Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi desculpe a demora em responder.... no mês de julho que eu fui, é o mês que é mais procurado devido á grande quantidade de de europeus que visitam o local, no dia não havia vagas para nós :( e também é mais caro. Existe um mirante na beira da rodovia que dá para ter noção das linhas, dá para reconhecer algumas figuras. é uma boa opção para quem n quer gastar tanto, pois as figuras em si vc vai ver em todos os lugares.... eu não faria o passeio se fosse visitar novamente.

Espero ter ajudado.

• Membros
Postado

No quarto dia ficamos mais sossegados, arrumando as malas para viajar durante a madrugada, visitando alguns parques ao longo da Beira Mar, que no caso de Lima é “Beira Barranco”, tirando muitas fotografias. O Marcante para toda a vida, e confesso uma das coisas mais bela que vivenciei foi o passeio no período da noite, no parque Circuito Mágico das Aguas, quer for a Lima não pode deixar de conhecer, é maravilhoso, muitas fontes e um show combinado de luzes, água e sons que te levam a um êxtase, Lindo demais, o ingresso:4 soles por pessoa.

Após esse passeio, uma bela janta em um dos diversos restaurantes do parque Lincon e descansar para pegar o avião de madrugada. O que ocorreu normalmente no horário marcado para as 06:00hs, porém do hostal até o aeroporto são cerca de uma hora de taxi, valor 30 soles. Por isso saímos do hostal exatamente 4 horas da manha.

Próximo relato CUZCO.

Chegando a Cuzco cometemos a maior burrice, pois fomos nos informar sobre pacotes e hostals nas agências dentro do aeroporto. Essas agências são um bando de trambiqueiros, NÃO RECOMENDO, caímos no papo de uma mulher chamada AIDE que nos convenceu a fechar com ela um pacote de 4 dias 3 noites, esse pacote nos deu a maior dor de cabeça, que irão perceber nos relatos, recomendo que saiam do aeroporto e não peguem taxi no pátio, pois se dizem taxistas oficiais e cobram 20 soles até o centro, se saírem pelo portão em direção ao estacionamento irão oferecer taxis por 5 soles.

Como havíamos fechado com aquela trambiqueira, fomos acompanhados com ela até o hostal, que já não era mais o que ela nos mostrou no catálogo, mas enfim, não podíamos perder tempo, aí ela nos levou para adquirir ticket’s para adentrar aos pontos turísticos de Cuzco, detalhe é que tivemos que pagar novamente, pois já havia incluído no pacote, e na hora ela falou que não estava, aí se foram 140 soles a mais. Detalhe, estudantes com carteirinha internacional de estudante pagam 70 soles.

Após o almoço visitamos os pontos turísticos de Cuzco, esse passeio é maravilhoso e termina por volta das 20 horas.

DICA IMPORTANTE: Adquiram as passagens do trem para águas calientes antecipadamente pelo site da railtrain pois os agentes fazem da seguinte forma. Eles compram quase todas as passagens, para incluir no pacote, se vendem os pacotes ok, se não eles vão transferindo as datas, dessa forma usam a falta de passagem para o dia do trem como barganha para venderem os pacotes. Nessa de transferir as datas, eu e meu pai entramos em outra furada que irão ver mais adiante.

Após o passeio, fomos até o hostal para tomarmos banho e sair jantar, preferimos jantar num restaurante próximo ao hostal, para descansar.

Por volta das 8 da manha, saímos para apanhar a vam que nos levaria a ollantaytambu, no vale sagrado, de lá é que parte o trem para águas calientes. O trem partiu por volta das 13:00, é um passeio maravilhoso, recomendo que se possível reservem poltronas do lado esquerdo do trem, pois as paisagens são demais, um riacho com calmas corredeiras e no fundo montanhas com os picos cobertos por gelo, é lindo demais.

Chegando na estação de águas calientes, deveria haver uma pessoa com nossos nomes para nos conduzir até o hostal, advinhem, outra burrada da agente, não tinha reservado nada para nós e ficamos esperando lá que nem trouxa. Tivemos sorte de conseguir ajuda de uma atendente de um mercadinho que ligou diversas vezes para a agente até que arrumasse um hostal para nós. Apesar de ter conseguido um hostal, perdemos a tarde toda resolvendo esse problema, perder uma tarde em águas calientes não tem preço, fiquei irado com a burra da agente, confesso que fiquei com medo de estar no fim do mundo, onde não tem vagas para hostals e sem saber o que fazer.

Após acharmos um hostal, saímos para jantar, quando retornamos, estava a nossa espera um senhor que pegou nossos RG’s para comprar os tickt’s de ônibus até MP e e os da entrada de MP.

A manha seguinte, bem de madrugadinha, começou com chuva, que péssimo, pois bem no dia de visitar MP começar com chuva??? Dica: Levem uma capinha de chuva, vale a pena. Chegando na entrada de MP, ficamos no coberto aguardando a chuva parar, pois nessa época é normal chuva até o meio dia, muita neblina também. A chuva cessou por volta das 11, dando lugar ao sol lindo, forte. MP não é tudo que você imagina, é milhares de vezes mais, é demais, tem uma energia diferente, esse dia eu nunca vou esquecer, caminhamos o dia inteiro, sem sentir efeito da altitude, querendo conhecer tudo, acompanhamos um guia que já estava incluso no pacote. Por mais que muitos não achem interessante pagar os guias, eu recomendo, pois os acompanhando você aproveita muito mais, conhece cada pedacinho daquele paraíso.

Ao final da tarde retornamos ao hostal pegar nossas coisas, aí na chegada da estação outro desespero, fomos perceber que as datas de embarque para retornar á Cuzco estavam erradas, isso devido ao fato que ficam alterando as datas das passagens, aí nos pegamos novamente sozinhos em meio do nada sem saber o que fazer. Ligamos para a agente que graças a Deus conseguiu outras passagens para nós, se não nosso passeio teria ido por águas a baixo, porém nós ainda tivemos sorte, pois na estação conhecemos mais de 10 turistas, entre eles uns 4 brasileiros que tiveram que pousar lá ( na estação) e no outro dia pagar em dobro, por causa dessas alterações de datas que os agentes fazem, viram NÃO VALE A PENA ESSES PACOTES, pensávamos que seria mais tranqüilo e que valeria a pena pagar 250 dolares por pessoa, mas nos arrependemos a morte.

Resolvido esse problema embarcamos para ollantaytambo, lá deveria haver uma pessoa com nossos nomes para sabermos qual vam apanhar, pois na hora deveria haver umas 30 van’s, adivinhem????? Ninguém com nossos nomes, tivemos que pagar novamente , 15 soles por pessoa para chegar até Cuzco.

Na manha seguinte saímos de madrugada para acompanhar a escursão que iria conhecer o vale sagrado, muitos acabam optando por acompanhar essa excursão somente até chegar em ollantaytambo, e de lá pegam o trem a AC, porém recomendo tirar um dia inteiro para conhecer o vale sagrado, a parte que se visita a tarde é muito lindo.

Recomendo sempre deixar MP para o final da trip, pois tudo que se vê de ruínas e lugares depois devisitar MP se torna sem graça, isso devido á magia de MP.

Cuzco é uma cidade muito legal, recomendo no mínimo 5 dias, para quem gosta de baladas, esse é o lugar.

A noite apanhamos o ônibus em direção a Pisco, recomendo comprarem as passagens na hora, são mais baratas, pois antecipadamente cobram bem mais caro, pois todos ficam com medo de que não tenha mais lugares vagos, aí chega na hora de embarcar, você vê que são muitos ônibus, e para não partirem com lugares vagos, acabam disputando os passageiros que ainda não compraram as passagens. Valor da passagem até Pisco 35 soles por pessoa, ônibus de dois andares, as poltronas de baixo ás mais confortáveis. De Cuzco a Pisco foram 6 horas de viagem.

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Daniel Bicicgo, quanto vc gastou em sua viagem ao todo, contando passagens aéreas e hospedagem.

Estou querendo fazer uma viagem para fora tbm mas estou em duvida de quanto gastar.

• Membros
Postado

Olá, Daniel! Tudo ok?

Teu relato está ficando muito legal!!!

Por acaso você se lembra de qual casa de câmbio utilizou no Aeroporto de Guarulhos para a troca de Real por Novo Sol?

Abs.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...