Colaboradores glaubercr Postado Dezembro 28, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 28, 2010 Muito bom essas cotações, vai ser um bom parâmetro pra quem viaja a venezuela. E como referência para cotações futuras, no site dolarfuerte a cotação tá em 9.09, ou seja, correndo atrás conseguimos cerca de 90% do que dá no site. Agora dá uma idéia de como estão os preços atualmente pros nossos principais custos da viagem, porque faz tempo que ando tentado a passar uma semana em morrocoy. Quando fui a cotação era 4 por 1 e consegui uma viagem barata, hoje, com a cotação dobrada, se os preços não dobraram, é capaz de sair mais barato uma semana nas águas do caribe aí, do que uma semana rotineira minha aqui. E no freeshop, como andam as coisas? Eles devem estar colocando preços absurdos em dólares pra conter as compras dos turistas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Ram_Alen Postado Janeiro 3, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 3, 2011 Atualizando cotacoes: 1 dolar = 8 bolivares. Ciudad Bolivar (posada conexion tours) 1 dolar = 8,2 bolivares. Merida (posada Paty) 1 dolar = 7,8 bolivares. Caracas (Miguel) Dica, ja chegue falando sobre a cotacao, coloque um preco acima, para fechar o negocio com o mais proximo destes valores... chore muito, brigue muito que é possível uma boa cotacao. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Guilherme Clemente Postado Janeiro 3, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 3, 2011 RAM_ALEN: E em Santa Elena, vc sabe quanto esta a cotaçao? e onde rola de trocar? Estou com duvidas porque me disseram que ali o que vale mais a pena seria trocar reais por bolivares, mas estou com dificuldade em achar a cotaçao. Alem disso, vi uma historia de que o Chavez ta prendendo umas pessoas que cambiam no cambio negro...alguem sabe algo a respeito? Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Ram_Alen Postado Janeiro 4, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 4, 2011 Olha, estou indo para Santa Elena hoje, e creio que o dolar seja mais valorado que o real por la, pois a economia aqui vai de mal a pior, e o modo que os venezoelanos tem de driblar a desvalorarizacao de sua moeda é estocar tudo em dolares... No mais é verdade que se a policia ou guarda nacional te pegar trocando dolares no cambio negro, eles catam todos os seus dolares, ( mas n te prendem) ... mas isso é muito dificil ocorrer... pois até a policia costuma fazer vista grosa frente a isso... Quando chegar a Santa Elena eu postarei aqui as cotacoes. Os melhores lugares para cambiar é na calle urdaneta... e em algumas pousadas, como Michele e Backpacker... mas as cotacoes da rua costuma ser melhores sim... Para se orientar em quanto vale a pena cambiar dolares ou reais por bolivares, andei fazendo umas contas e é mais ou menos assim: Se compras dolares no Brasil a 1,81 compensa trocar por bolivares somente acima de 7,5. Abaixo disso é mehor cambiar reais por bolivares numa cotacao de 4 a 4,5 BsF por 1 real. O ideal, é cambiar de oito acima, ou o mais proximo de 8 ao menos (7.7, 7.8...) entao, teras um ganho aproximado de 25 a 35 por cento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Guilherme Clemente Postado Janeiro 5, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 5, 2011 Cara, muito obrigado mesmo, as suas informações sobre o câmbio estão ajudando bastante! se vc puder postar depois como está o câmbio em Santa Elena depois, eu agradeço mais ainda hehehe... Falando nisso, quanto mais ou menos vc está gastando por dia, incluindo hospedagem e alimentação? estou fechando meu cronograma. E já que comecei a perguntar, deixe-me sair só um pouco do assunto do tópico: como vc está sentindo a questão da violência na Venezuela? teve algum problema até agora? Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Andrezacbv Postado Janeiro 5, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 5, 2011 Oi pessoal... gostaria de saber se alguém informações das condições da estrada manaus-boa vista, pq fui para boa vista em jan/2010 e a estrada estava horrivel com muitos buracos... se alguém tiver alguma informação ficarei muito grata. obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Ram_Alen Postado Janeiro 6, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 6, 2011 Atualizando cotacoes: 1 dolar - 8 Bolivares. Santa Elena - Roraima Xterme calle urdaneta com calle bolivar, lugar conhecido como as quatro esquinas. 1 dolar = 8 bolivares. Ciudad Bolivar (posada conexion tours) 1 dolar = 8,2 bolivares. Merida (posada Paty) 1 dolar = 7,8 bolivares. Caracas (Miguel) Quanto a violencia na venezuela n tive problema algum... Santa Elena,. Merida, sao bem tranquilas, Ciudad Bolivar é estranha, muito deserta o passeio bolivar, mas tb n vi nada demais... Caracas é a visao do inferno... tem que ter certo cuidado... mas tb n vi nada demais.. so n vacilar como em qualquer cidade grande nossa. Privisao de gastos... Desayuno -20 - 30 BSF almuerzo - 30 - 40 BsF ... o PF daqui.... Cena 30 BsF Dica, compre comida nas padanaderias, sai bem mais em conta, coisa da metade do preco, isso para cafe da manha e jantar... Aos demais, me perdoem desvirtuar um pouco aqui o topico.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros TatiGoulart Postado Janeiro 6, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 6, 2011 Chegamos ontem de Isla Margarita, passando por Caracas. Atualizando as cotações: Isla Margarita (com o taxista que nos atendeu em nossa estada) 1 U$ = 7,8 BsF Caracas (Aeroporto Internacional Maiquetia) 1 U$ = 8,00 BsF A quem perguntou, os preços no free shop de Caracas não estão bons, e grande parte dos produtos estão em falta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marcelo ferrari Postado Janeiro 6, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 6, 2011 olá...irei a Caracas e Los Roques em marco de 2011 e nao tenho ideia do cambio oficial e do black em Caracas....alguem poderia me dar uma luz??? marceloferrari13@hotmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Ram_Alen Postado Janeiro 13, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 13, 2011 Atualizando cotacoes: 1 dolar = 8 bolivares. Ciudad Bolivar (posada conexion tours) 1 dolar = 8,2 bolivares. Merida (posada Paty) 1 dolar = 8 bolivares. Caracas (Miguel, Rodolfo) 1 dolar = 8 bnolivares. Santa Elena (Roraima Extreme, Panela) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.