Membros Ti Ferreira Postado Agosto 7, 2011 Membros Postado Agosto 7, 2011 Meu nome é Tiago Ferreira, sou de Juiz de Fora - MG e tenho 27 anos. Vou realizar uma viagem ao nordeste do Brasil nas minhas férias em novembro e estou programando as estadias. Vou dar preferência por HOSTELS (albergues) e já fiz a minha carteirinha. Aí está o roteiro, aceito as sugestões dos locais para visitas! Podemos nos encontrar pelo caminho, é só combinarmos por aqui. A origem vai ser Juiz de Fora-MG e vou percorrer todo o trecho de moto: Juiz de Fora(MG) - Vila Velha(ES) - Trancoso(BA) - Arraial d´Ajuda(BA) - Santa Cruz de Cabrália(BA) - Itabuna ou Ihéus(BA) - Salvador(BA) - Praia do Forte(BA) - Costa do Sauípe (BA) - Mangue Seco (BA) - Aracajú (SE) - Maceió (AL) - Maragogi (AL) - Porto de Galinhas (PE) - Recife (PE) - Olinda (PE) - João Pessoa (PB) - Pipa (RN) - Natal (RN) - Mossoró (CE) - Canoa Quebrada (CE) - Fortaleza (CE) - Jericoacoara (CE) Retorno direto para Juiz de Fora (MG) Abraços! [googlemap]http://maps.google.com.br/maps?saddr=Salvador+-+Bahia&daddr=Mangue+Seco+-+Bahia+to:-11.2305,-37.30307+to:-11.16957,-37.20966+to:Aracaju+-+Sergipe+to:-10.27261,-36.326+to:Macei%C3%B3+-+Alagoas+to:-9.27162,-35.38055+to:Maragogi+-+Alagoas+to:Porto+de+Galinhas,+Ipojuca+-+Pernambuco+to:Recife+-+Pernambuco+to:olinda+to:Jo%C3%A3o+Pessoa+-+Para%C3%ADba+to:Pipa,+Tibau+do+Sul+-+Rio+Grande+do+Norte+to:Natal+-+Rio+Grande+do+Norte+to:Mossor%C3%B3+-+Rio+Grande+do+Norte+to:Canoa+Quebrada+-+Ceara+to:Fortaleza+-+Cear%C3%A1+to:Jericoacoara+-+Cear%C3%A1&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=-7.623887,-39.946289&spn=11.025197,19.160156&sll=-9.60075,-34.568481&sspn=2.745793,4.790039&geocode=FXIWOv8dAlm0_SmzpTyifAMWBzGYZiIskcefGw%3BFa7PTf8dE6vD_Sl50HhUApcQBzHg88rDqtpSjA%3BFdyiVP8d4szG_Skl-vdvv3UQBzFFZ0th5q5u5A%3BFd6QVf8dxDnI_SlBQsOxV54aBzH2-E1DFHSjtA%3BFZqIWf8dq0jK_SlHl9nFRrAaBzHFsEOlHL2Izw%3BFZ5AY_8dkLXV_SkVrHtHJFkEBzF5gDmqimRLGg%3BFTSBbP8dxrne_SlVvB6U8jgBBzETNTrP3jAWDQ%3BFbyGcv8duiLk_Sn_MgfkTf0ABzGyePiapBj4FA%3BFRl6dv8d8pDm_SmpgDXcrIoABzHN03qCTMQheA%3BFQd1fv8ddvfp_Smdq8R2SpKqBzGkvgBK2kpmRg%3BFfoZhf8dGMHr_SnlRsSIbxmrBzHUf0QiKfWePA%3BFWbJhf8dkSbs_SnpP1oQ-BerBzGS1eApPt2IiQ%3BFchtk_8dBRDs_Smx9dsaBuisBzEjXHAqD3zX_Q%3BFQvjoP8d8C3p_SnbTbP174-yBzHfBcgz_dqudg%3BFVKVp_8dN7nm_SmLUEwU_v-yBzEYGFb_2N674A%3BFTzWsP8deizG_SkLztV04Aa6BzG-nvFd_k9pRg%3BFQrkuv8dm9rA_SlVyeomO0u4BzG3Qjv_-vjVrQ%3BFQZDx_8d3d-z_Sk_eExGP0zHBzHKN2sMCsZhRg%3BFbpE1f8dcd2V_SlJvGr1YIbpBzFIinTtWRiXyg&mra=dpe&mrsp=7&sz=8&via=2,3,5,7&z=6[/googlemap] Citar
Membros iWT Postado Agosto 22, 2011 Membros Postado Agosto 22, 2011 Aguardando relato dessa viagem irada. Citar
Membros GeninhaSantos Postado Agosto 28, 2011 Membros Postado Agosto 28, 2011 Oláaa! Nesse mesmo período eu e meu marido faremos Rio - Natal. Quem sabe não nos encontramos no caminho? Citar
Membros oswaldo Postado Agosto 29, 2011 Membros Postado Agosto 29, 2011 Ola Tiago Meu nome é Oswaldo Moulie, tambem estou fazendo o planejamento deste mesmo roteiro,pois meu filho mora em Fortaleza , vamos de moto eu e milha esposa, mas em janeiro, vou passar de 30 a 40 dias, vamos acampando, ja tenho relacionado quase todos os camping, do nordeste, mas nao sao muitos, Moro em Vitoria, se quiser quando passar por Vitoria, fique aqui em casa vai ser um prazer te hospedar e mostrar nossa cidade, Meu email é moulieoswaldo@hotmail.com, entre em contato que te passo meu tel, se o teu for TIM sera melhor rsrs , No mes passado fui de moto em Porto seguro, Cabralia, e arraial dájuda. enfim entre em contato. Abracos Oswaldo Citar
Membros stephanemcd Postado Setembro 13, 2011 Membros Postado Setembro 13, 2011 Olá Tiago, Muito interessante o roteiro... Sou de Recife(PE) posso te dar algumas dicas sintéticas daqui: - Casa da Cultura Essa casa era um dentenção da cidade. As celas foram transformadas em 150 lojas de artesanato e a Casa da Cultura tornou-se no maior centro da cultura e arte pernambucana em todo o estado. - Recife Antigo Onde tudo começou!. Tem várias opções... algumas delas: 1.Marco Zero É uma praça legal, aberta, com um rio correndo do lado, esculturas. Ahhh é o local em que Recife nasceu. Próximo do Marco Zero tem vários prédios antigos também. 2. Torre Malakof É um observatório astronômico. - Praia de Boa Viagem É a praia mais queridinha no Recife com suas piscinas e aguás claras. Calçadão para fazer um caminhada é muito boom!. Ahhh mais pelo amor de Deus. Onde tiver uma placa para não tomar banho, nem cogite ok?! - Recife é conhecida como a veneza brasileira também. Tem as pontes que vale a pena vê. Ahhh Olindaa... tem o Alto da Sé. Um visual muito bonito, você encontra artesanatos também! Qualquer coisa, me adiciona no msn: stephane_duarte@hotmail.com ok?! Espero ter ajudado =D Abraço \o/ Citar
Membros Catia Regina Postado Setembro 23, 2011 Membros Postado Setembro 23, 2011 Olá Tiago, Também queremos fazer uma aventura dessa forma. Saindo de BH passando por Salvador, subindo mais e depois descer passando por Ilheus, Porto Seguro, Arraial e BH. Vc nesse seu roteiro tem a media de km que daria esse percurso seu? Quantos dias vc imagina para fazer essa jornada? Eu, meu marido e minha irmã, teremos uns 20 dias livres. Conheço por isso só vou de passagem por Porto Seguro. Quero gastar meu tempo mesmo lá pra cima. Será que dá? Como que se faz essa carteira para hostel? Inté. Catia Citar
Membros Roberto Brandão Postado Outubro 6, 2011 Membros Postado Outubro 6, 2011 Em João Pessoa, não deixe de ver o por do sol na Praia do Jacaré ouvindo uma trilha sonora muito boa. Fica em Cabedelo, cidade ao lado De João Pessoa. Acesso pela BR-230 (João Pessoa-Cabedelo). APROVEITE ! Citar
Membros Andrea Diniz Postado Outubro 9, 2011 Membros Postado Outubro 9, 2011 Olá! Sou de Belo Horizonte, tenho 29 anos e AMO VIAJAR!!! Vou estar em João Pessoa a partir do dia 12/11, e pretendo ir a Porto de Galinhas e Fortaleza; alguém poderia me dar dicas preciosas de lugares bacanas?! Também queria dicas sobre a vida noturna em João Pessoa, pois a maior parte dos dias ficarei nessa cidade, já me falaram que é bem tranquila, mas será que não tem algum lugar mais agitadinho? rs Obrigada! Bj a todos!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.