Ir para conteúdo

Câmbio Negro - Perguntas e Respostas

fabinhu

Posts Recomendados

• Membros
Olá amigos do Mochileiros.com, tudo bem?!

Deixe-me fazer uma pergunta, meio que evidente a sua resposta, mas vamos lá: consigo sacar dólares nos caixas eletrônicos dos bancos no país? É que me incomoda essa ideia de dicar andando com quantias enormes de dinheiro na Venezuela, ainda mais que não ficarei em apenas uma cidade.

Se alguém puder me responder eu agradeço,

Fernando Teruel.

Oi Fernando, como você mesmo disse, a resposta é simples - Impossível - Não existem dolares no pais. A única maneira é trocar o dinheiro ou usar o cartão de crédito (não recomendo pelo cambio)

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...
  • Respostas 325
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Ola

Estou na Venezuela desde ontem. Um amigo morou aqui no últimos 3 meses deu algumas dicas do câmbio negro. Porém tenho un alerta a fazer, que é também uma pergunta. Fui procurar fazer o câmbio nas proximidades da praça simon bolívar. É assustadora a forma de abordagem, até para um brasileiro acostumado com a violencia. Enfim, parã além de todos os alertas, é importante dizer que existe um diferenca entre o dólar paralelo e o dólar turismo. Esse último é oj que normalmente recebemos nas casas de câmbio nas trocas realizadas no brasil, e ele não é aceito nesse tipo de câmbio! Eu não sei a didiferenca visualmente falando entre eles, mas os que fazem as trocas sabem. Chegaram a nos oferecer 7 b por dólar viajeiro, como chamam aqui, enquanto ofereceram 25 pelo outro! Ainda está acima do valor oficial, mas muito menos. Isso foi hoje! Acho que tem algo a ver com a situação do país e de saúde de Chavez.

Link para o comentário

• Colaboradores

Então galera, estou aqui em Santa Elena já há alguns dias, rodando, e antes de ir pro Roraimão, deixa eu passar algumas informações:

- Cambio hoje em Santa Elena: R$1=7,5Bsf; US$1=17Bsf (chorando! o oficial está a 15), 1US$ = R$2,17 quando saí de Belo Horizonte. Olhem como está o cambio na suas cidades, mas pelas contas é melhor cambiar por reais.

- Tem muito brasileiro vindo pra cá, a tendência é chegar a até 1R$=6Bsf até o fim do mês.

- Chavez tá ruim, o governo provisorio nao inspira muita segurança. Por isso tá tendo uma leve inflação, mas isso nao influencia muito no cambio agora, é pior na compra de mercadorias básicas (ppt alimentação). Mesmo assim continua barato.

- É cheio de 'cambiadores' em Sta Elena, e isso inclui os golpistas. Todos que converse indicaram o mesmo pessoal, uma agencia de cambio chamada MANGA ROSA. Eles te levam numa salinha no fundo onde há uns dois ou tres caras te esperando. Vc acha que vai ser sequestrado ali, mas eles sao simpaticos, fazem o cambio e ainda tentam fazer piadinhas. Rsrs Indico.

- Nao tem muito problema em andar com muito dinheiro por várias cidades da venezuela, por uma questao simples: o volume de dinheiro, quando vc troca, é muito grande e inviável de se carregar em uma mochila de ataque, vc necessariamente tem que deixar alguma coisa no hotel, e a maioria deles tem um cofre. Tranquilo.

É isso, abraços e venham pra cá! :)

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Aloha galera !

Alguém sabe se é possível comprar passagens internacionais em dinheiro vivo na Venezuela ? Por exemplo , eu emito uma passagem usando minhas milhas para Boa Vista , troco na fronteira meus Reais por Bolivar nesses esquema 1 Real x 7,5 Bolivar e compro minha passagem de volta em alguma agência ou no próprio aeroporto . Queria comprar para Cuba que tá 3 mil bolivar ida e volta , ou seja 400 reais . E pro brasil , será que rola pagar mais barato fazendo esse cambio e comprando em Bolivar ?

Grato !

Link para o comentário

• Colaboradores

Olá Gilberto! Sim, é possível, e é só chegar em Maiquetia e comprar.

A propósito, eu to aqui com a mesma idéia de chegar a Cuba. As passagens mais baratas tão a 2070,00Bfs, o que dá mais ou menos uns 120 dólares. Loucura, não? ahhahahah Nos vemos em La Habana! :D

Companhia aérea é a Conviasa. www.conviasa.aero

E nao é só pra lá, pra Granada tá a 2700Bfs.

(Cambio agora 1US$=18bFS)

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...