Colaboradores glaubercr Postado Setembro 8, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 8, 2010 Roberto, 4.4 é a cotação imposta para o dólar turismo pelo hugo chavez. O BB deve pagar um pouco menos pois cobra comissão. O valor em torno de 8 é no câmbio negro, válido para quem chega lá com as notas no bolso e faz a troca por debaixo da vista grossa... O motivo de tanta diferença é que a venezuela vive inflação alta e o tio hugo mantém a cotação oficial artificialmente. Ele impõe uma cota de dólares que cada cidadão pode comprar do governo pela taxa definida por ele e quem quiser mais do que a cota simplesmente não pode, é proibido, vira-se com o que os seus bolívares são capazes de adquirir! Ou compra de turistas que chegam com os dólares no bolso... Mais do que adquirir bens importados ou viajar, os cidadãos procuram dólares para comprar com o intuito de fazer poupança, já prevendo que a taxa de câmbio artificial um dia vai estourar e a moeda deles vai sofrer uma mega desvalorização. Assim, a procura por dólares é enorme, e a diferença pra cotação oficial é gritante. Curiosidades: 1 eles reclamam quando as notas não são de 100 (melhores pra guardar) 2 divulgar a cotação no paralelo também é proibido. Por isso esses blogs que divulgam vivem mudando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores glaubercr Postado Setembro 8, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 8, 2010 Isso não lembra Cuba? Ou será que qualquer semelhança é mera coincidência? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros RobertoF Postado Setembro 9, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 9, 2010 Glauber, Valeu mesmo pelas informações. Esclareceu tudo. Vou em janeiro/2011 pra Margarita e estou um pouco empolgado. Já aprendi muitas coisas aqui no fórum. Peço que veja se tá faltando alguma coisa? 1. Preciso de passaporte, mas não é necessário o visto. 2. Preciso de cartão de vacinação internacional contra a febre amarela. 3. Posso levar dólares daqui do Brasil sem declarar até o valor equivalente a R$ 10.000,00 (10 mil REAIS). 4. Pelo jeito só vou conseguir trocar U$ por BsF em Caracas ou em Margarita - pelo câmbio paralelo. 5. Posso comprar com o Eric (da vilatour) e pagar em R$ aqui no Brasil a travessia para Margarita. Tá faltando alguma coisa que vc considera importante??? Glauber. Sobre a zona de livre comércio da Ilha, sabe me dizer se tem limite de gasto ou de quantidade (ou qualidade) de produtos que eu possa trazer para o Brasil??? Mais uma vez, agradeço a valiosa ajuda. Roberto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores glaubercr Postado Setembro 11, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 11, 2010 Roberto, É bem por aí.... Tem várias aéreas que fazem o trecho até Margarita, e inclusive vendem online. Confira se comprando pelo cartão no site delas, mesmo com o cambio de 4,30, não sai mais barato. Os atravessadores costumam comer quase toda vantagem do câmbio. Não estive em Margarita, logo não sei de compras lá. Usei meu limite de isenção de US$ 500 comprando cameras digitais e perfumes no freeshop do aeroporto de caracas, pagando em Bolivares. Na época saiu uns 20% mais barato que em Curaçao e um pouco mais barato ainda que no freeshop do brasil. Curiosidade: porque escolheu Margarita? Li tanta gente falando mal de lá... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros capiret Postado Setembro 12, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 12, 2010 Fala Galera, cheguei hoje em Caracas as 05h Passei no Miguel e ele me fez o cambio a 7.70 por U$500 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros RobertoF Postado Setembro 12, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 12, 2010 Glauber Fiz contato com o Eric, ele me deu o preço de R$ 180,00 (REAIS) por pessoa ida e volta (CCS - Isla - CCS). Achei bom o preço. To pensando em fechar com ele. Enfim, o que acha? Pq Margarita. Olhando o relatos neste site, vi realmente uma exaltação de Los Roques e um desestímulo para Margarita. Eu queria mesmo era Los Roques, mas considerando que vou passar uma semana no Hotel Hilton, em Margarita, "sem pagar nada" de hospedagem, não poderia perder essa. Comprei um programa de férias com um sistema de pontuação (que troca por semanas em hotéis-resorts) e me deram uma semana sem "de graça", sem utilizar minha pontuação, pagando só uma taxa de uso. Mas Los Roques já está na minha lista. Glalber (ou quem se habilitar), vou te fazer uma pergunta que eu acho q é de difícil resposta. É melhor eu conseguir BsF hoje mesmo ou em janeiro (hj tá 7,7 como informado pelo amigo capiret)? Tenho um contato em Boa Vista que me mandaria BsF por SEDEX. Creio que ele faria pela cotação mencionada. Valeu. capiret Só pra te agradecer pela informação postada. Por e-mail, o Miguel me passou a cotação de 7.0. E o Eric, 7.7. Vou em janeiro e também postarei informações. Abraço a todos R Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcia K Postado Setembro 23, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 23, 2010 Roberto, O cambio lá em Caracas é assim mesmo. Voce tem que chorar. Quando voce solicita uma cotação por e-mail, eles te passam um valor. O ideal é voce negociar. Quanto mais U$ voce trocar, melhor o Miguel lhe fará o cambio, e mesmo assim, chore que ele melhorará o valor. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores glaubercr Postado Setembro 23, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 23, 2010 Roberto, eu apostaria que a Venezuela (e a sua moeda) vai afundar cada vez mais e deixaria pra comprar na véspera.... mas nunca se sabe né? Também tenho duvidas de até onde vai essa super valorização do real... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jrbianchini Postado Outubro 19, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 19, 2010 Prezados, alguem ja levou travel card ? Acham que compessa ou eles pagam pela cotação do cambio oficial ? o que cairia quase e metade do valor negociado ? A proposito RobertoF voce esta indo pra ilha quando ? Grande abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros RobertoF Postado Outubro 20, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 20, 2010 Ola Bianchini Tenho impressão de ter visto em algum lugar nesse forum q com o travel card só vai conseguir negociar com o cambio oficial (não tenho certeza). Estou indo no dia 20/1/2011, saindo de brasilia, e retorno dia 29/1/2011 - vou ficar em Porlamar - isla. Estou me valendo da assessoria do Fabio Blinder. Um abraço RobertoF Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.