Ir para conteúdo

Câmbio Negro - Perguntas e Respostas

fabinhu

Posts Recomendados

• Respostas 325
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Oi pessoal, voltei esta semana de Los Roques, e sobre o cambio,

Consegui trocar a 5,5 no aeroporto ( a oferta normal por lá, no nacional, era 5 ou 5.2 ).

Em Los Roques, a oferta normal era 4.5, mas até dava para trocar por mais. Não precisei pois já tinha trocado no aeroporto.

Agora, falando em câmbio, viram ontem a notícia da desvalorização e da criação de uma taxa dupla na Venezuela? O oficial passou para 2.6 para alguns setores, e 4.3 para o restante.

Chávez desvaloriza bolívar e cria dupla taxa de câmbio (08/01/10)

http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,chavez-desvaloriza-bolivar-e-cria-dupla-taxa-de-cambio,492846,0.htm

Abraço,

Alex Cristiano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Estive na Venezuela no final de nov/09, quando o câmbio tava 5 x 1 e os preços em reais era obtido multiplicando por 0,35 os valores em BsF.

- dormi uma noite perto do aeroporto de Caracas (postei minhas dicas em hoteis-em-caracas-e-nos-arredores-do-aeroporto-t39335.html)

- uns 6 dias em Los Roques – minhas dicas em los-roques-perguntas-e-respostas-t23015-345.html

- mais os dias necessários pra fazer o pacote de 3 dias para Salto Angel. Dicas em: salto-angel-por-ciudad-bolivar-t40001.html

- minhas dicas sobre o free shop em Caracas tão nesse tópico: free-shop-em-caracas-t39597.html

- minhas dicas sobre o Teleférico de Caracas postei no tópico teleferico-de-caracas-t39981.html

- Saliento q na comunidade do Orkut (Los Roques) tem muitas outras dicas boas e atualizadas.

Dicas:

Antes de tudo, olhe a cotação do dia em: http://bonosvenezuela.blogspot.com/ Pelo que notei, no aeroporto se consegue algo em torno de 8 a 10% abaixo dessa cotação.

Após, negocie um valor com o MIGUEL, por mail (miguelserrano10@gmail.com; 0414 130.72.31). Se quiser tranqüilidade mesmo, diga o seu vôo para ele, para que ele mande um boy lhe esperar no aeroporto internacional com uma plaquinha com seu nome. A “salinha” dele fica no aeroporto nacional (saindo do internacional, é o segundo prédio à esquerda), e está localizada quase em frente à empresa aérea Rutaca (não tem como errar). O nome da empresa dele é LOGARE CARE. É seguro porque você faz o câmbio dentro da salinha, sem ninguém vendo (nem os policiais – isso é ilegal; nem eventuais ladrões, ainda mais que geralmente o turista troca muitos dólares, porque não vale a pena usar cartão de crédito ou sacar dinheiro lá). O Miguel é meio quietão, quase mal encarado no início... depois a gente percebe q ele é apenas sério. O seu sócio, JOSÉ GREGÓRIO (JOSEUGAS1@HOTMAIL.COM 0414 131.33.94), complementa-o, porque é aqueles gordões bonachões, bom de papo, agradável e também bastante prestativo, como o Miguel.

Ao lado da sala do Miguel, também fui bem recepcionado pelo johnyfarias37@hotmail.com - 0414 124 55.10 (Companhia excursiones canaima), no meu retorno de Los Roques (e ida pra Ciudad Bolívar), em que não tinha ninguém na banca do Miguel. Pra ter idéia, pedi orientação para em como fazer uma ligação internacional (para minha mãe) e ele disse q era meio complicado, então me ofereceu o celular dele (sem me cobrar nada por isso!!!). E olha que não comprei nada dele.

Não troque com quem você não tenha boas referências de alguém, porque o risco de golpe é grande!!! Aqui no Mochileiros tem mais alguns contatos úteis, como a ligiaelena1965@hotmail.com.(mas para mim ela não respondeu).

Tenho notado que todos, assim como eu, perceberam que facil, facil, consegue-se a mesma, ou melhor – nunca pior – cotação em Los Roques do que a conseguida no aeroporto!! Em vários lugares (internet perto da padaria, com Daniel; na padaria; banquinha ao lado do Oscar Shop; Restaurante Chunchero; lojinha de roupas uma quadra antes da padaria...).

Leve o máximo de dólares em espécie possível, pois se vc tiver que sacar dinheiro no banco tudo vai passar a custar o dobro do preço de repente e o país não vai mais ser barato.

É bom levar sua própria calculadora, ajuda na hora do câmbio e, eventualmente, para as compras (pra saber o quão vantajoso é cada preço em BsF, principalmente para os mais supérfluos). Para saber o fator é fácil: pegue o valor do dólar que comprou no Brasil (com IOF e taxas) e divida pela cotação que conseguiu na Venezuela pros dólares. Ex. paguei R$1,81 pelo dólar. Cada dólar, troquei lá por 4,8 BsF. Assim, 1,81/4,8= 0,38. Para simplificar, usava 0,4. Dessa forma, por exemplo, um produto que me oferecessem por 10 BsF, sabia que me custaria pouco menos de R$4,00, na verdade.

Link para o comentário

• Membros

Olá pessoal, gostaria de uma ajuda a respeito do cambio negro. Como, onde e não é perigoso trocar nele? Tipo, sou mulher e pretendo ir a margarita com a familia e so vai mulher. Será que eu não corro o risco de ser seguida e assaltada após a troca, como fazem nos bancos em SP?

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Membros

Tati, leia o post do Leandro na pag 5. Tá td explicado lá, onde é como chama e td. Ele é bem indicado aki. Tô combinado c ele dia 31. Me passou cambio de 5.4, acho q tá legal pela segurança. Senão é só não afobar, ir com calma, ~dando nega na turma se a abordagem for pesada. Se tiver alguém q fale melhor o castelhano, vai conversando devagar c os caras até sentir confiança. Mas o Miguel, teve gente aki q já postou até o cartão dele d identificação, acho q é seguro.

tudibom, qquer coisa escreve ae.

Link para o comentário

• 4 meses depois...
  • Membros de Honra

Li em algumas mensagens atrás, que o câmbio na Venezuela está mais valorizado em regiões de fronteira.

Então, alguém sabe como anda a cotação do dolar e do real na cidade de Santa Elena do Uiaren? Pois estou na dúvida se compensa mais comprar dólares aqui e trocar por Bolivares, ou levar real mesmo...

Grato desde já.

::mmm:

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...