Membros AldenizL.Neto Postado Janeiro 17, 2012 Membros Postado Janeiro 17, 2012 Ola, _Lidi_. Bom, estou indo pra Europa e dentre um dos lugares que irei visitar consta Milao. Ficarei la dois dias. Um deixarei pra conhecer a cidade, o outro, porem, gostaria de ir a Zermatt, na Suica, pois me encantei com a cidade e gostaria de subir no Matterhon. So que com muitas pesquisas e com base nos horarios dos trens, como vou ter um dia para ficar la e o primeiro trem de Milao parte as 7 da manha chegando as 11 e o ultimo de Zermatt ate Milao parte as 19:00. Entao gastar uma boa grana pra ficar 7 hrs na cidade nao ira compensar para os bolsos. Melhor em uma outra oportunidade. Bom, dei de cara com sua postagem aqui no Mochileiros e vi que vc foi ate o lago de Como. Pesquisei e vi que nao eh caro partindo de Milao e que em um dia poderia ir ate la e em Bellagio e depois voltar pra Milao. Bom, minhas duvidas sao, como estou indo semana que vem, e no comeco de fevereiro estarei em Milao, sera no pico do inverno. As duvidas sao: Vc conhece as condicoes do lago no inverno? Vai estar congelado?E do tempo? Vc acha que vai compensar tbm ir para o lago? E a principal pergunta, da pra ver os alpes suicos de Bellagio? Tenho muita vontade de conhecer, mas Zermatt furou. =/ E tbm sou fascinado por fotos por isso essas duvidas sobre o tempo e os alpes. Valeu pela atencao. Otimo topico. Citar
Membros NINE_PE Postado Janeiro 23, 2012 Membros Postado Janeiro 23, 2012 Ola Lidi, Eu acompanhei seu roteiro e gostaria de tirar uma duvida. Vou p/ Europa dia 24/02/12 e fico ate 28/03/12, vou passar pela Italia na parte final da viagem, pretendendo ficar 2 dias em Veneza, e mais um 1 com bate e volta em Verona, 4 dias em Florenca, incluindo 1 dia p/Pisa e Lucca e 1 dia p/ San geminiano e Siena (bate e volta) e 3 dias em Roma, com 1 dias para o Vaticano. Bem gostaria muito de ir para CAPRI, utilizando Sorrento ou Napolis como base, mas pelas pesquisas q fiz vi que nao valeria a pena, por causa do clima frio. Vi que vc foi no dia 04 de abril, como estava o clima la? muito frio??? No caso seria meu ultimo destino, ja no final de marco. Obrigada!! Citar
Membros _Lidi_ Postado Fevereiro 23, 2012 Autor Membros Postado Fevereiro 23, 2012 olá janine_freitas Eu peguei uma balsa bem cedo na manhã, e até que o sol saisse tava friozinho sim. Mas depois abriu o sol e estava como um dia fresquinho de primavera, estava bem gostoso. Abraços Lidi Citar
Membros _Lidi_ Postado Fevereiro 23, 2012 Autor Membros Postado Fevereiro 23, 2012 Olá AldenizL.Neto Me desculpe ter visto a sua mensagem tão tarde. Não tenho informações nas condições do Lago Como no inverno, tenho certeza de que não congela, mas neste inverno que a coisa tá mais rigorosa não sei como vai ficar os horários dos barcos e o clima. Eu fui no final de abril e tava super frio no barco pra ir e vir, quando vc parava no sol ficava bom. E não dá pra ver os alpes não..... derrepente no verão sem neblina alguma seja possível. Abraços Lidi Citar
Membros andrefabio99 Postado Abril 3, 2012 Membros Postado Abril 3, 2012 Boa noite!! Parabéns pelas dicas!! Estou com muitas dúvidas pra montar o meu roteiro!! Gostaria da sua opinião o que vc acha que seria mais importante conhecer em 9 dias e 8 noites na Itália final de Julho, chego na Itália dia 22/07 por RJ-Veneza e volto por Roma-RJ 31/07 sendo que avião sai na parte da tarde. Só conheço Veneza mas minha namorada que vai comigo não conhece. Queria muito conhecer Sardenha mas acho que será muito complicado, o que vc acha? Pensei em Veneza-Verona-Milão-Florença-Pisa-Roma- Costa Amalfitana-Sardenha?? Muita gente acha impossível em 9 dias!! Mas dá pra fazer tipo bate-volta em alguns lugares? Muito Obrigado, abraços André Citar
Membros Robertausf Postado Abril 3, 2012 Membros Postado Abril 3, 2012 Olá Lidi! Adorei seu relato e já estou imaginando minha viagem de julho. Me surgiu uma dúvida em relação a Nápoles: estarei em Roma e queria fazer uma day trip até Capri. Vc lembra se tem trem Roma - Nápoles toda hora ao menos? Pois penso em pegar um trem pra Nápoles bem cedo e retornar só à noite ficando o dia em Capri. O que vc acha? Teria mais algum destino próximo de Roma que daria pra fazer assim tipo bate-volta? E parabéns pelo seu relato. Citar
Membros _Lidi_ Postado Abril 10, 2012 Autor Membros Postado Abril 10, 2012 Boa noite!! Parabéns pelas dicas!! Estou com muitas dúvidas pra montar o meu roteiro!! Gostaria da sua opinião o que vc acha que seria mais importante conhecer em 9 dias e 8 noites na Itália final de Julho, chego na Itália dia 22/07 por RJ-Veneza e volto por Roma-RJ 31/07 sendo que avião sai na parte da tarde. Só conheço Veneza mas minha namorada que vai comigo não conhece. Queria muito conhecer Sardenha mas acho que será muito complicado, o que vc acha? Pensei em Veneza-Verona-Milão-Florença-Pisa-Roma- Costa Amalfitana-Sardenha?? Muita gente acha impossível em 9 dias!! Mas dá pra fazer tipo bate-volta em alguns lugares? Muito Obrigado, abraços André Oi Vc está se referindo à 9 dias inteirinhos né?! Vc já descontou o tempo de chegada e volta pro aeroporto? Se sim eu vou te dar a minha opinião de quais lugares eu achei mais interesantes. Em 9 dias vc pode visitar Veneza (1 dia) Florença (1 dia) Pisa (3 ou 4 horas) Cinque Terre (1 dia) Roma (2 dias) Costa Amalfitana (1 dia) Vaticano ou Capri (1 dia) Milão (1 dia) Lago Como (1/2 dia). É possivel fazer todos estes lugares? SIM, porque foi quase o que eu fiz, mas deixa eu te dizer... eu e o meu marido somos muito ativos, as 7:30 da manhã de todos os dias já estávamos na rua caminhando e voltávamos pro hotel pra dormir lá pelas 9 - 10. É meio corrido, mas é muito bom. Eu sou à favor de aproveitar o máximo dos dias e conhecer o máximo de lugares possíveis. Eu não te diria pra ir pra Sardenha com 9 dias, vc vai perder muito tempo com ida e volta e lá pra ver alguma coisa vc precisa de no mínimo dois dias, porque tudo tem que ser feito de carro e nem sempre é fácil de achar os lugares. Eu acrescentei Cinque Terre porque é um lugar único, Capri e a Gruta Azul são lindos lugares. E o lago Como vale muito a pena tb. Espero ter ajudado. Abraços Lidi Citar
Membros _Lidi_ Postado Abril 10, 2012 Autor Membros Postado Abril 10, 2012 Olá Lidi! Adorei seu relato e já estou imaginando minha viagem de julho. Me surgiu uma dúvida em relação a Nápoles: estarei em Roma e queria fazer uma day trip até Capri. Vc lembra se tem trem Roma - Nápoles toda hora ao menos? Pois penso em pegar um trem pra Nápoles bem cedo e retornar só à noite ficando o dia em Capri. O que vc acha? Teria mais algum destino próximo de Roma que daria pra fazer assim tipo bate-volta? E parabéns pelo seu relato. Eu não me recordo da frequencia dos trens, mas com certeza dá pra vc fazer este bate e volta. Pelo que eu me recordo deve ter um pelo menos cada 1 hora ou uma hora e meia. De Roma dá pra vc fazer tb a Costa Amalfitana, Florença, Assis - claro que saindo super cedo de Roma. Se eu me recordar de alguma te aviso. Abraços Lidi Citar
Membros de Honra michel Postado Abril 27, 2012 Membros de Honra Postado Abril 27, 2012 Oi Lidi ! como vcs fizeram para pagar as coisas: restaurante, museus, transporte... usaram dinheiro ou cartão ? obrigado ! Citar
Membros _Lidi_ Postado Abril 29, 2012 Autor Membros Postado Abril 29, 2012 Bom dia Michel Pagamos meio a meio, com cartão algumas coisas e dinheiro outras, foi bem misto. Levamos o nosso cartão do banco e quando não aceitavam cartão de crédito tiravamos dinheiro em um caixa eletronico. Abraços Lidi Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.