Colaboradores maykon_ciuffi Postado Agosto 5, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 5, 2011 Boa tarde, Amigos Mochileiros... Estava eu aqui sem muito a fazer, típico diazinho !! Lembrei porque não fazer mais um relato de viagem! E qual das trip’s falar.. Idéia vai e vem e o chato do frio me enchendo a cabeça e ai veio à idéia...Serra Gaucha !! Frio, Fondue e outros... Vamos lá.. Sou uma pessoa que não gosta de pisar em falso, então antes de cada viagem, pesquisas e mais pesquisas sobre o destino e lhe digo amigo leitor, melhor lugar para pesquisar não há! Mochileiros.com na veia. Minha viagem é de carro, o que facilitou para esse pobre manézinho da ilha (Floripa). Como minha namorada possui parentes em Viamão, grande Porto Alegre teve nosso primeiro destino. 1º Dia -> Saímos de Floripa umas 15:00 Hs e fomos com destino a Viamão, cidadezinha feia, sem muitos atrativos e com a maioria dos muros pichados. (Desculpe a mas é minha opinião). Chegamos por volta de 21:00 Hs, nesse período de viagem como meu carro é a GNV paramos em 3 postos de Combustíveis. 2º Dia - > Dedicamos este dia a conhecer melhor a capital gaucha, mesmo ambos (eu e minha namorada) já termos pisado nossos pés em solo gaucho, decidimos reviver alguns locais. - Redenção - Estádio Gigante da Beira Rio - Estádio olímpico - Gasômetro - Centro de POA - Mercado Publico - Feira do Livro OBS: No gasômetro existe um centro turístico, caso não conheças a cidade e queiras um mapa turístico, aproveite lá é de graça !!! Aproveitamos o mapa turístico e conhecemos todos os pontos, os principais são os acima mencionados. 3º Dia - > Este dia caiu em um domingo, sendo assim aproveitamos ele em família, para uma integração melhor. E para nos despedir pois na manhã seguinte subiríamos para a serra. 4º Dia - > Saímos logo cedo em direção a gramado e como nunca havíamos ambos ido a serra gaucha optamos pela rota romântica, longa e bota longa nisso!!! Paramos em todas as cidades até chegar a gramado. Rimos muito da cidade de São Leopoldo, pois em meio a poucos quilômetros haviam muitos pedidos para que o motorista visita-se a cidade. Achamos meio que imploravam pela visita, coisa que não necessitavam fazer. Chegamos em gramado próximo as 13:00 Hs e fomos direto almoçar, vimos vários restaurantes ótimos na Avenida das Hortência e decidimos por um de massas onde fomos bem atendidos e retiram um bocado de dinheiro nosso (rs, rs, rs). Após o almoço fomos ao check in no hotel, após algumas pesquisas cheguei ao hotel pórtico, não escondo que fui meio que com um pé atrás, pois não tinha muitas informações sobre o hotel, mas acredito que me dei bem nessa escolha. No hotel fomo logo atendidos por um senhor muito simpático, o proprietário do hotel. Nos mostrou as instalações e deu algumas dicas do hotel. Quando iria perguntar algumas dicas da cidade veio o meu espanto, ele é meio que um guia turístico, nos forneceu todas as informações que precisávamos e ainda descontos de locais para almoço e jantar. Pensei a principio que os preços destes locais eram caros e ele apenas estava tirando um dinheiro por fora, mas fiz algumas pesquisas logo após sair do hotel e não é que realmente tudo o que ele mencionou valia muito a pena. Bom, tiramos à tarde para conhecer o máximo de Gramado: - Rua 24 Horas - Floribal fabrica de chocolate - Praças - Igreja - Enfeites de Natal OBS: A cidade é pequena, se pode conhecer 90% a pé, deixamos o carro estacionado no centro e andamos, adoro andar !! 5º Dia -> Neste último dia fomos a Canela, conhecemos o máximo da cidade e optamos por trocar o almoço por um baita café colonial. Gramado e Canela possuem seu charme, mas são cidades pequenas e rápidas de se conhecer, aconselho a qualquer um que precise de um descanso ir a serra gaucha. Após passarmos a manha em canela voltamos a gramado e a aproveitar o restinho do dia, fechando nossa estadia em tão bela cidade com um fondue em um clima frio e chuvoso, pra que melhor !!! 6º Dia -> De gramado a Floripa, voltamos pela serra, uma paisagem fantástica. -- Dicas: - Leve carteira de estudante/atestado pode lhe ser útil em alguns locais. - De carro GPS ajuda bastante, vários radares. Planilha de Gastos: Obs: Todos os gastos foram divididos em dois e as fotos, podem observar por meio de meu blog. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Karenldc Postado Fevereiro 14, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2012 Existe um forte apelo turístico em várias cidades, mesmo algumas delas não tendo nada a se visitar. POA é uma cidade fascinante, não posso falar muito, por sou apaixonada por POA, o povo é muito divertido, salv raras excessões, os lugares a visitar são nteressantes, o por-do-sol no Guaíba então, banhado por espumante ou vinho aff, sensacional! A rota romântica é longa, mas linda, tem muita coisa pra ver. Radares tem, e tem muitos... Linda viagem, vc poderia dispor algumas fotos aqui... Bjk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Jorge.abambres Postado Abril 9, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 9, 2012 Ola amigo , muito legal seu relato. Tenho algumas duvidas , estou pensando em ir para o hotel portico tbm , mas fiquei sabendo que é muito afastado da cidade, tem como ir a pé ou algum transporte para os principais pontos da cidade? O que voce achou do hotel , te atendeu bem? Colabore com um paulista indeciso rsrs Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores maykon_ciuffi Postado Abril 9, 2012 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Abril 9, 2012 Boa tarde Jorge, Amigo referente ao atendimento e hotel não tenho nada a reclamar. Ótimo custo/Beneficio !! Café da manha muito bom e atendimento dos funcionarios satisfatório, em poucas palavras não tive problemas. Referente a distancia do Hotel para a cidade é um pouco longe, 15 min de caminhada acredito. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MarcosPereira Postado Maio 8, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 8, 2012 Sobre o Pórtico, minha irmã ficou hospedada lá também e disse que o hotel é muito longe pra uma caminhada a pé e você ainda pega uma ladeira pra chegar até lá. Mas é o hotel com quarto privativo mais barato da cidade, segundo pesquisa que fiz com mais de 200 estabelecimentos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.