Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Eai galera!! Estou começando a me organizar para preparar uma bela trip pela Europa com 3 ou 4 amigos, pretendemos ficar em torno de 1 mês (JULHO-AGOSTO de 2012), queremos conheçer os principais pontos turísticos, mas temos como maior objetivo festar muito. Portanto gostaria de algumas dicas de vocês, e tenho algumas dúvidas.

Fiz uma lista de 18 cidades, escolhidas por estarem na lista dos mochileiros daqui, mas não sei se dará tempo de conheçer todas. Obs: Não estão em ordem alguma.

MADRID - BARCELONA - IBIZA - LONDRES - PARIS - AMSTERDAM - BERLIN - PRAGA - LISBOA - ESTOCOLMO - ISTAMBUL - FLORENCA - ROMA - VENEZA - SALZBURGO - VIENA - MILAO - MUNIQUE

Quais delas eu deveria incluir no roteiro?

Qual é a melhor sequência para o roteiro?

Queremos aproveitar bastante o tempo em cada cidade, melhor meio de transporte de uma cidade para outra, avião, trem ou ônibus?

Hospedagem, hotéis ou albergues?

Há possibilidades de começar a reservar já? Ajudará nos preços?

Obs: Em relação ao custo, estamos dispostos a pagar o necessário para um bom aproveitamento, sem ultrapassar os limites.

Valeu galera!! Fuçando aqui me ajudou muito e me fez interessar muito mais. Aguardo respostas. Abraços!!!

• Colaboradores
Postado

Olá,

Vamos por partes.... Não, não dá pra visitar todas essas cidades em um mês. Priorize algumas que fiquem próximas uma das outras pra ajudar no orçamento, e deixe as outras pra uma próxima ocasião, mais vale conhecer com qualidade, do que ficar na quantidade...

Sim, você já consegue reservar de agora uma monte de coisas, e vai te sair mais barato, pois como vcs vão na alta temporada, qto mais tempo vcs esperarem pra reservar passagem e hotel, mais caro ficará.

Eu particularmente prefiro hotel, e como vcs são em 3 ou 4, dá pra dividir o preço e ficar num lugar mais confortável.

Quais cidades vc deve incluir no roteiro??? Bom isso depende do perfil de vcs.

A 1º coisa é rever as cidades que vcs querem visitar, descartar uma parte delas pra poder montar o roteiro e depois comprar a passagem de avião. Entrando por um país e saindo por outro pra economizar, tbém, por isso é bom definir 1º o roteiro.

Agora é só postar o roteiro novo, daí vai dar pra te ajudar melhor... e qquer coisa é só perguntar...

• Colaboradores
Postado

Olá.

Você já leu os tópicos específicos de cada cidade aqui no fórum? Já deu uma olhada no www.lonelyplanet.com?

Depois de pesquisar bastante, coloque aqui um roteiro já com cidades e datas para que possamos ajudar com sugestões mais específicas.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...