Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Olá Sérgio!

To programando a viagem pra metade de abril e to com uma dúvida aqui...

Como faz pra alugar um apartamento lá em Algarrobo pra passar 1 dia naquela imeeeeensa piscina??? Aluga fácil e baratinho???

Ah, vou de L200 então se puder me informar se lá tem garagem legal também...

Valeu a ajuda...

Grande abraço :wink:

• Membros
Postado

Fala edy!

Cara, na verdade aquela piscina pertence a um condomínio que se chama San Alfonso del Mar.

É um condomínio de apartamentos, não é um hotel. Esse condomínio fica em Algarrobo, que fica mais ou menos 100 km de Santiago.

Nós só conseguimos alugar porque fomos em março, que é baixa temporada, e tinha um apartamento mobiliado que a recepcionista liberou para a gente. Mas não tinha café da manhã nem nada. Mas o apê era bacana, tinha TV, banheiro legal e o acabamento era excelente. Mas o preço... nós pagamos se me lembro bem uns 170 dólares para passar um dia. Foi caro demais mas valeu pela piscina e pelas hidromassagens que nós fomos.. vida de rei!

Mas nós fomos na cara e na coragem mesmo, não ligamos nem reservamos nada. Por isso não posso te passar nenhum telefone, infelizmente... Tenta procurar na internet sobre esse condominío (San Alfonso del Mar).

E quanto a garagem, fique tranquilo, porque lá é um condomínio de classe média alta, com muitas e muitas vagas, dentro do condomínio, com portaria fechada e porteiro na entrada. A estrada de Santiago até lá é muito boa também. Só a cidade de Algarrobo que não tem nada, além da piscina.

Abs

Sérgio

• Membros de Honra
Postado

Ae Sérgio!

Valeu as dicas... Vou seguir teu conselho e ir na cara e na coragem!!!

Ah, minha namorada tem um primo que mora em Buenos Aires e que tem um tio que mora em Santiago que conhece um casal que tem um apartamento nesse condomínio... Vou trocar uma idéia com eles :lol:

Valeu a ajuda, grande abraço :wink:

• Membros
Postado

::sos:: Olá, Sergio,

Gostei do relato! Boas dicas, muito legal!

Eu e meu marido, faremos uma viagem em Julho, para o Chile, incluindo Pucón/Puerto Varas...venho colhendo um pouco de cada um,

e tentando montar um roteiro! Li em seu relato, que voce chegou à Puerto Varas, às

22:hrs de Pucón...né? Eu gostaria de chegar mais cedo, para aproveitar mais o tempo!

Então gostaria de saber, se há ônibus antes do horário que voce foi... tipo parte da manhã, por exemplo...pode me ajudar?

Obrigada, desde já...

abs, mazzon :P

• Membros
Postado

Oi Mazzon!

Pelo que me lembro, são vários os horários dos ônibus de Pucón para Puerto Varas.

Acho que você não terá problemas de viajar mais cedo!

Tente no www.turbus.cl

A TurBus é uma das maiores empresas de ônibus do Chile. Mas há outras também.

Abraços

Sérgio

• Membros
Postado

::otemo:: Valeu, Sergio, obrigada pelo retorno!

Vou esperar até junho/Julho para entrar no site da Turbus...

Porque agora, não há resposta! Via as fotos, estão lindas! Como Puerto e Pucón

são lindas...Puerto Varas, parece aquelas cidadezinhas da Europa, misturada com Campos de Jordão

do Brasil!!

Sergio, mais uma vez obrigada, ótimo fim de semana...

Abs,

Mazzon

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi!

Depois de tantos relatos interessantes, estamos pensando em Santiago/Pucon e Bariloche/Floripa.

Alguem sabe me dizer se o caminho de onibus entre Pucon/ Argentina, é tranquilo em Julho por causa da neve?

Normalmente, mesmo com neve, todos os onibus atravessam?

Aguardo dicas!!

Obrigada

• Membros
Postado

Suziclaudia,

Infelizmente não posso te ajudar nisso, mas acho que se vc entrar em um site das companhias de ônibus do Chile, talvez eles te respondam. Tente na TurBus (www.turbus.cl), que é uma das maiores, senão a maior do Chile. Manda um e-mail pra eles, nem que seja no bom e velho portunhol!

Sérgio

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi,Sergio! muito bom seu relato de viagem! Já estava me sentindo lá...

queria tirar umas dúvidas...estou montando a viagem das minhas filhas 21 e 22 anos, pq elas não tem tempo...faculdade!! sobrou pra mim..rsrsr..

sugeri Pucon, pelo o que li,parece que pra idade delas tem bastante coisas pra fazer... mas elas insistem em ir até Bariloche e segundo vcs dizem lá é muito mais barato, né?! Nao tenho idéia de quanto se gasta pra comer em Pucon, a ideia era fazer refeições baratinhas(elas estão topando qualquer coisa, até jejum!!rsrsrsr..) pra que elas possam ir até Bariloche. Mesmo consultando a Turbus e outras não consegui ver preço de passagem, acho que nem tem de Pucon para lá... Talvez a alternativa seja ir de Puerto Varas, tem idéia de quanto custa a passagem? Acha muito arriscado só comprar lá? Algumas pessoas disseram que pelo site não dá pra comprar... Quando eu procurar albergue pra elas, qual seria a melhor localização?

Já perguntei demais, né?! Tomara que possa me ajudar...

obrigada!!

• Membros
Postado

Olá vivialvim!

Como eu fiz essa viagem no ano passado, pouco a pouco minha memória vai diminuindo quanto aos detalhes...

Mas vou tentar te ajudar.

Nós fizemos o percurso Santiago-Pucón-Puerto Varas-Bariloche, e foram viagens razoavelmente longas.

Acho que fica pesado ir de Pucón direto para Bariloche. Já Puerto Varas ou Puerto Montt ficam mais perto. Mas recomendo fortemente conhecer Puerto Varas (veja comentários anteriores).

Não acho arriscado comprar passagens lá, acho que suas filhas não terão problema. Eu não comprei nenhuma passagem pela internet, e não tive nenhum problema de vagas em ônibus... Mas não sei qual época elas irão (nós fomos em março).

Nós fomos pela empresa Cruz del Sur, mas a TurBus e Andesmar também levam para Bariloche. Não me preocuparia com o transporte... As passagens não são caras, são do mesmo nível do Brasil, exceto os ônibus de luxo. Não me lembro mais, mas acho que uma passagem de Puerto Varas para Bariloche deve ter saído por uns 80 a 100 reais no máximo.

Quanto ao albergue, leia o trecho do meu relato na parte de Puerto Varas e Bariloche, acredito que possa lhe ajudar.

Abraços

Sérgio

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...