Membros cpcmineiro Postado Julho 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 30, 2011 Olá a todos, Estou programando meu primeiro mochilão para janeiro de 2012 e queria saber se alguém tem sugestões e também se podem sanar algumas dúvidas. A princípio meu roteiro é: 2 de Janeiro :Sp- Montevideo 2 dias em Montevideo, muito?pouco? Montevideo-Colonia-Buenos Aires Colonia- a cidade tem algum atrativo que mereça ser visitado? 4 dias em Buenos Aires Buenos Aires- Rosário 2 dias em Rosário, muito?pouco? Rosário-Cordoba 2 dias em Cordoba, muito?pouco? Cordoba- Mendoza 2 dias em Mendoza, muito?pouco? Mendoza- Penitentes 1 dia Aconcagua? Gostaria de saber se compensa, e se alguém tem noção do valor para conhecer e fazer o passeio sem escalada. Mendoza- Santiago 3 dias em Santiago, já conheço as estações próximas e boa parte da cidade por isso acredito que seja mais para rever alguns pontos e apresentar aos amigos, seria suficiente? Portillo - alguém sabe se janeiro é caro o passeio para lá? Santiago- Val Paraíso/Vina del Mar Val Paraíso e Vina del Mar - 2 dias Val Paraíso/Vina del Mar- Santiago- SP Alguém tem alguma sugestão sobre cidade próximas que não estejam e compensem ser visitadas, enfim qualquer coisa que possa ajudar? Muito obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros thialexsan Postado Julho 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 30, 2011 Vou te ajudar com o pouco que eu conheço. (que é o Uruguai e Buenos Aires) Não vi muito o que fazer em Montevideo, não. Fiquei lá só um dia e no dia seguinte já parti pra Punta del Este. Eu se fosse você ficaria um dia em cada cidade. Em Punta a gente alugou bicicletas e percorremos toda a orla e mais uns pedaços pelo meio da cidade. Foi muito bom! Em Montevideo não encontramos bicicletas pra alugar, então fizemos tudo a pé. Em Colonia é legal subir no farol que é super perto de rodoviária e de onde pega o buquebus. Se tiver um tempinho, vale bater perna pelo lugar. Sentar nos banquinhos do trapiche, ficar pensando na vida... Em Buenos Aires, fiz os roteiros tradicionais... Boca, San Telmo, Recoleta... nas redondezas da cidade tem o passeio do Tigre (fechei um pacote no albergue e achei bem mais ou menos...) peguei trem até La Plata... e fui de ônibus até o zoológico de Luján (muito legal! adorei! apesar de não termos moedas pro ônibus na volta e termos que andar pela rodovia até o pedágio pra trocar o dinheiro!) O resto do seu roteiro pra mim é mistério! Mas espero fazer em breve! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Juzinha Sp Postado Julho 30, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 30, 2011 É como o colega falou ai montevideo tem nadica de nada para fazer entao fique so de passagem e ta mais q bom agoraaa buenos aires é baum fica ums semana q vc vai gostar.. rs o resto do teu roteiro n conheco pretendo fazer santiago ano q vem ... depois me mantenha informada.. abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.