitados no seu cartão de crédito por um risco no parachoque !!!!!!!! Caso vc tenha American Express, se certifique se eles tem seguro, ai vc economiza.

Puxa vida... onde passer a virada do ano, essa vou ficar te devendo.... mas honestamente.... vc vai estar em um país tão, mas tão lindo que não tem erro..... Vc vai estar por Cinque Terre e Florença nesse dia.... Acredito eu que Florença seja melhor pra passer ano novo pela estrutura da cidade.

Se eu lembrar de mais alguma coisa eu volto e escrevo.

Desejo uma ótima viagem pra vcs.

• Membros
Postado

Oi Lidi, tudo bem?

Muito obrigado por nos ajudar.

Estamos modificando algumas cidades do roteiro tendo em vista a ajuda que recebemos do pessoal aqui no fórum. Veja o que acha:

17/12 - 22/12 - Paris

22?12 - 26/12 - Londres

26/12 ou 27/12 Londres - Zurich - Berna 1 noite

28/12 - Alguma cidade na suíça

29/12 - Alguma outra cidade Suíça

30/12 - ir para Veneza e ficar até dia 02/01

02/01 - Verona 1 noite - ir visitar os lagos e arredores.

03/01- Florença 2 noites - 1 noite em St Giminiano, 1 dia para visitar Pisa e Siena (se der tempo).

05/01 -Alguma cidade no caminho para passar a noite - por exemplo Montepulciano

06/01 - Roma 3 noites (partida dia 09/01)

Cortamos Cinque Terre pois nos disseram que essa época do ano é tudo muito parado e não vamos aproveitar em praticamente nada, primeiro pelo frio, segundo pelo risco de estar fechadas as trilhas e estradas.

Realmente estamos com bastante dúvida se mantemos a Suiça ou se pulamos direto para veneza no dia 27/12 para ter mais tempo de conhecer o interior da Itália.

Você acha que no inverno é complicado andar por lá? Por exemplo: estradas ruins, estabelecimentos e pontos turisticos fechados e etc. Vou evitar cidades grandes de carro justamente pelos riscos que tem.

Pensamos no carro mais pela questão da comodidade e para poder visitar outras cidades a hora que quisermos e não depender de horário de trem.

Vale a pena passar uma noite em San Gimignano?

Mais uma vez obrigado pela ajuda e atenção.

Tudo de bom!

Milton

• Membros
Postado

Nossa, vc realmente mudou seu roteiro, hehehe, eu não imaginei que vc estivesse considerando visitor outros paises.

Bom, sobre a Suiça... vc não vai se arrepender, Posso te indicar na suiça, Zurich, Lucern, Bern + Murten (em 1 dia) e Interlaken (região entre lagos, lindissima).

Em Cinque Terre tenho certeza que as trilhas estarão fechadas, mas o lugar é tão lindo que não comentei nada. Como é inverno, a possibilidade de vc pegar um dia meio ruim é grande, mas eu ja viajei no verão e só peguei temporal, então é sorte. Sobre as estradas não sei se fecham e a frequencia.

Muita coisa fecha na Europa toda de outubro/novembro até início de abril. Mas pra ter certeza neste ponto, seria melhor conferir no site de cada lugar. Já li muitos relatos de gelo nas estradas etc, principalmente cidades pequenas e/ou remotas. Vai depender do inverno, ano passado onde eu moro não teve neve nem pra deixar a rua branca, e esse último inverno a coisa foi bem feia.... depende da natureza. O melhor que vc pode fazer é ver com pessoas "que estiveram lá" durante o inverno pra tirar essa dúvida. Eu to tentando raciocinar com o que conheço, mas fico no achometro.

Passar uma noite em San Gimignano... não acho que vá acrescentar muito à sua experiência.... não creio que seja necessário. Em maio 2013 fiquei em Carcassone, sul da França, é uma cidade parecida com San Gimignano, e não foi melhor do que nenhum outro passeio. E é mais caro dormir dentro das muralhas.

Acabei de lembrar.... o meu irmão fez exatamente a rota que vc pretende, Paris, Suiça, Itália, quase todos os lugares, ele foi em Janeiro e fez a viagem quase toda de carro, vou perguntar pra ele. Quando conversamos no passado ele não me falou nada que fosse alarmante sobre as estradas, etc.... mas perguntarei mesmo assim.

Logo posto o que ele escrever.

Abraços

Lidi

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...