Ir para conteúdo

Smartphone brasilerio na europa... como usar a internet nele

Posts Recomendados

• Membros
Postado

PessoAll, tudo bem...

::sos:: saberiam me dizer se eh possivel usar ... e como... um SMART PHONE da TIM no exterior, melhor dizendo, em Londres, Buxelas, Amsterdam, Roma, Franca, pra usar a internet de modo movel...

Obrigada! Andreza.

• Membros
Postado

Boa pergunta! Eu habilitei o roaming internacional do meu Iphone 3G da Vivo quando fui para a Itália, mas lá não consegui usar a internet de jeito nenhum (queria para ver previsão do tempo e usar o google maps). Só consegui usar o celular na função telefone mesmo....

Em Roma, a rede 3G que pegava era a da TIM, mas era muito ruim. A TODA hora a rede caía e era impossível eu fazer as ligações quando eu precisei (em função de uma troca de horário do voo de volta) ....

Em Florença, a mesma rede da TIM era muito melhor e ficou sempre disponível.

Mas de qualquer forma, nada de eu conseguir habilitar a internet pelo 3G....

Gostaria de saber também como habilitar para a minha próxima viagem.

• Membros
Postado

Oi, Criskeune! Nao seria mesmo uma mao na roda usar a internet no cel la fora... imagina! Eu sou nova por aqui, mas se vc souber como abrir um post mais visivel ou encaminhar para os administradores do site a pergunta, eu super apoio. ::otemo:: Bjim, Andreza.

• Colaboradores
Postado

Olá, pessoal.

Para usar todos os serviços oferecidos pela TIM no exterior, basta habilitar o roaming internacional antes de viajar, se já não estiver habilitado. O problema são os custos, as ligações já ficam caríssimas, para o uso de dados é cobrado um preço absurdo.

Como disse o ColorMundi, se for possível comprar um chip pré-pago com algum plano de dados parecido com o pré-pago que existe no Brasil da própria TIM, é perfeito. Você paga muito pouco e tem conexão 24 horas por dia, além de poder contar com redes wi-fi grátis em diversos locais.

• Membros
Postado

Cris, quando fui pra Argentina ano passado usei minha rede de dados normal da TIM.

No IPHONE vc tem de deixar a função roaming de dados disponivel, senão ela não funciona mesmo fora da sua área. Dá uma olhada pra ver se ele tá liberado.

Vai em Ajustes > GEral > Rede > Roaming de Dados.

A tim tá com uma "promoção" 100 reais por 50 min de roaming internacional q dura 90 dias após a ativação. Tem de ativar pelo *'144 até setembro. Não sei se vale a pena pelo preço, mas já é alguma coisa. Esses 50 min não servem pra dados que são cobrados a parte, mas pro google maps e tempo, vale a pena o custo da transferencia de dados cobrada a parte.

• Membros
Postado
Cris, quando fui pra Argentina ano passado usei minha rede de dados normal da TIM.

No IPHONE vc tem de deixar a função roaming de dados disponivel, senão ela não funciona mesmo fora da sua área. Dá uma olhada pra ver se ele tá liberado.

Vai em Ajustes > GEral > Rede > Roaming de Dados.

A tim tá com uma "promoção" 100 reais por 50 min de roaming internacional q dura 90 dias após a ativação. Tem de ativar pelo *'144 até setembro. Não sei se vale a pena pelo preço, mas já é alguma coisa. Esses 50 min não servem pra dados que são cobrados a parte, mas pro google maps e tempo, vale a pena o custo da transferencia de dados cobrada a parte.

Oi, Roddfont,

Bem, eu conferi essas configurações no meu Iphne agora e estão ativadas ... Não sei se estavam ativadas quando eu estive na Itália, mas eu nunca mexi ali nessas configurações ... haha ... A menos que o bicho tenha um mecanismo automático de desligar essas configurações quando sai do alcance da rede original.

Em todo o caso, a minha operadora é a Vivo e com linha empresarial, com plano de internet ilimitada por preço fixo (beeeem mais barato do que em linha para pessoa física e é só por isso que eu não mudo de operadora, hehe). Mas quando eu habilitei o roamimng internacional, na Itália a única rede que pegava era a Tim ... Em Portugal (no tempo que eu fiquei no aeroporto de Lisboa para as conexões, pegava outra rede (não lembro o nome). Nos dois países, eu consegui fazer e receber ligações... Mas nada de trasnferência de dados...

Sei que é caro usar dados em viagem internacional, mas pelo google maps previsão do tempo, eu acho que vale a pena ....

• 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...