Colaboradores glaubercr Postado Junho 18, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 18, 2009 Olá! O freeshop do desembarque não tem quase nada. O do embarque tem bastante lojas mas ainda assim com pouca variedade. Ipod vc acha sim. GPS não sei, não recordo de ter visto. Comprei camera digital. Tinham filmadoras também, mas não haviam muitas opções, mas o preço sai ridiculamente barato. Comprei duas do modelo mais simples e revendi fácil pelo dobro. Bebidas também tem pouca opção, muita coisa local, marcas desconhecidas. Perfume é bom pra comprar. Apesar de não ter toda a variedade do Freeshop do Brasil, encontra-se bastante coisa. Os preços em dólares são mais caros que em qualquer freeshoop pois eles sabem que as pessoas compram pela vantagem do câmbio em bolivares. Usei para efeito de comparação nos freeshops um perfume da Dior que eu queria comprar. No freeshoop de Caracas sai 20% mais barato que em Curaçao. No do Brasil ficava ainda maior a diferença. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros weiblen Postado Agosto 4, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 4, 2009 Fiquei 20 dias na Venezuela em julho agora, entrei a partir de Boa Vista-Sta Elena, e voltei de avião de Caracas. Em Santa Elena (fronteira Brasil-Venezuela) eles trocam 1 real por cerca de 3 bolívares (eu consegui, 2,9, mas era uma época ruim, porque pouco tempo antes houve feriado em Boa vista e muita gente foi pra lá com reais). Passagem Boa Vista - Sta Elena sai por 20 reais na Eucatur, sai um ônibus, todos os dias, ás 7h30 da manhã. Dá pra ir de táxi também, ams tem que esperar lotar o taxi, sai mais ou menos o mesmo preço. Há táxis na rodoviária de Boa Vista mesmo. A viagem de ônibus dura cerca de 3h30. No freeshop de embarque tinha lojas de roupas, bebidas e eletrônicos, mas como falaram, sem muita opção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcia K Postado Setembro 14, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 14, 2009 Olá mochileiros!!!!! Tenho visto nos sites que trocar dólares por bolivares fora do aeroporto é melhor negócio, mas há algum perigo nisso, quanto a bolivares falsos ou é tranquilo. Aguardo a ajude de vocês. Bjos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores glaubercr Postado Setembro 15, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 15, 2009 Márcia, O tópico de Los Roques está recheado de relatos sobre câmbio em Caracas, além de alguns bons contatos. Entre no tópico e coloque a palavra "câmbio" na ferramenta "pesquisar" que vai sair bastante coisa! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcia K Postado Setembro 15, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 15, 2009 Olá Glauber, Obrigada pela resposta super rápida. Estou planejando ir para a Venezuela em dezembro ou Janeiro e este site está me ajudando muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito. Se der certo a viajem, colocarei meu relato pra ajudar outros viajantes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra xaliba Postado Setembro 15, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 15, 2009 olha, eu troquei dolares por bolivares nos cambios negros em janeiro e nao tive nenhum problema com notas falsas, inclusive isso nem passou pela minha cabeca na epoca. Agencias em geral sempre trocam o dinheiro e vc deve saber q se usar a taxa oficial - sacando no banco, pagando com cartoes em estabelecimentos - vai pagar exatamente o dobro pelos mesmos bolivares. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fabriciobacelar Postado Setembro 16, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 16, 2009 Colegas de mochila, Mandei um e-mail para o Miguel, citado aqui no tópico Venezuela , e ele me respondeu dizendo que o dólar tinha caído muito recentemente e que ele estaria pagando apenas 4,5 Bf. Achei estranho porque nos últimos relatos vi gente que estava trocando por até mais de 6 bf cada Dólar. Alguém aí tem uma informação mais recente?? Estou indo pra Venezuela em Outubro agora. Qualquer dica é bem-vinda! Abraço!! Fabrício. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores glaubercr Postado Setembro 16, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 16, 2009 Você já olhou a cotação neste site que foi citado no tópico? É uma boa referência. Se pegar uns 20% a menos que o valor do site acho que tá legal pra alguém que não é de lá e que por isso tem que deixar um lucro... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcia K Postado Setembro 20, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 20, 2009 Valeu Xaliba, Já fico menos preocupada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Bad_Girl29 Postado Outubro 12, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 12, 2009 . Colegas de mochila, Mandei um e-mail para o Miguel, citado aqui no tópico Venezuela , e ele me respondeu dizendo que o dólar tinha caído muito recentemente e que ele estaria pagando apenas 4,5 Bf. Achei estranho porque nos últimos relatos vi gente que estava trocando por até mais de 6 bf cada Dólar. Alguém aí tem uma informação mais recente?? Estou indo pra Venezuela em Outubro agora. Qualquer dica é bem-vinda! Abraço!! Fabrício. Fábio, Troquei o dolar a 1 dolar= 5 bolivares no inicio do mes em Santa Helena e minha colega de viagem trocou o real a 1 real= 2,8 bolivares, sendo que comprei o dolar em casa de cambio em Manaus e paguei 1,95, ou seja, està valendo mais a pena trazer real, eu perdi uns 400 bolivares em relacao a minha colega... mas vai depender de qual o seu roteiro pois entrando pela fronteira tem mais chance de trocar real. Eu ainda estou na Venezuela, agora em Margarita e em rota para Los Roques... qualquer coisa mande uma MP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.