Ir para conteúdo

Missões, Posadas e San Ignacio - Perguntas e Respostas

RosanaSpider

Posts Recomendados

• 2 meses depois...
  • Respostas 244
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores

Ai galera, estarei em foz e gostaria de esticar ate Assuncao, por sugestao da nossa amiga Karen, to pensando em esticar ate as missoes no paraguay e argentina!

Minhas duvidas sao as seguintes;

Seria melhor eu ir de Foz-Puerto Igazu, Posadas , Encarnacion, Assuncion, retornando para CDE- Foz, ou o inverso

Foz-CDE - Assuncion, Encarnacion, Posadas , Puerto Igazu, Foz ?

Da pra fazer tudo de onibus, tranquilamente, vi ai as opcoes de taxi, mas como vou estar sozinho acredito que fique mais caro.

6 dias da pra fazer tudo tranquilamente, conhecendo as cidades e as missoes ?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Ah ai a ordem dos tratores não altera o viaduto! ::lol3::

Como vc falou q estará sem carro fica difícil conhecer as missões em um dia só. Fica aquela viagem "de raspão" ::dãã2::ãã2::'>

Mas os ônibus, as viagens entre um lugar e outro vc faz durante a noite, economizando diárias, pense nisso!

::essa::::essa::::essa::

Link para o comentário

• Colaboradores
Ai galera, estarei em foz e gostaria de esticar ate Assuncao, por sugestao da nossa amiga Karen, to pensando em esticar ate as missoes no paraguay e argentina!

Minhas duvidas sao as seguintes;

Seria melhor eu ir de Foz-Puerto Igazu, Posadas , Encarnacion, Assuncion, retornando para CDE- Foz, ou o inverso

Foz-CDE - Assuncion, Encarnacion, Posadas , Puerto Igazu, Foz ?

Da pra fazer tudo de onibus, tranquilamente, vi ai as opcoes de taxi, mas como vou estar sozinho acredito que fique mais caro.

6 dias da pra fazer tudo tranquilamente, conhecendo as cidades e as missoes ?

Obrigado.

João!

6 dias nao dá pra conhecer tudo nao, sorry.

Foz e Iguazu tem MUITA coisa pra ser vista/visitada. Eu gastei mais de 6 dias só nessas duas! :P

Sobre Assunção, um dia só é suficiente, Encarnacion nao tem mta coisa, o dia é todo gasto com as ruínas de Trinidad e Tavarangue, e Posadas dá pra conhecer em um dia... talvez dê até pra conhecer no mesmo dia em q conhecer alguma das missoes. Se quiser conhecer as missoes argentinas completamente, reserve 3 dias. Se nao dispuser de tanto tempo, concentre-se em conher San Ignacio Mini. Entao tirando Foz e Iguazu, dá pra fazer AS OUTRAS em 6 dias.

Eu sugiro que vc deixe as missoes por último, por causa das missoes paraguaias... a falta de infraestrutura é gritante, o q faz do passeio algo bem cansativo, não rola de ser inicio de viagem pra nao comprometer suas atividades posteriores. E se seu ponto de saída e chegada é Foz, eu sugiro que vc deixe CDE por último. CDE é uma tentação, colocá-la no meio da viagem é correr o inevitável risco de gastar mais do que pode e comprometer o orçamento do resto da viagem. Entao deixe a cidade da fronteira por ultimo, pra só gastar o q tiver sobrado mesmo, depois de vc ter feito tdo o q queria.

Sobre o transporte, eu fiz o mesmo roteiro todo de ônibus, não tive grandes problemas, é relativamente tranquilo. Atençao só pras ruínas paraguaias, vc tem q avisar o motorista q quer ficar nas ruinas, e ele vai te descer no meio do nada, de onde vc toma uma estradinha de terra até Trinidad. Se vc nao avisar, corre o risco de ele te levar pro outro lado do país.

Link para o comentário

• Colaboradores

Muito bom Gui, todo mundo diz que faz foz e puerto em 3 dias tb acho pouco , tenho 6 dias completos e mais meio dia na chegada e meio dia na volta. Estou pensando em tirar assuncao fora e fazer o seguinte trajeto:

Chego dia 14/10 a tarde aeroporto Foz, iria ja pra Puerto Iguazu, sabem se tem onibus direto do aeroporto pra la?

Ficaria a noite la, confirmaria onibus pra Posadas,

dia 15/10 - Cataratas em Puerto Iguazu dia todo, a noite onibus pra Posadas, la e tranquilo chegar de madrugada?

dia 16/10 - Posadas, missoes argentinas, acho que da pra ver as 3 em um dia nao?

dia 17/10 - Encarnacion , ver 2 missoes paraguaias e a noite ir para Assuncao ou voltar para Puerto ou Foz!

dia 18/10 - Foz , Cataratas, parque aves etc

dia 19/10 - Foz, Itaipu, Mesquita, Templo, etc

dia 20/10 - CDE

dia 21/10 - tenho so a manha pq meu voo parte as 14hs.

Lembrando que vou estar sozinho, entao farei tudo de onibus!

O que acha deste roteiro, pela sua experiencia? Vc gastou 6 dia completos so em foz, puerto e cde ? (me passa este roteiro,rs)

Obrigado.

Link para o comentário

• Colaboradores
Muito bom Gui, todo mundo diz que faz foz e puerto em 3 dias tb acho pouco , tenho 6 dias completos e mais meio dia na chegada e meio dia na volta. Estou pensando em tirar assuncao fora e fazer o seguinte trajeto:

Chego dia 14/10 a tarde aeroporto Foz, iria ja pra Puerto Iguazu, sabem se tem onibus direto do aeroporto pra la?

Ficaria a noite la, confirmaria onibus pra Posadas,

dia 15/10 - Cataratas em Puerto Iguazu dia todo, a noite onibus pra Posadas, la e tranquilo chegar de madrugada?

dia 16/10 - Posadas, missoes argentinas, acho que da pra ver as 3 em um dia nao?

dia 17/10 - Encarnacion , ver 2 missoes paraguaias e a noite ir para Assuncao ou voltar para Puerto ou Foz!

dia 18/10 - Foz , Cataratas, parque aves etc

dia 19/10 - Foz, Itaipu, Mesquita, Templo, etc

dia 20/10 - CDE

dia 21/10 - tenho so a manha pq meu voo parte as 14hs.

Lembrando que vou estar sozinho, entao farei tudo de onibus!

O que acha deste roteiro, pela sua experiencia? Vc gastou 6 dia completos so em foz, puerto e cde ? (me passa este roteiro,rs)

Obrigado.

Unnn não sei se há onibus direto do aeroporto pra lá nao, pq fikei hospedado em foz mesmo. Mas se nao tiver, o que eu acho provável, pq o aeroporto é bem longe de Foz, pegue um dos vários bus que passam na Avenida das Cataratas, e desça lá. Os onibus para Puerto Iguazu passam em sentido sul de meia em meia hora, até as 18h do Brasil.

Onibus para Posadas tb tem aos montes, vc vai ver, e não sao caros, não paguei nem 20pesos para ir de uma cidade à outra. Mas como vc tem tempo limitado, sugiro que faça essa viagem à noite. A duração é de 6h - 6h30, então dá pra pegar um busao tarde e ir dormindo até Posadas. Os onibus sao bem confortaveis, é tranquilo passar a noite neles.

Posadas e tranquila, mas a rodoviaria fica bem afastada, entao se vc chegar de madruga, aconselho esperar uma ou duas horas no terminal a té clarear e pegar um bus pro centro. Tem muitos onibus que ligam, a rodoviaria ao centro, a cada 5 ou 10 minutos passa um, a passagem é $2,1.

Com a limitação de dias, eu sugiro que vc se concentre em conhecer as Ruínas de San Ignacio Mini, são as maiores e mais preservadas, e consomem uma manha inteira. À tarde vc pode dar uma rodada por Posadas, a cidade não tem muita coisa, mas o clima de lá é super legal, é uma cidade animadinha até. :P

As duas missoes paraguaias podem tranquilamente ser vistas em um dia. Só atente pra questao do onibus que eu te disse acima.

Como vc tah sozinho, as hospedagens tendem a encarecer. E vc nao tem muito tempo. Isso junto pode ser contornado com as viagens noturnas, elas te economizarão tempo e dinheiro. Os trajetos de PtoIguazu-Posadas, Encarnacion-CDE duram +- 6h, os dois podem ser feitos à noite tranquilamente.

Vou resumir aqui embaixo uma parte da minha Rota das Missoes, como se eu tivesse começado em Foz, pra facilitar sua comparação. Comecei a viagem antes, na verdade, e terminei um tempao depois de visitar minha ultima ruína jesuitica. Viajo sozinho e de onibus.

Dia 1: Foz (centro/bares/boate)

Dia 2: Foz (Marco das 3 fronteiras, Parque das Aves, Orquidário da Tribo e Mesquita muçulmana)

Dia 3: Foz (Itaipu - Circuito Especial, Templo Budista, cassinos de Pto Iguazu à noite - pra ira aqui à noite, tem que pegar taxi)

Dia 4: Foz (Cataratas do Iguaçu)

Dia 5: Ciudad del Este (compras - meu erro, torrei muita grana q precisei depois :? )

Dia 6: Puerto Iguazu (Parque Iguazú) (até aqui, hospedado em Foz) / Retorno à CDE e bus noturno pra capital

Dia 7: Assunção (pernoite)

Dia 8: Lago Ypacaraí, Areguá e Caacupé (retorno a ASS e bus noturno pra Encarnacion)

Dia 9: Encarnación - Missoes de Trinidad e Tavarangué. Dormi em Posadas

Dia 10: Posadas - San Ignacio Mini / Santa Ana (bus pra San Javier - perdi a balsa e fiquei "preso'' na cidade)

Dia 11: balsa e caronas até Sao Miguel das Missoes pernoite em Santo Angelo

Dia 12: viagem pra Sao Borja... e continua, mas daqui pra frente já saí da "Rota das Missoes"

Se tiver que cortar Assunção, corte. Pode ser visitada em outra situação, quem sabe. Acho que visitar as ruínas jesuiticas é muito mais válido, são a grande atraçao do Paraguai. Assunção é legal, o povo é fantastico, mas pode ser visitada depois, né....

Conselho: acorde bem cedo em Foz. transporte urbano lá nao é dos melhores, se vc quiser fazer muita coisa em um dia só tem que administrar bem o seu tempo. Sugiro que deixe um dia inteiro para as Cataratas. é muita coisa pra ser vista. Se ficar muito de tarde, não reserve pouco tempo pro Parque das Aves. A atraçao é ótima, sugiro que vc preencha a manha do seu ultimo dia com o Parque. Só atente pro horario, pra nao perder seu voo! Saia de lá lá pelas 11h no máximo. Cuidado com o dia de Itaipu. Itaipu não é na cidade, pelo contrario, é até um pouco afastada, é um passeio q demora pra ser feito. E cuidado com seus pertences qndo for ao templo budista. A área nao é das mais seguras. Leve carteira de estudante pra Itaipu! e faça o circuito especial, vale a pena!

desculpa se escrevi demais! rsrsrs

abrçs

Gui

Link para o comentário

• Colaboradores

Desculpa o que? rs, muito obrigado, eu que perguntei muito,rs Vc fez esta rota quando mesmo?

Quando vc diz San Ignacio Mini esta incluso Santa Ana, Loreto e San Ignacio ? Ficou em albergues em Posadas, indica algum?

Este lance de viajar a noite eu ja tinha planejado mesmo, a questao de ir sozinho ja to acostumado a ficar em albergues que nestes casos são melhores pra quem ta so.

De Puerto para posadas, vi os horarios de onibus neste site http://www.plataforma10.com so que o ultimo sairia as 21hs chegaria la bem de madrugada la pelas 2hs por ai, tenho q descobri se tem outros mais tarde .

A volta voce acha melhor eu vir de Encarnacion para CDE ou atravessar a ponte para Posadas e voltar de la puerto? o custo fica igual sera ?

Abraco.

Link para o comentário

• Membros

[align=justify]João, 6 dias é apertado mesmo, mas quase nunca a gente tem o que quer. Temos que administrar o que conseguimos. Então tem que eleger suas prioridades: quer ir mesmo à Assunção? Precisa ir duas vezes nas cataratas? etc,etc.

Uma alternativa:

14/10 - logo que chegar pegue o beco para Puerto Iguazú para aproveitar o dia seguinte todo no parque. Além disso, é tudo masi barato. Pode ficar no Hostel Irupé que fica pertinho da rodoviária.

15/10 - 1º ônibus pro parque (saí 7:10h da rodoviária). Passe o dia todo. Se ligue porque o sendero macuco fecha 16h. Tem as opções de viajar à noite para San ignácio (2h-2:30h) ou dormir novamente em Puerto (alberque ou banco de rodoviária rs) e seguir num ônibus que chegue perto de 8h.

16/10 - San Ignácio Mini é a que fica dentro da cidade e a mais conservada e estruturada da Argentina.

Não perca a apresentação noturna com luzes e sons. Decida se é melhor dormir aqui ou chegar de madrugas em Posadas.

17/10 - Posadas-Encarnação: vai perder tempo nas migrações, mas, enquanto espera, pode aproveitar para se informar no escritório de turismo do Paraguay. Ruínas paraguaias e ônibus noturno para Assunção. Viaje com a empresa NSA.

18/10 - Assunção, se não demorar muito dá pra ver todos os pontos turísticos no centro e ainda visitar o recomendado (por mim pelo menos rs) Centro de Artes Visuais (museu do barro). Viagem noturna para Ciudad del Este.

19/10 - Faça suas compras assim que chegar e siga o passeio. Decida antes exatamente o que quer para não perder tempo, porque se cair na tentação... poderá até perder o vôo de volta ::lol4:: .

O restante fica ao seu gosto. Apesar do tempo corrido, se for disciplinado, vai aproveitar muito.

:arrow: Não se preocupe, tem mais horários de ônibus para San Ignácio/Posadas do que o plataforma10 indica. Vai achar um bom para você.

:arrow: Em San Ignácio ainda tem o parque Teyú Cuaré (gratuito). Fui de bicicleta (alugada no albergue) em torno de 2:30h já com uma caminhada de 1 hora pelas trilhas.

:arrow: Todos que conhecem dizem que o lado argentino das Cataratas é melhor, além de mais uam vez ser mais barato.

:arrow: Lembre-se do limite de compras de U$300 sem taxas e torça para não ser parado na receita federal.

:arrow: Em San Ignácio procure o Hostel Adventure, 2 ou 3 ruas de onde o ônibus o deixará. Não tem rodoviária, por isso aconselho a pegar um ônibus que chegue com o dia claro.

Buena voyage und good sorte.[/align]

Link para o comentário

• Colaboradores
Desculpa o que? rs, muito obrigado, eu que perguntei muito,rs Vc fez esta rota quando mesmo?

Quando vc diz San Ignacio Mini esta incluso Santa Ana, Loreto e San Ignacio ? Ficou em albergues em Posadas, indica algum?

Este lance de viajar a noite eu ja tinha planejado mesmo, a questao de ir sozinho ja to acostumado a ficar em albergues que nestes casos são melhores pra quem ta so.

De Puerto para posadas, vi os horarios de onibus neste site http://www.plataforma10.com so que o ultimo sairia as 21hs chegaria la bem de madrugada la pelas 2hs por ai, tenho q descobri se tem outros mais tarde .

A volta voce acha melhor eu vir de Encarnacion para CDE ou atravessar a ponte para Posadas e voltar de la puerto? o custo fica igual sera ?

Abraco.

Oi João

Fiz essa rota em Janeiro desse ano

Quando eu digo San Ignacio Mini eu digo San Ignacio Mini mesmo (a missao fica dentro da cidade)! :D

Tem que contar a viagem de ida e volta pra lá, e um tempo bom pra visitar as ruínas. Eu saí de Posadas por volta de 7h da manhã e retornei no meio da tarde, depois das 14h. Tdo bem q eu demoro mto pq adoro arqueologia... ahahah mas se gasta mto tempo lá sim.

Santa Ana e Loreto ficam bem do lado, mas se vc estiver com tempo curto, se satisfaça com San Ignacio. A historia lá é mto bem contada, o museu mto bem estruturado, dá pra sentir a história, entender o que foi a Republica Guarani ver a origem indígena do povo da regiao pela visita ao sitio arqueologico. Loreto ainda tem alguma coisa a ser vista, tb é legal. Pouco resta de Santa Ana. Entao fica a seu criterio, mas como disse: priorize San Ignacio e, se nao tiver tempo suficiente, se dê por satisfeito pq vc viu a melhor atraçao do genero na Argentina.

Como eu vim do Paraguai a pé, fikei num hotel na entrada de Posadas, a localizacao é boa pq é super tranquila, tem onibus pra todo lugar na avenida que dista uma quadra do hotel e o centro, a pé, fica a dez minutos. Tinha sido recomendado por amigos, mas nao gostei muito, o atendimento é dos mais rudes, e o preço nada agradável - 75 pesos!!!! tdo bem q o quarto tinha banheiro proprio, ar condicionado e váááarias camas pra eu me esparramar, mas achei caro. Fiquei lá pq tava passando mal,e nao aguentaria sair pra procurar outro. Tá aki, caso vc queira: Gran Hotel Misiones - C. Líbano esq com Barrufaldi. Fica perto da Ponte internacional, os bus q vao pra lá param na esquina do hotel.

O custo do retorno é praticamente o mesmo, mas já q vc vai estar em Encarnacion, nao vejo pq vc voltar a Posadas e de lá voltar a Pto Iguazu; a ruta 6, q liga encarnacion a CDE é uma boa estrada, os onibus são bons, a viagem é super tranquila, e há mais disponibilidade de lotaçoes de CDE pra Foz do q de Pto Iguazu pra Foz. Pelo contrario, Pto Iguazu tem mais limites de horario! Sem contar que vc perderá mais tempo passando pela argentina, pq o controle alfandegario deles é infinitamente mais rígido que o dos paraguaios.

::cool:::'> Dica pra Encarnacion: se vc nao for se acomodar na cidade, use o guarda-malas que tem em frente à rodoviaria. É fisicamente impossivel levar o mochilao pras ruinas, vc tem q andar bastante. Nao se esqueça do protetor solar. as temperaturas não raro passeiam pelos 40ºC.

Link para o comentário

• Colaboradores
[align=justify]João, 6 dias é apertado mesmo, mas quase nunca a gente tem o que quer. Temos que administrar o que conseguimos. Então tem que eleger suas prioridades: quer ir mesmo à Assunção? Precisa ir duas vezes nas cataratas? etc,etc.

Uma alternativa:

14/10 - logo que chegar pegue o beco para Puerto Iguazú para aproveitar o dia seguinte todo no parque. Além disso, é tudo masi barato. Pode ficar no Hostel Irupé que fica pertinho da rodoviária.

15/10 - 1º ônibus pro parque (saí 7:10h da rodoviária). Passe o dia todo. Se ligue porque o sendero macuco fecha 16h. Tem as opções de viajar à noite para San ignácio (2h-2:30h) ou dormir novamente em Puerto (alberque ou banco de rodoviária rs) e seguir num ônibus que chegue perto de 8h.

16/10 - San Ignácio Mini é a que fica dentro da cidade e a mais conservada e estruturada da Argentina.

Não perca a apresentação noturna com luzes e sons. Decida se é melhor dormir aqui ou chegar de madrugas em Posadas.

17/10 - Posadas-Encarnação: vai perder tempo nas migrações, mas, enquanto espera, pode aproveitar para se informar no escritório de turismo do Paraguay. Ruínas paraguaias e ônibus noturno para Assunção. Viaje com a empresa NSA.

18/10 - Assunção, se não demorar muito dá pra ver todos os pontos turísticos no centro e ainda visitar o recomendado (por mim pelo menos rs) Centro de Artes Visuais (museu do barro). Viagem noturna para Ciudad del Este.

19/10 - Faça suas compras assim que chegar e siga o passeio. Decida antes exatamente o que quer para não perder tempo, porque se cair na tentação... poderá até perder o vôo de volta ::lol4:: .

O restante fica ao seu gosto. Apesar do tempo corrido, se for disciplinado, vai aproveitar muito.

:arrow: Não se preocupe, tem mais horários de ônibus para San Ignácio/Posadas do que o plataforma10 indica. Vai achar um bom para você.

:arrow: Em San Ignácio ainda tem o parque Teyú Cuaré (gratuito). Fui de bicicleta (alugada no albergue) em torno de 2:30h já com uma caminhada de 1 hora pelas trilhas.

:arrow: Todos que conhecem dizem que o lado argentino das Cataratas é melhor, além de mais uam vez ser mais barato.

:arrow: Lembre-se do limite de compras de U$300 sem taxas e torça para não ser parado na receita federal.

:arrow: Em San Ignácio procure o Hostel Adventure, 2 ou 3 ruas de onde o ônibus o deixará. Não tem rodoviária, por isso aconselho a pegar um ônibus que chegue com o dia claro.

Buena voyage und good sorte.[/align]

VAleu TAciano, obrigado!!!Mas aproveitando da sua boa vontade, vou

perguntar mais,rs

Duvidas, da suas sugestoes:

La em San Ignácio nao tem rodoviaria ne, entao na da pra guardar bagagem nem nada certo?

De la da ir pra ver as outras 2 ruinas argentinas(Santa Ana e Loreto) de bus ou andando mesmo ? vc fez isto?

De San Ignacio pra Posadas, tem onibus toda hora é facil?

Na minha programacao estarei em Encarnacion no domingo, estes onibus para as ruinas, sera q funcionam normalmente ?

Esta sua sugestao de ja voltar descendo em CDE e ja fazer as compras e boa mas sabe se a rodoviaria de la (CDE) tem guarda volumes?

Desculpe tantas perguntas, Obrigado.

Abraco.

Joao.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...