Membros Daniel Bicicgo Postado Agosto 6, 2011 Membros Postado Agosto 6, 2011 Olá galera, como é tradição, após o meu primeiro mochilão, retorno ao site mochileiros para relatar essa experiência, tentando transmitir á quem gosta e pretende fazer uma viagem igual ou parecida a maior quantidade de informações. O roteiro foi: SP- Santa Cruz de La Sierra - La Paz - Copacabana - Arequipa - Nasca - Ica - Pisco - Lima - Cusco MP - Puno - La Paz - Santa Cruz - SP. Primeiramente algumas considerações: Devido ao fato de ter dificuldades de programação quanto ao trabalho e á faculdade, tive que transferir por duas vezes ás passagens aéreas, isso encareceu um pouco a vigem. Inicialmente comecei esse projeto só, pois não consegui fechar com ninguém do site, quanto ás datas disponíveis, porém a uns 4 meses meu pai se interessou e embarcou nessa Trip. Confesso ter ficado com receio que ele sofresse muito devido a altitude, pois meu pai´tem 62 anos e está acima do peso, porém nem eu e nem meu pai sentimos o efeito da altitude, não tivemos dificuldade alguma, inclusive em todos os passeios as pessoas comentavam a disposição dele, pois ele não deixou de fazer absolutamente nada, subiu todas as escadas possíveis, andou por tudo com o gáz todo. Quanto aos gastos, não vou citar todos aqui, porém quem tiver interesse pode me enviar um e-mail para danibic@gmail.com que eu encaminho a planilha completa. Bom! Vamos lá para os relatos: Dia 06/07 - Partimos de Xanxerê - SC as 15:00 rumo á SP, seriam 15hs de viagem. Dia 07/07 - Chegamos ao terminal Tietê ás 08:00hs, fizemos um lanche no terminal mesmo, deixamos as mochilas no guarda volume. Como o avião estava marcado para as 22:00, resolvemos aproveitar e conhecer o MASP e mais alguns pontos de SP. As 19:00 pegamos o onibus que saí do terminal e vai direto ao aéroportode Guarulhos, preço da passagem 36 reais. No aéroporto mesmo resolvi cambiar 1000 reais em Novos Soles, consegui no dia comprar Novos Soles por 0,65 centavos. Aproveitamos e compramos também 250 dolares para posteriormente trocar por Bolivianos, já que não encontramos nenhuma casa de cambio que tivesse essa moeda no aeroporto. Após as normais duas horas de filas para o chequim, já estavamos na sala de embarque da gol, com aquele friozinho na barriga. O Embarque como de normal atrasou uma hora, e após uma parada em Campo Grande chegamos em Santa Cruz de Lá Sierra, 08/07 Chegando lá novamente mais duas horas de filas para passar pela migração. Após isse tempo todo de filas, fizemos um lanche rapidamente e fomo tentar encontrar passagens aéreas para La Paz, não havia comprado antecipadamente devido as mudanças de datas da viagem, problemas profissionais e de universidade. De SC para La Paz haviam pelo menos umas 5 empresas disponíveis e diversos horário, o que nos fez ganhar tempo, ou pelo menos pensavamos assim, pois optamos pela emtresa TAM - Transporte Aéreo Militar Boliviano, esse voo partiu as 06:00 da manhã com uma parada em Cochabamba. Chegando em La Paz tivemos o primeiro contratempo da viagem, a Mochila do meu pai foi estraviada, isso nos obrigou a deixar a minha no guarda volume (TOMEM MUITO CUIDADO NO GUARDA VOLUME DO AEROPORTO DE LA PAZ, A DIANTE COMENTAREI PORQUE) e saímos conhecer La Paz. O tur em La Paz estava previsto para o retorno, mas devido a esse contratempo, decidimos visitar a cidade e fazer algumas compras, até que encontrassem a bagagem. Na Bolivia vale muito a pena fazer compras devido aos baixos preços. O taxi nos cobrou 30bolivianos para nos levar até uma região chamada Cemitério onde há diversas ruas que lembram o Paraguai, onde há mercadorias com preços muito baixos, principalmente roupas de lã, cachecóis goros etc. Retornando ao aéroporto tivemos um alívio quando nos informaram que a mochila já havia sido encontrada em outro aéroporto e já estava de volta em La Paz, então retiramos a minha do guarda volume e pegamos uma van que nos levou a um local nessa região do Cemetério de onde partem os onibus para Copacabana, haviamos combinado que nos cobrariam 30 bolivianos para levar somente eu e meu pai até lá, porém meu pai se confundiu e pagou com 30 dolares . Bom vão-se os anéis ficam os dedos, adiante com o relato. Pegamos um micro onibus que nos levou a copacabana, valor 30 bol por passageiro, chegando ao lago titicaca, você é obrigado a descer do micro onibus e pegar uma balsa para atravessar o lago, valor da balsa 1,5 bol por pessoa, o microatravessa em uma balsa própria. Após retornar ao micro, mais duas horas de viagem e estavamos em Copacabana Chegando em Copacabana muito cansados, só pensavamos em enconrar algum hostal para descansar e tomar banho. No primeiro hostal que pedimos informação, ao pedir se podiamos conhecer o quarto, o dono do hostal fechou a porta na nossa cara. Descendo a rua que dá acesso a praia de onde saem as embarcações para a isla del sol, encontramos um hostal, um prédio de 4 andares, e resolvemos ficar por lá mesmo, valor 40 bolivianos por pessoa, esse hostal não recomendo muito pois deposi quando saímos para jantar, ficamos sabendo que havia o hastal playa que é a melhor opção, bom fica aí a dica, esse hostal fica junto a prai que me referi anteriormente. Após um banho e uma horinha de descanso, saímos para jantar, preferimos um respaurante alí pertinho, pedimos um pizza acompanhada pela cerveja mais tradicional do país a Cusquenha, o valor da janta foi de 90 bolivianos. Citar
Membros Daniel Bicicgo Postado Agosto 7, 2011 Autor Membros Postado Agosto 7, 2011 09/07 - Acoramos por volta das 7:00, deixamos as mochilas na recepção e saímos para comprar os boletos para a visita da isla del sol, valor pago por pessoa 20 bolivianos, esse passeio inicia as 08:30 e se encerras as 17:00, visita a parte norte da isla del sol e a parte sul. Aproveitamos e compramos as passagens para arrequipa, o micro onibus estava marcado para as 19:00hs ( 90bol por pessoa). Comprados os ticktes, nos dirigimos á praia de onde partem as embarcações, havia uma fila de pessoas encima dos trapiches que dão acesso ao barco, de repente o trapiche quebrou e derrubou uns 20 turistas norte americanos nas águas geladas do lago Titicaca. Por sorte, estavamos no final da fila e não nos molhamos , esse contratempo atrasou a partida da embarcação por uns 30 minutos. Embarcamos por volta das 09:15 rumo a isla del sol e por volta das 11:00 estavamos na parte norte da ilha. Existem alguns moradores que realizam serviços de guias, particularmente eu recomendo pois eles cobram 10 bol por pessoa e lhes dão informações muito boas a respeito de toda lenda local. Na parte norte da isla é cobrado um boleto de 10 bol. Da prais até o topo da montanha, onde está o templo, as pegadas e o caminho sagrado, são aproximadamente 40 minutos de caminhada, percebemos muitas pessoas com dificuldades de respiração e muito cansaço, porém ao término da subida você percebe que valeu muito a pena, o visual é perfeito, tirei fotografias perfeitas, aliás esta aí outra dica, se você vai comprar uma camêra fotográfica, opte por uma com a opção de fotos panoramicas, vale a pena, eu comprei a fujifilm s2950hp, recomendo, melhor custo beneficio, perfeita para esse tipo de Trip. Devido ao atraso na partida, a visita teve que ser bem breve, não houve tempo para visitar um pequeno museu que tem na ilha, pois as 13:30 já partimos em direção a parte sul da isla, onde está fonte inca. Na parte sul, pagamos mais 5 bol para visitar alguns pontos, incluíndo uma fonte inca alguns monumentos. Na parte sul o tempo de visita é muito breve, cerca de 40 minutos. De volta a copacabana, retiramos as mochilas e em anexo ao albergue há um restaurante com uma área aberta, aí degustamos a melhor truta da viagem, se não me engano o nome do prato é Truta com ervas, ou algo parecido, RECOMENDO. Valor da refeição 80 bol para duas pessoas.. Satisfeiticimo com a janta, nos dirijimos para apanhar o micro onibus que nos levaria até fronteira com o Peru, chegando na fronteira, você precisa desembarcar pegar as malas e se dirigir a aduana boliviana e depois a Peruana, do outro lado da fronteira havia um micro onibus nos esperando para nos levar até Puno. De puno alguns turistas partiram à Cuzco, eu e meu pai partimos para Arequipa. Seriam mais 6 horas de vaigem, porém agora com onibus de dois andares, muito confortável. Citar
Membros Daniel Bicicgo Postado Agosto 18, 2011 Autor Membros Postado Agosto 18, 2011 Dia 09/07 - Chegamos em Arequipa por volta das 4hs da manhã, confesso que estava mais empolgado para conhecer Arequipa do que o restante das outras cidades, pelos relatos de outros mochileiros. Chegando à rodoviária, apanhamos um taxi por 5 soles que nos levou até um hotel próximo a praça das armas. Percebemos que o taxista quiz dar uma de guia turistico, nos acompanhou até a recepção de um hotel muito caro, acredito que para ganhar comissão. Como o objetivo de nossa viagem era poupar bastante, resolvemos não ficar hospedados aí, pegamos nossas mochilas de dentro do carro e dispensamos o motorista que não gostou muito. Como era de madrugada, não havia muitas opções de informações, acabamos pedindo para um senhor vestido de papai noel que estava numa esquina vendendo chocolates. esse senhor nos acompanhou até uma pousada muito simples, porém que atendia nossos requisitos, pagamos 30 soles por dia, com banheiros compartilhados. Descançamos rapidamente, sendo que quando era 7:00 da manha saímos para conhecer a praça das armas, como era domingo, havia desfile na praça, semelhante a um 7 de setembro no Brasil. O desfile foi muito lindo, porém acertamos um city tour e já saímos para conhecer os aredores de Arequipa, valor do passeio 80 soles para os dois, incluíndo um guia para conhecer a parte central de Arequipa na parte da tarde. Quanto á esses guias eu acredito que realmente vale a pena, pois você realmente entende a história do local, alé de vários detalhes que um turista não veria desacompanhado. Quanto aos aredores de Arequipa, vale muito a pena conhecer, são paisagens lindas, vulcões, rios etc. Em alguns pontos cobram ingressos a parte, que se torna opcional do turista, esses ingressos variam de 5 a 10 soles por pessoa. o passeio durou 3 horas, e quando retornamos á praça, já estava encima da hora para o passeio central, então preferimos fazer um lanche rápido para não nos atrasarmos. A tarde, fomos acompanhados pelo guia que nos explicou toda a história dos principais pontos do centro de Arequipa. Aos redores da praça das armas. A PRAÇA DAS ARMAS É FABULOSA, A CATEDRAL TE TIRA O FOLEGO LINDA LINDA LINDA, VALE MUITO A PENA CONHECER. A visita durou cerca de 3 horas, sendo que optamos por não visitar o Convento de Sta Catalina pois não achamos tão atrativo ( Valor para visita é de 40 soles por pessoa). Ao final da tarde após um banho na pousada, retornamos á praça das armas e jantamos, também acertamos o passeio de um dia para o Cannyun /del Colca com o mesmo guia. Valor do passeio com café incluso 70 soles por pessoa. O passeio para o Cannyun estava marcado para sair da frente da agência as 3 da manhã, porém saiu as 4:20, turista não costuma seguir muito ser pontual, não somos só nós brasileiros ehhehehe . O passeio durou o dia todo, send que foi bem corrido, para agravar tivemos um problema num pneu da besta, o que nos atrasou em cerca de uma hora. Apesar de corrido tivemos a sorte de ser contemplados com o sobrevoo de dois condores, havia cerca de 300 turistas esperando, foi uma empolgação só. Além dos condores e da paisagem linda, outra coisa que realmente não esquecerei foram duas mulheres com águias domesticadas, por algumas moedas, elas deixam as águias ficar encima do seu braço e/ou da sua cabeça. Achei o máximo. O dia no cannyun apesar de cansativo foi maravilhoso. Vale apena.. Retornamos ao centro de Arequipa por volta das 19:00 horas, somente pegamos nossas coisas do hostal e fomos á rodoviária apanhar o onibus para Nasca. Nesse periodo do dia, saem muitos onibus, preferimos pegar o mais barato ( 40 soles por pessoa) NAO RECOMENDO, pos a viagem é cansativa, cerca de 10 horas e o onibus não é o mesmo que mostram nos cartazes. Prefira pagar cerca de 80 soles por pessoa e vá com onibus turistico. Citar
Membros VIVI32 Postado Agosto 25, 2011 Membros Postado Agosto 25, 2011 OI, ESTOU TENTANDO INICIAR A VIDA DE MOCHILEIRA, E GOSTARIA MUITO DE IR AO PERU (ANO QUE VEM), ESTOU COMEÇANDO A ME ORGANIZAR. COMO SOMOS, APENAS EU E MINHA FILHA E POR ELA SER CRIANÇA TENHO UM POUCO DE MEDO. GOSTARIA DE SABER SOBRE ESTADIA E SE VC TEM CONHECIMENTO DE ALGUM GRUPO QUE ESTEJA PLANEJANDO IR NO PRÓXIMO ANO. OBRIGADA Citar
Membros Daniel Bicicgo Postado Agosto 30, 2011 Autor Membros Postado Agosto 30, 2011 Oi será um prazer ajuda-la no que for possível, ainda essa semana estarei mandando a lista de gastos atualizado a galera que me solicitou por e-mail. Quanto a hospedagem, depende em qual cidade você precisa, mas não é muito difícil encontrar hospedagem, pelo menos nestas cidades que passamos, porém peguei vários folders por onde passei. Para a galera que quiser tirar alguma dúvida, meu msn é danielbicicgo@hotmail.com. Abc Citar
Membros Daniel Bicicgo Postado Agosto 30, 2011 Autor Membros Postado Agosto 30, 2011 Chegamos em Nasca por volta das 9:00, ufa, pelo onibus achavamos que não chegariamos, pegamos um taxi por 5 soles que nos levou a um caixa eletronico, e aí veio uma preucupação extra, nenhum caixa da cidade foi possível fazer saques, tanto cartão visa como master, de qualquer forma fomos ao aeroporto tentar marcar um sobre-voo pelas linhas, porém os aviões não estavam decolando e também não havia mais horário para o dia ( valor por pessoa 120 dolares). Até que não ficamos muito decepcionados, pois preferimos pagar 65 soles para o mesmo taxista nos levar até uma montanha e posteriormente a um mirante, de onde é possível ver alguns traços. PArticularmente eu não pagaria todo esse valor para fazer o sobrevoo, pois as figuras todos já conhecem de fotos e documentários, achei legal ver as linhas de pertinho, pois fica fácil de desvendar a forma como foram feitas. Após feito esse passeio, retornamos ao meio dia à cidade de Nasca e já estava partindo o onibus pasra ICA ( onibus a cada 30 minutos), valor 22 soles por pessoa, seriam 3 horas de viagem, seriam, se o onibus não tivesse quebrado. , de qualquer maneira chegamos a ICA às 16:30, demos umas voltas e já pegamos o onibus a Pisco, valor 7 soles por pessoa, são aproximadamente mais 35 minutos, o onibus para na beira da rodovia e de lá é necessário pegar um taxi até Pisco, são mais 7 km. O Taxista nos levou a um hostal, que na verdade é um hotel, muito confortável, muito limpo, RECOMENDO, valor da diária 50 soles para os dois. DETALHE IMPORTANTE: FOMOS CONSTANTEMENTE ALERTADOS Á NÃO COMPRAR OS PASSEIOS PARA ISLAS BALLESTAS DE PESSOAS NO CENTRO, POIS COMO A CIDADE FOI DESTRUÍDA POR UM TERREMOTO, Á MUITA POBREZA, E MUITOS GOLPES A TURISTAS, NÃO VIMOS NINHUMA VÍTMA, MAIS FICA A DICA, JÁ QUE MUITAS PESSOAS LOCAIS NOS ALERTARAM, por isso adquirimos por 70 soles por pessoa diretamente do hostal, para garantir, seriam somente o passeio para as islas, já que nosso tempo para a região estava curto. Após descansar um pouco no hostal, saímos para jantar, na cidade que apesar de quequenina, é muito movimentada na região da praça das armas, há alguns restaurantes muito bons, para variar pedimos outra truta hehhehe que também estava maravilhosa, a janta ficou em torno de 40 soles para os dois. PASSEIO NAS ISLAS: Acordamos as 6:30 para tomar o café da manhã, e já ficamos esperando a Van que nos levaria até a reserva de paracas, foram aproximadamente 40 minutos de van até a reserva. Chegando lá o guia nos conduziu a até a lancha e daí em diante um passeio muito lindo, inesquecivel, muitos pássaros, golfinhos, pinguins, leões marinhos etc etc, destacando é claro a figura do candelabro. O passeio terminou às 11:00 e tivemos 40 minutos para conhecer os artezanatos, e aproveitar para almoçar, tendo em vista que só chegariamos de vlta a Pisco e pegariamos o primeiro onibus para Lima. PAMBÉM FOMOS ALERTADO PARA NÃO BOBEAR COM A BAGAGEM DE MÃO, NÃO DEIXARNO COMPARTIMENTO DE CIMA, POIS MUITOS TURISTAS SÃO ROUBADOS NO CAMINHO DE LIMA. De Pisco a Lima foram mais 3 horas de vaigem, sendo que chegamos por volta das 6 horas da tarde em Lima, agora seria só encontrar um bom hostale descansar por três dias. Citar
Membros Daniel Bicicgo Postado Outubro 29, 2011 Autor Membros Postado Outubro 29, 2011 Lima – Inesquecível Em Lima tínhamos o principal objetivo, além é claro de explorar e conhecer a região, de tomar um gás para o restante da viagem, haja vista que na primeira parte tudo foi um pouco corrido. Chegando á cidade, tomamos um taxi que nos levou para conhecer alguns hostals no bairro de miraflores, o que recomendo muito, o bairro é muito lindo, quem gosta de esportes variados, praia e parques esse é o lugar certo. O primeiro hostal que o taxista nos levou custava 70 soles para mim e meu pai, porém ao conhecer as acomodações não tive boa impressão, são quartos com quatro bi camas que não me pareceram nem um pouco confortável resolveu partir para o próximo. No segundo postal chamado NÔMADE HOSTAL o valor que o recepcionista nos ofertou foi os mesmo 70 soles, também eram quatro bi-cama por quarto, porém as acomodações pareceram melhores, por estarmos cansados resolvemos ficar ali mesmo, mal sabíamos nós que esse hostal nos reservaria as melhores recordações de hostals da viagem, ao final dos três dias que passamos em Lima, ficamos com muitas saudades desse hostal, tudo fui muito bom. (RECOMENDO). Após deixarmos nossas mochilas no quarto e tomarmos um banho, saímos para conhecer uma parte do bairro, esse hostal fica a 50 metros da embaixada brasileira e junto às agências de viagens, supermercados, bancos e principalmente a praia. Resolvemos jantar no restaurante de um supermercado ali perto mesmo, dica: sempre tenha em mãos uma água ou um refrigerante antes de experimentar qualquer comida que você, não conhecia, a maioria dos pratos é picante;) , nesses três dias fizemos diversas refeições nesse restaurante, sendo que gastamos em média 30 soles para os dois. Após a janta compramos alguns mantimentos para deixar na geladeira do hostal e saímos para dar uma volta na praia. O litoral de Lima é diferente do nosso aqui no Brasil, a cidade é muito plana, e termina num precipício de uns 150 metros, lá embaixo algumas mansões, uma avenida e a praia. Por todo o percurso por esse precipício, há um calçadão com diversos parques diferentes, é lindo. Por ali também se encontra o shopping larcomar, um pequeno shopping muito elegante, muito legal pela sua arquitetura. Após um pequeno passeio na praia retornamos ao hostal para descansarmos. No segundo dia em Lima, após tomarmos um rápido café da manha, no supermercado mesmo, saímos a procura de uma lavanderia, pois a idéia era descansar da primeira etapa a viagem. A tarde saímos para um city tour, o ônibus sai da praça Lincon e fica muito próximo do hostal, dá para ir a pé. Valor do city é 70 soles por pessoa, visita o centro histórico com diversas construções antigas, monumentos e por fim inclui a entrada para o museu arqueológico, com milhares de cerâmicas, ferramentas ..... incas. A tarde saímos para ver onde saltam de parapente, que também fica muito próximo do hostal ( percebam que esse hostal é muito bem localizado pois fica próximo a todos os bancos, agencias de viagem etc, dá para fazer tudo a pé). Após um passeio á praia nos informamos os valores para o salto de parapente, outro sonho meu e de meu pai realizado, meu pai com 62 anos saltando de parapente foi demais, porém deixamos o salto para o próximo dia. Para terminar com chave de ouro, demos um passeio no shopping Larcomar, muito legal, muito bom tomar aquele sorvetinho olhando a paisagem, o mar. Nesse entardecer conseguimos fotografar o pôr do sol no mar, o que não é muito comum acontecer, tendo em vista que a cidade fica quase todos os dias com o céu acinzentado e não se vê muito o sol por lá. Foram várias fotos, no final do relato postarei algumas. No inicio do próximo dia priorizamos encontrar uma forma de garantir as passagens (avião ou ônibus, ainda tínhamos que decidir) para Cuzco, no dia seguinte. Como as agências ficam todas próximas do hostal, saímos a pé mesmo, após varias agências visitadas, decidimos pelo Avião, pois o valor das passagens não diferem muito. O valor foi de 573 reais para os dois, se optássemos pelo ônibus gastaríamos cerca de 350 reais e 21 horas a mais de viagem. DICA : A LAN apesar de mais famosa, também é agencia mais cara, pelo fato de fazer distinção entre passageiros estrangeiros e nacionais. No passeio do city tour o ônibus não pára para desembarque e fotografias, então no terceiro após comprada as passagens, resolvemos pegar um taxi e ir visitar o centro histórico, com destaque á igreja de São Francisco, nela estimam ter ossadas de 300mil pessoas, é muito osso para se ver, o passeio subterrâneo é muito legal, bem macabro hehehehhe, parece estar no cenário de o código da Vinci. São diversos poços cheios de ossadas humanas. Visitado o centro histórico demos um passadinha no mercado polvos azules, para ver se encontrávamos algumas coisas legais para comprar, são muitas roupas, produtos de prata etc. Pessoalmente quis trazer de recordação uma corrente de prata, que no Peru é bem mais barato, e algumas roupas é claro. Á tarde foi reservada para o grande passeio de parapente, o tão sonhado. No inicio desanimamos pois não havia vento, faz parte, ficamos duas esperando e já quase sem esperança. Foi quando o tempo virou e o responsável nos avisou que já havia condições para o salto, primeiro foi meu pai, no inicio achei que o MALUCO ia enfartar, depois vi o quanto jovem de espírito ele é, foram dez minutos de puro adrenalina, para ele lá em cima e para o filhão filmando aqui embaixo, muito orgulhoso. Após ele descer foi a minha vez, e foi maravilhoso como já imaginava, muita adrenalina tudo de bom, exceto pelo fato de meu pai estar tão eufórico que esqueceu de apertar o play na hora de filmar mas que nada, fiz algumas imagens lá de cima pelo celular, para guardar de recordação. (Valor do vôo 150 soles por pessoa) Após o salto, descemos até a praia, catar algumas pedras da praia, esse é um costume, de cada lugar novo eu guardo uma pedra, UM DIA TEREI UMA ESTANTE COM PEDRAS DO MUNDO INTEIRO, esse é outro sonho. Passamos algumas horas na beira do mar conversando, e tenho que admitir, parece que eu conheci meu pai como nunca havia conhecido, foi tão bom ficar lá com ele conversando sobre a vida, trocando experiências de pai para filho, foi incrível, até que uma onda mais forte nos encharcou . À noite reservamos para assistir o jogo da seleção na copa América, sendo que durante a viagem todos que nos encontravam só falavam da decepção da nossa seleção. Os brasileiros amam o futebol, mas o restante da América também, e para todos, o principal assunto era a nossa seleção. Foi marcante assistir o jogo narrado em espanhol e do lado de pessoas de diversas localidades ( Suécia, Alemanha, EUA, Argentina e Peru). Citar
Membros avalesants Postado Outubro 29, 2011 Membros Postado Outubro 29, 2011 Oi Daneil....tá ficando massa o seu relato! Estou aguardando novos capítulos dessa sua Saga em familia...rs Estou me preparando para uma viagem de 17 dias na Bolívia e Peru em março do ano que vem....e devo passar pela maioria das cidade que vc visitou. Tenho um monte de dúvidas, mas vou te mandar um e-mail pra vc me responder com mais tranquilidade. Abraços. Citar
Membros Daniel Bicicgo Postado Dezembro 9, 2011 Autor Membros Postado Dezembro 9, 2011 Galera desculpe a ausência, hoje entrei de férias da facul e prometo que nessa semana termino o relato. Quem tiver duvidas ou quiser ver as fotos me add no face. Daniel Bicicgo. Abraços. Citar
Colaboradores KekaMC Postado Dezembro 15, 2011 Colaboradores Postado Dezembro 15, 2011 heyy Daniel!.. mto bom seu relato.. uma parte do seu roteiro é igual ao que farei agora em Janeiro. já peguei várias dicas.. só uma pergunta.. é mto difícil conseguir o passeio pra ver as linhas de nazca no mesmo dia? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.