Membros Eva02 Postado Agosto 2, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 2, 2011 Olá Pessoal!! Eu estou planejando um mochilão de dois meses na América do Sul com uma amiga (janeiro e fevereiro 2012). Queriamos ter a sua opinião sobre o roteiro (falta algum lugar?), o preço (algumas estimativas?), o transporte, etc. O roteiro é o seguinte: Sao Paulo -> Buenos Aires Dia 1 Avião Buenos Aires Dia 2 Buenos Aires Dia 3 Buenos Aires -> Ushuaïa Dia 4 Avião Ushuaïa Dia 5 Tierra Del Fuego Ushuaïa Dia 6 Ushuaïa Dia 7 Ushuaïa -> Rio Gallegos -> El Calafate Dia 8 Onibus El Calafate Dia 9 Los Glaciares El Calafate -> Puerto Natales Dia 10 Onibus Puerto Natales Dia 11 Torres del Paine Puerto Natales -> Punta Arenas Dia 12 Onibus Punta Arenas -> Santiago Dia 13 Avião Santigo -> Valparaiso Dia 14 Onibus Valparaiso -> Vina del Mar Dia 15 Onibus Vina del Mar -> La Serena Dia 16 Bus La Serena Dia 17 La Serena -> Antofagasta -> San Pedro de Atacama Dia 18 Onibus San Pedro de Atacama Dia 19 Desierto de Atacamar San Pedro de Atacama Dia 20 San Pedro de Atacama -> Uyuni Dia 21 Onibus Uyuni Dia 22 Desierto de Sal Uyuni Dia 23 Uyuni -> La Paz Dia 24 Onibus La Paz Dia 25 La Paz -> Copacabana Dia 26 Onibus Copacabana Dia 27 Isla del Sol Copacabana -> Puno Dia 28 Reserva Natural Titicaca Bus Puno Dia 29 Puno -> Cusco Dia 30 Bus Cusco Dia 31 Trilha Inca Dia 32 Trilha Inca Dia 33 Trilha Inca Dia 34 Machu Piccu -> Cusco Dia 35 Onibus Cusco -> Cartagena Dia 36 Avião Cartagena Dia 37 Cartagena -> Cali Dia 38 Onibus Cali Dia 39 Cali -> Medellin Dia 40 Onibus Medellin Dia 41 Medellin -> Santa Marta Dia 42 Onibus Santa Marta Dia 43 Parc Tayrona Santa Marta Dia 44 Santa Marta -> Bogota Dia 45 Avião Bogota Dia 46 Bogota -> Sao Paulo Eu agradeço muito pelos seus comentários e pela sua ajuda Abraço a todos!!!!!!!!!!!!!!!! Eva. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Croft Postado Agosto 3, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 3, 2011 Oi, Eva! Vocês vão passar por muitos lugares legais!! Alguns já conheci e posso ajudar, outros vocês que vão me contar quando voltarem Batendo o olho rapidamente no roteiro vou confessar que apenas uma coisa me incomoda profundamente, vou explicar - pelo jeito você gosta de trekking, certo? (Ninguém planeja fazer a trilha Inca sem gostar de trekking) - agora, se você curte trekking não cometa o erro de passar apenas UM dia no Parque Torres del Paine! Lá é o PARAÍSO do trekking, é maravilhoso, uma das paisagens mais bonitas do continente, tem uma infra-estrutura invejável para mochileiros e é simplesmente inaceitável dar só "uma passadinha" por lá, ok? A não ser que você faça muita questão de Ushuaia, é muito mais fácil ir para a Patagônia tomando um voo direto para Punta Arenas e de lá um bus de 3h para Puerto Natales. Ai, sei lá, minha dica é essa, considere passar menos tempo em BsAs e mais tempo na Patagônia Chilena. Eu quando fui pra Torres del Paine fiz o circuito completo de trilhas ao redor do parque em 8 dias, mas tem trilhas menores, como o W, que levam 3 ou 4 dias. Vale muito a pena, as paisagens daquele lugar são surreais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.