Ir para conteúdo

Roteiro Uruguay-Argentina-Chile - Ajuda

cpcmineiro

Posts Recomendados

• Membros

Olá a todos,

Estou programando meu primeiro mochilão para janeiro de 2012 e queria saber se alguém tem sugestões e também se podem sanar algumas dúvidas.

A princípio meu roteiro é:

2 de Janeiro :Sp- Montevideo

2 dias em Montevideo, muito?pouco?

Montevideo-Colonia-Buenos Aires

Colonia- a cidade tem algum atrativo que mereça ser visitado?

4 dias em Buenos Aires

Buenos Aires- Rosário

2 dias em Rosário, muito?pouco?

Rosário-Cordoba

2 dias em Cordoba, muito?pouco?

Cordoba- Mendoza

2 dias em Mendoza, muito?pouco?

Mendoza- Penitentes

1 dia

Aconcagua? Gostaria de saber se compensa, e se alguém tem noção do valor para conhecer e fazer o passeio sem escalada.

Mendoza- Santiago

3 dias em Santiago, já conheço as estações próximas e boa parte da cidade por isso acredito que seja mais para rever alguns pontos e apresentar aos amigos, seria suficiente?

Portillo - alguém sabe se janeiro é caro o passeio para lá?

Santiago- Val Paraíso/Vina del Mar

Val Paraíso e Vina del Mar - 2 dias

Val Paraíso/Vina del Mar- Santiago- SP

Alguém tem alguma sugestão sobre cidade próximas que não estejam e compensem ser visitadas, enfim qualquer coisa que possa ajudar?

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Vou te ajudar com o pouco que eu conheço. (que é o Uruguai e Buenos Aires)

Não vi muito o que fazer em Montevideo, não. Fiquei lá só um dia e no dia seguinte já parti pra Punta del Este. Eu se fosse você ficaria um dia em cada cidade. Em Punta a gente alugou bicicletas e percorremos toda a orla e mais uns pedaços pelo meio da cidade. Foi muito bom! Em Montevideo não encontramos bicicletas pra alugar, então fizemos tudo a pé.

Em Colonia é legal subir no farol que é super perto de rodoviária e de onde pega o buquebus. Se tiver um tempinho, vale bater perna pelo lugar. Sentar nos banquinhos do trapiche, ficar pensando na vida... :P

Em Buenos Aires, fiz os roteiros tradicionais... Boca, San Telmo, Recoleta... nas redondezas da cidade tem o passeio do Tigre (fechei um pacote no albergue e achei bem mais ou menos...) peguei trem até La Plata... e fui de ônibus até o zoológico de Luján (muito legal! adorei! apesar de não termos moedas pro ônibus na volta e termos que andar pela rodovia até o pedágio pra trocar o dinheiro!)

O resto do seu roteiro pra mim é mistério! Mas espero fazer em breve!

Link para o comentário

• Colaboradores

É como o colega falou ai montevideo tem nadica de nada para fazer entao fique so de passagem e ta mais q bom

agoraaa buenos aires é baum fica ums semana q vc vai gostar.. rs

o resto do teu roteiro n conheco

pretendo fazer santiago ano q vem ... depois me mantenha informada..

abraços

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...