Ir para conteúdo

Missões, Posadas e San Ignacio - Perguntas e Respostas

RosanaSpider

Posts Recomendados

• Membros

Também queria saber mais sobre essa questão dos ônibus. Vou descer de Puerto Iguazú para San Ignacio. Sei que essa ruína fica dentro da cidade mesmo, mas as de Loreto e Santa Ana ficam pelas estradas e queria saber se existe ônibus interligando-as. Loreto e Santa Ana também são cidades como San Ignacio ou são apenas ruínas no meio do mato?

Taxi pode até ser barato, mas não mais que ônibus rs e depende de fatores como, por exemplo, quantidade de pessoas para dividir. Eu estarei sozinho e prefiro o velho e cansativo ônibus rs.

Káren, gostei muito da sua mensagem com as fotos, inclusive da informação sobre os guias.

Sobre dinheiro: é mais vantajoso trocar dólar ou peso por guarani? Onde é melhor trocar, Posadas, Encarnación ou Assunção?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 244
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Também queria saber mais sobre essa questão dos ônibus. Vou descer de Puerto Iguazú para San Ignacio. Sei que essa ruína fica dentro da cidade mesmo, mas as de Loreto e Santa Ana ficam pelas estradas e queria saber se existe ônibus interligando-as. Loreto e Santa Ana também são cidades como San Ignacio ou são apenas ruínas no meio do mato?

Taxi pode até ser barato, mas não mais que ônibus rs e depende de fatores como, por exemplo, quantidade de pessoas para dividir. Eu estarei sozinho e prefiro o velho e cansativo ônibus rs.

Káren, gostei muito da sua mensagem com as fotos, inclusive da informação sobre os guias.

Sobre dinheiro: é mais vantajoso trocar dólar ou peso por guarani? Onde é melhor trocar, Posadas, Encarnación ou Assunção?

obrigado

Taciano Bahia,

quanto aos horários de onibus desculpe mas não sei entao te responder.

Loreto e Santana ficam distantes da cidade (mato mesmo), mas tem asfalto até a chegada no portao de cada Redução. Santa Ana por exemplo fica a aproximadamente 2 km da Ruta 12 (que liga Puerto Iguazu até Corrientes).

Dinheiro: troque em Puerto Iguazu por Pesos argentinos.

Em encarnación eles aceitam o Peso sem problemas.

desculpas pela limitada ajuda, ok?

Abraços e boa trip

Link para o comentário

• Membros

Káren, suas informações são limitadas como a de quase todo mundo. É assim mesmo, a gente pega um pouco de cada um e depois passa um pouco a cada um. O impotante é tentar ajudar e viajar ::cool:::'> .

Vou analisar, qualquer coisa pego um ônibus, descço na estrada principal e vou andando pelo "meio do mato" rs. Essa de 2 km é moleza ::otemo:: .

beijos e obrigado

Link para o comentário

• Membros
Oi Junia, tudo beleza ? Vou tentar te ajudar por partes.

1º- E necessário um cabo de aço de 3 metros para rebocar o seu carro caso de pane, (eu levei uma corrente deste tamanho) são necessários dois triângulos de segurança, a carta verde e um seguro contra terceiros, e obrigatória, e de prazos variáveis, a minha foi de 10 dias e custou R$41.00 na Sul América, obtem-se junto a corretores de seguros.

Caso o proprietário do veiculo não esteja junto e necessário outros procedimentos que não sei dizer.

2º- O espetáculo das luzes e em São Miguel das Missões, e não em Santo Ângelo, como vc vai com pouco tempo, e a única localidade que realmente vale a pena ser vista no Brasil e São Miguel.

Em Santo Ângelo a única coisa a ser vista e a igreja, que e copia da redução de São Miguel.

O lugar mais próximo para se atravessar a fronteira e em Porto Xavier, donde se pega a balsa para San Javier, mas quando fui, a fronteira ficava fechada aos domingos.

Passando em São Luis Gonzaga não deixe de dar um pulo na Igreja Matriz e ver as imagens que são do tempo das reduções, existe também na cidade o museu arqueológico, não visitei pois também fecha aos domingos.

3º- Tendo atravessado a fronteira e já na Argentina, pegue a ruta 2 em direção a Aposteles, e uma estrada novinha, fique de olho a direita pois nos primeiros quilômetros vais passar pela redução de Santa Maria de La Mayor, de Aposteles pegue a ruta 105 e vá para Posadas.

4º- Em Posadas fiquei no Hotel Continental, fica na Bolívar nº. 1879, no centro, em frente a praça da Igreja Matriz..

Não quis atravessar para o Paraguai com meu carro, por isso o porteiro do hotel apresentou-me um motorista de táxi que me levou para conhecer as reduções de Trinidad e de Jesus no Paraguai. Como voltamos cedo ficamos em Encarnacion para irmos a zona franca, no final do dia voltamos de ônibus para Posadas.

5º - Indo de Posadas para San Ignácio pela ruta 12, vc passa por Santa Anna onde também existe uma redução. A partir de San Ignácio vc pode continuar pela ruta 12 ate Eldorado donde muda para a ruta 17 ate alcançar a fronteira em Dionísio Cerqueira, já em SC.

Espero que tenha ajudado, qualquer duvida me pergunte que terei o maximo prazer de ajudar se souber.

Caso queira ver fotos que tirei das reduções mande um e-mail para mim.

serneiva@superig.com.br

Serjao

"Caso o proprietário do veiculo não esteja junto e necessário outros procedimentos que não sei dizer."

Caso o propríetário do veículo não esteja presente, é necessária uma autorização do mesmo com firma reconhecida em cartório - aqui do Brasil mesmo. Das vezes que precisei, digitamos uns beeeem completos, com nome completo das duas pessoas, números dos RG's, endereços, para onde iam, quando tempo ficariam na Argentina...

Bjks,

Sheila.

Link para o comentário

• Membros

obrigado

Taciano,

quando vc ira fazer a viagem?

Pretendo fazer um roteiro parecido no carnaval.

Chegarei de madrugada em foz, no outro dia hora do almoço penso em pegar um buzu direto para Posadas, conhecer as ruinas de san ignacio em um dia e no outro dia as do Paraguai, seguindo depois para assunção.

Tb farei tudo de Buzu, é tranquilo fazer tudo isso, arranjar passagens de onibus e hoteis em Posadas nesse periodo?

Link para o comentário

• Membros

Hendantas,

Visitei as missões no carnaval de 2008. Dá pra fazer boa parte do roteiro de ônibus, mas é preciso ficar atento à diminuição das frequências devido ao feriado. São Miguel estava deserta e quase não consigo achar um lugar para comer. A única opção era um boteco muito sujo, cheio de índios esparramados pelo local e que fazia um "Xis" para matar a fome.

Em Posadas minha ideia era alugar um carro para visitar as reduções argentinas. Mas, de novo, por causa do feriado, não consegui! San Ignacio Mini é facilmente acessível por ônibus, mas as outras missões ficam no meio do mato. Tem que descer na estrada e caminhar um pouco sob o sol de 40°.

Sendo assim, preferi alugar um táxi, que me levou para conhecer San Ignacio e Sant' Ana num dia, e Trinidad no outro. Morri com R$ 150,00, depois de negociar um pouco.

No total, fiquei dois dias no Brasil (um em Santo Ângelo, outro em São Miguel) e dois dias em Posadas, na Argentina.

Abraços,

Link para o comentário

• Membros
Hendantas,

Visitei as missões no carnaval de 2008. Dá pra fazer boa parte do roteiro de ônibus, mas é preciso ficar atento à diminuição das frequências devido ao feriado. São Miguel estava deserta e quase não consigo achar um lugar para comer. A única opção era um boteco muito sujo, cheio de índios esparramados pelo local e que fazia um "Xis" para matar a fome.

Em Posadas minha ideia era alugar um carro para visitar as reduções argentinas. Mas, de novo, por causa do feriado, não consegui! San Ignacio Mini é facilmente acessível por ônibus, mas as outras missões ficam no meio do mato. Tem que descer na estrada e caminhar um pouco sob o sol de 40°.

Sendo assim, preferi alugar um táxi, que me levou para conhecer San Ignacio e Sant' Ana num dia, e Trinidad no outro. Morri com R$ 150,00, depois de negociar um pouco.

No total, fiquei dois dias no Brasil (um em Santo Ângelo, outro em São Miguel) e dois dias em Posadas, na Argentina.

Abraços,

Pavan, muito obrigado pelas informações. Tambem penso em contratar um taxi. Foi facil achar nessa epoca? E hospedagem em Posadas tb é tranquilo procurar na hora? E no Brasil como vc fez? Eu iniciarei minha viagem em Foz, mas se der tempo iria tb a São MIguel.

Se puder me mande seu msn pra conversarmos melhor.

Grande abraço

Link para o comentário

• Membros

No Brasil, fiquei num hotelzinho que achei no centro de Santo Ângelo (procurei na hora, a cidade estava vazia) e em São Miguel fiquei no albergue da HI (http://www.pousadatematica.com.br/sig/home/index.php). Vale a pena passar uma noite em São Miguel para ver as ruínas à noite e o espetáculo de som e luz. Não chega a ser inesquecível, mas é legal.

De Santo Ângelo parte um ônibus da Reunidas com destino a Posadas. Sai no final da manhã em ambos os sentidos. Não consegui informações para arranjar um hostel em Posadas e resolvi reservar um hotel baratinho, o Hotel Continental. Fica bem em frente à praça da catedral, mas os quartos e o serviço são PÉSSIMOS, não recomendo. Se eu fosse você, ao chegar na rodoviária ia ao centro de informações turísticas e perguntava sobre hospedagem. Falando em rodoviária, se precisar fazer câmbio ao chegar o lugar disponível é o supermercado ao lado do terminal. Compre qq coisa barata, dê uma nota de R$ 100,00 que eles aceitam e devolvem o troco em Pesos, mesmo que a taxa não seja uma maravilha. É que se você chegar em um final de semana não achará casas de câmbio abertas...

Cara, vá a São Miguel. É o sítio mais bonito, na minha opinião, junto com Trinidad. San Ignacio está dentro de um parque mais organizado, mas as ruínas estão em pior estado de conservação.

Ah, o Taxi eu contratei sob recomendação do recepcionista do hotel, mas tem um monte na rua e deve ser fácil achar. Só não tente procurar nada na hora da siesta, pois a cidade literalmente dorme!

Link para o comentário

• Membros
No Brasil, fiquei num hotelzinho que achei no centro de Santo Ângelo (procurei na hora, a cidade estava vazia) e em São Miguel fiquei no albergue da HI (http://www.pousadatematica.com.br/sig/home/index.php). Vale a pena passar uma noite em São Miguel para ver as ruínas à noite e o espetáculo de som e luz. Não chega a ser inesquecível, mas é legal.

De Santo Ângelo parte um ônibus da Reunidas com destino a Posadas. Sai no final da manhã em ambos os sentidos. Não consegui informações para arranjar um hostel em Posadas e resolvi reservar um hotel baratinho, o Hotel Continental. Fica bem em frente à praça da catedral, mas os quartos e o serviço são PÉSSIMOS, não recomendo. Se eu fosse você, ao chegar na rodoviária ia ao centro de informações turísticas e perguntava sobre hospedagem. Falando em rodoviária, se precisar fazer câmbio ao chegar o lugar disponível é o supermercado ao lado do terminal. Compre qq coisa barata, dê uma nota de R$ 100,00 que eles aceitam e devolvem o troco em Pesos, mesmo que a taxa não seja uma maravilha. É que se você chegar em um final de semana não achará casas de câmbio abertas...

Cara, vá a São Miguel. É o sítio mais bonito, na minha opinião, junto com Trinidad. San Ignacio está dentro de um parque mais organizado, mas as ruínas estão em pior estado de conservação.

Ah, o Taxi eu contratei sob recomendação do recepcionista do hotel, mas tem um monte na rua e deve ser fácil achar. Só não tente procurar nada na hora da siesta, pois a cidade literalmente dorme!

excelentes dicas Pavan, muito obrigado.

Seguinte, de Foz vc recomenda eu ir direto a santo angelo e sao miguel ou passar em san ignacio antes, dormir em posadas e depois ir Posadas-Brasil-Posadas?

Onibus de santo angelo para sao miguel é facil? Quanto tempo de percurso? E o tempo de santo angelo para posadas?

Outra opção que pensei foi sair de POA ao inves de Foz ai poderia ir no sabado de madrugada, sera que acho onibus mais facil nesse percurso?

mais uma vez obrigado

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...