Ir para conteúdo

Dúvida sobre trajeto Arica - Uyuni

Vitor Kist

Posts Recomendados

• Membros

Pessoa, sou novo aqui e sequer tenho certeza se estou criando o tópico na sessão certa, se estiver fazendo errado, peço perdão, mas aqui vai:

Eu e alguns amigos vamos fazer nosso primeiro mochilão, ja estamos estudando isso há algum tempo e tudo o mais, acho que estaremos preparados até janeiro, porém, após ler diversos roteiros do trajeto Bolivia-Peru-Chile flagramos que todo mundo vai de Uyuni para Atacama, e depois vai a sentido Noroeste subindo pela costa do oceano, porém nós somos do RS, e gostariamos de fazer o "inverso" ir de Arica até Uyuni, para fazermos o salar e acabarmos a trip em Atacama para assim poder voltar de Bus até o RS, visto que ficaria muito mais próximo de casa, então aí vai.

Alguém ja fez a viagem de Arica para Uyuni? se sim, vale a pena? Como fez? enfim, gostaria de informações sobre, desde ja agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

A fronteira entre Chile e Bolívia no atacama é atravessada pelo passeio do salar de uyuni, então se vocês querem passar 2 vezes por ali as opções seriam:

> Fazer o passeio do salar 2 vezes (o que não faz o menor sentido)

> Pegar um ônibus de La Paz a Iquique, que fica perto de Arica. Não sei se tem direto de Arica, e não tenho idéia de qual o trajeto que ele faz, mas eu imagino que não seja uma viagem das mais agradáveis

> Ir pelo Peru, cruzando a fronteira em Tacna que é do lado de Arica. Pode ser interessante dependendo do roteiro de vocês.

Coloca aqui o roteiro todo pro pessoal poder opinar melhor em como encaixar as cidades

ps: Movi para a parte de roteiros de viagem na América do Sul

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...