Membros castilho30 Postado Abril 3, 2008 Membros Compartilhar Postado Abril 3, 2008 E aí galera??? É minha primeira vez aqui no fórum.... e estou um pouco tímida mas vamos lá!!!!! Agora em maio vou sair de férias e meu marido e eu vamos fazer um tour pela América do Sul, na verdade no Uruguai e Argentina. Somos de Porto Alegre e gostaríamos de umas dicas de estradas, roteiro, vacinas, documentações, estradas, hospedagem e comida barata... o que vcs souberem de informações serão tri aproveitadas!! Valeu!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Abril 3, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 3, 2008 E aí galera??? É minha primeira vez aqui no fórum.... e estou um pouco tímida mas vamos lá!!!!!Agora em maio vou sair de férias e meu marido e eu vamos fazer um tour pela América do Sul, na verdade no Uruguai e Argentina. Somos de Porto Alegre e gostaríamos de umas dicas de estradas, roteiro, vacinas, documentações, estradas, hospedagem e comida barata... o que vcs souberem de informações serão tri aproveitadas!! Valeu!!!! Oi Tatiane, Também sou de POA e talvez possa ajudar. Vamos começar pelos equipamentos obrigatórios: seguro carta-verde, - 2 triângulos - kit primeiros socorros - cambão para reboque Como documento pessoal nosso RG é suficiente desde que em bom estado e não muito antigo. Para dirigir por esses países a nossa CNH é válida não sendo necessário habilitação internacional. Não é necessário nenhum tipo de vacina. As estradas são muito boas mas atenção, fora do Brasil vc terá que trafegar necessariamente com o farol baixo ligado. O carro deverá estar em nome de um dos viajantes, se estiver em nome de terceiros será necessário uma autorização que deverá ser legalizada no Ministério das Relações Exteriores e consulado. Existem várias possibilidades de roteiro mas isso depende de quantos dias vc dispõe para viajar. Um roteiro básico seria Poa - Chui - Punta del Leste - Montevideo - Colonia de Sacramento - Buenos Aires e dependendo do numero de dias poderá ser extendido um pouco mais, principalmente no território Argentino. Qualquer dúvida estamos a disposição. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros castilho30 Postado Abril 3, 2008 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 3, 2008 Oi!! Tudo tri contigo? Obrigada pelas dicas... vou ficar mais ou menos uns 10 dias viajando.... quero ficar pelo menos uns dois dias em cada lugar. Tu terias algum roteiro legal pra seguir, tipo melhores lugares, melhores comidas, hotéis? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Abril 3, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 3, 2008 Tatiane, Esse roteiro que passei da para fazer em 10 dias: - Porto Alegre - Punta, são cerca de 800 km de viagem e dá para fazer sem problema pois a estrada está boa. A passagem de fronteira é tranquila. Punta nessa época está vazia e 2 dias são suficientes, vá até La Barra, caminhe pela Gorlero, pelo Yacht Club, visite o Cassino Conrad. Punta - Montevideo: nesse trajeto vc percorrerá +/- 130 km por uma autoestrada. Logo na saída de Punta fica Punta Bellena e o Casapueblo, do artista plástico Carlos Paes Vilaró, vale uma visita. Montevideo também dá para conhecer legal em 2 dias; caminhe pela cidade velha passando pela "Ciudadela" portal antigo que dá acesso aquela parte. Faça uma refeição no Mercado del Puerto, visite os bairros de Pocitos e Carrasco, caminhe pela avenida 18 de julho até a plaza Gen. Artigas onde está o mausoleo do general no subsolo. Nessa praça fica também o teatro Solis. Se puder vá também a Fortaleza del Cerro de onde se tem uma vista panorâmica da cidade e do porto. Montevideo - Colonia de Sacramento: aqui são cerca de 170 km também por autopista pedagiada. Colonia de Sacramento fica as margens do Rio da Prata, teve colonização portuguesa e mantem uma arquitetura colonial muito bem conservada. Colonia foi declarada Patrimonio da Humanidade, é uma cidade aconchegante sua ruas com calçamento de pedra é um ótimo lugar para caminhar sem pressa. A cidade é pequena e basta 1 dia para conhecê-la. Colonia - Buenos Aires: para ir para Buenos Aires vc pode pegar a balsa que se chama Buquebus. Existem dois tipos a rápida + cara que faz a travessia em cerca 1:00hr e a lenta + barata que leva cerca de 3 horas para fazer a travessia. Vc pode atravessar com o carro ou somente passageiro. Se a sua intenção é só ficar por Buenos Aires acho mais interessante deixar o carro em Colonia, assim vc economizará uns bons dólares que mesmo andando de taxi em B.Aires sairá mais barato que pagar a tarifa para o carro na balsa. Bunos Aires tem muita coisa para ver mas 3 ou 4 dias dá para ter uma boa idéia do lugar. Um city-tour é uma boa opção para se ter uma idéia geral do lugar. Depois vc faz a opção de ir com mais calma naquele que + gostou. O tradicional é a Casa Rosada, Catedral, Obelisco, Recoleta, Palermo, La Boca com o Caminito. No rotorno, para não repetir caminho, vc pode sair do uruguai por Rivera/Licramento, pegando a BR 290 até Poa. Hoteis: em Montevideo e Buenos Aires fico sempre no Ibis que tem um bom conforto e não são caros. O valor da tarifa, se interessar, vc pode ver nesse site: http://www.accorhotels.com.br/ibis/pt/index.asp Em Colonia fico no Hotel Leôncia, que estaja em fevereiro cerca de USD 80,00 o apto. triplo. Em Punta fiquei no Hotel Ibéria, perto da praça central e estaja USD 90,00 a diária. Acredito que em maio esteja mais em conta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros castilho30 Postado Abril 3, 2008 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 3, 2008 Pôxa... show de bola!! valeu por todas as dicas. Só fiquei com uma dúvida: de Montevidéu para Buenos Aires eu tenho somente a opção da balsa ou posso ir de carro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Wagner de Abreu Postado Abril 10, 2008 Membros Compartilhar Postado Abril 10, 2008 Aproveitando a dúvida da Tatiane, também vou colocar algumas perguntas: - Qual o custo dos pedágios no Uruguay? - Existe etanol nos postos de combustíveis do Uruguay e Argentina? - Quanto fica para levar o carro no barco até Buenos Aires? - As coisas são muito caras no Uruguay? Desculpem pelo monte de perguntas, mas queria aproveitar a experiência de quem já fez a viagem. Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Abril 10, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 10, 2008 Pôxa... show de bola!! valeu por todas as dicas.Só fiquei com uma dúvida: de Montevidéu para Buenos Aires eu tenho somente a opção da balsa ou posso ir de carro? Tatiane, A balsa também leva carros mas a travessia se dá a partir de Colonia de Sacramento mas se vc não quiser usar a balsa pode fazer a travessia por Fray Bentos/Gualeguaichu ou por Paysandu/Cólon, onde existe ponte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Abril 10, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 10, 2008 Aproveitando a dúvida da Tatiane, também vou colocar algumas perguntas: - Qual o custo dos pedágios no Uruguay? - Existe etanol nos postos de combustíveis do Uruguay e Argentina? - Quanto fica para levar o carro no barco até Buenos Aires? - As coisas são muito caras no Uruguay? Desculpem pelo monte de perguntas, mas queria aproveitar a experiência de quem já fez a viagem. Valeu! Marcolito - Pedágio do Uruguay está em PU$ 44,00 (+/- R$ 4,00). Eles também aceitam pagamento em reais mas aí o preço vair para R$ 11,00. - No Uruguay e Argentina não tem álccol combustível - Existem 2 tipos de barco, o lento mais barato e o rápido mais caro. No lento fica em torno de A$ 175,00 (+/- R$ 93,00) e no rápido A$ 225,00 (+/- R$ 120,00). Estes valores são só para o carro, tem ainda o custo dos passageiros. Detalhes no site www.buquebus.com - O Uruguay está um pouco mais caro que o Brasil, principalmente o combustivel que está acima de R$ 3,00 o litro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Wagner de Abreu Postado Abril 10, 2008 Membros Compartilhar Postado Abril 10, 2008 Uma última dúvida: - Em relação à segurança, há muito risco de assaltos no Uruguay e Argentina? Já enfrentou ou ouvir falar de alguém que tenha passado por algum problema desse tipo? Estou perguntando isso porque embora eu vá fazê-la de carro, provavelmente estarei sozinho. Abraço e valeu muito pelas suas dicas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Abril 10, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 10, 2008 Uma última dúvida: - Em relação à segurança, há muito risco de assaltos no Uruguay e Argentina? Já enfrentou ou ouvir falar de alguém que tenha passado por algum problema desse tipo? Estou perguntando isso porque embora eu vá fazê-la de carro, provavelmente estarei sozinho. Abraço e valeu muito pelas suas dicas! Marcolito Uruguay e Argentina são mais seguros que o Brasil mas é bom não marcar bobeira principalmente nas cidades maiores. Em Buenos Aires conversei com um casal de brasileiros que quase foram roubados. Deixaram a carteira à vista dentro do carro com os vidros abertos e foram para parte traseira ajeitar a bagagem quando o porteiro do hotel em que estavam hospedados deu o alerta...já havia um cara com meio corpo dentro do carro...por sorte não levou nada. Na Argentina tenha cuidade com dinheiro falso, pricipalmente notas de A$ 20,00. Ao receber troco não tenha vergonha de examinar com cuidado a nota, os maiores passadores são os motoristas de taxi. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.