Ir para conteúdo

Espanha e Portugual 17agosto2011 a 26agosto2011

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi pessoal

Como vou a Irlanda visitar a familia a conexao é em Madrid e já reservei o dia de chegada 17 para 18/08 e partida de 24 a 26/08 em Madrid.

Nestes 07 dias to querendo ir pra Portugual.

É mais fácil ir para o norte, tipo Coimbra ou Porto primeiro e voltar por Lisboa ou partir para Lisboa e ir subindo?

Vi que a melhor empresa de onibus é a alsa.com.es para viajar entre Espanha e Portugual.. alguém poderia confirmar?

Assim surgiu meu roteiro:

17/18 agosto: Madrid

18agosto: Madrid para Evora as 8:30 chegada as 15:00 em Evora. Passeio em Evora e ida para Lisboa a noite

19agosto: Lisboa

20agosto: Cascais, Sintra ...gostei das ideias postadas aqui no site

21agosto: Lisboa para Porto - tem como passar durante o dia por Aveiro?

22agosto: Porto

23/08: Braga, Gimaraes .. o que me recomendam de roteiro de um dia a partir de Porto?

24/08 volta para Madrid

Estou achando as passagens de onibus muito caras: ( todas do site da Alsa)

Madrid - Evora: 42 euros

Porto - Madrid: 50 euros

Lisboa Coimbra: 32 euros

Coimbra - Porto: 16 euros

Lisboa - Evora: 12 euros

Alguém tem dicas de melhores preços?

obrigada

michele

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Sobre hospedagem:

Em Madrid fiquei em um hostel na ida para portugal e outro na volta:

Na ida Equity Point: 'e otimo, perto do metro Porta do Sol. Otima localizacao, limpeza, cafe da manha. Este 'e o que mais recomendo, e o que mais gostei.

Na volta ficamos no Stad Madrid: 'fica a duas quadras do metro Gran Via. Tem bastante prostiuicao perto. E acho que fomos enganadas, pois falava que o cafe era fora do predio, mas era em uma cafeteria a 1 km de distancia, para frente da estacao da puerta do sol. O quarto 'e bonito e limpo, mas recomendo mais o outro hostel.

Em Lisboa me hospedei na rede VIP por 45E para duas pessoas. Muito confortavel e limpo.

Fica perto do Campo Pequeno, como estavamos com mala fomos de taxi,somente 5E. Tem uma estacao de metro na esquina. Para o centro iamos de metro.

Tem que guardar o bilhete e recarregar que sai pela metade do preoco, tanto metro( comboio) quanto onibus ( autocarro)

http://vipinnberna.lisbonhotels.it

Em Coimbra ficamos no Hostel Avenida Coimbra, 'e um predio bem velho mas em otima localizacao. Mesmo com malas da pra ir caminhando para a estacao de onibus. Sao uns 20 minutos, devagar com as malas fica perto da ponto.

Em Porto tambem fiquei em hotel, pois nao tinha muita diferenca de preco de hostel. Peguei uma promocao da rede fenix. Hotel Tuela. Mas ficamos na ala sul, que 'e a de promocao. Duas pessoas por 38E, e com cafe da manha por 43E. 'E muito bonito com um super cafe da manha. Em porto 'e muito facil andar de onibus. Fomos de onibus para o hotel. Ele fica na parte moderna da cidade, chamada Boa Vista. Sem as malas dava pra ir caminhando, mas com as malas fomos de onibus, pois passa na rua de baixo do hotel. E ha tres quadras pegamos o metro que vai direto para o aeroporto.

• Membros
Postado

O que eu vi, achei legal mas nao conheco:

Quando fomos pegar o onibus para o nosso hotel na esquina da estacao de onibus tinha um hotel que se chamava: Easy hotel e parece que o preco 'e de 19E por pessoa.

Olhei no site e vi que 'e uma rede e parece bem legal:

http://www.easyhotel.com

Para achar estes hoteis eu reservei direto nos sites dos hoteis, mas procurava principalmente nos sites abaixo:

www.hostelbookers.com

www.decolar.com

www.hostelworld.com

• Membros
Postado

Oi Mic !!

Muito legal vc postar aqui estas dicas .

Estou indo a Portugal passar 9dias, vi no teu roteiro que vc pretendia ir a Aveiro e Evora .

Vc foi ? Vale apena?

Eu coloquei no meu roteiro Lisboa 2 dias e meio. Vc acha tempo suficiente para conhecer o basico ?

1 dia para Sintra . Vc foi ao cabo da Roca?

Tenho mais perguntas , mas por enquanto é só .

• Membros
Postado

Nao consegui ir nem para Evora e nem Aveiro.

Lisboa 'e maravilhoso, e eu passei 2 dias e meio e foi pouco.

Cheguei por volta das 17:00 e jantava perto da praca do Rossio, pra da Figueira,

No outro fui no castelo la em cima, Igreja dos Jeronimos, Belem...etc

E no outro fui para Sintra. No centro de Lisboa na Praca das Figueiras, ao lado da Pastelaria Suica, tem a Casa da Sorte. 'E la que se carrega os cartoes verdes para transporte. L'a tambem eu comprei mais barato o bilhete para ir a Sintra e voltar.

Fui ao o metro Restauradores e de la saiu o comboio que ia a Sintra.

Em Sintra eu paguei o bilhete de turismo no onibus que levava ao Castelo dos Mouros, Castelo de Pena e centro historico. E depois voltava ao ponto de onibus. Na volta, ao inves de vir direto a Lisboa, peguei o onibus que ia para Cabo da Roca e depois Cascais. Do outro lado da rua, tem o escritorio da empresa de onibus. La vc pode comprar o bilhete de 02 viagens mais barato. Assim pode parar em Cabo da Roca e depois ir para Cascais com o mesmo bilhete. Do contrario pagara mais caro com o motorista.

Cascais 'e lindo, e vai caminhando ate Estoril. De Cascais vc vai ate o Cais do Sodre em Lisboa, e eu utilizei o valor carregado direto no cartao na casa da sorte da praca das Figueiras.Foi bem corrido, pois 'e tudo muito lindo.

• Membros
Postado

Gostei muito das tuas dicas , já anotei tudo.

Eu devo chegar em Lisboa por volta de 12:30 e planejei para este dia conhecer a região de Belem pretendia ir tb ao Pq das Nações e oceanario .

Vc foi ao oceanario ? Acha que dara tempo para fazer tudo isso numa tarde ?

Em Sintra pretendo conhecer, o cabo da roca, a quinta da regaleira ,palacio da monteserrat, castelo dos mouros , palacio e pq da pena , palacio nacional de sintra e o aqueduto das aguas livres .

vc visitou todos estes lugares ?

Vc acha que dá tempo para ir a cascais e estoril no mesmo dia de sintra?

desde de já te agradeço por tudo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...