Membros rafaeljs Postado Dezembro 24, 2015 Membros Postado Dezembro 24, 2015 Celso, peço desculpas pela demora. Espero que ainda haja tempo. Não precisei de habilitação internacional. Fui apenas com a minha, brasileira. Andorra não aparece na lista dos países signatários da Convenção de Viena de 1968 (sobre trânsito). No entanto, fui com minha habilitação do Brasil e não tive problemas. No geral, são bem solícitos com os turistas. Até quiseram me vender a ideia de que eu poderia deixar o carro estacionado na rua, com o ticket válido, e deixar passar do tempo válido, que não teria problemas, pois entenderiam que era uma placa de fora e não aplicariam multa... Eu não quis pagar para ver e deixei no estacionamento pago pelo tempo mesmo... Entre Barcelona e Andorra há mais de um trajeto, um deles com pedágios caros. Pesquise o caminho antes de pegar estrada. No mais, ouvi dizer que é comum haver neve nas estradas por lá nessa época, então tome um pouco mais de cautela. Citar
Membros Gabriel Pinho Postado Setembro 28, 2017 Membros Postado Setembro 28, 2017 Em 24/10/2015 em 15:13, rafaeljs disse: Visitei o país em setembro/2015, uma vez que estava passando uns dias em Barcelona. Fui com um carro que aluguei no aeroporto de BCN. Há opções de estradas com e sem pedágios. A opção pelo carro foi por conta de querer passar por cidadezinhas da Catalunha no caminho, ver a paisagem etc. Em Andorra, não precisei do carro, deixei em um estacionamento público o tempo todo. O povo é bastante receptivo com os turistas, muito educado e atencioso. Chegando a Andorra-la-vella, há um centro de informações onde fornecem diversos mapas, com informações sobre trilhas, linhas de ônibus e tudo mais. Tudo muito fácil e acessível. O país é dividido em paróquias, sendo que Andorra-la-Vella é a capital. Além dessa, passei por Escaldes-Engordany, Encamp, Sant Julià de Loria. Resolvi fazer uma pequena contribuição aqui no Fórum para aqueles que têm curiosidade em conhecer o país. Boa noite Rafael. O parque público que usou em Andorra era pago ou gratuito? Poderia me indicar o lugar? Obrigado! Em 24/10/2015 em 15:13, rafaeljs disse: Se alguém me disser como faço para mudar a orientação das imagens aqui, ponho mais fotos. Citar
Membros rafaeljs Postado Setembro 29, 2017 Membros Postado Setembro 29, 2017 Era pago, ficava em um prédio junto à Plaça del Poble, que por sua vez é no terraço desse mesmo prédio Citar
Membros claudia_asm Postado Março 12, 2019 Membros Postado Março 12, 2019 Olá pessoal, acabei de retornar de uma viagem a Andorra. De Barcelona até lá é tranquilo e há vários horários de onibus. O problema é ir de Andorra para França. Para ajudar quem está planejando dar uma passada por lá, segue anexo horários dos ônibus obtidos no centro de informação de Andorra la Vella. Só para complementar o relato, inicio de março as estações de ski ainda estão funcionando. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.