Ir para conteúdo

Peru em Out/11 (Huaraz + Ica + Lima + Cuzco + Opcionais) - Bom roteiro?

thialexsan

Posts Recomendados

• Membros

Tenho um roteiro preparado para o Peru, mas gostaria da opinião de vocês quanto a algumas alterações possíveis.

Comprei passagens de avião pela TACA em 3 trechos: Sao Paulo - Lima, Lima - Cuzco e Cuzco - São Paulo. Total de US$553 com taxas incluídas. Acho que paguei um preço bom!

Já comprei entrada pra Machu Picchu no dia 30/10. Fora isso, todo o resto pode mudar!

16/10 - LIMA - tour pelo centro

17/10 - LIMA - tour por miraflores

18/10 - HUARAZ - adaptação

19/10 - HUARAZ - chavin de huantar

20/10 - HUARAZ - llanganuco

21/10 - HUARAZ - pastoruri

22/10 - HUARAZ - a decidir

23/10 - ICA - passeio de buguie, sandboarding

24/10 - ICA - islas ballestas

25/10 - ICA - nazca?

26/10 - LIMA - islas palomino

27/10 - LIMA - a decidir

28/10 - CUZCO - conhecer a cidade

29/10 - CUZCO - Valle Sagrado (descendo em Ollantaytambo e indo dormir em Águas Calientes)

30/10 - CUZCO - Machu Picchu

31/10 - CUZCO - Passeio por Maras, Moray e Salineras

01/11 - avião de retorno

- Pensei em 5 dias pra Huaraz, sendo 4 passeios e um dia para nos adaptarmos à altitude, já que não sei como vamos reagir.

- Dos 3 dias em Ica, se tivermos coragem de encarar um passeio de avião "com emoção", sobrevoamos as linhas de Nazca e conhecemos os aquedutos. Senão ficamos aproveitando o oásis ou voltamos pra Lima, não sei (tô com bastante medo desses aviões que eles colocam pra fazer o passeio! vai que despenca lá de cima! :o ). Faremos também o passeio às Islas Ballestas.

- Em Lima quero tentar fazer o passeio às Islas Palomino, ver se rola um vôo de parapente e demais passeios pelos pontos da cidade.

- Cuzco é a única cidade que tá "engessada", pois já comprei passagem de avião de Lima a Cuzco e comprei o ingresso pra Machu Picchu. Se bem que se valer a pena, podemos "jogar fora" a passagem de avião de Lima a Cuzco, já que saiu só por 25 dólares (eu achei beeeem barato pruma passagem de avião). Não doeria tanto no bolso. :D

Trajetos de ônibus até Huaraz seriam feitos à noite e até Ica de dia.

Perguntas:

- Vale a pena tirar um dia de Huaraz, Ica ou Lima para subir até Trujillo?

- Vale a pena tirar um dia de cada cidade pra descer até Arequipa (02 dias), fazer o tour do canyon de um dia, passar por Puno (01 dia) e subir até Cuzco de ônibus, esquecendo a passagem de avião? Eu tenho a impressão de que esse roteiro ficaria tudo muito corrido.

- Algum passeio ou cidade você substituiria por outro mais legal?

Obrigado a todo mundo que puder me ajudar ::hãã2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...
  • Membros
Tudo bem? Cara, você já decidiu pelas hospedagens? Estou indo no começo de Outubro pra Lima/Cuzco/Huaraz...mas estou bem em dúvida nos hostels. Abração

Então... ainda não reservei nada de hospedagem. (não sei também se reservo antes ou deixo pra fazer na hora). Por enquanto, as opções que escolhi são:

Lima: AJ Turístico Internacional (se eu encontrar um albergue bom, perto do shopping Larcomar, acho que troco)

Huaraz: Hostel El Churup

Ica: Hostel El Huacachinero

Cuzco: Hostel Pirwa Posada del Corregidor

Águas Calientes: Hostel Pirwa Machu Picchu

Link para o comentário

• Membros de Honra

18/10 - HUARAZ - adaptação

19/10 - HUARAZ - chavin de huantar

20/10 - HUARAZ - llanganuco

21/10 - HUARAZ - pastoruri

22/10 - HUARAZ - a decidir

Sobre esse trecho tenho algumas dicas. Acabei de chegar de Huaraz e lá existem passeios de um dia tipo 'tours' e tipo 'trekking'. Os de tipo 'tours' você vai em um micro ônibus cheio de peruanos, com aqueles guias faladores que explicam tudinho da região, parando em locais inóspitos para se alimentar... Os tipos 'trekkings' são caminhadas mesmo, cerca de 6 a 8 km montanha acima, curtindo a natureza e as belas paisagens da região.

Fiz Chavin e Pastoruri. Chavin é um passeio tipo tour, com 3h de ida, mais 3 h de volta no micro ônibus, mas visitará uma civilização pré-Inca, mais antiga que a civilização de Machu Pichu. Se pegar o guia Átila, um senhor que gosta que faz, vai aprender muito, pois ele é o cara! Eu gostei, meu marido odiou o passeio. Pastoruri também é tour com 2h de ida e 2 h de volta no micro ônibus e lá, infelizmente não há quase mais nada para se ver, pois as geleiras regrediram e o glaciar é minúsculo. Eu e meu marido odiamos...

Agora se vc gosta de caminhar tem que fazer ou Laguna Churup ou Laguna 69 (que passa ao lado da Lagunas llaguanucos) que são as vedetes da região. As duas vc pode fazer sozinho, pois as trilhas são autoguiadas e não tem como se perder. Gostei muito também o trekking da Laguna Wilcacocha, na Cordillera Negra, pois vc tem uma visão de boa parte da Cordillera Blanca, mas essa vc só pode fazer com guia. Recomendo a Artizon Adventure, pois eles tem guias ótimos e são super sérios.

Seguie algumas fotos pra te animar...

Espero ter ajudado! Se quiser ver meu relato de todos os dias que passei na região, acesse:

huaraz-cordillera-blanca-peru-12-dias-de-trekkings-e-tours-t59417.html

Bjs

20110825115349.jpg

Link para o comentário

• Membros

Agora se vc gosta de caminhar tem que fazer ou Laguna Churup ou Laguna 69 (que passa ao lado da Lagunas llaguanucos) que são as vedetes da região. As duas vc pode fazer sozinho, pois as trilhas são autoguiadas e não tem como se perder.

Carla, mas a Laguna Churup não é aquela que pra chegar tem que passar por uma tal "escalada" em umas pedras? dá pra fazer isso por conta própria, sem equipamentos? Somos todos totalmente iniciantes (e sedentários) em matéria de caminhadas. A Laguna 69 é mais fácil, né?

Link para o comentário

• Membros de Honra

Esse dia de aclimatação em Huaraz não precisa passar em branco, dá pra fazer um passeio leve, como a Llanganuco que você quase não anda.

Quanto a Trujillo, é bem legal lá, mas acho que o seu roteiro já tá corrido demais como está, acrescentar mais uma cidade então vai atrapalhar mais ainda.

Se eu fosse você cortaria alguma cidade desse roteiro para redistribuir os dias...

Link para o comentário

• Membros de Honra

Agora se vc gosta de caminhar tem que fazer ou Laguna Churup ou Laguna 69 (que passa ao lado da Lagunas llaguanucos) que são as vedetes da região. As duas vc pode fazer sozinho, pois as trilhas são autoguiadas e não tem como se perder.

Carla, mas a Laguna Churup não é aquela que pra chegar tem que passar por uma tal "escalada" em umas pedras? dá pra fazer isso por conta própria, sem equipamentos? Somos todos totalmente iniciantes (e sedentários) em matéria de caminhadas. A Laguna 69 é mais fácil, né?

Então, subindo pela direita da cachoeira é mais perigoso e a maioria dos trekkings sobem por lá. Indo dela esquerda da cachoeira tem 3 níveis de cabo de aço, mas que dá para encarar (bom eu não fui, pois estava muito ruim, mas meu esposo que é sedentário foi tranquilo...). Com certeza Laguna 69 é mais fácil...

Link para o comentário

• Membros de Honra
Carla, como a gente pode fazer os passeios por conta própria? É só pegar um taxi e pedir pra "levar o mais longe possível até a Laguna 69", por exemplo? É tipo um parque fechado? Tem que pagar pra entrar?

Então, você pode ir a alguma das várias agências no centro de Huaraz e pedir um transporte privado até o Campamento Cebollapampa. Nosso taxi nos deixou neste lugar (é o mais perto do início da trilha para a Laguna 69). Vários taxis fazem esse percurso e ficam te esperando retornar (nó fizemos em 7h, mas o tradicional é em 6h). Se você conseguir mais 2 pessoas e rachar o taxi, fica mais em conta, claro, né?

Ao entrar no Parque Nacional Huascarán paga-se 65 soles, tem portaria antes das Lagunas Llanganuco (onde você se registra e diz pra onde vai, o taxi para ali, você paga a entrada do parque e ele te leva até o acampamento Cebollapampa).

Qualquer outra dúvida estarei por aqui...

Bjs

Carla

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...