Membros Thiago_Ju Postado Agosto 16, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 16, 2011 Thiago O roteiro está bem legal !! Tem algumas cidades que eu cortaria e investiria mais em outras, mas isso é gosto pessoal mesmo. Ica é uma merda e Iquique pouco se tem pra fazer. Nem perca seu tempo por lá. Quanto a altitude... Isso depende muito. Nunca se sabe se vc vai sentir em 2.500, 3.000 ou 4.000 metros. Muita gente não sente nada também. Eu geralmente não sinto nada, mas já passei mal uma vez e também já tive edema cerebral. Então... Siga sua viagem a Potosi se isso te agrada mais e não se preocupe com a altitude. Leia sobre os medicamentos que deve levar para diminuir os possíveis efeitos. Abraço, Leo Fala Leo Valeu por responder.. Esse roteiro peguei quase pronto, só adaptei algumas coisas... O que vc cortaria por exemplo? E onde investiria? A parte mais complicada que acho é a ida para MP já que deixarei pra comprar a entrada e o trem qd estiver por lá, não quero ficar preso com o dia certo... Sobre a altitude pra mim vai ser um problema a parte e um pouco diferenciado para meu caso, inclusive conversei bastante sobre isso com a Samantha. Tenho problema renal crônico, estou com exames em dia e liberado para viajar, mas não poderei tomar AAS, o Sorochi Pills (que tb tem ácido acetilsalicílico) e nem tomar chá e mascar coca, no máximo poderei tomar um paracetamol pra dor de cabeça, tomar muiiiiita água e fazer as coisas um pouco mais devagar, e tb torcer pra ficar tranks...hehehehehe...qd voltar contarei como foi... vlw pelas ajudas... abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Agosto 16, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 16, 2011 Entendi. Coca é diurético, não sei se te atrapalharia. De qualquer forma, leve algum tipo de analgésico que vc possa tomar, pois quando dá dor de cabeça por altitude é enlouquecedora !! Eu cortaria Sucre e Potosi. Faria assim: Santa Cruz de la Sierra - La Paz (bus direto) - Copacabana - Puno (só passagem e pegando o bus da noite, depois de ter conhecido Uros) - Cusco - Machu Picchu - Cusco - Arequipa - Tacna (passagem)- Arica (passagem) - San Pedro de Atacama - Uyuni - Cochabamba - Santa Cruz. Concentraria mais dias em: Copacabana, Cusco e San Pedro. A ida a Machu Picchu eu faria de moto ou 4x4, acabando com qualquer dependência do trem, paros e disponibilidade de passagens, que sempre ocorre quando se compra em cima da hora. As cidades que são bem chatas: Puno - Santa Cruz - Tacna - Arica - Cochabamba é lindo na selva, mas no centro não tem muita coisa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Thiago_Ju Postado Agosto 18, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 18, 2011 Fala galerinha.... Sobre o roteiro, fiz umas pequenas mudanças, mas basicamente vai ser esse mesmo, pode mudar durante a viagem devido os diversos fatores, mas isso é decidido na hora né. Agora estou na fase de fechar a planilha de custo e gostaria de algumas ajudas. Li em alguns relatos sobre as cotações dos lugares. Será que muda muito? Qual o valor que posso me basear? Preciso saber a cotação mais atualizada de cada moeda nos diversos lugares. Seria bom quem está viajando e mesmo assim dá uma olhada e dicas no fórum poder ajudar, e também quem está chegando de viagem e têm informações e dicas quentes. Cada lugar vai ter uma cotação, mas quero saber quanto +- na realidade está sendo cotado U$1,00 Preciso dessas informações reais pra fechar a planilha o mais certo possível, lógico jogando uma margem boa pra cima, para não ter problemas. Levarei tudo em espécie (dólar) + cartão (emergência). Dia 18/08: 16:00h U$ 1 = R$1,60 (cotação oficial) U$1 = R$1,70 (turismo) Bolivianos: Cotação oficial: 7,061 Cotação na prática: ??? Peso chileno: Cotação oficial: 471,029 Cotação na prática: ??? Novo Sol: Cotação oficial: 2,739 Cotação na prática: ??? Será que é uma missão impossível eu saber dessas informações???? Lembrando que as cidades que farei o câmbio: Santa Cruz San Pedro do Atacama Tacna/Arequipa/Cuzco Copacabana/La Paz vlwww Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Agosto 18, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 18, 2011 O real está errado, pois a cotação do dólar paralelo é bem diferente do comercial e turismo. Chile: 1 USD = $ 467 Peru: 1 USD = $ 2,73 Bolívia: 1 USD = $ 6,87 Essa é a cotação verdadeira que está circulando nesses países. Logicamente terá variações de uma para outra casa de câmbio e o como o dólar está flutuando muito, esses valores vão mudar o tempo todo, tornando impossível vc fazer uma planilha de custos realmente efetiva. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Thiago_Ju Postado Agosto 18, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 18, 2011 O real está errado, pois a cotação do dólar paralelo é bem diferente do comercial e turismo. Chile: 1 USD = $ 467 Peru: 1 USD = $ 2,73 Bolívia: 1 USD = $ 6,87 Essa é a cotação verdadeira que está circulando nesses países. Logicamente terá variações de uma para outra casa de câmbio e o como o dólar está flutuando muito, esses valores vão mudar o tempo todo, tornando impossível vc fazer uma planilha de custos realmente efetiva. Vlwww Leo Como sempre, vc ajudando bastante. Então, o dólar turismo provavelmente irei comprar por +- R$1,70. Vê se tá certo, tenho que fazer o custo de cada moeda, depois ver qt que dar em dólar (a cotação mais real possível) e depois ver essa quantia de dólar somada e comprando pela cotação do dólar que irei comprar (turismo), não é isso??? Com certeza sei que não conseguirei fazer uma planilha de custos realmente efetiva. Tô fazendo apenas +- pra ter uma noção mesmo, vou levar uma quantia até bem boa a mais pra não ter problema durante a viagem, mas quero tentar chegar perto né...hehehe. Tô lendo alguns relatos e pegando a média dos preços dos passeios, hostel, transporte (avião, táxi, ônibus, trem, barco), preços de passeios com as agências, seus ingressos e suas entradas, taxas de entrada de museus, propinas, compra de roupa (peguei sua dica do casaco de fibra em Uyuni/Potosi....onde na cidade fica ao certo a loja/barraca desses casacos????), outros gastos e alimentação (que é o mais difícil de ter uma noção...tô chutando +-!!) Vou terminar até fds e depois vou postar aqui para o pessoal dar uma olhada, mesmo sendo um pouco grande e um pouco cansativo de ler, se vc puder dar uma olhada e dar uns comentários, criticar, dar opiniões...vai ser ótimo, já que vc tem enorme experiência. Como não tenho experiência, vai ser meu primeiro mochilão, vou tomar um sufoco com isso, de lhe dar com dinheiro e cotações diferentes, ainda mais com três moedas que eu nunca vi...hehehehe vlw abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Agosto 18, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 18, 2011 O dólar que vai comprar em casas de câmbio no Brasil é o Paralelo, não o Turismo. O Turismo hoje está uma média de R$ 1,70 Já o Paralelo uma média de R$ 1,73 VC sabe mexer em excel ?? Se sim, te mando uma planilha pra vc adaptar à sua viagem. Ela já faz todas as conversões de moedas de forma automática. Somente vc informa a cotação é ela converte das moedas locais pra dólar e informa em reais também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Thiago_Ju Postado Agosto 24, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 24, 2011 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Thiago_Ju Postado Agosto 24, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 24, 2011 Galera, montei +- uma planilha de custos da viagem, sei que é bem difícil prever exatamente como será esses custos, fiz isso só pra ter uma noção, gostaria que alguém que fez a viagem a pouco tempo, e também quem tenha experiência e informações pudessem opinar, dar dicas, criticar, falar o que pode melhorar, o que está certo ou errado. Alguns valores eu pesquisei em alguns relatos e alguns são atuais, outros valores eu até superestimei para ter uma margem. Vamos levar, cada um, em dólar o equivalente a 3.200 reais. Temos que considerar um câmbio mais baixo que o oficial, com isso acaba que dá um pouco a mais. Faremos um passeio tentando economizar ao máximo, pechinchar bastante, mas vamos levar uma quantia boa por segurança.Temos até alguns exageros, como compras na Tatoo/Fair Play e outras coisas a mais. É bastante difícil prever o valor gasto em alimentação, por isso em alguns lugares estimei +- um valor. Ainda vou acabar de fazer a planilha, colocar as fórmulas, formatar de um modo fácil, colocar a cotação, e depois coloco a disposição, e qd voltar da viagem tento colocar os custos reais. Gostaria que pudessem dar opiniôes!!! Vlww [ ]. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gustavo Junior Postado Agosto 24, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 24, 2011 Thiago, Eu tive agora em Julho no Peru, e digo que você está estimando bem os preços por lá, sempre um pouco pra cima, como eu fiz... Eu fiquei 14 dias, que na verdade foram 12, pelo problema q tive no voo mas a TAM bancou os gastos, e gastei 1400 dólares eu e minha esposa... então, acho que o que você vai levar está tranquilão, e com certeza deve até sobrar.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Thiago_Ju Postado Agosto 25, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 25, 2011 Fala ae Gustavo Vlw por dar uma analisada... Tive dando uma lida em seu relato, muito legal, parabéns pela viagem, esperamos aproveitar tanto qt vcs aproveitaram... Essa parte de custo é bem complicado né, é dificil fixar o preço de algumas coisas, tipo alimentação é muito relativo, depende o que cada um gosta. Fiz essa planilha só pra ter uma noção, acho que pechinchando e economizando dá tranks essa grana, apesar de alguns exageros e luxo...hheehehehhe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.