Ir para conteúdo

Americana cai de penhasco e sobrevive por dias comendo insetos


mgodoi.milan

Posts Recomendados

  • Membros

Uma americana que caiu de um penhasco de mais de 15 metros de altura enquanto fazia uma caminhada conseguiu sobreviver mais de três dias se alimentando de insetos e frutas vermelhas e bebendo água de um córrego, segundo equipes de resgate.

 

Pamela Salant, de 28 anos, planejava acampar com o namorado no Parque Nacional de Mt. Hood, no Estado do Oregon, no sábado. Eles se separavam por volta de meio-dia para procurar um bom local para passar a noite e Salant - que não levava comida, barraca ou equipamentos - não voltou mais, de acordo com informações da polícia.

 

Uma grande operação de busca envolvendo dezenas de policiais, cães e até aviões começou no dia seguinte. A polícia teria usado algumas pegadas de Salant para determinar a direção que ela tinha tomado e restringir a área de busca, já que a região é coberta por vegetação densa.

 

Ferimentos

 

Na tarde de terça-feira, Salant foi resgatada por um helicóptero da Guarda Nacional com a perna quebrada em dois lugares, machucados nas costas e um corte profundo no joelho. Ela estava a cerca de três quilômetros do local onde foi vista pela última vez.

 

'Ela teve momentos de medo, mas disse que teve momentos em que ela estava muito determinada...Era uma questão de sobrevivência', disse o namorado, Aric Essig, à mídia local.

 

Segundo Essig, Salant se cobria de musgo para tentar se aquecer durante a noite e teria usado sua lingerie para fazer um torniquete.

 

'Sua motivação foi o que a salvou. Nem todo mundo conseguiria sobreviver ao relento por tanto tempo', disse a repórteres o coordenador de resgate Steve Dangler.

 

Dangler também afirmou que ela usou técnicas de meditação para se manter calma e positiva.

 

Salant foi levada ao Centro Médico Legacy Emanuel e deve passar por uma cirurgia na perna ainda esta semana. Através de um porta-voz, ela agradeceu às equipes de resgate e a todos que rezaram por sua sobrevivência.

 

 

fonte: www.globo.com

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Marcos!

 

Saudações mochileiras!!

 

Eu vim postar esta notícia que acabei de ler mas cá está ela! Parabéns pela iniciativa! ::otemo::

 

Mas a minha reflexão a respeito do assunto é sobre as pessoas que se lançam na mata pra acampar ou até mesmo nas trilhas e travessias e não estão preparadas para isso, além de não estarem preparadas, essaqs pessoas não tem nem o conhecimento mínimo pra se obter água por exemplo, ou como acender uma fogueira sem sem fósforos/isqueiro ou ainda como construir um abrigo....

 

Conheço váááááááárias pessoas assim, mas fato é que em casa morrem de medo de uma simples lagartixa... ::essa::::essa::

 

20110804102050.jpg

 

 

Essa moça da notícia pelo menos soube se manter viva até a chegada do resgate (talvez pelo instinto humano da sobrevivência) mas qual patricinha iria encarar um banquete de inseto?????

 

20110804102415.jpg

 

 

Abraços!!!!!! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Salve Frida!!

 

entao eu postei justamente pela "moda" ecoturista que existe por aí.

Muita gente resolve fazer trilhas sem nunca ter colocado o pé descalço na terra e acha que tudo é lindo, tudo é perfeito, a natureza é bla bla bla e acaba se ferrando. Moro em São Bernardo e pelo menos uma vez por mes vejo uma noticia de babacas perdidos na serra do mar nos jornais aqui da região. Depois que criaram o google earth todo mundo resolveu que sabe fazer trilha.

 

O caso da noticia, pelo que entendi a moça nao era nao virgem de trilhas nao. O fato de ter tomado a iniciativa de comer insetos com certeza foi determinante pra duas coisas: ela se manter ocupada e ela se manter relativamente forte durante os 3 dias que passou perdida.

 

Um perrengue premeditado é sempre bem vindo (e é o que garante as melhores historias de bar posteriormente) mas antes de se embrenhar no mato sem equipamentos de segurança e sozinho é contar demais com a sorte, até que se prove o contrario só se vive uma vez hehehehe

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

O Jorge Soto tem 7 vidas!!! huahuahuahua

 

Eu nasci e me criei na roça, e mesmo agora morando na selva de pedras, gosto muito de me embrenhar no mato, acampar etc. e por isso mesmo procuro sempre estar estudando e praticando os metódos para estar na natureza com o mínimo de impacto e tb de me manter em segurança, pois como vc mesmo falou "até que se prove o contrario só se vive uma vez"...

 

A moça da matéria realmente foi mto corajosa e conseguiu ficar viva!!!! terá belas histórias para contar para seus netos!

 

Abraços!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...