Membros Carol F. Souza Postado Julho 29, 2011 Membros Postado Julho 29, 2011 Oi galera! Primeiramente achei mega interessante todos os tópicos do blog, to aqui faz umas 3 horas lendo varias coisas pela qual me interessei desde o momento que eu decidi colocar a mochila nas costas e run away. Vamos lá! Meu sonho sempre foi conhecer a Europa! Paris, Londres, Barcelona, Dublin, Amsterdã, Berlin, Milão etc etc etc sempre foram meu sonho de consumo! Tenho hoje a oportunidade em realizar este sonho, maaaaassssssssssssss... acredito que a minha grana esteja curta para isso, se for colocar na ponta do lápis as passagens aéreas e hospedagem com alimentação(itens basicos). Entre os tópicos, vi que pela opinião aqui era legal pegar a grana que se gastaria em um mês na Europa e ir passar 3 meses explorando a America do Sul. Acho interessantíssimo, mas depois vou ficar com lombriga de ir para a Europa! Eu tenho uma noção de rota que gostaria de fazer, mas tenho minhas dúvidas quanto a grana que eu tenho (9.000): - Dublin/Londres/Liverpool/Amsterdan/Bruxelas/Frankfurt/Munique/Berna/Milão/Roma/Piza/Nice/Paris/Barcelona/Madri/SP Tem uma agencia de intercambio que "faz" mochilão com a maioria desses lugares, com a hospedagem e as passagens de trem garantidas (rota em 28 dias). Duvida: Com a grana que eu tenho acredito não poder fazer tudo isso que eu quero! Com esse auxilio da agencia, é mais garantido eu fazer a viagem ou é melhor eu traçar um roteiro por conta própria (excluindo lugares) e ir? Quanto tempo é necessário passar e conhecer tudo? Help me, please! Vou sozinha e to com a cabeça confusa de tanta coisa que as pessoas opinam pra mim! rsrsrss Citar
Membros sheiter Postado Julho 29, 2011 Membros Postado Julho 29, 2011 Oi Carol seja bem vinda ! Eu te sugiro ler um tópico de do Fhelipe Augusto " Socorro!!! vou viajar daqui....." , ele comprou um desses pacotes de viagem e agora esta muito confuso e sem orientação do que fazer... Eu não compraria um pacote que me oferece PASSAR por 14 cidades em 28 dias ...pois eu não conheceria o minimo das cidades citadas.... vc vai passar a maior parte do tempo dentro de um onibus ou outro transporte qualquer e não vai conhecer realmente as cidades. Uma media de 2 dias por cidade e no roteiro que vc citou tem cidades como Paris , Londres , Roma , Madrid e Barcelona , cidades que para conhecer o MINIMO leva pelo menos de 4 a 6 dias. Então te sugiro que vc repense quais são suas cidades de interesse e monte um roteiro viavel de no MAXIMO 5 ou 6 cidades para os 28 dias que vc tem , assim vc não vai precisar gastar tanto dinheiro com transporte e conhecerá realmente um pouco das cidades por onde vc viajar. Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Julho 29, 2011 Colaboradores Postado Julho 29, 2011 Oi, Carol! Vai com calma, pois não se conhece a Europa em uma viagem (nem duas, três...). Selecione algumas cidades que você mais quer conhecer, de preferência não muito longe umas das outras. Pelo meu gosto, eu sugiro até escolher um ou no máximo dois países e algumas cidades em cada um, para poder conhecer melhor a cultura do lugar como um todo, ao invés de ir pulando de capital em capital. Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Julho 29, 2011 Membros de Honra Postado Julho 29, 2011 Carol Você está em um site onde a maioria dos usuários não viaja de pacote.No forum ( não blog) mochileiros.com vc encontra muita informação de como montar uma viagem que caiba dentro de orçamento e tempo. Só que vou mais além , vc antes de tudo deve se perguntar: Qual é o meu perfil? Isso não sabemos , mas dá pra te ajudar a descobrir.Vou simplificar! Viajante de pacote (empresas do Brasil). Comodista -não de forma pejorativa , mas da forma real, o comodista não quer e não tem paciência para pesquisar , prefere ter tudo nas mãos. E isso uma operadora te oferece, um pacote com tudo prontinho é só pagar , arrumar os documentos, mala e embarcar.Portanto o comodista não se importa com o tipo de passeio que fará ele só quer saber da comodidade de entrar no ônibus não se preocupar com transporte nas cidades, locais para ir e ver as atrações pela janela( nem sempre ,se sentar no corredor ). Foi bom pra ele ? Sim, foi isso que ele escolheu , em caso de reclamação só poderá reclamar de si mesmo por ter sido comodista , pois o roteiro é entregue mesmo antes de fechar o pacote. Uma outra caracteristica do comodista é se vangloriar de ter feito uma viagem MARAVILHOSA de 22 dias 6 países com 20 cidades. Bom pra ele se é esse o perfil seja feliz.Neste caso não podemos fazer nada por ele. Viajante independente É acima de tudo um pesquisador , vai correr atrás das coisas que realmente quer , buscar informações sobre os lugares, hoteis, transportes,segurança,documentos ´ou até mesmo companhia ,enfim , quando chegar no destino ou destinos já terá em mente o que verá , como chegar, como se comportar , onde hospedar ,etc. É facil? Não . É dificil? Não . É trabalhoso? Sim. É mais barato? Sim sai mais barato ,pois ele só vai fazer o que está dentro de suas posses. E é para isso que estamos aqui para ajudar a esses independentes, rebeldes, pesquisadores a viajarem com qualidade. Bem daria para escrever um tutorial sobre isso ,porém o que gostaria é que vc antes de tudo mudasse sua pergunta depois de pensar em seu perfil. porque se pesquisar conseguirá com certeza encaixar no tempo que voce tem para viajar uns bons lugares que gostaria de ir com o dinheiro que você tem. E como disseram acima , não se conhece um continente em apenas uma viagem. Portanto priorize e só vai conseguir isso apos pesquisar. Boa pesquisa. Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Julho 29, 2011 Colaboradores Postado Julho 29, 2011 Essa bruxa sabe tudo! Vai por ela! Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Julho 29, 2011 Membros de Honra Postado Julho 29, 2011 Oi Joyce!! Então, por isso entrei no forum, justamente para ver as experiencias da galera e colocar minha cabeça no lugar, me programar melhor e sonhar menos... rs Vamos lá, minha intenção é de realmente colocar a mochila nas costas e fazer expedições, mas meu problema é justamente a ansiedade em querer fazer tudo logo! Perguntei da agencia porque vi os tópicos da galera que ta indo por agencia e como eu tb pesquisei as agencias, queria saber se era viavel ou não (que já vi que não). Como eu tenho alguns amigos que ja fizeram mochilão, outros que foram estudar fora e vc acaba sempre perguntando e tal, só que cada um fala uma coisa... a coisa que conclui é que Londres é caro, mas eu queria ir pelo menos tres dias para visitar duas amigas que estão lá. Falam que "ir para a Europa e não ir para a Italia, vc não foi para a Europa", mas eu realmente descartaria Italia por enquanto... França e Espanha, por mim faria inteira!!! As demais que citei seria mais por curiosidade e expedição mesmo. Pesquisei albergues, campings, passagens de trem e tudo mais e são bem em conta! Enfim, resumindo beeemmmmm a minha pergunta fica assim: *Com a grana que eu tenho, consigo me mantem por quanto tempo lá? Eu acho muito pouco, mas não tenho noção de tempo (um mês? dois meses?) Com a pesquisa que eu fiz, conseguiria ficar um mês e meio (eu não quero luxos! Quero conhecer os lugares mesmo e treinar meu ingles). É tempo suficiente? Gostaria de sugestões sobre roteiro em cima disso... Compensa fazer de Amsterdam até Madri? Carol Você passou essa mensagem para os meus recados, transferi para o forum aberto pois é assim que funciona o mochileiros.com, tudo que é relacionado a viagens é colocado no forum aberto , para que mais pessoas possam ajudar(ou atrapalhar ) e possa ajudar a mais pessoas. Vou responder na próxima mensagem. Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Julho 29, 2011 Membros de Honra Postado Julho 29, 2011 Carla, Sugestões curtinhas. Me programar melhor e sonhar menos. Errado! Se programar melhor e sonhar mais alto.Certo! Agências não são viáveis .Errado! Agências não montam pacotes elas vendem serviços, sim vc pode contactar uma agencia e pesquisar preços, independente de pacote(se for isso que quiser fazer) ou apenas as passagens aéreas. certo! Opinião de pessoas, antes de saber o que quer.Errado! Opinião de pessoas , depois de saber o que quer.Certo!Mas lembre-se a unanimidade é quase impossível. O destino é caro ! Errado O destino é caro , se pesquisar e ver que seu dinheiro não dá pra ver tudo que queria visitar, hospedar, comer, portanto o negócio é fazer o destino caber no orçamento! Certo. Apartir de Londres voce mesma já começou a priorizar,mesmo sem ter pesquisado o suficiente, vc sabe que pretende ir a Londres mas não para a Itália. Já é um começo . Esqueça então por hora a Itália e passe pra frente. Como não dá pra ver a espanha e a França inteiras , vc já sabe que vai ter que escolher ,como é você quem vai viajar deixo para você escolher qual cidade pretende visitar nos dois países.O mais comum é que a primeira viagem seja concentrada nas capitais, mas se quiser ir para outra cidade não tem problema é o seu roteiro. Tenha sempre em mente é o SEU roteiro , VOCÊ quem vai pagar a viagem , VOCÊ quem vai viajar, só VOCÊ sabe do que gosta,portanto não peça que façamos um roteiro para VOCÊ viajar , isso vc pode passar na CVC e pegar um prontinho e de gratis. Veja como da primeira mensagem até agora você já conseguiu priorizar. Temos então Inglaterra França Espanha Holanda Passemos então para a parte matemática do roteiro Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Julho 29, 2011 Membros de Honra Postado Julho 29, 2011 Esta é a parte mais facil , a matemática da viagem. Mas vou esperar você responder umas dúvidas abaixo para poder te sugerir um cálculo Você tem cerca de 4000 euros. Minha dúvida é esse valor que vc tem é: Passagem aérea ida / volta Europa incluida ? Quando pretende viajar? Hospedagem incluida ? Passaporte incluido ? Quanto tempo você tem para viajar? Dos países acima quais cidades gostaria de visitar(fora Londres que ja disse).PRIORIZE! Aí se ainda não te espantei e você responder calcularemos juntas ok? ColorMundi Sei de nada não , só estou tentando trazer uma alma perdida para a salvação , assim como você e todos os outros mochileiros mais experientes. Citar
Membros de Honra Leticia Quaresma Postado Julho 29, 2011 Membros de Honra Postado Julho 29, 2011 Pra começar... Carla, Sugestões curtinhas. Me programar melhor e sonhar menos. Errado! Se programar melhor e sonhar mais alto.Certo! Joy, Pelamordedeus!!!!!!!!!!!!!!!! Que é Carla?????? Sabe que eu te adoro..mas não podia perder a oportunidade! Carol, Siga as dicas da Joy e vai dar muito certo! Pesquisar é a alma do negócio e é quase tão bom quanto a viagem! Fora isso, leia o Guia do Mochileiro de primeira viagem: guia-do-mochileiro-de-1-viagem-f95.html e os roteiros de viagem de quem já foi pra Europa. Irá te ajudar a definir os locaos que realmente deseja conhecer nesta primeira viagem. Boa pesquisa! Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Julho 29, 2011 Colaboradores Postado Julho 29, 2011 Caramba, tá todo mundo de Chaves por aqui! Gostei! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.