Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas sobre o Canadá


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

MENSAGEM POSTADA PELO USUÁRIO FELIPEOU

TO criando esse tópico para que as pessoas que foram estudar no Canadá coloquem aqui alguns pontos que podem ajudar e muito o pessoal que quer ir escolher uma escola adequada.

 

Vamso entar usar o seguinte formato:

 

Escola:LSI - LANGUAGE STUDIES INTERNATIONAL

Cidade: Toronto

Site:http://lsi-canada.com/

Tipo de Curso feito:Inglês intensivo

Valor pago(especificando o período): 1 mês - 999 dólares com acomodação

Atividades extra classe (Passeios etc.):

Pontos fortes:

Pontos fracos:

Comentário geral:

 

deixei meio incompleto pois eu ainda não fui pra cidade fazer o curso rsss... assim q eu fizer completo aqui...

 

Espero que possam contribuir

[ ]´s

 

Felipeou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 163
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Lucca!

 

Certamente vou abusar do metrô e dos ônibus. Acho que conversar não é um problema pra mim, muito pelo contrário, adooooro bater um papo!!!Mesmo estando bastante frio nessa época, quero poder andar pela cidade. Ainda neva em Toronto no mês de março? O frio está me assustando um pouco, mas não me importo em ficar parecendo um boneco de neve, até encontrar um casaco bom, bonito e barato ( meu lema! ). Vc indica algum lugar onde se possa comprar casacos femininos baratinhos?

Deixando as compras de lado, pois vou controlar meu instinto consumista, o que vc sugere de bacana pra fazer? Não quero virar rata de shopping, então aceito dicas de museus, ou lugares pitorescos. Enfim, estou com meu bloquinho anotando todas as dicas de vcs!!!

 

Um grande abraço,

 

Simone

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Simone, Toronto é um espetáculo. Há milhares de coisas para serem feitas.

Geralmente, fico 30 dias perambulando pela cidade (férias) e mesmo assim, sinto que muita coisa ainda podia ser feita. Veja: vc vai numa época que é linda: neve, tudo branquinho, etc., mas isso prejudica um pouco e vc terá que usar e abusar do metrô e dos passeios e caminhos subterrâneos do centro. Infelizmente a opção ficará por conta de passeios fechados, como o ROM (museu imperdível e lindo), o museu do sapato (bem legal), eatons center (mall com acesso ao metrô). O centro de ciência é imperdível também, mas fica um pouco longe. O zoológico é um passeio aberto, frio, mas muito legal, pois vc poderá esquiar enquanto passeia. Conheça os bairros português, chinatown, grego. A CN tower é impossível perder, bem como o passeio para conhecer o Skydome (impressionante a história do estádio). Nossa, é tanta coisa. Posso te ajudar mais se precisar.

Compras baratas de roupas: target, IGA, promoção na Eatons..., enfim, lojas grandes sempre têm bons preços.

boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Hugão,

a sua dúvida é sobre visto e, neste tópico, tratamos apenas de DICAS sobre o Canadá. Perguntas sobre VISTO, devem ser postadas no tópico fixo Visto Canadá. Assim sendo, vou postar a sua mensagem no referido tópico para que vc tenha uma resposta apropriada. Se tiver dúvidas, entre em contato comigo ou algum editor.

Abs.

 

ps. em tempo: vi que vc postou a mesma pergunta no tópico correto. Assim sendo, reforço o entendimento acima de só tratarmos de DICAS sobre o país. Grato pela compreensão de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

MENSAGEM POSTADA PELA USUÁRIA ROSY, EM 22.02.2005

 

Ola Pessoal

 

Estou viajando na próxima sexta (04/03) para Montreal, pretendo ficar cerca de 6 meses, como está o clima aí? Como vcs se sentiram assim que chegaram, como foi a adaptação, demorou? A escola que esta me intermediando informou que a casa onde vou ficar fica a 40 min da escola, o bairro é Lasalle, alguém conhece? A escola que vou estudar é em Catherine Street West, e aí alguém pode me dizer se é muito longe? Estou muito ansiosa e preocupada principalmente com o frio e com o local onde vou ficar, é um bom bairro????

Alguém me responda por favor!!!!!!!

 

Grata

 

Rosy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OLÁ GALERA

ESTOU INDO AO CANADÁ DIA 2 DE ABRIL,VOU COM UM MES DE CURSO E ACOMODAÇÃO,DEPOIS NAO SEI O Q FAREI, MAS PRETENDO RENOVAR MEU VISTO DE ESTUDANTE E FICAR LA O TEMPO Q DER....ENTÃO SE ALGUEM QUISER TROCAR ALGUMA IDÉIA A RESPEITO DO ASSUNTO OU QUALQUER OUTRO ASSUNTO ENVOLVEMDO O CANADÁ E EM ESPECIAL ,TORONTO,SERIA ÓTIMO,AFINAL ESTAREMOS TODOS LÁ...UM ABRAÇO !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi LUCCA!

Sossegado ter movido o mue tópico pra cá..sem stress ;)!

 

Vem cá, eu to indo pa TOronto passar um mês por lá, estudando e pans... mas acho q dei sorte e to indo em março quand otenho alguns feriados pra ficar dando rolê na cidade.

Minha dúvida é a seguinte, fora o passe de onibus /trem q custa 98 CAN (segundo a Central de Intercâmbio), e com a comida, com oque exatamente você acha que terei gastos extras?

Tipo lógico que to contando os passeios, mas nem tenho uma idéia de quanto eles custam, a única coisa q sei é que a CN TOWER o acesso custa 16 CAN pq tá num site q eu vi ;0) é isso mesmo!?

E o jogo da NBA q pretendo ir ver e custa de 12 a 720 dólares rssss....

Mas no geral, lógico que sem absurdos, você acha que 1000 CAN são suficientes pra passar o mês e pra dar conta da comida e dos passeios!? O Homestay já está pago!

 

E uma última dúvida, o Canadá é igual aos US e Brasil que qualqur boteco aceita cartão de Crédito? Pq eu fui pro JP achando q era assim e rodei rsss... só os grandes centros aceitavam cartão...! ;)

Valeus

 

Felipeou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Felipe

com 1.000,00 canadenses dá tranquilo! Logicamente que sem luxos, mas dá prá gastar legal em passeios. A CN tower é caríssima mesmo, mas é o tipo de passeio imperdível. O skydome não fica atrás. O ROM também é obrigatório! O preço dos ingressos são um pouco salgados mesmo, mas nada que seja um absurdo! Nunca fui ver o Toronto Raptors, mas recomendo um jogo do Toronto Blue Jays no Skydome. É maravilhoso!!!!

Sobre cartão de crédito, tranquilo também. Aliás, cheque no Canadá é muito pouco usado. O dinheiro de plástico é amplamente aceito!

Qquer outra dúvida sobre Toronto, será um prazer ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Simone, desculpa pela demora mas tenho acessado super pouco o site pois me mudei pra SP semana passada e to na correria: procurando apt, emprego, cursando pós, etc, etc.

Se vc for na época do verao, terao MUITAS atividades de graça. Na propria escola eles te indicarao passeios, atividades e lugares. Muitas escolas fazem excursoes, juntam grupos para atividades, baladas, etc.

Vc pode tentar achar um emprego voluntário. Procure na lista telefonica ou mesmo aqui na net (coloque palavras chaves como volunteer job Toronto).

Passe de bus, metro, b0nde deve estar menos de 100 CAD, comida vc pode comprar no mercado frios, paes e fazer um lanchinho para a hora do almoço. Lá eles tb invertem almoco e janta, ou seja, comem lanches no almoço e comida na janta. Compre frutas, barra de cereais e faça teu lanchinho no almoço. Nao é ser farofeiro nao, todo mundo na escola faz.

Lá o custo de vida nao é caro nao. Coloque 100 para trasnporte, mais um pouco para a balada, comida e se quiser comprar alguma coisinha. Nao tem como eu te falar pois estes gastos variam de pessoa para pessoa.

Faça o tour pela University of Toronto. É linda e free.

Vá no Harbour no verao q tem mta coisa free.

Cursos - fique antenada em jornais (no metro tem alguns, idem nos mercados).

Montreal é demais, mas NAO DEIXE DE IR Á QUEBEC!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu tb faria uma parada em Ottawa q fica entre TO e MTL

Dinheiro - veja o site da greyhound para ver precos de bus. Comprando antecipado tem bastante desconto.

Albergues - veja no site q já indique dos albergues HI e em http://www.hostelworld.com/ryanair/index.php (estes sao oa albergues independentes)

 

qq outra info, é melhor vc me escrever (claunl77@hotmail.com) e depois vc pode até colar minha resposta aqui no site.

 

Abraços, CLAU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...