Membros de Honra Júnia Pimenta Postado Setembro 1, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 1, 2005 Algumas dicas....by Júnia Pimenta Pra quem sai do sul, acredito que o melhor caminho seja descer a BR 101 e seguir até Vacaria ( RS)...lá...á direita, vc verá indicações da BR 285 com destino a São Miguel das Missoes, São Borja .... Saindo de manhã ( o que aconselho), vc chegará perto das 4 da tarde em São Miguel das Missões. Aconselho a ficar no Albergue Missões, bem ao lado das Ruínas. O show de luzes acontece assim que escureçe...então...dá tempo de vc chegar...deixar as coisas no albergue e seguir pras ruínas até o anoitecer. O show de luzes é lindo!!! E o preço do albergue ( Filiado ao HI), justo. O lugar é limpíssimo e aconchegante, porém, fora as ruínas, não há mais nada pra se fazer nessa cidade. A entrada nas Ruínas( se não me engano!), custou R$5,00 e mais R$3,00 o Show de luzes. Depois de São Miguel das Missões, as outras Ruinas interessantes ficam na Argentina e no Paraguai ( San Ignácio Mini, Loreto, Sant'ana e trinidad del Paraná). CUIDADO! Pra atravessar a aduana de São Borja a pisar em solo argentino de carro, vc deve OBRIGATORIAMENTE pagar o famoso "seguro carta verde"...um seguro de responsabilidade civil. A forma mais fácil de consegui-lo é ligando pro seu corretor de seguros ( ou pra Sudamérica) e solicitá-lo. Paguei R$ 88,00 por 15 dias em solo Argentino, Uruguaio e Paraguaio. Caso contrário...problemas com a policia caminera argentina! Passada a Aduana de São Borja, vc segue pela Ruta 6 até a cidade de Posadas ( AR). Aliás...acho a melhor icade pra servir como base pra visitar todas as Missões. A ruína mais distânte de Posadas fica a 68 km, então...dá pra ir e voltar no mesmo dia...na boa. Falo isso pois achei Posadas a cidade com a melhor estrutura para acomodação, transporte e alimentação ( e a mais LIMPA tbem!). Dica: Compre alguns pesos argentinos ( e peça notas pequenas) ainda no Brasil. Vc pagará uma infinidade de pedágios no caminho ( tanto no Brasil como na Argentina), mas vale o preço. As vias são excelentes. Sobre combustíveis, só posso dizer o preço da gasolina ( foi a que usei! rrsss)...$1,18 pesos que é mais ou menos R$1,18.. ( nossa..dá vontade de rodar 20.ooo km com esse preço!). Em Posadas, fiquei no Hotel Posadas, esquina da Calle Bolivar com a Calle Cólon. Bem central! Caso vc vá no verão...se prepare para temperaturas na faixa dos 40°C....é muito quente! Sobre as Reduções de Sant'ana, Loretto e San Ignácio...TODAS VALEM A PENA, poie em cada uma restou uma parte distinta da anitiga cidade. Em uma restou a fachada de Igreja, da outra a Escola , hospitais , da outra restou somente o cemitério e a casa de armas....e juntando TUDo, dá um belissimo espetáculo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros patricia-rj Postado Janeiro 18, 2006 Membros Compartilhar Postado Janeiro 18, 2006 Estou pensando em fazer o roteiro das missões e gostaria de duas dicas: 1. Saindo do RJ é melhor ir primeiro para Posadas e depois seguir para o RS (São Miguel, Santo Ângelo, ...), ou fazer o caminho contrário? 2. Qual o melhor ponto para atravessar do Brasil para a Argentina: San Javier - Porto Xavier ou Santo Tomé - São Borja? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra serneiva Postado Janeiro 19, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 19, 2006 Eu iria para o RS primeiro, atravessaria em Porto Xavier, (verificar o horário das balsas) e voltaria por Foz do Iguaçu Sergio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jgmiguel Postado Janeiro 24, 2006 Membros Compartilhar Postado Janeiro 24, 2006 Junia, vc que já esteve em Posada, pode me informar: Penso em sair de S.Paulo ir para Posada, depois seguir para Mendoza, Santiago e Atacama, tdo de onibus. Mas preciso saber se há transporte de Posada á Mendoza. Ou qquer site desta cidade para poder me informar. Já pensou se eu chego lá, e só tem busão depois de uma semana ?? [:I] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros patricia-rj Postado Janeiro 26, 2006 Membros Compartilhar Postado Janeiro 26, 2006 Jgmiguel, segundo o site da Andesmar (www.andesmar.com.ar), há uma linha de ônibus que sai todos os dias. A viagem dura mais de 1 dia e custa $ 228 (servicio cama) e $ 175 (servicio semi-cama). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Vilma Postado Março 5, 2006 Membros Compartilhar Postado Março 5, 2006 Estou indo pra Foz do Iguaçu no meio desse mês, vou ficar 10 dias e acho que sobrará tempo para ver mais coisas além das Cataratas e compras no Paraguai, pesquisando por aqui vi que Posadas será uma excelente opção. Já entrei no site da andesmar que colocaram aí em cima e vi que tem ônibus de Iguazu para Posadas. Seria a única opção? Alguém que conhece por lá teria alguma outra sugestão, orientação? Onde ficar em Posadas? É fácil ir em 2 pessoas para conhecer as ruinas sem gastar muito? Abraços, Vilma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros thisamura Postado Março 5, 2006 Membros Compartilhar Postado Março 5, 2006 Jgmiguel, não faça esse trecho Posadas - Mendoza pela Andesmar!! Essa rota dá um baite rolê pelo norte da Argentina, passando por Tucuman, e leva umas 32 horas!! O mais rápido e econômico é fazer Posadas - Córdoba pela Crucero del Norte, Expresso Singer ou Plus Ultra (AR$ 75 - Semi-cama - 15:45 hs de viagem). De Córdoba pra Mendoza tem um monte de linhas (a maioria das partidas são no início da manhã ou à noite), custa AR$ 50 (SC) a 67 (Cama) pela própria Andesmar e viagem leva 9 hs. Vilma, Iguazu - Posadas tem a Andesmar e a Crucero del Norte, mas acho que tem outras tb. A viagem leva umas 5 horas. Abs, Thomas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Júnia Pimenta Postado Março 9, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 9, 2006 Vilma...acho que é unânime!!!! Não conheço quem visitou as ruinas e não gostou. Partindo de Posadas, vc poderá visitar 3 ruinas das mais importantes, que são Loreto, San Ignácio Mini e Sat'anna ( todas na Argentina)...e se der pra na volta passar em São Miguel das Missões, vc verá a ruina brasileira mais bonita. dê uma olhada em: http://www.missoesturismo.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adriano Klein Postado Agosto 14, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 14, 2006 pessoal: estou planejando nossa viagem de fim de ano. a princípio entre os feriados de novembro... queremos fazer o litoral do uruguai e argentina. punta, montevidéu,colonia,rosário, santa fé, paraná villa elisa e colón. a volta será por são borja via santo tomé.... com certeza passaremos por são miguel, que é caminho. mas agora surgiu o interesse pelo lado argentino. então pergunto: em um dia, partindo de santo tomé é possível visitar algo do lado argentino? ou as ruínas ficam todas na região de posadas? gostaria de visitar tb o lado argentino, mas não temos muito tempo..... se alguém puder dar uma ajuda.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MGazzoni Postado Agosto 22, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 22, 2006 Gente.. alguem tem info de como ir de DIonisio Cerqueira de busao até Posadas - Corrientes de preferência? Aqui na net nao to conseguindo achar isso.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.