Ir para conteúdo

Missões, Posadas e San Ignacio - Perguntas e Respostas

RosanaSpider

Posts Recomendados

• Membros

Hendantas,

Se você for fazer só as Missões e depois retornar para o Brasil (não sei qual cidade), acho mais fácil fazer Foz (Puerto Iguazu)-Posadas pela Crucero del Norte, passar uma ou duas noites lá, depois ir de Posadas a Santo Ângelo pela Reunidas (o ônibus sai de Posadas por volta das 12h00 e a viagem demora umas 5-6 horas). Talvez dê tempo de pegar o ônibus para São Miguel das Missões (viagem de 1h15 mais ou menos). Se não der, dá pra visitar a catedral, dormir em Santo Ângelo e pegar o ônibus para São Miguel pela manhã. Deve ter umas 3 frequências entre as cidades no feriado, uma de manhã, outra na hora do almoço e outra no fim da tarde.

Saindo de POA acho que o mais lógico é fazer POA-Sto. Ângelo-Posadas-(Assunção)-Foz.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 244
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Hendantas,

Se você for fazer só as Missões e depois retornar para o Brasil (não sei qual cidade), acho mais fácil fazer Foz (Puerto Iguazu)-Posadas pela Crucero del Norte, passar uma ou duas noites lá, depois ir de Posadas a Santo Ângelo pela Reunidas (o ônibus sai de Posadas por volta das 12h00 e a viagem demora umas 5-6 horas). Talvez dê tempo de pegar o ônibus para São Miguel das Missões (viagem de 1h15 mais ou menos). Se não der, dá pra visitar a catedral, dormir em Santo Ângelo e pegar o ônibus para São Miguel pela manhã. Deve ter umas 3 frequências entre as cidades no feriado, uma de manhã, outra na hora do almoço e outra no fim da tarde.

Saindo de POA acho que o mais lógico é fazer POA-Sto. Ângelo-Posadas-(Assunção)-Foz.

Abraço.

beleza, eu saio de Belo Horizonte e posso ir a Foz ou Poa para inicio de viagem, a volta sera por Assunção. Quero conhecer a capital...

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

Oi Pessoal! Pena que eu só encontri esse fórum meio que tarde... afinal já estou saindo de viagem amanhã. Urrú!

Meu foco não é exatamente um recorrido da região das Missões, mas meu destino final é Salta. Estou pegando o ônibus de SP - Foz do Iguazu,´depois a San

Ignacio, depois a Salta. Em San Ignacio pretendo ficar um ou dois dias a explorar as reduções por alí, mas minha vontade agora é fazer tudo pequeno, e devagar. Pegar ônibus e ir ficando nos lugares menores. mesmo sabedo que é menos prático, evito as 'cidades base'.

De san ignacio a ideia é seguir a salta e explorar a região. Pergunta: Ideia de um lugar pitoresco e interessante no caminho para quebrar a longa viagem San Ignacio - Salta? Sei que terei que trocar de onibus provavelmente em posadas mesmo, mas queria uma dica de vila, vilarejo, cidade, cidadezinha mais no meio do caminho. Adoro um programa de índio!!!

Idéias??? vou postar no forum de perguntas e respostas da região de salta e juuy tbém. muchas gracias!

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, por favor preciso de ajuda.

Ja comprei minhas passagens para conhecer as missoes no carnaval

Chego em POA no dia 12/02 as 21h

Onibus POA - Santo angelo as 23h com chegada as 05:00h do dia 13/02 (esse ainda nao comprei)

Minha ideia é ir direto para Santo antonio das missoes conhecer as ruinas, assistir o show de luzes, voltar para santo angelo e no outro dia (domingo) pegar o onibus para Posadas.

Eu consigo transporte facil para ir e voltar de santo angelo para sao miguel? chegando em sao miguel as ruinas sao na cidade? ou seja faço tudo a pé?

existe esse onibus santo angelo posadas no domingo ou a fronteira realmente esta fechada?

ficarei em posadas fim do dia de domingo e a segunda (alugo um taxi para ocnhecer trindad no paraguai e san ignacio mini na argentina. Consigo fazer isso em um dia? na terça tenho que ir direto para foz do iguaçu, pois meu voo de retorno sai de la

E entao, consigo fazer esse roteiro? Por favor me ajudem

obrigado

Link para o comentário

• Membros

Hendantas,

Ao chegar em Sto. Ângelo vc consegue facilmente passagem para S. Miguel das Missões logo pela manhã. Antes de ir a S. Miguel, eu daria uma volta por Sto. Ângelo e iria até a catedral, que é mto bonita e uma réplica da antiga igreja de S. Miguel.

Depois do show de luzes não tem mais ônibus para Sto. Ângelo. Vc vai precisar dormir em S. Miguel (recomendo a Pousada da Missões - http://www.pousadatematica.com.br/sig/home/index.php).

Chegando na rodoviária de S. Miguel, é só andar uns 500m até a entrada das ruínas, muito fácil. A cidade é minúscula, dá pra fazer tudo a pé.

Deve ter ônibus sim para Posadas no domingo, duvido que a fronteira feche. Acho que você se confundiu com a fronteira da balsa de Porto Xavier, mais ao norte, que fecha mesmo aos domingos. O ônibus parte de Sto. Ângelo para Posadas lá pelas 9h-10h, ou seja, vc precisa pegar o primeiro busão da manhã em S. Miguel (lembre-se que a viagem dura 1h30 ou mais, pq o ônibus vai parando na estrada o tempo todo). A linha para Posadas é operada pela Reunidas, liga lá pra confirmar e, por prudência, já compra a passagem na rodoviária de POA.

Chegando a Posadas no domingo por volta das 15h00, você pode conhecer a cidade e passear na costanera do Rio Paraná. Na segunda cedo, você pode sim ir para S. Ignacio Mini (tem ônibus saindo da rodoviária e Posadas com bastante frequência). Chegando de volta a Posadas na hora do almoço, contrate um taxista pra te levar até Trinidad. Peça uma recomendação no centro de informações turísticas da rodoviária. Cara, se vc resolver ir da taxi para S. Ignacio, tem um restaurantezinho na estrada ótimo em que vale a pena a parada na volta. É um parrilla típica do interior da Argentina, com mesonas compartilhadas, carne mto boa e Quilmes trincando. Vc paga muito pouco e come churrasco a vontade (frango, linguiça e costela)!

Boa viagem,

Link para o comentário

• Membros

Pavan,

mais uma vez foram excelentes as suas dicas. Realmente me confundi, o que fecha é a de Porto Xavier

Essa dica da passagem da Reunidas em POA é otima e a do churrasco tb.

Fiquei mais tranquilo porque dara pra cumprir o que planejei, que é partir terça cedo em direçao a Foz.

O que é melhor ir de Posadas para Puerto Iguazu ou de Encarnacion para Ciudad de Leste? Tem muitas opçoes de onibus entre essas cidades?

grande abraço

Link para o comentário

• Membros de Honra
Vcs tem razao, a questao agora é descobri qual agencia faz esse trecho, pois nao consegui descobrir nada na internet

abs

Hendantas

as empresas que fazem ali são: Via Bariloche, Crucero del Norte e Flecha Bus, porém não sei te informar os horários, mas são ótimos ônibus!

Abraços e boa trip

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...