Membros de Honra Karenldc Postado Novembro 25, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 25, 2011 Muitíssimo difícil alguém perguntar sobre isso, mas não impossível... vamos lá... As ruínas mais conhecidades, visitadas e estruturadas são: São Miguel Arcanjo - São miguel das Missões - RS - BR Jesús de Taravangue, Santíssima Trinidad del Paraná e Cosme y Damián - Encarnación - MI - PY San Ignácio Mini - San Ignacio - MI - AR Destas, você pode ver além das ruínas, espetáculos de som e luz, realizados à noite, em datas pré-estabelecidas, você conta com guias, algumas tem museus e tal... Das outras, como San Ignácio - MI - PY, Sant´Ana - MI - AR, Nuestra Señora de Loreto - MI - AR, Chiquitos - SS - BO, São João Batista - RS - BR, pouco ou nada se fala e o que restaram foram ruínas. Porém, para nós, mochileiros, ser curioso tá no sangue... Na redução de Sant´Ana, por exemplo tem até um cemitério que foi usado até pouco tempo atrás pelos moradores da cidade, é um lugar ruim de chegar pois não passa condução e vc precisa andar cerca de 1 km pra chegar, não é muito e superrecomendo, porque os guias de lá são fantásticos, contam a história de uma forma muito especial. Não tem espetáculo de som e luz, mas tem um "Q" a mais presente! Portanto, recomendo que se visitem todas. Uma é diferente da outra. A história até pode ser semelhante, mas 10 km fazem muita diferença no que restou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Novembro 25, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 25, 2011 Na redução de Sant´Ana, por exemplo tem até um cemitério que foi usado até pouco tempo atrás pelos moradores da cidade, é um lugar ruim de chegar pois não passa condução e vc precisa andar cerca de 1 km pra chegar, não é muito e superrecomendo, porque os guias de lá são fantásticos, contam a história de uma forma muito especial. Não tem espetáculo de som e luz, mas tem um "Q" a mais presente! Essa ruína de Santa Ana é gigante e tem a maior praça entre todas as outras. É a única com a igreja elevada a 1,5m, tem sistema de captação de água e um cemitério que foi utilizado até a década de 80, como a Káren disse. Está saqueada e com vários túmulos violados, mas ainda sim é bem bacana e interessante. Antes dela um pouquinho tem a Candelaria, mas não fui porque tinha chovido muito na parte da manhã e provavelmente seria um passeio perdido no meio do barro. Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros leofigueiredo Postado Novembro 25, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 25, 2011 Galera obrigado pelas dicas, agora, alguem sabe me dizer se neste periodo entre natal e reveillon, tem muita chuva por lá? Mais uma vez, obrigado Léo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Taciano Bahia Postado Novembro 25, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 25, 2011 Léo, foi mal! Você falou em San Ignacio e em espetaculo noturno... confundi mesmo ãã2::'> . Eu pesquisei sobre todas as ruínas paraguaias, conheci só Trinidad... mas já tem 2 anos e não lembrava. Que guia mais furado . Na Argentina, acho que Loreto, o atendimento foi péssimo, o cara perguntou se eu tinha vindo de outra ruína (sim), explicou a maquete e disse pra fazer o "recurrido" sozinho rs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Karenldc Postado Novembro 27, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 27, 2011 Não, chove pouco, faz um calor danado.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros leofigueiredo Postado Novembro 28, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 28, 2011 Valeu Karen, depois coloco meu roteiro, que ja ta quase pronto pra voceis darem umas ideias... Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros RAPONTUR Postado Novembro 28, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 28, 2011 Oi pessoal, primeira vez que escrevo aqui no fórum, me ajudem por favor, sairei dia 18-12 para o seguinte roteiro: Maringá-San Ignacio-Buenos Aires-Rosário-Córdoba-Posadas-Maringá -1°NOITE: San Ignacio -2° NOITE: Estrada -3°,4°,5° e 6° NOITE: Buenos Aires -7° NOITE: Rosario -8° NOITE: Cordoba -9° NOITE: Posadas Gostaria de saber valor médio da gasolina na argentina? É preciso mesmo do cambão? Além da carta verde, que mais preciso em relação ao carro? Quais dicas vcs me dão? OBRIGADO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros leofigueiredo Postado Novembro 28, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 28, 2011 E ai Rapontur, neste site vc encontra muitas dicas: http://viajandodecarro.wordpress.com/viagens/viajando-de-carro-pelo-brasil-uruguay-argentina-e-chile-%e2%80%93-junho-de-2009/documentacao-e-itens-obrigatorios/ espro que ajude... boa viagem... Abraços leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros RAPONTUR Postado Novembro 28, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 28, 2011 OBRIGADO... Sobre a gasolina, alguem sabe informar preço medio na Argentina? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Karenldc Postado Novembro 29, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 29, 2011 Na fronteira R$ 2,30, pagos neste último fds em Bernardo de Irigoyen - Argentina... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.