Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Dando uma atualizada, estou agora em Río dulce guatemala, pego amanha a balsa que leva a livingstone. Dando uma ideia geral da viagem, dos lugares que curti mais:

Comecei em Mexico DF- de lá ressalto tenochitlan, xochimilco e estadio azteca.

Puebla - belo centro historico

Oaxaca - centro historico, monte alban, hierve el agua e el tule

San cristobal de las casas - vila de san juan chamula( a igreja é muito foda, os indios enchendo o rabo de mezcal, muito maneiro).

Palenque as proprias ruinas, e melhor ponto pra conhcer yaxchlan, bonampak...

Merida, os cenotes e uxmal, aem da cidade em si, incluiria aqui vallaolid que é pèrtinho e chichén itzá

Cancun que nao e meu tipo de turismo, mas e um ponto bom pa conhcer a s ilhas como mujeres.

Tulum - ponto alto do mexico pra mim junto de oaxaca.

chetumal, só pra pegar o caro visto de belize.(60 doletas)

caye caulker - o mmergulho com umas arraias de 2 metros e tubaroes e foda demais.

belize city - e legal pra ver a cultura mas a cidade e meio assustadora perigosa pra caralho a noite. Acabei ficando amigo de um local e andamos a noite lá acho que nem a jamaica parece tandoi com a ideia que temos da jamaica como beliza city.

orange walk- so vale pelo belo tour de lamanai que e muito bom.

san ignacio - nada demais

tikal bom pra caralho

lago de petén itzá - lugar muito legal e tranquilo pra dar um refresco após uma maratona, povo bem amigavekl em diferente do resto da guatemala pelo que vi ate agora.

se´mukb cham´b- o lugar e foda demais o que mais curti ate agora mas e literalmente na puta que pariu perdi um dia so pra ir um dia lá(por mais foda que seja ninguem fica mais tempo que isso lá)- mas definitivamente vale a pena.

Por enquanto e isso, nao sei se na parte de roteiros dá pra comentar da viagem ja feita, qualquer coisa abro outro topico. Depois atualizo.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Dando uma atualizada/talvez esqueca de colocar um lugar aqui depois atualio melhor....

Rio Dulce/Livingstone / cultura garifuna lugar lindo seria melhor se nao estivesse chovendo 26 horas por dia.

Antigua / longe melhor cidade da Guatemala. Subi o vulcao pacaya, uma barganha por 8 dolares, bem legal trilha que qualquer um pode fazer.

San juan La laguna no lago Atitlan pra mim foi a melhor cidade do lago, tem um monte de coisas pra se fazer,

El Salvador Ruta de las flores, parte tensa da trip, pais bem complicado me roubaram na fronteira, achei um policial que correu atras dos caras teve troca de tiros, por uma cagada monstra consegui meus vintao de doletas de volta. A ruta em si, e mais legal pela comida que por qualquer coisa em juayjua feira gastronomica, indico a sopa de iguana, fantastica. Muita gente vai pra El Tunco mas como nao surfo nem animei.

Honduras / Pra mim me surpreendeu demais, povo mais legal que via ate agora.

Cop[an as ruinas sao pra mim melhor que Tikal vc ve as inscricoes e o museu e otimo, e vc ve todo tipo de animal no sitio arqueologico.

Gracias / maneirinho nem tanto pela cidade em si, mas as aguas termais quando vc ta com 3000 kilos nas costas e uma delicia, rs.

Yojoa o lago nem e tao foda mas tive a experiencia mais foda da minha viagem cheguei perdidaco na cidade, perguntei a uma familia onde ficava a entrada do lago, os caras sairam de casa remaram horas, me levaram pra almocar na casa muito simples deles, dormi la e ficaram so meio ofendidos quando tentei pagar alguma coisa. Curti pra caralho. Todas as demais noites passei em San Pedro Sula na boa o titulo de cidade com mais homicidios do mundo e capital da AIDS na Am central fiquei so dormindo num hotel mesmo, saia durante os dias pros lugares.

Utila, recomendo so se for fazer mergulho com cilindro se nao esqueca o lugar e otimo pra isso com precos pra la de legais parece uma pequena cidade universitaria com um unico curso mergulho.

Nicaragua, barato ao extremo.

Estel'i, indico o canyon de somoto e a fabrica de charutos eu curto muito charuto foi o paraiso.

Le'on, muito foda cidade mega preservada e mais autentica que granada para mim. Museu da revolucao e demais.

Granada tudo reconstruido mas tem um charme foda, vale muito a pena. As duas ultimas 100% coloniais.

Ometepe, melhor trilha da viagem Vulcao maderas e ame ou odeie, eu amei. Achei tranquila\o quem reclama ta com um sedentarismo macho.

Costa rica, bem mais caro que o resto da regiao, mega turistico. tive um programa de indio burro no primeiro dia cheguei tarde na fronteira tive que pagar uns taxis caros, CUIDADO NESTA FRONTEIRA, conheci muitos que foram roubados la, o oficial de alfandega da Nicaragua foi um dos caras mais escrotos que ja vi, mas consegui sair. passei a noite em la cruz nao tem porra nenhuma, peguei um busao pra San jose, desci num ponto no meio da estrada sem nada, tive que pegar uma carona pra uma vila chamada las juntas que esperei 8 horas sem ter bosta nenhuma pra fazer, pra ir pra Monteverde, e o onibus quando chegou tive que trocar 2x pq os dois primeiros quebraram.

Monteverde e muito bom, sinceramente Parque santa elena e perda de tempo e dinheiro, mas o canopy e a caminhada a noite pra ver os animais e foda.

Montezuma e santa Elena, os hostels sao uma rataria so muita gente foi roubada la, mas e legal, achei o melhor de todos o caminho o ferry de puntaarenas da uma vista foda.

To agora em San jose amanha as 6h/ Am central so busao cedo p[ra caralho, rs. Pra ir pra Tortuguero, penso em voltar pra nicaragua pra conhecer o rio san juan, Puerto Viejo de Talamanca na Costa rica, e panama Bocas del toro, Boquete, e Cidade do panama.

• Membros de Honra
Postado

Oi Guilherme!

Bem legal o seu roteiro!

Quando voltar posta o relato completo da sua viagem com fotos, por favor!

Pra galera que ainda não foi, tipo eu, ir sonhando com essa viagem rsrs

Abraços!

• Membros
Postado

com certeza samantha, farei isso.

Continuando...

Tortuguero- Nao era epoca de tartarugas, a vila e minima a praia na frente e bem feia, mas vale a pena pelo caminho de ida, que passa por uns canais quase sem agua que ficamos encalhados duas bvezes mas e bonito o caminho, e distante mas e perda de dinheiro pagar servico de shuttle.

Puerto viejo de Talamanca- Bem legal as praias, nao sou o maior fa de praias do mundo, mas essas de fato sa bonitas, unica coisa que nao gostai na costa rica e pagar 3 doletas numa garrafa de 1,5litors dagua, se acha coca cola de 2l mais barato.

Sixaola, so falo da fronteira que pra mim foi a gloria do mochileiro, os caras da aduana pirarem com meu passaporte cheio de selo, rs.

Bocas del toro, melhores prais da viagem, so isso. Cuidado com as bikes que alugam a minha perdeu a roda no meio da curva e tomei um estabaco, escroto.

Boquete- To nessa cidde de nome digamos... curioso mas e bem agradavel, bonita excelente pra relaxar, essa noite vou subir o culcao Baru. O que sobrar de mim vai pra Ciudad de Panama, pra passar os ultimos dias dessa trip foda.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Enfim vai um relato dessa trip maravilhosa. Em 3 partes.

Do dia 24 de dezembro de 2011/15 de fevereiro de 2012.

Cheguei na noite do Natal na Cidade do México por alguns problemas com minha reserva na Avianca(site de compras horrível, mas serviço de bordo ótimo) tive de por nesta data. A cidade do México peguei numa época bem esvaziada o que facilitou andar nela, tem um centro histórico muito interessante, base pra ir pra Teotihuacan, que é um dos lugares mais legais não só no México como em todo continente, pirâmides imensas só menores pouco que as do Egito, com esculturas pra todo gosto. Ah a poluição também é bem visível. Fui na Catedral de Guadalupe, muito interessante ver a fé desesperadora que eles têm, muita gente subindo de joelhos, fui também no Estádio Azteca que tem um tour pra conhecê-lo muito amplo(milhões de vezes melhor que La Bombonera ou do Maracanã) que é no caminho demorado para chegar a Xochimilco, uns canais aonde se preserva como era o lago desta metrópole antes da urbanização.

Pegando o bus de primeira classe só depois que descobri esta coisa de classes de ônibus, teria pegado bem mais 2° classe fui pra Puebla, bem rápido cheguei de manhã cedo fui embora as 23:30. Mas percorri todo centro histórico, definitivamente muito interessante e muito fácil andar nesta cidade muito bem sinalizada, ressalto os museus excelentes e vários.

Cheguei em Oaxaca de Juárez pela noite. Pagui aquele preço turístico :-( de taxi pra um hostel pertissimo. A cidade vale muitissimo a pena, mais charmosa do Mexico, o centro historico simplesmente é lindo demais, Monte Alban são umas ruínas bem interessantes, gosto demais de história então fui demais a ruínas nessa viagem. Além de simplesmente relaxar nos cafés da cidade, valeu a pena ir no El Tule árvore mais espessa do mundo. e uma cachoeira Hierve el agua(mas não é fácil chegar independentemente).

Depois san Cristobal de las Casas, cheguei de manhã na mais indígena das cidades do México, Centro Histórico na mesma linha muito boa de Oaxaca, vale demais visitar os dois povoados sobretudo san Juan Chamula aquela igreja é foda demais(Ali o mezcal, as cabras, incenso em toneladas com maquininhas eletrônicas por toda igreja.

Palenque no extremo de Chiapas, foi o pepino da minha viagem, dei alguma mole em algum lugar e pegaram minha câmera, mas sobre a cidade, ou melhor o parque nacional, El panchán fiquei num camping que a noite você ouve o barulho dos 'monos aulladores' parecem tigres, rs. A ruínas de Palenque são excelentes muita gente dorme nelas inclusive ou pelo Parque Nacional com cachoeiras e muitas trilhas. Como não achei ônibus antes do reveillon, passei mais uma noite então sem prever fui a Bonampak vale pelas pinturas murais e o povoado ali do lado o povo se veste praticamente todos com as roupas da época. E principalmente Yaxchilan o caminho já é legal a parte que vc tem de pegar um barco vendo jacarés preguiças, macacos. num visual incrível selva fechada de ambos os lados, o Parque quando vc entra tem de passar por uns túneis com dezenas de morcegos e nas escadarias se vê árvores centenárias nos degraus. Sinceramente gostei mais dessa que do afamado e todo reconstruído Chicen Itzá.

Depois chego em Merida, de lá fui ver Uxmal, muito bom as iguanas na metade do templo como eram há 500 anos impressiona, não gosto do jeito mexicano de reconstruir as ruínas, mas de fato é esteticamente mais bonito porém perde em autenticidade, a noite pelas interessantes festas populares na praça.

De lá fui pra Cancún, a cidade tem um mito é cara, não acho depende onde você fica, se ficar na Zona de Hotéis, pagará uma bordoada mesmo, fiquei no centro e percebi fácil era só andar 2 quadras da via principal e os preços eram baratíssimos. a praia da zona de Hotéis achei bem ruim, estreita cheio de 'seagrass' aquela alga que parece um pasto. e sem saída só pelos resorts o que não é digamos muito agradável passar aonde vc não pagou para estar. Ressalto Islas Mujeres como a melhor coisa a se fazer o caminho do ferry é bem legal a vila muito interessante e as próprias praias.

Depois Tulum fantástico a praia mais bonita do México a 3 metros do topo de uma fortificação, na única cidade amuralhada pre-colombiana, o que mais gostei, depois de deixar meu mochilão numa venda de salgados porque queria adiantar um dia fui pra Chetumal, passei primeiro horas em Valladolid a praça é linda. Em Chetumal é comer alguma coisa e ir pro Hostel não tem nada de dia e nem de noite., mas é aonde pega a balsa pra Belize, caro o visto pra brasileiros 50 doletas, te dão uns folders e um mapa excelente. Depois pegei uma lancha de quase 2 horas pra caye caulker ilhota na barreira de corais de Belize.

(Depois continuo...)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...