Ir para conteúdo

24 DIAS ITÁLIA E MÔNACO


Posts Recomendados

  • Membros

Ola, _Lidi_.

Bom, estou indo pra Europa e dentre um dos lugares que irei visitar consta Milao. Ficarei la dois dias. Um deixarei pra conhecer a cidade, o outro, porem, gostaria de ir a Zermatt, na Suica, pois me encantei com a cidade e gostaria de subir no Matterhon. So que com muitas pesquisas e com base nos horarios dos trens, como vou ter um dia para ficar la e o primeiro trem de Milao parte as 7 da manha chegando as 11 e o ultimo de Zermatt ate Milao parte as 19:00. Entao gastar uma boa grana pra ficar 7 hrs na cidade nao ira compensar para os bolsos. Melhor em uma outra oportunidade. Bom, dei de cara com sua postagem aqui no Mochileiros e vi que vc foi ate o lago de Como. Pesquisei e vi que nao eh caro partindo de Milao e que em um dia poderia ir ate la e em Bellagio e depois voltar pra Milao.

Bom, minhas duvidas sao, como estou indo semana que vem, e no comeco de fevereiro estarei em Milao, sera no pico do inverno. As duvidas sao:

Vc conhece as condicoes do lago no inverno? Vai estar congelado?E do tempo? Vc acha que vai compensar tbm ir para o lago? E a principal pergunta, da pra ver os alpes suicos de Bellagio?

Tenho muita vontade de conhecer, mas Zermatt furou. =/ E tbm sou fascinado por fotos por isso essas duvidas sobre o tempo e os alpes.

Valeu pela atencao. Otimo topico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ola Lidi,

 

Eu acompanhei seu roteiro e gostaria de tirar uma duvida. Vou p/ Europa dia 24/02/12 e fico ate 28/03/12, vou passar pela Italia na parte final da viagem, pretendendo ficar 2 dias em Veneza, e mais um 1 com bate e volta em Verona, 4 dias em Florenca, incluindo 1 dia p/Pisa e Lucca e 1 dia p/ San geminiano e Siena (bate e volta) e 3 dias em Roma, com 1 dias para o Vaticano.

 

Bem gostaria muito de ir para CAPRI, utilizando Sorrento ou Napolis como base, mas pelas pesquisas q fiz vi que nao valeria a pena, por causa do clima frio. Vi que vc foi no dia 04 de abril, como estava o clima la? muito frio??? No caso seria meu ultimo destino, ja no final de marco.

 

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá AldenizL.Neto

 

Me desculpe ter visto a sua mensagem tão tarde.

Não tenho informações nas condições do Lago Como no inverno, tenho certeza de que não congela, mas neste inverno que a coisa tá mais rigorosa não sei como vai ficar os horários dos barcos e o clima.

Eu fui no final de abril e tava super frio no barco pra ir e vir, quando vc parava no sol ficava bom.

E não dá pra ver os alpes não..... derrepente no verão sem neblina alguma seja possível.

 

Abraços

Lidi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa noite!! Parabéns pelas dicas!! Estou com muitas dúvidas pra montar o meu roteiro!! Gostaria da sua opinião o que vc acha que seria mais importante conhecer em 9 dias e 8 noites na Itália final de Julho, chego na Itália dia 22/07 por RJ-Veneza e volto por Roma-RJ 31/07 sendo que avião sai na parte da tarde. Só conheço Veneza mas minha namorada que vai comigo não conhece. Queria muito conhecer Sardenha mas acho que será muito complicado, o que vc acha? Pensei em Veneza-Verona-Milão-Florença-Pisa-Roma- Costa Amalfitana-Sardenha?? Muita gente acha impossível em 9 dias!! Mas dá pra fazer tipo bate-volta em alguns lugares? Muito Obrigado, abraços André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Lidi!

 

Adorei seu relato e já estou imaginando minha viagem de julho.

Me surgiu uma dúvida em relação a Nápoles: estarei em Roma e queria fazer uma day trip até Capri. Vc lembra se tem trem Roma - Nápoles toda hora ao menos? Pois penso em pegar um trem pra Nápoles bem cedo e retornar só à noite ficando o dia em Capri.

O que vc acha?

Teria mais algum destino próximo de Roma que daria pra fazer assim tipo bate-volta?

 

E parabéns pelo seu relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa noite!! Parabéns pelas dicas!! Estou com muitas dúvidas pra montar o meu roteiro!! Gostaria da sua opinião o que vc acha que seria mais importante conhecer em 9 dias e 8 noites na Itália final de Julho, chego na Itália dia 22/07 por RJ-Veneza e volto por Roma-RJ 31/07 sendo que avião sai na parte da tarde. Só conheço Veneza mas minha namorada que vai comigo não conhece. Queria muito conhecer Sardenha mas acho que será muito complicado, o que vc acha? Pensei em Veneza-Verona-Milão-Florença-Pisa-Roma- Costa Amalfitana-Sardenha?? Muita gente acha impossível em 9 dias!! Mas dá pra fazer tipo bate-volta em alguns lugares? Muito Obrigado, abraços André

 

 

Oi :)

 

Vc está se referindo à 9 dias inteirinhos né?! Vc já descontou o tempo de chegada e volta pro aeroporto?

Se sim eu vou te dar a minha opinião de quais lugares eu achei mais interesantes.

Em 9 dias vc pode visitar Veneza (1 dia) Florença (1 dia) Pisa (3 ou 4 horas) Cinque Terre (1 dia) Roma (2 dias) Costa Amalfitana (1 dia) Vaticano ou Capri (1 dia) Milão (1 dia) Lago Como (1/2 dia). É possivel fazer todos estes lugares? SIM, porque foi quase o que eu fiz, mas deixa eu te dizer... eu e o meu marido somos muito ativos, as 7:30 da manhã de todos os dias já estávamos na rua caminhando e voltávamos pro hotel pra dormir lá pelas 9 - 10. É meio corrido, mas é muito bom. Eu sou à favor de aproveitar o máximo dos dias e conhecer o máximo de lugares possíveis.

Eu não te diria pra ir pra Sardenha com 9 dias, vc vai perder muito tempo com ida e volta e lá pra ver alguma coisa vc precisa de no mínimo dois dias, porque tudo tem que ser feito de carro e nem sempre é fácil de achar os lugares.

 

Eu acrescentei Cinque Terre porque é um lugar único, Capri e a Gruta Azul são lindos lugares. E o lago Como vale muito a pena tb.

 

Espero ter ajudado.

Abraços

Lidi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Lidi!

 

Adorei seu relato e já estou imaginando minha viagem de julho.

Me surgiu uma dúvida em relação a Nápoles: estarei em Roma e queria fazer uma day trip até Capri. Vc lembra se tem trem Roma - Nápoles toda hora ao menos? Pois penso em pegar um trem pra Nápoles bem cedo e retornar só à noite ficando o dia em Capri.

O que vc acha?

Teria mais algum destino próximo de Roma que daria pra fazer assim tipo bate-volta?

 

E parabéns pelo seu relato.

 

 

Eu não me recordo da frequencia dos trens, mas com certeza dá pra vc fazer este bate e volta.

Pelo que eu me recordo deve ter um pelo menos cada 1 hora ou uma hora e meia.

De Roma dá pra vc fazer tb a Costa Amalfitana, Florença, Assis - claro que saindo super cedo de Roma.

 

Se eu me recordar de alguma te aviso.

Abraços

Lidi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...