Ir para conteúdo

Roteiro para 14 dias no Peru em Outubro de 2011 - Machu Picchu, Cuzco, e uma terceira cidade

Posts Recomendados

• Membros

Bom dia a todos.

Estou planejando fazer um mochilão de 10 dias no qual tenho definido que vou de avião à Cuzco, farei a trilha até Machu Picchu, de lá iria para uma terceira cidade para então regressar ao Brasil.

Inicialmente pensei em destacar 10 dias para esta missão, nos quais 4 a 5 desses seriam gastos na trilha. A minha idéia é chegar em Cuzco em uma sexta-feira, passar o FDS lá (aproveitando para aclimatar e a vida noturna que dizem ser boa por lá), e então subir a trilha na segunda de manhã, regressando na sexta de ônibus/trem. O que me leva a fazer as seguintes perguntas:

1- Qual albergue escolher em Cuzco?

2- Qual agência devo escolher para a trilha?

3- Devo me hospedar em Aguas Calientes no retorno? Em qual albergue?

4- Como é a vida noturna em Cuzco?

5- Qual terceira cidade voces recomendam?

Muitíssimo grato pela atenção.

Abraços.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Em relação à terceira cidade, as duas melhores opções, a meu ver, são Puno e Arequipa - sendo Puno um pouco mais próxima (6 horas de ônibus, aproximadamente) e o ponto de partida para tours às ilhas flutuantes do Titicaca. Arequipa também é uma linda cidade colonial, base para tours ao Canion del Colca. Para chegar em Arequipa, acho que a melhor opção é um ônibus noturno - a viagem deve durar algo como 10 horas.

Infelizmente, não posso te ajudar nas outras perguntas..

Abraços,

Luiz

Link para o comentário

• Membros de Honra

2. agência: eu fiz com a Machu Picchu Kosmos. O serviço foi ótimo e quem atende é o Marcos, um brasileiro. Só que o pessoal aqui falou que se consegue por preço mais baixo. Eu paguei U$ 200,00 pela trilha. Tinha achado uma agência que fez por U$ 170,00, mas não incluía o retorno pra Cusco.

3. acho que vale a pena dormir uma noite em AC. Lá é bem legalzinho. Depois de descer de MP é legal ir pro hostal, tomar um banho e dar um rolé pela cidade. Se fosse pra lá de novo faria isso, mas tudo depende do seu tempo né. Eu fiquei no Las Rocas (40 soles quarto de casal), mas acho que tem outros mais perto do centro.

5. Arequipa é muito legal! Tem o convento Santa Catalina que é super recomendado. Só não fui pq na hora que cheguei lá já estava fechado (17hs). O cânion é um passeio mais demorado. A praça de lá é linda à noite, fica bem cheia. E o vulcão El Misti é surreal, gigante. Eu fui num mirante que tinha vista panorâmica da cidade, dava pra ver esse e outros vulcões. Lindo no fim do dia. Se vc vai voltar de avião, pode escolher um vôo com conexão pra lá e optar por passar uma noite na cidade. Os vôos da Lan dão essa opção. Assim vc economiza tempo.

Minha viagem durou 9 dias e eu fiz exatamente esse roteiro que vc está querendo. É corrido, mas consegui conhecer o Valle Sagrado, fazer o city tour, salkantay e Arequipa.

Link para o comentário

• Membros
2. agência: eu fiz com a Machu Picchu Kosmos. O serviço foi ótimo e quem atende é o Marcos, um brasileiro. Só que o pessoal aqui falou que se consegue por preço mais baixo. Eu paguei U$ 200,00 pela trilha. Tinha achado uma agência que fez por U$ 170,00, mas não incluía o retorno pra Cusco.

3. acho que vale a pena dormir uma noite em AC. Lá é bem legalzinho. Depois de descer de MP é legal ir pro hostal, tomar um banho e dar um rolé pela cidade. Se fosse pra lá de novo faria isso, mas tudo depende do seu tempo né. Eu fiquei no Las Rocas (40 soles quarto de casal), mas acho que tem outros mais perto do centro.

5. Arequipa é muito legal! Tem o convento Santa Catalina que é super recomendado. Só não fui pq na hora que cheguei lá já estava fechado (17hs). O cânion é um passeio mais demorado. A praça de lá é linda à noite, fica bem cheia. E o vulcão El Misti é surreal, gigante. Eu fui num mirante que tinha vista panorâmica da cidade, dava pra ver esse e outros vulcões. Lindo no fim do dia. Se vc vai voltar de avião, pode escolher um vôo com conexão pra lá e optar por passar uma noite na cidade. Os vôos da Lan dão essa opção. Assim vc economiza tempo.

Minha viagem durou 9 dias e eu fiz exatamente esse roteiro que vc está querendo. É corrido, mas consegui conhecer o Valle Sagrado, fazer o city tour, salkantay e Arequipa.

Oi Jana, valeu pelas respostas.

Seguem mais umas tantas perguntas, se voce não se incomodar:

2. Voce fechou com agência aina aqui no Brasil, ou foi lá mesmo? Eles tem guias peruanos?

3. Alguém te recomendou algum desses albergues mais perto do centro?

5. Acho que vou acabar indo a Arquipa mesmo. Voce recomenda alguem albergue por lá?

6. Voce comprou a sua entrada para Machu Picchu antes de ir para lá?

Abraço.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Fechei lá mesmo. Tem que sair pesquisando na raça. O albergue que eu fiquei em AC foi a própria agência que escolheu. Não conheço outro, infelizmente. Como não dormí em Arequipa não tenho indicação de hostal lá.

A entrada de MP agora tem que ser comprada antecipadamente, devido à limitação do número de pessoas por dia que começou a vigorar em julho. Tem tópicos aqui no fórum que dão várias dicas recentes sobre isso. Dá uma pesquisada que vc encontra tudo. É importante comprar os bilhetes do trem tbém.

Inté!

Link para o comentário

• Membros

A entrada de MP agora tem que ser comprada antecipadamente, devido à limitação do número de pessoas por dia que começou a vigorar em julho.

Pois é, eu liguei pra lá hoje, e me disseram que em Outubro é a baixa temporada, então fiquei mais tranquilo. Acho que vou delegar essa preocupação à agencia. Voce ainda tem o contato da agencia que voce escolheu lá?

Link para o comentário

• Membros

Bom, eu também estou bem perdida, mas vamos tentar ajudar:

Eu vou em Setembro, mas não defini quantos dias de viagem, acho que uns 15.

O roteiro que pretendemos fazer até o momento é:

SP > aviao > Santa Cruz

Santa Cruz > busão > La Paz

La Paz > busao > Copacabana

Copacabana > busao > Puno

Puno > busao > Cusco

Cusco > trem > Machu Picchu ou Cusco > Aguas Calientes (a definir)

Algum lugar no Chile

Algum lugar na Argentina

Como não vou fazer a trilha Inca, MP vai ser algo de dois dias, imagino.

Estou definindo quanto tempo em cada cidade pq ainda estou levantando informações sobre o que fazer em cada lugar.

O complicado é que as informações antigas nem sempre valem atualmente, então estou tentando me precaver de todas as maneiras.

A ideia é não reservar mta coisa, pra ter liberdade de incluir atividades ao decorrer da viagem. Fora da temporada, o pessoal diz que é fácil e mais econômico fechar hostel e tours na hora, então estou tranquila.

Estou vendo que pegar o trem vai ser mais difícil, tem horário que está lotado. Novamente, vou deixar pra resolver na hora. Se não der certo, vamos de busão mesmo.

Peguei a dica da agência Chaski aqui no Mochileiros e mandei um e-mail agora pouco pedindo informações. Minha única preocupação é essa história de ter que comprar as entradas para MP online, com antecedência. Como não sei que dia vou chegar em Cusco ou AC, fica meio difícil comprar. Quero ver se essa agência resolve esse detalhe.

Se eu fosse você, incluiria Copacabana pra conehcer o Lago Titicaca. Todo mundo falou que vale mtoooo a pena!

Boa sorte!

Link para o comentário

• Membros de Honra

A entrada de MP agora tem que ser comprada antecipadamente, devido à limitação do número de pessoas por dia que começou a vigorar em julho.

Pois é, eu liguei pra lá hoje, e me disseram que em Outubro é a baixa temporada, então fiquei mais tranquilo. Acho que vou delegar essa preocupação à agencia. Voce ainda tem o contato da agencia que voce escolheu lá?

O site da agência é esse: http://www.machupicchuperubrasil.com/po/

Inté!

Link para o comentário

• Colaboradores

Jana,

aproveitando o tópico e aproveitando também que você foi a pouco tempo,

pra ajudar não só a mim, mas a todos que vão pra lá brevemente...

tem como nos dizer como está o preço de taxis por lá? (aproximados)

refeição também??

valeooo!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Táxi depende de onde vc vai... Do aeroporto pro centro nós pegarmos por 10 soles. O cara queria 15, mas nós demos 10 na mão dele, viramos as costas e fomos embora, sem discutir. Pechinchando rola mais barato.

Refeição depende muito do lugar, mas achei as coisas baratas por lá. Teve um dia que comemos um prato de filezão enorme de frango, arroz, batata frita e salada por 16 soles. Tem mais barato, tem mais caro.

Tem um lugar que comemos uma pizza simplesmente perfeita, forno a lenha, perto da Plaza de Armas. Chama El Molino. Fomos lá 2 vezes.

Inté!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...