Membros Guilherme 'el viajero' Postado Agosto 5, 2011 Membros Postado Agosto 5, 2011 Estou montando um roteiro básico(nunca sigo ele muito), pra América Central da cidade do México a do panamá em 52 dias. Passando por todos os países da América Central, tô me baseando um pouco por relatos de 2 europeus que já fizeram viagem parecida e pelo guia da lonely planet pra america central. Só que uma dúvida tá pegando que tô com dificuldade de solucionar. Vale a pena levar equipamento de camping, leia-se barraca, isolante térmico e saco de dormir. A questão não é financeira, os preços dos hostels e das famosas 'hamacas' são muito bons, pelo que vi. Mas por questão de primeiramente gostar de acampar e pela flexibilidade que isso dá. Gostaria de saber de alguém que já fez essa trip, se existem campings seguros em alguma quantidade, se acampar nos Parques nacionais é tranquilo, ou o trabalho de levar o equipamento, não vale a pena. Se alguém puder ajudar, desde já agradeço. Citar
Membros MarthaCMS Postado Setembro 28, 2011 Membros Postado Setembro 28, 2011 Oi Guilherme, pelo que eu sei da america central os hostals são baratos em geral e existem hostals que ja existe a opção de barraca. eles te alugam a barraca. Eu moro na Costa Rica e aqui você nao pode dormir em parque nacional a nao ser que exista uma estacão biológica, uma casa com o guarda florestal (ex. parque nacional Corcovado, que aí sim vc precisaria de uma barraca de acampar, acho que uma rede já solucionava seu dilema - levar ou não levar). Lugares que vc poderia acampar na Costa Rica seria em praias. Eu vou pra Guatemala e não pretendo levar esse equipamento todo de camping porque o hostel custam por volta de 5 dolares. Nao sei se ajudei, mas pensa bem porque viajar com todo o peso e vc vai passar poucos dias em cada cidade. Citar
Membros tainazinha Postado Setembro 28, 2011 Membros Postado Setembro 28, 2011 Oi Guilherme, estive na américa central no começo do ano e fiz o roteiro inverso ao seu, cheguei pelo panamá e voltei por belize. o único lugar que acampei foi em belize (em san ignácio, no barton creek outpost) e eles alugavam tudo, U$5,00 a barraca por dia. Não me lembro de ter visto permissão pra acampar em nenhum parque nacional, acredito que não possa. Os hostels são bem baratos, na guatemala por exemplo, paguei U$7,00 no reveillon! O mais caro acho que foi no panamá mesmo, uns U$12. Acho que não vale a pena levar todo esse peso não, ainda mais se você for trazer todo esse trajeto por terra como eu fiz, as fronteiras são bem chatinhas e o equipamento excedente só vai perturbar ainda mais. bjos Citar
Membros Guilherme 'el viajero' Postado Outubro 7, 2011 Autor Membros Postado Outubro 7, 2011 Gente valeu pelas dicas. Na costa Rica o Pargue N. Corcovado é um dos destinos do meu itinerário espero que seja bom . Pelo que pesquisei ao menos nos guias confirmam o que vocês falaram são poucas opções de lugares pra acampar, pelo que vi acampo 7 de 52 dias. Se eu levar vai ser por teimosia porque já vi que a idéia não é boa. Meu roteiro vai ser mais ou menos assim, depois especifico melhor: 1° Parte(vai em duas partes, daqui uns dias posto a 2°) 1*° dia-Cidade do México(arredores) - 1 dia 2° dia- Cidade do México(arredores) 2° dia- Acapulco- 1 dia 3° dia- San Cristobal de las Casas 4° dia- Mérida, Tulum, Chichén itza 5° dia-Mérida, Tulum, Chichén itza 6°dia- Mérida, Tulum, Chichén itza 7° dias- Cancún, Cozumel, Holbobx 8° dia- Cancún, Cozumel, Holbobx 9° dia- Cancún, Cozumel, Holbobx 10°dia- Nothern Cays[belize] 11° dia - Nothern Cays 12° dia- Lamanai 13° dia - Hopkins 14° dia- Dangriga 15°dia - Toledo 16° dia - Livingstone[GUATEMALA] 17° dia - Tikal 18° dia- Antigua 19° dia -Semuc Champey 20° dia- Semuc Champey 21**° dia - Copán [Honduras] 22° dia - Gracias 23° dia - Lago de Yojoa 24° dia - Bay Islands 25° dia - Tegucigalpa 26° dia - Rio Plátano 27° dia - Rio Plátano 28° dia - Perquín[EL SALVADOR] 29° dia - Ruta de las Flores 30° dia - PN Imposible 31° dia - Suchitoto 32° dia - Costa del Bálsamo 33° dia - San Salvador * Pulei uma boa parte do México, já indo rápido pra Chiapas e Yucatán. ** Fiz uma volta estranha passando primeiro por Honduras para só depois ir a El Salvador, por questões telefônicas meu rádio pega em El Salvador e quero deixar isso o mais pra frente possível. É só um esboço porque na prática sempre se descobre lugares novos que não tavam no roteiro, lugares que vc passa poucas horas, cidades que você passa muito mais tempo que o previsto... Citar
Membros tainazinha Postado Outubro 7, 2011 Membros Postado Outubro 7, 2011 guilherme, se puder incluir panajachel na guatemala, acho que vale a pena. é a cidade principal na beira do lago atiltán. Em el salvador, minha ideia era fazer a ruta de las flores mas não deu tempo, infelizmente. Nao eram 52 dias? Os demais você ainda está pesquisando? bjos Citar
Membros Guilherme 'el viajero' Postado Outubro 8, 2011 Autor Membros Postado Outubro 8, 2011 Boa dica, é uma opção boa vou pensar. Só a primeira parte, os últimos dias tô lendo mais sobre. Vou ter 19 dias(equivalente a 1 país uma semana e 2 países 6 dias) pra três países, não é muito tempo mas pra dá pra ter uma noção, ao menos, do lugar. Citar
Membros Guilherme 'el viajero' Postado Outubro 8, 2011 Autor Membros Postado Outubro 8, 2011 Pesquisando aqui curti muito vou fazer o que vc falou vou acrescentar dois dias para panajachel e san pedro de laguna. Citar
Membros Betinhoo Postado Outubro 26, 2011 Membros Postado Outubro 26, 2011 Olá amigos Estou indo fazer esse mesmo roteiro , de México á Panamá ( 8 paises) , Guielherme , se pudermos conversar seria massa . Taianazinha, se puder dar algumas dicas tb agradeço. Estou querendo sair de Sp dia 10 de Janeiro e a volta dia 1 de Março . Abraços Citar
Membros juju2868 Postado Novembro 23, 2011 Membros Postado Novembro 23, 2011 quando vc vai guilherme? Citar
Membros Macauba Postado Novembro 29, 2011 Membros Postado Novembro 29, 2011 guilherme eu tbm to querendo fazer uma viagem pela america central, so que ainda nao sei se minha grana vai dar pra tudo, o orçamento dessa viagem sua ta saindo mais ou menos quanto? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.