Membros tbone Postado Julho 27, 2011 Membros Postado Julho 27, 2011 Boa tarde pessoal, meu primeiro post no Mochileiros!!! Então estou partindo para mochilão na Ásia em janeiro 2012. Pensei no roteiro abaixo mas estou com algumas dúvidas. Quem puder colaborar irei ficar extremamente agradecido!! Bangkok - chegada dia 03/01 saída 06/01 - 3 dias (aéreo) Phuket e ilhas - chegada dia 06/01 saída dia 18/01 - Aqui está a única coisa fixa do roteiro! A Full Moon PArty ocorrerá dia 08/01 então necessariamente tenho quero estar por lá!(aéreo) Vietna - chegada dia 18/01 saída dia 21/01 - Estou meio perdido nesse país, não sei se é tempo suficiente e quais a prioridades aqui. TRECHO ONIBUS Vietnã-Camboja(angkor) Camboja- chegada dia 22/01 - saída dia 26/01 - a ideia por enquanto é ficar apenas em Angkor Cingapura - Chegada 26/01- saída dia 30/01 rumo ao Brasil! Bom ai vão as dúvidas: Li sobre Chiang Mei, como eu encaixo essa cidade? parece ser imperdível. No vietnã como posso conhecer o máximo possível? VAle a pena fazer o trecho Viet-Camboja de onibus? Li que demora em média 10 horas, mas poderia ser feito a noite... E por fim, vale a pena dar um stop over de dois dias em Istambul (o preço é bem baixo). Isso sacrificaria um dia pelo menos do roteiro inicial... Abraços!! e por favor deem Pitacos!!!! Citar
Membros de Honra heka Postado Julho 28, 2011 Membros de Honra Postado Julho 28, 2011 Ola Tbone, Seja bem vindo ao mochileiros! Dando uma olhada no seu roteiro, ta bem corrido. Vietnam 3 dias vc não vai é conhecer nada, pela minha opinião. Ou vc fica em Hanoi ou vc vai pra Ho Chi Min. Depende de quais partes vc quer conhecer. Eu tiraria Vietnan e alocaria estas datas para outro lugar. Por exemplo indo para Chiang Mai. Vc pode aproveitar a passagem e ficar 2 dias em Istambul, a cidade vale a pena, mas já aviso q 2 dias é pouco para o tanto q se tem pra ver la. Citar
Membros tbone Postado Julho 29, 2011 Autor Membros Postado Julho 29, 2011 Heka, muito obrigado. Vou aproveitar sua experiencia na região e abusar um tikin do seu conhecimento ehehhee Pois é tava pensando em retirar o viet, mas vi Hanoi bay e agora acho que nao tem como nao visitar! hehehhe. Bom pensei em tirar um dia de cingapura, e um do camboja, já que ficarei apenas em Angkor. Mas do ponto de vista logistico, como eu encaixaria chiang mai? Seria depois de angkor? o transporte entre as cidades é demorado? Pensei em botar antes de bangkok, mas nao daria para chegar a tempo na full moon! Ah, cortei a ideia de Istambul, vou aproveitar ao maximo a Asia. entao isso daria um dia a mais tb. Citar
Membros Gabrielle Fuzinato Postado Agosto 1, 2011 Membros Postado Agosto 1, 2011 Também estou pensando em fazer esta viagem na mesma época!!!! E obvio que tambem estou com milhões de duvidas, será meu primeiro mochilao e pra asia, que é super dificil de programar. Voce ja viu hoteis e etc? Tem alguma dica? Estou pensando em fazer indonesia , tailandia e australia. A Full Moon Party eu tbm to pensando em ir, mas no reveillon, não é a melhor opção? vi que vc vai dia 8.... vc ja viu tudo ? estou com dificuldade para saber valores e como funciona. Bom se souber de mais coisas te aviso e te passo as dicas! Beijo Citar
Membros de Honra heka Postado Agosto 2, 2011 Membros de Honra Postado Agosto 2, 2011 Heka, muito obrigado. Vou aproveitar sua experiencia na região e abusar um tikin do seu conhecimento ehehhee Pois é tava pensando em retirar o viet, mas vi Hanoi bay e agora acho que nao tem como nao visitar! hehehhe. Bom pensei em tirar um dia de cingapura, e um do camboja, já que ficarei apenas em Angkor. Mas do ponto de vista logistico, como eu encaixaria chiang mai? Seria depois de angkor? o transporte entre as cidades é demorado? Pensei em botar antes de bangkok, mas nao daria para chegar a tempo na full moon! Ah, cortei a ideia de Istambul, vou aproveitar ao maximo a Asia. entao isso daria um dia a mais tb. Se vc quer conhecer Halong bay, então fique por lá mesmo e aproveite a região. Ao inves de ir a Chiang Mai, fiquei aos redores de HCM e conheça halong bay ( dá rpa fazer em 2 dias) e se sobrar tempo vá para Sapa, tbem perto de HCM. Se vc fosse para Chiang Mai deveria ir depois de Angkor. Mas teria q ser de avião. Espero ter ajudado.Boa viagem! Citar
Membros samuelsamaz Postado Setembro 15, 2011 Membros Postado Setembro 15, 2011 Olá mochileirxs, Moro no sudeste asiático, em Timor-Leste e farei uma trip parecida com a de vocês, ao menos nos destinos, pois ficarei 2 meses no mínimo pela região. Queria saber se animam de compartilharem parte da viagem... ? abraço do oriente! Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Setembro 15, 2011 Membros de Honra Postado Setembro 15, 2011 Boa tarde pessoal, meu primeiro post no Mochileiros!!! Então estou partindo para mochilão na Ásia em janeiro 2012. Pensei no roteiro abaixo mas estou com algumas dúvidas. Quem puder colaborar irei ficar extremamente agradecido!! Bangkok - chegada dia 03/01 saída 06/01 - 3 dias (aéreo) Phuket e ilhas - chegada dia 06/01 saída dia 18/01 - Aqui está a única coisa fixa do roteiro! A Full Moon PArty ocorrerá dia 08/01 então necessariamente tenho quero estar por lá!(aéreo) Vietna - chegada dia 18/01 saída dia 21/01 - Estou meio perdido nesse país, não sei se é tempo suficiente e quais a prioridades aqui. TRECHO ONIBUS Vietnã-Camboja(angkor) Camboja- chegada dia 22/01 - saída dia 26/01 - a ideia por enquanto é ficar apenas em Angkor Cingapura - Chegada 26/01- saída dia 30/01 rumo ao Brasil! Bom ai vão as dúvidas: Li sobre Chiang Mei, como eu encaixo essa cidade? parece ser imperdível. No vietnã como posso conhecer o máximo possível? VAle a pena fazer o trecho Viet-Camboja de onibus? Li que demora em média 10 horas, mas poderia ser feito a noite... E por fim, vale a pena dar um stop over de dois dias em Istambul (o preço é bem baixo). Isso sacrificaria um dia pelo menos do roteiro inicial... Abraços!! e por favor deem Pitacos!!!! Amigo, já estou acostumado com mochilões e tenho interesse nessa viagem... Será que há possibilidade de acompanhá-lo e tempo hábil para as reservas?? Abração!!! Citar
Membros guigo Postado Setembro 27, 2011 Membros Postado Setembro 27, 2011 Galera, tô indo num roteiro muito parecido em novembro agora. Vamos trocar figurinhas! Citar
Membros tbone Postado Outubro 5, 2011 Autor Membros Postado Outubro 5, 2011 Galera, desculpe o sumiço. Vamos lá... Estao todos convidados!!! Quanto mais trocas de vivências e experiências melhor. Infelizmente tenho data de ida e de retorno já confirmadas! Passagens compradas. Então vou divulgar o roteiro pesquisado depois de muita leitura. Quem estiver por la na época pode-se juntar ao bando!!! Informo os preços das passagens ja compradas. Saida SP - Bangkok - South African Airlines - valor da passagem R$3200. Ida e volta com um stop-over na volta na africa do Sul. Saida dia 01/01/2012 - chega em bangkok às 07:00 da manhã do dia 03/01. 03,04 e 05 - Bangkok. Dia 05 avião - Koh Samui. R$150,00 05,06 e 07 - Koh Samui. Dia 07 - Ferry Boat para Koh Phangan. FULL MOON PARTY NO DIA 08!! Dia 09 - Ferry Boat para Koh tao. Vamos fazer mergulho!! Curto muito!! 09,10 e 11 - Koh Tao. Dia 11 - Avião para Phuket. R$100,00 De lá Ferry Boat para Phi Phi Island. 11,12,13,14 e 16 Phi Phi e ilhas adjacentes. Dia 17 - Avião para Bangkok R$150,00. Fazemos conexão rumo à Hanoi - Vietna 17,18,19 e 20 - Hanoi com ida à Halong Bay (2 noites em Halong) Dia 20 - Singapura - Passar o fim de semana por lá. Dia 22 - Onibus noturno (00:00) para Kuala Lumpur. O onibus custa 30 doláres em média. Dia 23 - Kuala Lumpur. A passagem daqui par ao Camboja é extremamente barata. R$150,00. PArtindo de Bangkok o preço é de R$360,00!! Dia 24 pela manhã - Rumo a Siem Reap (Angkor Wat) - CAMBOJA!!! 24,25,26 e 27 - Camboja. Dia 27 retorno para Bangkok. Se tudo correr bem, Provavelmente iremos partir para Chiang Mai, mas qualquer problema ou se gostarmos mais de um local, utilizaremos esse dias como reserva estratégica hehehe 27,28,29 - Chiang Mai ou reserva para eventuais problemas ou mudança de planos. Dia 30 Temos que estar em Bangkok pois o vôo retorna na madrugada do dia 29 para o 30! 30 e 31 Stop Over na Africa do sul, só pq é de graça mesmo... Nao vai dar tempo de fazer muita coisa mas um pulinho cultural nos museus e ver um pouco da historia de mandela é sempre bom!! É isso, quem animar pode me mandar mensagem no perfil que passo mais informações!!! Abraços Citar
Membros André catalano Postado Outubro 11, 2011 Membros Postado Outubro 11, 2011 Oi tbone... Alem das dicas q vc me pediu... Vi o seu roteiro e vou dar algumas sugestões... Em relação à full moon party ela acontece em um lado da costa da tailândia, enquanto phi phi eh do outro lado da costa deste pais... Uma forma legal de vc se deslocar: pegue trem e ônibus de bangkok ate surat ou ir direto ate ko samui por avião ... Para depois pegar a balsa para ko pang gan... Lembre- se que muitos vôos chegam a noite mas tanto em surat quanto em ko samui os transportes públicos só saem ate a tardezinha... Depois deste horário só há lanchas fretadas muito caras... Quando vc for passar para o outro lado da Tailândia va ate surat de ferry e lah pegue um ônibus ate krabi que eh bem mais perto do que phuket... Bem, em relação a phi phi... Eh um local espetacular: tire um dia para fazer o passeio das ilhas e ir ate phi phi ley (onde foi gravado a praia) neste passeio tem vários pontos para fazer snorkel e mergulhos rasos e otimas paisagens... Mas lembre se de ir com lancha rápida... As vezes custa o dobro do preço de um passeio simples... Porém vale a pena pois da pRa ver mais locais e também para entra em áreas que nao são possíveis de entrar com embarcacao maiores, como a blue lagoon que eh espetacular... Tire mais outro dia para fazer mergulho... Ou para ficar em phi phi dom em uma das baias que tem restaurantes incríveis e com uma vista magnífica.... Vc podeém pegar embarcações menores para te pegar em pp dom e passar o dia em pp ley... Mas lembre se de acertar antes com seu "comandante barqueiro" sobre comida e bebidas pois em pp ley nao tem restaurante nem ambulantes vendendo nada... A tardinha: nao se esqueca de ver o por do sol de um dos lados da montanha de pp dom, siga a famosa fuga dos tsunamis... Eh soh perguntar onde fica o "view point" e de lah, vc vai ter a oportunidade de ver um dos mais belos crepusculos do mundo... Vc fica em um lado da montanha, enquanto vê o sol se pondo do outro lado... Enquanto a luz vai dando lugar a penunbra nas duas magnificas baías prateadas que quase se tocam.... Espetaculo... Neste dia cheguei cedo, tipo 2 horas antes... E peguei o melhor local... Rs... Vale a pena... A noite eh espetacular... Se perca nas ruelas, faca massagens, entre em vários barzinhos... Os points que mais me recordo sao: um bar loung que serve comida italiana e o dono eh um dos sobrevivente do tsunami de 2004... Ele adorna o restaurante com vários detalhes e livro sobre o episódio (emocionante), outro ponto eh um bar que tem dentro um ringue de box tailandes de onde fica acontecendo varias lutas... E um bar escandinavo que servia comida mexica... Rss... Mas eh o que estava bombando na época... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.