Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, antes de mais nada obrigado pelo seu relato pois realmente ajudará e muito principalmente a parte dos hoteis.

Fiquei com dúvida em relação a Verona. Vi que ficou apenas 1 dia. Vc conseguiu visitar tudo ?? Pq sendo assim deixarei 1 dia para Verona, e um dia para visitar 2 cidades vizinhas de meus avós, Roncollevà di Trevenzuolo e Vigasio.

Pretendo fazer um roteiro parecido porém vou visitar menos cidades pois terei que ficar menos dias.

Vc citou que alguns lugares falavam ingles, acho que só em Roma,Milano e Firenze né ? Pelo menos o meu italiano dá pra se virar bem rs

• Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• 6 meses depois...
  • Membros
Postado

Parabéns pelo relato Lidi, acho que vc pode me ajudar por isso estou resgatando o tópico.

Vou fazer ano que vem uma viagem bem parecida com a sua, tirando alguns locais como sardenha e mônaco, e na mesma época.

No San Siro vc vez a visita guiada a tarde e viu o jogo a noite comprando na hora? Quero ir em um jogo só que domingo a tarde 15:00hs e fazer a visita guiada. Como funciona as visitas em dia de jogo? Será que teria que ir de manhã?

Vc subiu no vesúvio e no etna, qual vc gostou mais? Os dois vc chega bem próximo a cratera?

Vesúvio e Pompéia vc gastou qnts horas? será que consigo fazer em um dia saindo de Sorrento e fazer o Museu de Arqueologia em Nápoles e pegar o trem para Roma no final do dia?

Vc pagou o passeio para o etna, mas tem ideia como fazer por conta própria? Vou estar de carro alugado.

Vc entrou na GROTTA DELLO SMERALDO e na Gruta azul em Capri? Qual a melhor?

As explicações do tempo e da sua bagagem me deixaram mais tranquilos...sei que mulher é mais friorenta, mas seu maridão chegou a cair na água?

Em 5 tere a sua hospedagem foi boa? qnt pagou?

Sei que são muitas perguntas mais ia clarear legal...postei meu roteiro no tópico Roteiro Itália - Norte a Sul - Maio 2013.

A vc perguntou e não responderam, sobre a passagem de trem noturno no sul eu estou inclinado a fazer Catania - Napoles sai 22:40 e chega 8:10, cabine separada para duas pessoas ta ficando 206 euros.

Abç!!!

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Eu estava na ultima pergunta, cliquei no botao errado e a pagina trocou e perdi tudo.... bom vamos la....

Viagens noturnas a Sicilia..... eu nao faria, fiquei sabendo que os assaltos sao frequentes nestes trens, nao sei se vale a pena arriscar. Quando eu fui a Napoles, mas tem gente que vai, claro, o trem que eu peguei tinha um grupo de 4 pessoas que estava indo pra la. E passage de aviao pra Catania sai por metade do preco do trem que vc mencionou.

Voltando `a primeira...

San Siro, para garantir va pela manha. Compramos os ingressos 1h antes do jogo.

Preferimos o Etna, era maior, e tinha neve no topo ainda, mas o Vesuvio e' muito legal tb. Ambos vc chega bem perto da cratera.

Sobre o passeio ao Etna, vc teria que pesquisar, mas eu acho que sim que vc poderia fazer por conta propria.

Se o Museu de Napoles abrir cedo da pra fazer. Eu gastei um dia inteiro, mas foi bem tranquilo.

A gruta Azul de Capri e' mais interessante.

O meu marido mal se atreveu a colocar o pe na agua, mas vimos uma mulher nadando na Costa Amalfitana e algumas pessoas na beirinha em Cinque Terre. Depende da coragem, mas a agua e gelada.

Nao me record o valor do hotel de 5 terre, eu nao coloquei no roteiro?! Achei que tinha colocado todos. Mas tem o e-mail la, vc pode entrar em contato com eles. Lembro que foi cara, mas era um hotel beira mar, foi otimo, mas se eut ivesse achado acomodacao mais barata disponivel, preferia ter salvo o dinheiro.

Abracos e boa viagem

Lidi

• Membros
Postado

Muito obrigado pela resposta Lidi,

na verdade a minha programação deu uma alterada (faz parte), retirei a parte da sicília, e provavelmente vou colocar uns dias em portugal.

Espero que consiga fazer pompéia, vesúvio e alguma coisa de napoles, já que não irei mais no etna.

sabia que a água é gelada, mas como encaro umas águas gélidas de cachoeiras, derepente rola vamu ver lá hehehehhe

Abraço!

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado
Boa noite!! Parabéns pelas dicas!! Estou com muitas dúvidas pra montar o meu roteiro!! Gostaria da sua opinião o que vc acha que seria mais importante conhecer em 9 dias e 8 noites na Itália final de Julho, chego na Itália dia 22/07 por RJ-Veneza e volto por Roma-RJ 31/07 sendo que avião sai na parte da tarde. Só conheço Veneza mas minha namorada que vai comigo não conhece. Queria muito conhecer Sardenha mas acho que será muito complicado, o que vc acha? Pensei em Veneza-Verona-Milão-Florença-Pisa-Roma- Costa Amalfitana-Sardenha?? Muita gente acha impossível em 9 dias!! Mas dá pra fazer tipo bate-volta em alguns lugares? Muito Obrigado, abraços André

Oi :)

Vc está se referindo à 9 dias inteirinhos né?! Vc já descontou o tempo de chegada e volta pro aeroporto?

Se sim eu vou te dar a minha opinião de quais lugares eu achei mais interesantes.

Em 9 dias vc pode visitar Veneza (1 dia) Florença (1 dia) Pisa (3 ou 4 horas) Cinque Terre (1 dia) Roma (2 dias) Costa Amalfitana (1 dia) Vaticano ou Capri (1 dia) Milão (1 dia) Lago Como (1/2 dia). É possivel fazer todos estes lugares? SIM, porque foi quase o que eu fiz, mas deixa eu te dizer... eu e o meu marido somos muito ativos, as 7:30 da manhã de todos os dias já estávamos na rua caminhando e voltávamos pro hotel pra dormir lá pelas 9 - 10. É meio corrido, mas é muito bom. Eu sou à favor de aproveitar o máximo dos dias e conhecer o máximo de lugares possíveis.

Eu não te diria pra ir pra Sardenha com 9 dias, vc vai perder muito tempo com ida e volta e lá pra ver alguma coisa vc precisa de no mínimo dois dias, porque tudo tem que ser feito de carro e nem sempre é fácil de achar os lugares.

Eu acrescentei Cinque Terre porque é um lugar único, Capri e a Gruta Azul são lindos lugares. E o lago Como vale muito a pena tb.

Espero ter ajudado.

Abraços

Lidi

Olá Lidi,

Essa sua sugestão foi bem em cima do meu planejamento. Mas ainda tenho alguns receios.

Vou chegar a Roma dia 16 de junho a noite. Minha pretenção é:

Roma - 17 e 18

Sorrento (ou Napole) - 19 (Capri) e 20 (Amalfi)

Florença (base) - 21 (florença), 22 (Assis) e 23 (Cinque Terre)

Veneza - 24

Vago - 25

Saio de Roma dia 26 às 7:40 horas.

Não faço questão de ficar em Napoles. É possível fazer Roma-Sorrento direto ? Sugere alguma outra cidade para ficar como base ?

Quero curti a praia em Capri e Amalfi. São bons locais para isso ?

Na parte de Florença-Assisi-Cinque Terre, qual a melhor ordem ? Queria incluir Pisa. Pretendo ficar em Florença como base nesses três dias.

Tenho um dia vago (24 ou 25), sendo que minha esposa exige parada obrigatoria em Veneza. Tem alguma sugestão ? Posso ficar até os dois dias em Veneza se vale a pena deixa de ver outro lugar excelente (ex: Lago Como).

Obrigado.

• Membros
Postado

De Roma vc pega o trem para Nápoles, o trem rápido leva 1 hora, o trem mais barato é metade do preço mas leva duas horas. De Nápoles vc pega um outro trem para Sorrento, é a única maneira de chegar lá, não tem trem direto. mas é super simples. Sorrento é a melhor base para ir à Capri e Amalfi.

As praias de Capri e da Costa Amalfitana são lindas, eu estive lá em Abril, a água estava gelada, mas mesmo assim tinha gente dentro, em Junho vai estar bom pra banho. As praias não são de areia, são de pedras então leve chinelo. Florença é a melhor base para ir à Pisa.

Sobre a ordem, vou ficar te devendo, a memória está me deixando na mão... lembro que de Florença para Cinque Terre é perto e de fácil acesso, mas como não fui a Assis não sei situar esta cidade no contexto, eu tinha planejado ir lá partindo de Roma, mas acabou não dando pra ir. Pelo que me record fica longe. Mas posso te dar outra dica.... mesmo não tendo visitado Assisi, pelo que eu escutei de amigos que foram, e fotos que vi, eu escolheria ir ao Lago Como no lugar de Assisi... O Lago Como tem uma beleza que vc não pode comparer à nada, como Veneza e Cinque Terre são únicas na sua estrutura, quando vc for lá vc vai entender... igual à estes lugares só tem estes lugares. Cada um vai te dar uma experiência diferente. Assisi é uma cidade com muitos pontos interessantes, mas é uma cidade como várias que vc vai ver pela Europa, agora, qual cidade vc vai ir que tem estas pequenas Vilas nas encostas, com cores vibrantes entre um lago enorme, e o transporte se faz por barco? Da mesma maneira que não tem outro lugar que vc vá ver gondolas...

E outra coisa.... eu fui à Napoles... foi a única cidade que eu fiquei apreensiva... posso dizer até um pouco de medo. Tem coisas que valem a pena ver lá, mas eu não recomendaria à ninguém ir lá... tem muito lixo na rua e as pessoas olham de uma maneira.....

Quando eu fui fiquei dois dias em Veneza... mas era uma viagem de 24 dias... vamos ver, eu colocaria ROMA - CAPRI (mesmo que Sorrento seja só base para ir à Capri, entre uma coisa e outra dá pra fazer um passeio, mesmo que curto) - COSTA AMALFITANA - FLORENÇA - CINQUE TERRE - PISA - VENEZA - LAGO COMO. A ordem, vou ficar te devendo... sei que tem trem de Florença pra Veneza, mas a viagem é longa, não sei se é melhor fazer bate e volta ou sair no final das noite pra acordar lá e ter o dia todo... teria que ver... e pro Lago Como eu fui quando estava em Milão, então tb não sei te dizer, lamento, mas dá uma pesquisada e qualquer coisa manda outra mensagem.

Abraços e boa viagem

• Membros
Postado

Lide,

vc relatou muito bem sua viagem. Parabéns!!!

queria te pedir as dicas das palavras básicas de inglês, já que você comentou acima.

Estou indo no fim do mês de Abril fazer Espanha e Italia.

Um abço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...