Ir para conteúdo

Missões, Posadas e San Ignacio - Perguntas e Respostas

RosanaSpider

Posts Recomendados

• Colaboradores

Oi João! Nao sou o Taciano, mas vou tentar reponder! :)

1. La em San Ignácio nao tem rodoviaria ne, entao na da pra guardar bagagem nem nada certo?

Não, existe um terminal mínimo, mas vc não chega até ele. Desce na praça principal da cidade, o motorista do onibus te avisa onde é. Não tem , portanto, onde guardar mochila. O que te sugiro é que ou deixe a mochila em Posadas, ou então que peça pro pessoal do centro de informações turisticas para guardá-la enquanto vc visita as ruínas. O Centro de Turismo fifca na própria praça central, logo que vc descer do onibus vc vê ele em uma das esquininhas. Mas nao recomendo que vc leve a mochila pra lá não. A cidade é famosa na região por ser um tanto quanto perigosa. Tem muito turista lá, e onde tem turista, tem gente se aproveitando, né!?

2. De la da ir pra ver as outras 2 ruinas argentinas(Santa Ana e Loreto) de bus ou andando mesmo ? vc fez isto?

A pé não dá pra ir não, elas ficam a vários km de distancia uma da outra. Santa Ana está a 16km de San Ignacio, e Loreto fica entre as duas. Mas dá pra chegar nas duas sim. Vc tem de pegar o mesmo onibus que te leva de volta a Posadas (mesma linha que vc veio até San Ignacio), ele passa na praça central sempre. Logo que subir, avisa ao trocador que vc vai para Loreto, ele te deixa na beira da estrada, e de lá vc caminha por +-1h torrando no sol até as ruínas, que tao bem no meio do mato. Para chegar em Santa Ana, vc tem q pegar o mesmo onibus que leva a Posadas, e pedir pra eles te descerem na cidade de Santa Ana. Nessa, felizmente as ruínas estão próximas, não precisa andar tanto. Como vc está a pé, sugiro mesmo q vc corte Loreto. Se concentre em Santa Ana e San Ignacio, é mais pratico de chegar nelas e sao as melhores atraçoes. Em Loreto resta muito pouca coisa pra ser vista.

3 - De San Ignacio pra Posadas, tem onibus toda hora é facil?

Sim, só complica à noite, quando as linhas escasseiam (depois das 18h)

4 - Na minha programacao estarei em Encarnacion no domingo, estes onibus para as ruinas, sera q funcionam normalmente ?

Na verdade não existe onibus para as ruínas. Vc tem q pegar as linhas que seguem a ruta 6, normalmente são onibus Encarnacion-Ciudad del Este, e avisar o motorista E o trocador que vc está indo para as ruínas de Trinidad. Eles te deixam na rodovia mesmo (ruta6), e dali vc anda alguns minutos até chegar nas ruínas de Trinidad. Para Tavarangue, vc tem q pegar um taxi ou um busao cabulosíssimo no mesmo lugar em que desceu, na ruta 6. Como esses onibus funcionam entre Encarnacion e CDE, duas das maiores cidades do país, eles funcionam quase que normalmente nos fds. Tente pegá-los pela manhazinha (6 ou 7h da manha) pq sai um maior número deles.

5. Esta sua sugestao de ja voltar descendo em CDE e ja fazer as compras e boa mas sabe se a rodoviaria de la (CDE) tem guarda volumes?

Bom, eu não me lembro de ter visto guarda volumes lá não. e de qqr forma, não é aconselhavel vc fazer isso, por questoes de segurança - a fama de Ciudad del Este não é a -toa. Além disso, a rodoviaria fica muito afastada do centro comercial, por volta de 40min em onibus. Melhor ir a Foz, deixar lá e voltar pra CDE pra fazer compras mais sossegado.

Espero ter ajudado

abrços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 244
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

[align=justify]Valeu Gui Torres, duas cabeças ajudam melhor que uma rs.

Mas posso acrescentar algumas coisas e discordar de outras :lol: .

Primeiro, se estiver em Puerto Iguazú NÃO precisa ir pra Posadas antes das ruínas. Elas ficam exatamente na estrada entre as duas cidades. Segundo, se não puder confiar na secretaria de turismo é melhor nem viajar.

Pode deixar Loreto de lado mesmo. O guia mala perguntou de onde eu tinha vindo (Santa Ana), apresentou a maquete e disse para eu fazer o "recurrido" sozinho, enquanto que na anterior a guia mostrou tudo pessoalmente.

Pode chegar também através do ônibus urbano que só faz os trajetos locais. Ele deixa na estrada perto de Santa Ana (ver foto) e na portaria de Loreto. Eu peguei esse. Se pegar também, vá primeiro (ou apenas) em Santa Ana e pergunte o próximo horário que ele passará.

Agora, como não pretende se hospedar, confirme na saída de Puerto Iguazú e desça já na estrada perto de Santa Ana, depois vá pra San Ignácio. Isso se não se incomodar de andar 10-15 minutos com a mochila. Pegue o ônibus que chega umas 8h.

Além dos ônibus que vão à Ciudad del Este, as empresas "Beato Roque González" e "Pastoreo" fazem a linha para Trinidad. São 32 km em 1 hora, desce na estrada e anda entre 5 e 10 minutos. Avise que vai pra lá e ainda pergunte aos passageiros se está próximo. Com certeza vai ter ônibus, a dúvida fica para as ruínas ::lol4:: .

Não conheço a rodoviária de Ciudad del Este. Seja pra rodoviária ou Foz do Iguaçú, vai perder muito tempo indo e voltando e ainda terá muito pra conhecer. Como disse, vê se decide logo o que quer e onde comprar com no máximo 3 alternativas (pesquise nos tópicos adequados) senão vai ficar doido ::dãã2::ãã2::'> . Sua mochila não estará tão pesada e talvez possa fazer compras carregando-a. Acredite, não correrá nem 10% do risco de ser assaltado no Brasil. E não dê ouvidos aos vendedores de rua.

Obs: fiquei sem internet até domingo de noite.

Ah, por favor, nada de ponto de reputação ::cool:::'> .

Abraço.[/align]

Referência para a ruína de Santa Ana:

20100927032913.JPG

Link para o comentário

• Colaboradores

Valeu mais 1 vez Taciano e Gui, muito obrigado!!

Taciano, to lendo seu relato, muito bom e ta esclarecendo mais ainda algumas coisas !!

O onibus que sai de Puerto Igazu chega 1º a San Ignacio e depois Posadas? , em qual das 2 seria melhor me hospedar ?

Dependendo do horario e situacao devo ficar no hostel que voce indicou em San Ignacio !

As empresas "Beato Roque González" e "Pastoreo" fazem a linha para Trinidad. Estas saem de Encarnacion ?

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá, Alexandre

É bem melhor vc se hospedar em Posadas, a propósito, em San Ignácio só vi um hostel.

As empresas citadas saem de Encarnación sim, vc pode passar de Posadas a Encarnación de ônibus coletivo, tranquilamente,

na ponte vc fará como todos: descerá e entãso entregará o papel branco de sua entrada na Argentina

(que pegou em Puerto Iguazu, que será tua entrada.

ABraços

Link para o comentário

• Membros

Sim, os ônibus passam primeiro por San Ignácio que fica no caminho para Posadas.

Para dormir depende, se quiser ver a apresentação noturna em San Ignácio é melhor dormir lá mesmo. Eu recomendo. A apresentação com sons e luzes é sensacional e o albergue é massa, com grande área de lazer, piscina e as porras ::lol3:: . Só conheci a rodoviária de Posadas.

Na ponte, na migração paraguaia, tem uma secretaria de turismo, aproveite.

Preços quando passei por lá:

Ruínas argentinas: A$20 (serve para as 3)

San Ignácio à noite: A$20

Albergue: A$30

Parque Teyú Cuaré: A$0 (zero)

Ônibus para Posadas: A$8

Ônibus para Trinidad: G$5.000

Entrada em Trinidad: G$25.000 (reserve mais ou menos G$20.000 se quiser um guia)

valeusssss ::cool:::'>

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Colaboradores

Ae galera retorno aqui , ja com um pouco de atraso, para agradecer a todos , principalmente o TAciano.

Deu tudo certo na minha Trip, se precisarem de algo mais atualizado podem perguntar.

Fui de Puerto Iguazu para San Ignácio, a tarde, este onibus vai um pouco mais rapido sai as 15:00 ou 15:30 nao me recordo partindo de puerto chega em San Ignacio por volta de 19:30 hs da pra ver o espetaculo noturno, muito lindo, e pode se hospedar no hostel adventure muito bom tambem.

No outro dia cedo fui as missoes de Santana e San Ignacio novamente para ver como era de dia. Cortei Loreto por questoes de logistica e tempo.

A tarde fui para posadas ja chegando quase a noite como estava tranquilo resolvi atravessar e dormir em Encarnacion, para ja ganhar tempo e no outro dia cedo partir para as missoes paraguaias. A cidade tranquila e ate bonita, praticamente ao lado da Rodoviaria existem hoteis bons e baratos.

Andei pela cidade a noite sozinho e muito tranquilo, no outro dia cedo parti para visitar Jesus e Trinidad.

Preços das despesas nestas cidades: Outubro 2010 - Pesos Argentinos e Guaranis

Onibus de Puerto p/San Ignacio A$40,00

Ruínas San Ignacio show noturno: A$25,00 (so vale para a noite )

Albergue Adventure : A$36,00 - 1 noite

Ruinas Ingresso Diurno vale p/ 3 ruinas argentinas : A$25,00

Onibus p/ Santana - A$8,00 ( ida e volta partindo do terminal novo de San Ignacio a beira da rodovia)

Ônibus para Posadas: A$10

Onibus posadas=encarnacion: A$5,00

Hotel Encarnacion G$65.000

Ônibus para Trinidad: G$5.000 ida +5000 volta- taxi ou onibus p/ Jesus fica uns G$12.000 ( ida e volta ) partindo proximo de Tinidad.

Entrada em Trinidad: G$25.000 (reserve mais ou menos G$20.000 se quiser um guia em Jesus ha uma guia disponivel preco negociado) ingresso vale para as ruinas paraguaias ( jesus,trinidad, cosme )

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Colaboradores

Quando fui a esse circuito, aproveitei para ir nos bares das perpendiculares à praça da matriz em Posadas e olha... muito bom!!!!!!!!

:)

bebida barata e gente bonita! haahha

Se quiser se divertir com jogos, em Posadas tem o Cassino Club, na Avenida San Lorenzo... mto bom, mas tdo um pouco mais caro que em Mar del Plata ou em Puerto Iguazu. Eu gastaria a grana nos bares... ehhehehe

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Colaboradores

Bom dia pessoal,

Pretendo fazer esse circuito agora em março, já que irei para Puerto Iguazu dia 26 (chego dia 27). Farei o percurso 100% rodoviário (ônibus) e quero passar por essas cidades "descendo" para Buenos Aires.

Vale a pena ficar 1 dia em cada cidade ou dá pra fazer duas em um dia, deixando algo mais especial em outra pra um dia?

Valeu, abraços.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...