Membros Luana Horacio Postado Julho 29, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 29, 2011 Olá pessoas... primeiramente quero cumprimentar a todos vocês, conheci o site hoje, e já perdi um bom tempo lendo tudo, muito legal a interação de todos, há muito tempo não vejo nada tão coletivo que desse tão certo. Agora, vamos ao que interessa: estou indo em setembro fazer o roteiro Cuzco - Lima - Macchu Pichu. Essa é minha 1ª viagem internacional portanto estou bem ansiosa e cheia de dúvidas. Sei que alguém pode achar ruim por eu estar falando coisas repetidas, mas como o fórum foi criado em 2008, não tive como ler tudo, portanto me perdoem. Minhas dúvidas são: - Sobre moedas: se vale mais a pena eu trocar dólar ou real em novo sol (moeda do Peru) - Sobre a vacina: me informei que não é obrigatória, porém não encontrei informação sobre o quadro da doença nessa região. Gostaria de não tomar (porque tenho pavor de vacina), mas se for arriscado, eu tomarei. Vocês tem alguma informação, sabem de alguém que pegou la em MP? - Sobre custo das coisas: estou viajando com uma agência, com tudo incluso. O dinheiro que tenho que levar é somente para a alimentação e gastos extras. As coisas lá são caras ou não? Vou ficar uma semana (descontando viagem, 5 dias), consigo fazer o que chamamos de "viagem econômica" com U$ 700,00? - Sobre o mal da altitude: realmente as pessoas passam mal? Estou morrendo de medo, porque sou super fraca em relação a essas coisas. Vocês já tiveram ou conhecem alguém que teve complicações sérias? Devo comprar algum suplemento/bomba de oxigênio, ou não chega a ser assim? - Sobre passeios noturnos: Queria saber dos bares, boates, restaurantes para sair a noite. Como é o sistema, se paga para entrar e quanto, e alguma sugestões. Por enquanto acho que é só, espero conversar muito com vocês até lá! rsrsrs Obrigada desde já. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Julho 29, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 29, 2011 Olá Luana, seja bem vinda ao mochileiros; Eu separei sua mensagem do tópico de perguntas e respostas sobre Machu Picchu porque suas dúvidas são genéricas, não são a respeito de MP e já estão respondidas no fórum ok? Em primeiro lugar, dê uma lida aqui nesse tópico para entender como é que funcionam as coisas por aqui: sou-novo-no-mochileiros-com-por-onde-comeco-t27580.html Depois de entendido, você precisa ler os seguintes tópicos (leia de trás para frente, informações recentes primeiro). Sobre moedas: guia-e-dicas-sobre-moedas-cartoes-e-gastos-no-peru-t29962.html Sobre vacina: febre-amarela-e-certificado-internacional-perguntas-e-respostas-t46297.html e vou-viajar-quais-vacinas-tomar-t36433.html e febre-amarela-e-certificado-internacional-de-vacinacao-civp-t57013.html Sobre o mal da altitude: soroche-mal-de-altura-ou-mal-da-altitude-t24338.html Sobre o custo das coisas, bares, baladas etc, você pode usar o botão PESQUISAR, lá em cima, do lado direito. Os tópicos referentes ao Peru estão aqui: peru-f114.html e referente a Machu Picchu aqui: machu-picchu-f49.html Estou trancando este tópico e vou movê-lo para lixeira em uma semana. Lembre-se que aqui você tem que PESQUISAR seu roteiro e GARIMPAR suas informações, diferente da agência que você comprou pacote com tudo incluído. Ah, eu viajei pelo Peru, Bolívia e Chile, durante 1 mês, com U$1000. Então acho que você consegue sobreviver lá com essa grana aí Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.