Membros de Honra Karenldc Postado Abril 4, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 4, 2011 (editado) Vilson Bem vindo ao Mochileiros.com!!! Primeiramente, é a melhor coisa q vc fará conhecer nos três países, uma é bem diferente da outra, e cada qual tem o seu encantamento e mistério. Não compensa vc ir e voltar de San Ignácio. Fica há 60 kms de Posadas. E tem vários hostels simples ali em San ignácio, é tranquilo. As ruínas de Trinidad e Jesus distam 13 (treze) km uma da outra, vc não precisa retornar a Encarnación, tem alguns taxis que ficam por ali e podem te levar, ônibus não sei te informar...Se quiseres se aventurar a pé, tenha em mente que o sol é escaldante.. O telefone da rodoviária de São Miguel é: (55) 3381-1226, não sei te dizer de ônibus na região pois sempre fui de carro. Po, Junior, já foi então... que bom! :'> :'> :'> Editado Abril 6, 2011 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Abril 6, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 6, 2011 As ruínas de Trinidad e Jesus distam 3 km uma da outra ... 12-13km. Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Karenldc Postado Abril 6, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 6, 2011 Sim... é longe, faltou um 1 ali... Sorry! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Vilson Siq Postado Abril 7, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 7, 2011 Oi pessoal, Obrigado pelas respostas. Vou aproveitar e tirar mais algumas dúvidas. De Santo Ângelo a San Ignacio, via Posadas, é o caminho mais longe, mas me parece o mais fácil para quem está de ônibus. No entanto, via Porto Xavier, pegando a balsa, o trecho encurtaria muito para quem está de carro. Como vou de ônibus mesmo, tenho receio não encontrar um que ligue San Javier a San Ignacio e eu ter que passar de novo por Posadas, o que não me parece que adiantaria alguma coisa. Alguém poderia me socorrer nesta dúvida em fazer o trajeto de Santo Ângelo a San Ignacio, via balsa? De San Javier (Argentina) haveria ônibus para San Ignacio sem passar por Posadas? Teria que descer no meio da estrada (Ruta 12) e pegar outro no sentido Puerto Iguazu para chegar em San Ignacio? Grato, mais uma vez, Vilson Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Karenldc Postado Abril 7, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 7, 2011 Vilson vc pode por favor, colocar teu roteiro, estou meio perdida nele ãã2::'> Mas ônibus das regiões fronteiriças, exceto puerto Iguazu é bem difícil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Vilson Siq Postado Abril 9, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 9, 2011 OK Karen. É simples. De Porto Alegre vou a Santo Ângelo, e daí para São Miguel. Chegando em Santo Ângelo quero logo reservar minha passagem de ônibus para Argentina, mas precisamente San Ignacio, onde pretendo me hospedar para assistir o espetáculo noturno, depois eu já sei como virar para visitar as ruínas no Paraguai. Sei que não tem ônibus direto de Santo Ângelo para San Ignacio. Por isso eu teria que pegar aquele ônibus da Reunidas (que para em São Borja) até Posadas e, de lá, outro para San Ignacio. Se eu estivesse de carro eu iria até a fronteira (Porto Xavier), pegaria a balsa (para San Javier) e de lá iria para San Ignacio sem passar por Posadas, OK? O que eu pretendo saber, é se conseguiria fazer esse trajeto de ônibus: pegando uma busão de Santo Ângelo a Porto Xavier, atravessando pela balsa, pegando outro busão (já na Argentina) em San Javier e daí para San Ignacio. A minha dúvida é se nessa última parte do trajeto eu teria que dividi-lo, indo de San Javier a Posadas e depois pegar um último ônibus para San Ignacio. Espero que tenha conseguido esclarecer a minha dúvida e obrigado pela paciência. Vilson Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Karenldc Postado Abril 10, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 10, 2011 Olá, Vilson Agora te entendi. Indo por Porto Xavier só de carro mesmo. Por mais que seja mais longe indo por Sáo Borja, vc conseguirá ônibus mais facilmente. Liguei para a Unesul e para a Helios e estas empresas não fazem, Reunidas tb não. (trecho Sao Miguel ou Santo Angelo para Porto Xavier). Vc conseguirá mais facilmente São Miguel ou Santo Angelo para Sao Borja e daí para San Ignacio, sem ter q ir até Posadas. Estando em San Ignácio daí vc vai a Loreto e Sant Ana e então Posadas e Encarnacion (Ruinas de Jesus e Trinidad). E o retorno, por onde vc pensa em passar? Abraços Káren Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Vilson Siq Postado Abril 12, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 12, 2011 Valeu Karén, Também cheguei a essa conclusão. É que o espírito aventureiro aguça a vontade de andar, pegar uma balsa, etc. Mas como não conheço bem a região, o melhor é pegar um ônibus direto para Posadas e de lá me mandar para San Ignacio. Este portal me ajudou bastante a montar o meu roteiro. Depois de visitar as ruínas no Paraguai voltarei ao Rio Grande do Sul para conhecer outros lugares bacanas deste Estado. Obrigado a todos pela ajuda. Quando voltar pretendo postar aqui o meu relato e ajudar outros viajantes. Vilson Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros acadpersonal Postado Abril 12, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 12, 2011 depois deixa foto pra gente aqui...valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gui Torres Postado Maio 6, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 6, 2011 Vilson!!! Espero nao ter chegado tarde!!! rsrsrs Fiz esse mesmo trajeto que vc pensou, e fiz ele todo de onibus/carona. Tem como pegar onibus de Santo Angelo até Porto Xavier. De lá, balsa até San Javier. De San Javier tem bons onibus q levam até Posadas +-15pesos , e de Posadas é facil pegar transporte para San Ignacio Sugiro esse caminho, vc atravessa um interiorzao legal que te faz ter a exata noçao do que é viver nessa regiao. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.